A Vida de Francisco

A Vida de Francisco Evangelina Himitian

Resenhas - A Vida de Francisco

daniel.vasco.716 22/01/2022

Retrata a viagem humana e espiritual que levou Jorge Bergoglio, filho de imigrantes italianos na Argentina, até ao cargo mais alto da Igreja Católica.

Leticiaciscotto 03/03/2021

Interessante
Muito interessante, uma boa bibliografia antes do papado. Um pouco repetitivo e não tão linear.
Vale a pena para quem quer conhecer mais da sua vida.

Mila Góes 20/06/2020

A vida de Francisco
A vida de Francisco se entrelaça em alguns momentos a política Argentina. Durante esses capítulos o livro fica arrastado. Mas de modo geral, é interessante a medida que nos revela a trajetória de Francisco.

Marta 17/03/2020

O Papa é Pop!
Li esse livro pra confrontar com o filme Dois Papas. Realmente o roteiro foi seguido à risca.
Papa Francisco é uma pessoa admirável, um exemplo a ser seguido.

Sandrinha 22/06/2017

O livro a vida de Francisco é muito interessante...mostra a vida de Francisco: sempre humilde, inteligente e muito acessível a todos. Achei o livro um pouco chato e cansativo, mas isso não quer dizer que a vida do papa não seja interessante,mas sim a maneira que foi escrita.

Ulisses Mrf 03/01/2014

Muito bom,mas o final............
Quando ganhei o livro gostei de cara porque estava interessado na historia desse novo Papa. Percebi logo de cara que o homem que hoje é Papa sempre foi simples e humilde. Na maior parte do livro contou a biografia do papa em si, porém depois começou a falar algumas coisas sobre a Teoria da Libertação e a atuação do Jorge Mario Bergoglio na época da ditadura na Argentina. Mas apesar de tudo gostei muito, foi uma das primeiras biografias que eu li e e gostei muito!!!!!

Felipe B. Cruz 12/08/2013

Livro fraco, muito fraco
Apesar da autora, Evangelina, ter convivido com o Cardeal Bergoglio em Buenos Aires e conhecer de perto sua incrível história, ela não conseguiu transpor essas informações para o papel. O livro traz bastante entrevistas, mas tem pouco conteúdo. Me senti lesado de informações. Achei que se trataria de uma biografia do Papa, mas na realidade o livro é apenas uma apanhado de fatos sobre a vida do pontífice. Conta um pouco de sua eleição ao trono de Pedro, mas não traz nada revelador ou que vá mudar algo na sua vida. Para quem não conhece nada sobre o Papa, certamente vai aprender alguma coisa, mas é preferível buscar outras biografias mais conceituadas. Talvez o livro “El Jesuíta”, de Francesca Ambrogetti e Sergio Rubin sejam mais indicados. A impressão que tive ao ler a obra foi de que o livro foi feito a toque de caixa para se aproveitar do buzz ao redor da eleição do Papa. Não recomendo.
Tiago675 19/10/2013minha estante
Para mim, recém católico e ignorante da vida do Papa, o livrou está muito bom. Comecei a lê-lo ontem e não parei. Quanto ao seu "nada de revelador", tenho a impressão que você deseja revelações escandalosas sobre o Pontífice. E seguramente digo, nada na vida de Francisco poderá achar; pois os inimigos deles (como a ditadorazinha da Argentina) nunca acharam nada.

Cid Roberto 12/02/2016minha estante
Concordo com o ponto de vista do Tiago. Fiquei com a mesma impressão dele quanto ao "nada revelador" por ele apontado.