Allegiant

Allegiant Veronica Roth

Resenhas - Allegiant

Rauta 07/04/2024

Estarei mentindo se disser que é um livro bom
Cara... esse livro me dividiu MUITO, pois Divergente foi um filme que amei tudo quando retratado no cinema (mas assistindo depois de mais velha o último me deixou meio brochada) mas que esse último livro foi desenvolvido porcamente. Primeiro que odiei a separação de capítulos pela Tris e o Quatro, nossa que merda, juro. Não dava para perceber quem tava falando o que se você não lesse no começo do capítulo, sempre parecia qualquer um dos dois, isso bem decepcionante. Sinceramente, o que foi melhor para mim foi o final (e não foi porque acaba, hehe) porque eu REALMENTE não esperava esse final, até porque nos filmes mudaram realmente MUITA coisa. Mas, cara, esse final foi PERFEITO e combinou completamente com a Tris e a personalidade ambígua que ela tinha dentro de si mesma. FOI UM AMADURECIMENTO DE PERSONAGEM SENSACIONAL (pena que ela só levou 3 livros para isso e a "redenção" dela veio só no final ?). Adorei que a autora nesse último livro não se segurou em causar DESGRAÇAS porém com um equilíbrio político e coerente muito bom (tirando a parte da Evelyn. Oh minha filha você precisou fazer tudo isso só pra um abraço do seu moleque? vai se tratar mulher, que narcisismo é esse...).

Mesmo com esses muitos poréns, ainda é um série que vou guardar no coração, leiam leiam leiam ??

Cdoliv 28/01/2024

Surpreendeu
" I fell in love with him. But I don't just stay with him by default as if there's no one else available to me. I stay with him because I choose to, every day that I wake up, every day that we fight o lie to each other or disappoint each other. I choose him over and over again, and he chooses me."

FuyukaHideki 08/01/2024

?Seja corajoso?
É o livro mais longo da trilogia e o mais arrastado também.
Apesar da fluidez da escrita, ainda assim parece que nunca vai acabar.

Por mais que a autora tente mostrar os pontos positivos de Tris e Four como casal, sinceramente, eu não consegui ver como as coisas poderia dar certo, não com a personalidade e as ideias dela.

Somente nos últimos capítulos que as coisas começaram a ficar interessantes. Admito que, apesar de desejar uma reviravolta, quando ela aconteceu, quase não acreditei, principalmente porque não era daquela forma que os outros livros ? e até metade desse ? estavam sendo desenvolvidas.

No final das contas, apesar da boa ideia e da escrita ser agradável, é um livro que eu não recomendo ? principalmente se você for fã de Jogos Vorazes.

Cami 30/12/2023

Livro bom
De todos os três livros esse é o que tive a sensação de que a Tris não tem um objetivo muito forte.
É um livro bom, com alguma carga emocional mas o final achei ruim.
É uma triologia que vale a pena

Nickbela 03/12/2023

Amei cada página desse livro, sempre q lia me sentia abraçada pela história pela forma que o livro me instigava, muitos momentos fofos, emocionantes, tensos, tristes, tudo de forma perfeitamente balanceada. Sempre estava entre as risadas e a beira das lágrimas.

nikkelodeon 01/10/2023

Bom pra treinar o inglês, mas só pra isso
*OBS: essa resenha foi escrita na força do ódio por um menino que teve que aturar 500 páginas de um casal totalmente chato.

Eu não posso reclamar desse livro porque eu li ele completamente fora de contexto, eu nunca assisti os filmes e nem li os livros anteriores a esse, mas dane-se, vou reclamar mesmo assim.

Como distopia e como plot, ele é realmente um livro muito bom e que promete muito, porém, entretanto, todavia, os ODIEI os personagens.

Eu não posso dizer sobre como eles são nos outros livros, mas nesse daqui, conhecendo eles sem contexto, eu achei eles insuportáveis, principalmente o casalzinho principal.

Talvez eu esteja sendo um babaca por xingar eles sem saber o passado deles e tal, mas eu sinceramente não ligo. Eu passei muita raiva com eles e mesmo se eu tivesse a oportunidade de ler os outros livros eu não iria ler.

Mas, como nem tudo são espinhos, o livro foi bem bom pra mim treinar o meu inglês ??

dudi =) 12/09/2023

Não acrrrrrrrrreeditoooooooo
CARAS! CARAS! Bem, este foi o meu livro favorito da trilogia, porque eu prefiro livros em que os personagens podem respirar e elaborar planos em vez de ser tudo corrido e cheio de guerras por todos os lados. Neste livro, finalmente a galera pode se acalmar. Gostei de conhecer as pessoas sem elas terem uma arma na mão e sem perderem as pessoas. Pelo menos na primeira metade do livro.

Mas o que a autora faz no final? Eu me senti... idiota. Não se faz isso com os leitores, nunca. Eu NUNCA vou ler o livro do Quatro. Jamais. Como posso ler aquele livro sabendo que estão faltando algumas coisas que nunca voltarão? Essa decisão que ela tomou me pegou de surpresa, e eu não consigo compreender, apenas respeitar. MAS SE EU VISSE A AUTORA NA MINHA FRENTE, ALGUÉM TERIA QUE SEGURAR MEU POODLE.

Lulu 09/09/2023

Allegiant
Neste livro Tris está a procura de achar a verdade sobre o porque a cidade de Chicago foi fechada, junto com seus amigos, atravessa a barreira e vai à procura de respostas, mas o que acha lá fora não é muito melhor do está dentro da barreira.

Gabi Aun 30/08/2023

Na minha opinião Allegiant foi o pior dos três livros. Ainda achei a narrativa interessante e dinâmica, mas acabei não gostando do desenvolvimento para a conclusão de uma história que estava me envolvendo tanto. De toda a trilogia, este foi o que mais enrolei para terminar de ler, parte por falta de vontade, parte por achar enrolado o desenvolvimento dos acontecimentos.
Ainda recomendo para aqueles que gostam de uma aventura em um mundo caótico e dividido em "castas", onde um grupo planeja derrubar o governo visando uma vida melhor.

Bia 10/07/2023

A ex leitora traz atualizações
Resumidamente: se vc n pretende ter depressão severa, eu sugiro que não leia esse livro.
Sinceramente, eu achei um dos livros mais fracos da trilogia, mas também é muito bom, é muito emocionante e vc tem uma bomba de sentimentos lendo ele, mas é importante falar que só vale a pena ler esse livro pelo final ??

Joao634 04/06/2023

Trilogia incrível mas com final trágico
Acho que a primera coisa que tenho a dizer é que gostei bastante da trilogia, mesmo com esse final trágico e que eu não entendi o por que da autora fazer isso, perder livros desenvolvendo tal coisa pra dar um fim desse, oque eu não gostei nem um pouco. O livro tem bastante ação do jeito que gosto, tem momentos tristes e perdas que me doeram, mas com esse final não consigo dar uma nota maior. Não sei se lerei os contos de "Four".

leiturafa 06/03/2023

To muito mal
Divergente é uma das ? se não a ? minhas sagas literárias favoritas. Li pela primeira vez ano passado, e simplesmente devorei cada palavra. O único livro, no entanto, que eu não gostei tanto, foi o único (e quem leu sabe o porquê? deixa baixo). Tive a oportunidade de reler o livro em inglês, e sinto que amadureci mais em minha leitura crítica, então vou apontar algumas coisas que me incomodaram nesse livro que fizeram ele ser 3,5 e não 4,5, como os outros livros da trilogia são:

1- Os outros dois livros tinham plots muito complexos, enquanto esse é meio repetitivo. Sim, sei que o ?plot principal? deveria ser revelado neste livro por ser o último da trilogia, mas sinto que enquanto Divergente e Insurgente, a cada capítulo, tinha uma nova revelação, um acontecimento ou etc, Convergente é repetitivo e parado muita das vezes;

2- O final totalmente desnecessário (era óbvio que eu ia falar disso). Sem spoilers, mas os trinta milhões de plot twist (e plot twist em cima do plot twist) é desnecessário, no meu ver, pois machucou meu coraçãozinho (ponto válido);

Em suma, finjo que a saga terminou na página 400, quando todo mundo tinha feito as pazes e estava feliz. Veronica Roth, page minha terapia.