Allegiant

Allegiant Veronica Roth

Resenhas - Allegiant

Junior.Castro 04/04/2021

Interessante no mínimo
Até a metade do livro tudo é muito parado. Autora introduziu muitos novos elementos na história e você fica muito "???". Fora Tris e Tobias se beijando direto. Enfim, o final foi muito bom e totalmente inesperado mas fez muito sentido. De qualquer forma foi uma saga até que boa. Falta só ler o livro do Tobias agora.

carolzinha41 14/06/2021

Allegiant -Veronica Roth
Demorei um pouco para terminar a trilogia e tive que ler os 2 primeiros de novo, mas foi muito bom lembrar dessa história. Eu adoro a escrita da Veronica, é muito fluída, muito gostosa de ler.
O que eu mais gosto é da construção de personagens, Roth consegue mostrar cada lado do personagem de forma coesa, e o resultado é uma mente e vontades tão bem construídas que o faz quase ganhar vida; a Tris é uma prova disso, ela tem um lado observador e inteligentíssimo, um lado bruto e impulsivo que ao mesmo tempo é empático e altruísta (o que faz todo sentido na história), eu sinto como se a conhecesse. O final desse é um leve soco no estômago, mas devido a spoilers eu já esperava que fosse um impacto.

Marcelly 08/07/2020

Não tenho certeza
O livro se desenrolou muito lentamente e eu esperei tanto do final e me decepcionei

maly 22/03/2021

?Yeah, sometimes life really sucks," she says. "But you know what I'm holding on for?"
I raise my eyebrows.
She raises hers, too, mimicking me.
"The moments that don't suck," she says. "The trick is to notice them when they come around.?

anatms 21/01/2021

allegiant
na verdade, eu não sei o que falar, eu nunca me senti tão arrasada.

Igor 19/12/2021

Deplorável. Todo o mundo perfeitamente construído foi apagado, com uma escrita pobre, totalmente um desperdício.

Lola 29/11/2020

Livro denso e com final decepcionante
Eu não sei o que aconteceu com a Veronica nesse livro.

Parece que ela acordou um dia e pensou ?vou matar meus leitores, primeiro de tédio, depois do coração?.

É bem verdade que Allegiant tem uma profundidade quando se refere ao relacionamento do Four e da Tris, e eu achei que ia ter que cancelar o Four. Depois de anos sendo bom moço, a Veronica decidiu que era hora de criar um contraste no relacionamento dele e da Tris.

/ I used to think that when people fall in love, they just landed where they landed, and they had no choice in the matter afterward. And maybe that?s true of beginnings, but it?s not true of this, now.
I fell in love with him. But I don?t just stay with him by default as if there?s no one else available to me. I stay with him because I choose to, every day that I wake up, every day that we fight or lie to each other or disappoint each other. I choose him over and over again, and he chooses me. /

Eu debati comigo mesma sobre a importância de não colocarmos ninguém em pedestais. Pessoas erram, pessoas têm falhas e pessoas podem evoluir. A Tris não era perfeita, nem o Four.

E ela mesma teve que aprender isso.

Nesse livro a gente tem pontos de vista alternados pela primeira vez, e eu achei um saco. Várias vezes tive que voltar pro início pra consultar quem estava narrando.

Toda a explicação sobre o mundo fora dos muros foi extensa, chata, sem emoção.

E olha, esse final, meu Deus. Nunca vou superar. Fui pega de surpresa, e fiquei brava por vários dias.

Esse livro marca a primeira trilogia em inglês que li, que vai ser sempre especial. Mas não me conformo que as coisas não acabaram como eu imaginei.

Depois de todo o sofrimento de mais de 500 páginas, muitas delas de leitura arrastada, a autora apronta isso?

Veronica, nunca vou te perdoar (risos).

xoxo 16/06/2021

Melhor do que eu esperava
"We can be mended.
We mend each other"

Por se tratar de uma trilogia famosa na minha pré adolescência, eu acreditava se tratar de uma estória superficial, "modinha".
E na real ele não é A estória, mas todo o contexto pode ser relacionado com a vida real, os dramas e dificuldades da vida real, e isso me fez gostar demais dessa trilogia.
Acredito que por ter lido já na fase adulta, pude aprender demais com os personagens (que estão longe de serem perfeitos, como nós) e entender toda a crítica social criada por Veronica.
Não esperava esse final, mas faz total sentido quando colocamos em foco todo o contexto e tudo que acontece nos livros.

Larissa Guedes de Souza 15/07/2014

Convergente - Veronica Roth: simplesmente não fui convencida
Veja essa e outras resenhas no http://bibliomaniacas.blogspot.com.br/

Este é o último livro da trilogia Divergente. É nele que o mistério de como surgiu a cidade e o sistema de facções que divide a sociedade surgiram é desvendado. É nele também que descobrimos finalmente o que há além do Muro.

Assim como o segundo livro da série, este também começa exatamente onde o último terminou: no clímax da descoberta do vídeo explicando o surgimento da cidade. E tinha tudo para ser o melhor e fechar com chave de ouro a série da Veronica Roth, já que a cidade está em guerra e um grupo é escolhido para ir ao exterior do Muro descobrir o que tem lá. Tinha tudo para ser o livro mais eletrizante e impactante. É aqui que todas as explicações são dadas, mas sinceramente o livro não alcançou as minhas expectativas. Não que ele seja de todo ruim, mas não chega nem perto da emoção e excitação que você sentiu lendo os dois primeiros.

Convergente é bem mais lento que Divergente e Insurgente. E quando eu digo “bem mais lento”, é beeeeeem mais lento mesmo. Se você está esperando ação a todo momento e descobertas surpreendentes a cada capítulo como antes, sinto informar que não é isso que você vai ter. Se você espera devorar o livro, porque não consegue parar, não é isso que vai ter. Logo que o grupo que atravessa o Muro e encontra alguém do outro lado, tudo é explicado muito rapidamente e pronto. Fica aquela mesmice. Nada acontece, só dramas de Tris com Tobias e tal, ninguém toma nenhuma atitude, nem nada. Até que finalmente chega a hora do clímax do final!

Mas o que me irritou mesmo foi a explicação que a Veronica deu para tudo. Na resenha do primeiro livro contei que demorei a aceitar a premissa de que o mundo se restringe a uma cidade e que ela é dividida em facções, onde cada um tem um trabalho específico de acordo com sua personalidade. Mas você vê que é algo bem maior do que isso, você espera a peça final do quebra-cabeças que vai encaixar tudo. E ... quando você acha a peça não faz o menor sentido. É uma explicação muito surreal e simplória, bem menos do que o livro merecia. Eu simplesmente não fui convencida.

E ainda tem outro detalhe! A história agora não é mais contada apenas do ponto de vista de Tris, temos capítulos intercalados de Tris e Tobias contando o que está acontecendo. E achei que a forma de linguagem, ou até mesmo a formatação das páginas poderiam ter ajudado mais o leitor a discernir quem é quem. Porque a autora não deixa bem definida a forma de um falar e a do outro, então se você parar no meio de um capítulo pra ir beber água, quando voltar não sabe mais quem é que está narrando a história e tem que voltar ao início do capítulo para ver o nome que intitula-o.

Resumindo: se você leu e se empolgou com os primeiros livros, você terá que ler este porque tem ter um fim, né? Mas acredito que vai se decepcionar um pouco com as explicações dadas pela Veronica Roth. Vale a pena ler para fechar o ciclo e tal, mas confesso que se eu soubesse antes, não teria lido a série, porque sinceramente acredito que a autora estragou uma boa história.

P.S.: Tem gente que está se revoltando com um fato específico do final do livro, mas, na minha opinião, ele não é tão descabido quanto estão falando. Para o que a autora se propôs a fazer, ele se encaixa. Faz sentido. Tem um propósito. Também não gostei deste fato ter acontecido, mas não acho que seja a pior coisa do mundo. (Quando você ler, se você ler, vai entender!)

Veja essa e outras resenhas no http://bibliomaniacas.blogspot.com.br/

site: http://bibliomaniacas.blogspot.com.br/2014/07/convergente-veronica-roth.html

luíza 03/07/2014

"Desde que eu era criança, sempre soube disto: a vida nos danifica, a todos nós. Não há como escapar desse dano.
Mas agora também estou aprendendo isto: podemos ser consertados. Consertamos uns aos outros."

Jack 08/10/2020

Improvável
Definitivamente não esperava que fosse tão diferente do filme e nem que o final fosse assim. Achei que poderia ter sido mais impactante e ter trabalhado mais o personagem do Peter, que aparece mais nos filmes do que nos livros. A ideia do plano que tinham foi bem interessante, mas o resultado poderia ter sido mais bem desenvolvido.
No mais, a leitura foi agradável e divertida.