A Arte de se Fazer Respeitar

A Arte de se Fazer Respeitar Barbara Berckhan

Resenhas - A arte de se fazer respeitar

nayvnnesc 27/01/2024

Excelente e prático
A autora desde o início deixa claro que é bastante objetiva, ressaltou pontos importantíssimos com uma linguagem simples e direta. O livro ensina bem como adquirir a autoconfiança e apresenta técnicas muito úteis para quem tem essas dificuldades,
como de se impor e dizer "não".

Porém, em algumas partes o livro acaba sendo meio óbvio... Quem costuma ler livros de autoajuda certamente vai achar a leitura arrastada. Mas mesmo assim, por se tratar de um livro breve, vale a leitura. ??????????

Prisco0 20/08/2023

Muito bom principalmente para as pessoas que se sentem culpadas por impor limites aos outros. A arte de se fazer respeitar nos ajuda com dilemas do cotidiano que podem parecer simples, mas não são.

Vanessa Daflon 02/08/2023

Fiquei feliz por descobrir que sou uma pessoa que me faço respeitar! Hahaha Gostei das dicas e da maneira direta/exemplificada do livro.

Heloisa 21/03/2023

Direto ao ponto
A autora soube trabalhar muito bem os pontos abordados, não enrolou no início do livro, o que acontece bastante em livros de auto ajuda/desenvolvimento, trouxe exemplos de uma forma muito natural ao longo do livro, gostei bastante dos pontos abordados, acho que são bem simples de serem trabalhados no dia dia, sem sugestão de mudanças absurdas, mas sim mudanças contínuas.

Escritora Li 24/02/2023

Respeito corporal e de atitude mas de autoridade pessoal
O livro mostra o respeito corporal e de atitude mas é importante também a autoridade pessoal em conhecer de um assunto.

Por exemplo como recrutadora eu já contratei rapazes geniais de TI que eram tímidos e que tirariam zero em quase tudo que é colocado aqui como regra. Mas eu sabia ver a experiência, os cursos e a capacidade deles por trás da falta da "boa apresentação" e tenho orgulho de ter trabalhado e aprendido tanto com eles! Um dia foram meus subordinados e hj brilham tanto que me sinto parte dessa história.

Acho que sim temos que nos apresentar confiantes e tudo que o livro apresenta é bem relevante de fato! Só não para na aparência. É preciso ter conteúdo e bagagem também.

É um ótimo livro prático e objetivo.

Simone Pagliari 18/11/2021

Tem algumas partes boas
O livro possui algumas partes boas pra se fazer respeitar, que possam nos orientar, mas é uma leitura cansativa.

D@yse 07/08/2021

Não custa tentar!
O livro ensina como adquirir a autoconfiança e como se impor diante de situações em que você não concorda, com temas sobre:

-Postura Régia;
-Couraça;
-Seja claro e sucinto para dizer o que vc quer;
-A Negativa Amável;
-Obstinação;
-Autoconfiança Ousada x Crítico Interior.

"Nosso estado de espírito é comandado por nossos pensamentos."

Lucas 08/07/2021

A arte de se fazer respeitar
Ótimo livro para quem se sente indefeso em situações no trabalho por exemplo. A autora traz exercícios para praticar durante momentos em que vc deve confrontar pessoas que te põe para baixo de alum jeito. Só achei um tanto repetitivo no final, quando ela foca no crítico interior.

Jean375 30/05/2021

Interessante
A autora nos apresenta algumas estratégias para conseguirmos nós fazer respeitar diante das outras pessoas e de nós mesmos.
É um livro bem simples e com uma boa proposta.

Rodrigo.Lemos 23/04/2021

Razoável.
O livro cumpre o que propõe, mas não é tão impactante quanto outros do mesmo gênero. Mas como nunca é demais ler, recomendo sim a leitura. Até porque o livro é bem curto.

Tama 19/03/2021

Comum
Auto ajuda elementar.
Não acrescentou nada de novo.
Não vale a leitura.
Demonstra técnicas de comunicação muito básicas.

Gabriele 28/02/2021

Agrega bastante
Gostei bastante de muitos pontos do livro.

É abordado como dizer "não" quando algo não é pertinente com a nossa realidade, e como isso é super saudável, é explicado que muitas pessoas sentem medo de desagradar as outras pessoas e o livro diz que não tem problema nenhum em você ser uma pessoa que não agrada as demais.

Além de dizer não, também fala sobre como receber "não" também não é o fim do mundo.

Fala sobre insistirmos naquilo que queremos sem sentir medo de expressar nossos desejos. "Pedir algo" atitude muitas vezes reprimida, que causa medo e isso parece tão errado aos olhos de muitas pessoas.

Mas afinal qual é o problema de expressar aquilo que você quer? Obviamente não é uma garantia de que o desejo será realizado, mas nada te impede e nada te acontecerá se pedir aquilo que você quer. Aqui é muito falado sobre a tentativa natural, sem medo.

Fala sobre o "crítico interior" que impede muitas pessoas de enxergarem o lado bom em si mesmas e suas próprias qualidades, e como é saudável reconhecer todas as suas capacidades e vitórias, e não apenas esperar isso de outras pessoas.

Enfim, o livro traz muitas outras reflexões que valem muito a pena. Achei muito bom e recomendo com quem se identificar com tudo o que eu escrevi.

Psicoterapeuta 21/01/2021

Quem busca
Tecnicas para interações sociais e fortalecer auto-estima e auto imagem, ultil para quem tem dificuldade de dizer nao, se impor...
raradigo 05/05/2021minha estante
Esse vou querer ler!

Bruno Mancini 18/10/2020

Denso
Uma leitura densa, com várias técnicas a serem introduzidas na vida cotidiana.