Sonho Impossível

Sonho Impossível Barry C. Black

Resenhas - Sonho Impossível

Evelin Bianca | @paginasete7 14/03/2020

#22 Sonho Impossível
"Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?" (Jo 1:46), foi a pergunta de Natanael se referindo a Jesus. Hoje muitos podem se perguntar se pode sair algo bom da favela de Paraisópolis ou dos morros do Rio de Janeiro. Ou dos guetos de Baltimore? Barry Black, autor e protagonista dessa história incrível, nos mostra que mesmo dos lugares mais improváveis podem sair grandes homens e mulheres para? alcançar grandes coisas na vida.

O menino pobre, negro, favelado, poderia ter "entrado para a estatística", se envolvendo com drogas, tráfico, bebidas, e acabar morrendo precocemente. Mas ele encontrou pessoas que viam nele um grande potencial, e o enxergavam não como um "favelado", mas como alguém que merecia, tanto quanto qualquer outra pessoa, oportunidades de estudar, se desenvolver e se tornar alguém na vida. A sua persistência e esforço, as orações e a influência de sua mãe, o apoio e o investimento financeiro de pessoas com melhores condições, e a direção de Deus principalmente, abriram caminho para Barry alcançar sonhos inesperados.
O livro narra a sua história de vida, sua trajetória até se tornar almirante da marinha, e posteriormente o primeiro afroamericano capelão do senado norte-americano, além das dificuldades e preconceitos que enfrentou ao longo do caminho. Barry apresenta as lições que aprendeu e demonstra sua gratidão a todos que ajudaram a abrir portas durante sua vida. Uma grande história, que nos lembra que todos devem ter oportunidades e a chance de alcançar seus sonhos.

Ótima leitura!

249 páginas
Lido: de 05 a 18/12/19
Camilly.Longobardi 24/11/2020minha estante
esse livro é contado em primeira pessoa?

prjosuefranco 11/01/2018

Livro bom mas...
Tive a impressão que a autor se exaltou demais!

Gleise 02/01/2014

Leitura que nós motiva a não desistir
Essa autobiografia foi impressionante. Barry Black é um homem que nós mostra na prática o poder de Deus e da oração na nossa vida. A leitura é maravilhosa
Elias.Ramires 05/08/2016minha estante
É impressionante a dependência de Barry Black em Deus, ele consultava Deus em tudo.