A outra face do desejo Luis Eduardo Matta

Resenhas - A outra face do desejo

O resenheiro 26/09/2020

Crimes e mistérios no Rio de Janeiro
História fictícia que se passa na cidade do Rio de Janeiro, onde já se começa em torno de uma morte aparentemente relacionada a um problema de saúde. Romances, rancores, reencontros acontecem durante a narrativa, onde personagens e fatos novos vão aparecendo de uma maneira constante. Uma trama que se desenrola até o final do livro. Muito bem contado. Vale a pena.

Priscila 04/05/2016

Surpreendente!!!
A outra face do desejo traz a história de Fernanda: uma mulher bem sucedida de 36 anos que ficou viúva de Guilherme, um homem bem sucedido e sócio de um escritório de advocacia: o Salvador & Figueroa. E o livro começa assim, com a notícia do falecimento de Guilherme e seu enterro.

E é nesse começo que acompanhamos um pouco da história de Fernanda: Ela era uma mocinha do interior, tímida e até um pouco recatada. Quando conheceu Guilherme, que era mais velho que ela, se encantou por ser um homem mais seguro de si e charmoso. Mas por dentro ela ainda se lembrava do grande amor de sua vida: Ricardo.

Ela conheceu Ricardo quando se mudou para uma escola nova, na sua adolescência, e gostou dele na primeira olhada (aahahahah que lindo isso). E com o tempo e aproximação, Fernanda foi se apaixonando por Guilherme. E quando teve a oportunidade de se declarar, ela não o fez.

Mas voltando ao tempo atual: o clima era de tristeza total no enterro (claro, né), e Fernanda estava sendo amparada por sua melhor amiga Miriam. E quando estava indo embora, Breno (que trabalha com ela) chegou para lhe dar assistência e ele a abraçou. Mas teve uma pessoa que não gostou do que viu: Dona Adelina, mãe de Guilherme e ex-sogra de Fernanda.

Dona Adelina detesta Fernanda desde o dia em que colocou os olhos nela, quando Guilherme lhe apresentou como sua noiva. E ela desconfiava que Fernanda tinha um caso com Breno, e estava convicta disso. E esse foi o motivo dela ter solicitado a Erasmo Porto, seu fiel escudeiro a colocar alguém para que seguisse Fernanda, para comprovar a sua infidelidade para que ela não possa ter direito a fortuna de seu filho. Mas mesmo Erasmo comprovando que Fernanda não tinha nada com Breno, Adelina não conseguia acreditar e ela não sossegaria até que Fernanda estivesse acabada.

E conforme os dias iam passando e Fernanda ia seguindo a sua vida, Breno tentava se aproximar de Fernanda. Mas ela estava bastante hesitante nisso, pois seu marido tinha acabo de falecer, e de certa forma ela achava isso muito errado. E mesmo conversando com Miriam sobre isso, ela se sentia muito hesitante com esse assunto.

Mas um fato muito estranho estava acontecendo, há alguns dias Fernanda estava sentindo falta de Miriam e foi procurá-la, mas a mesma estava incomunicável. E Fernanda achou isso bem estranho, pois a amiga nunca deixava de atendê-la. Então Fernanda foi atrás de Miriam, primeiro procurou o seu marido, Jorge, que tinha uma farmácia. Ao encontrá-lo ela o comunicou e perguntou de Miriam. Jorge falou que ela tinha saído cedo, e que ela estava bastante estranha. Então Fernanda foi atrás dela no serviço. Miriam trabalhava no escritório em que Guilherme era sócio, e foi feliz na sua busca pois Miriam estava lá.

Fernanda pediu para a recepcionista chamar Miriam, e quando a mesma veio, Fernanda, se espantou com a aparência da amiga que estava bastante abatida. Mesmo ela perguntando por que ela estava naquele estado, Miriam soube disfarçar e disse que estava tudo bem e acabou mudando de assunto e falando na tal festa que Salvador ia propor naquele final de semana.

Mas o que ela não sabia é que a maior tragédia de sua vida estava para acontecer. Depois de quase dois meses do falecimento de Guilherme, Salvador quis fazer uma homenagem para ele na festa de aniversário da empresa Salvador & Figueroa, e mesmo com toda a relutância em aparecer por conta de encontrar com a sogra, Fernanda resolveu ir mas não iria desacompanhada e acabou chamando Breno e sua secretária para ir a festa. Mas na última hora a sua secretária (da qual não me lembro o nome...hahaha), ficando apenas o Breno para acompanhá-la.

Quando chegou a festa encontrou a sua amiga acompanhada de seu marido, e a mesma bem feliz em encontrá-la. Em um determinado momento, Fernanda foi ao banheiro e ao sair do mesmo, deu de cara com quem ela não queria: Dona Adelia.

Dona Adelina estava acompanhada de seu sobrinho Thiago. Elas se cumprimentaram e trocaram algumas palavras, e Dona Adelina deu as costas para ir embora, enquanto Thiago estava apagado na cadeira perto das escadas. Mas antes que ela pudesse realmente ir embora, Fernanda a chamou e lhe disse que sentia muito pelo falecimento de Guilherme, Dona Adelina apenas assentiu e foi embora.

Quando Fernanda chegou ao lado de fora, onde a festa estava acontecendo, Salvador estava discursando mas, Fernanda não queria ficar no meio das pessoas e foi caminhando pelo jardim, para ficar um pouco longe da festa. Foi nessa hora em que ela viu um rapaz e teve certeza de quem era. Era Ricardo o seu amor de adolescência. Ela mal podia acreditar no que seus olhos estavam vendo e se aproximou do rapaz. Os dois começaram a conversar, quando Breno aparece do nada lhe comunicando de uma tragédia: Miriam havia sido assassinada.

Fernanda foi correndo para festa e foi direto para o local onde Miriam estava. Quando chegou ao local mal podia acreditar no via: sua amiga estava morta. Como aquilo podia ter acontecido??? E por que????

Tenho que dizer que quando vi o título desse livro, confesso que achei que seria uma história hot e logo escolhi ele, para que pudesse ler. Mas ao começar a ler vi que não tinha nada a ver com a aquilo que eu achava.

Bom, tenho que dizer também que o começo desse livro foi bem difícil para mim, por que a história foi muito detalhada, mas detalhada mesmo. E isso dificultou um pouco a minha leitura. Acho que para conhecer a história de um determinado personagem, ela não precisa ser tão detalhada. Mas ter detalhamentos na medida para que possa ser compreendida. Sem contar que o começo foi extremamente chato, e quase abandonando o mesmo.

E até tudo realmente se desenvolver, demorou muito. Mas também quando a trama se desenvolveu a leitura ficou mais fácil e pude realmente ler tranquilamente.

O enredo desse livro é muito bom, mesmo. Me deixou completamente surpresa toda a história e também a capacidade do autor em cria algo tão bem elaborado. Mas fico pensando: Como ele criou uma personagem como a Dona Adelina??, por que tenho que dizer que essa senhora, é muito má. Ela a todo custo quer ver Fernanda acabada. Eu não gostaria de ter uma sogra assim (hahaahahhaaha).

Mas no geral: a trama foi muito bem elaborada, apesar de ter se arrastado muito no começo e durante a história. Gostei bastante de ter alguns momentos de aflição com a Fernanda, e toda hora estava torcendo pela felicidade dela. E quando a felicidade chegou, foi um momento de muito amor. Por isso dei quatro estrelas, a história, o enredo e personagens valeram mais do que qualquer tédio da história.

Recomendo muito essa leitura.

site: http://resenhandobma.blogspot.com.br

Falando em livro... 14/02/2016

A Outra Face do Desejo é mais um super livro lançado pela Primavera Editorial. A obra do talentosíssimo autor Luis Eduardo da Matta, foi lançada no ano de 2013, e conquistou muitos leitores com uma escrita impecável e com uma história completamente envolvente. Foi realmente surpreendente ver o quanto essa trama me prendeu e me conquistou. Você gosta de romance policial? Daqueles que é cheio de suspense e mistério? Neste livro você vai encontrar isso e muito mais. Sem contar que o livro já chama a atenção pela capa e pela sinopse instigante. O exemplar físico é lindo, a diagramação é sutil e atrativa. Contudo, tive certa dificuldade na leitura, pois a letra é bem pequena. Mas isso, de forma alguma apagou o brilho dessa trama cativante.

Fernanda é uma publicitária de 36 anos, que fica viúva precocemente, devido ao marido ser vítima de um enfarto. Seu casamento com o advogado Guilherme Figueiroa durou cerca de 15 anos. Eles vivam um casamento tranquilo, baseado no respeito e no carinho mútuo, mas a paixão verdadeira passou longe desse casal. Apesar do casamento não tão feliz, Fernanda sente falta do marido, e se vê totalmente só. Sua única companhia presente é sua melhor amiga Mirian, com quem dividia suas angústias e temores. Para completar, sua sogra Adelina, que sempre deixou claro o quanto não gostava da nora, resolve ferrar de vez com sua vida. Após a morte do filho, ela presencia uma cena e interpreta de forma errada e maldosa, a mulher acredita que Fernanda era infiel ao marido e tinha um caso com Breno, um amigo de trabalho. Assim sendo, ela começa a orquestrar um plano para derrubar a nora com a ajuda de seu advogado, que tem uma fama não muito boa, e também com alguns criminosos renomados. Adelina realmente vai pegar pesado com Fernanda.

O plano de Adelina logo surte efeito, e o inferno pessoal de Fernanda começa. Entretanto, a vida dessa publicitária estava fadada a inúmeros problemas. Para piorar a situação, sua melhor amiga Mirian é assassinada em uma festa. Sem contar que, para bagunçar ainda mais a cabeça da nossa protagonista, ela se vê envolvida em um triangulo amoroso (Ricardo/Fernanda/ Breno), quando Ricardo, um antigo amor – que ela nunca esqueceu – retorna a sua vida depois de 17 anos. Ela realmente fica dividida, pois Breno, também está no páreo para conquistar seu coração. Entretanto, o autor não se estende nessa questão, este não é o foco do livro. A cada nova página, a história vai tomando forma e um ritmo intenso, onde muitos mistérios vão aparecendo. Afinal, quem matou Mirian? Por que? E como sair da armadilha bem elaborada por Adelina? Será que ela vai conseguir arrumar essa bagunça e enfim com seguir ser feliz? Essas e muitas outras questões nos instigam a não perder nenhuma linha deste triller incrível.

Com uma escrita cativante, inteligente e dinâmica, o autor conseguiu criar um enredo extremamente envolvente, cheio de tensão, crime, mistério, suspense e adrenalina. A história foi muito bem desenvolvida em suas 455 páginas, os personagens são cativantes e com personalidades bem construídas. É impossível não se ver presa na trama. E para finalizar, o autor ainda criou um desfecho realmente surpreendente. Leitura super indicada!

Confira a resenha completa no blog: http://www.cheirodelivronacional.com.br/2016/02/resenha-outra-face-do-desejo-luis.html

site: http://www.cheirodelivronacional.com.br/2016/02/resenha-outra-face-do-desejo-luis.html

TamiresCipriano 25/04/2015

A outra face do desejo
Inicio dizendo que não há palavras... este foi o melhor livro lido em abril, um dos melhores do ano e um dos melhores nacionais também. Um verdadeiro Thiller que me deixava exasperada para saber logo quem era e puf! Foi como se eu fosse um mosquito e sem perceber mandassem um spray - entenderam, certo? - não há como mesmo, identificar a nota, dei cinco estrelas, favoritei, mesmo assim, se tivesse como dar muito mais, eu daria.

Fernanda, nossa protagonista, não imaginava que ficaria viúva tão cedo. Ficou casada por quinze anos em um casamento monótono e não muito feliz, se davam bem, mas não havia paixão entre eles.

Algo bem marcante na escrita do autor é o desenrolar da trama, temos vários candidatos que eram os verdadeiros culpados e sinceramente? Fiquei com pulga atrás da orelha, no início acreditava em um, no meio em outro e ainda, quase ao fim, o mundo desabou porque era a última pessoa da lista que imaginava ter cometido atrocidades com a pobre Fernanda.

Para piorar, temos Adelina Figueroa, mãe de seu falecido marido que a odiava e a odiou mais ainda, vendo sua nora recebendo abraço de um amigo de trabalho. Imaginando que eram amantes, Adelina arma coisas uma atrás da outra para acabar com a vida de Fernanda, tudo juntamente com seu braço direito, um advogado bem amigo dos Figueroa que tem contatos para serem pau mandados da chefona Adelina, assim como ele mesmo.

Fernanda sempre tentou se aproximar da sogra, havia carinho e admiração, mas nunca conseguiu ter uma boa relação. Adelina ainda tem uma pessoa da família, se contentava com Thiago, mas ainda sentia muita falta de seu filho e culpava muito sua nora por não dar um neto para alegrar a casa, imaginava que sua nora só pensava no dinheiro.

O início já começa com muita adrenalina, por dizer assim, armações pra Fernanda e mais! Sua melhor amiga a deixou assustada dizendo que havia descoberto uma armação contra ela, mas não imaginava que em uma festa, seria morta antes mesmo de contar tudo.

Quem estaria por trás de toda esta armação contra Fernanda? Quem matou sua amiga antes de dizer tudo?

"Uma trama horrível está sendo tramada contra você. A história é comprida. E você vai ter que se preparar. O jogo é duro. Você está correndo perigo. Não estou aguentando mais segurar esta barra sozinha. Você vai ficar muito transtornada." Pág 246.

O autor foi ótimo com cada detalhe e não posso dizer muito nesta resenha pois amo deixar vocês com pulga atrás do orelha e tenho medo de falar demais e dar spoilers.

Diferentemente de sua outra obra lida: O véu, Eduardo criou um thriller relacionando romance, por não se dizer um triângulo - não posso dizer mais do que isso - romance e ao fim, pude compreender o porque nome do livro, a real face do desejo.

As vezes me irritava o tão sonhado sonho de voltar a adolescência e recuperar o tempo perdido com seu verdadeiro amor, Ricardo, já haviam se passado anos...

Foi estranho ler uma trama que relacionava-se muito ao falecido, mas não ter muito o que dizer dele, mesmo que sendo por outras pessoas, mas senti fata dele mesmo, não foi um incômodo, só falta.

As repetições dos nomes e alguns pensamentos poderiam ser partes cortadas ou evitar um pouco de dizer demais o nome da personagem, para mim não foi tanto incomodo porque estava tão envolvida com a história, pensando sobre como tudo acabaria, que nem deu para incomodar, mas conversei com outras pessoas que leram e disse que se fosse mudado, tornaria-se perfeito.

A editora arrasou na edição, eu amo capas com ilustrações e assim como O véu, a diagramação e a capa, teria uma nota maravilhosa se pudesse dar muito. Eu realmente não sei dizer a vocês porque este foi favoritado... talvez seja porque além de ser um thriller, ter romance e muito mais, Eduardo mostrou que as pessoas podem ter faces que ainda não foram reveladas e mais, o perdão, o amor ao próximo mesmo que não seja mútuo.

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2015/04/resenha-outra-face-do-desejo.html

Rotina Agridoce 10/12/2014

Quando comecei a ler este livro, pensei que fosse apenas à história de uma sogra que sempre odiou a nora, mas a cada linha lida, me deparava com uma nova descoberta. Por isso fiquei pensando que cada pessoa é feita para suportar tudo que lhe é devido...

Leia mais em meu blog Lost Girly Girl

site: http://www.lostgirlygirl.com/2014/11/resenha-481-outra-face-do-desejo-luiz.html

Fernanda 26/11/2014

Olá, leitores!

Fernanda é uma publicitária de 36 anos, e acabou de perder o marido, Guilherme. Para uma mulher tão nova se tornar viúva foi angustiante, mesmo que ela não nutrisse uma paixão pelo marido ela o amava por tudo que viveram juntos. Ambos estavam num casamento morno, monótono, mas estável. Após a morte dele, Fernanda passa a viver uma sequência de conflitos que ela jamais imaginava viver.

Logo que o marido se vai ela permite-se lembrar de seu grande amor do passado, Ricardo. Conheceram-se ainda no colégio, mas a timidez não permitiu que vivessem, deixando aflorar aquele sentimento tão bonito que nascia entre os dois. Um amor que permaneceu calado para a desgraça de duas pessoas que poderiam ter desfrutado algo bonito.

Mas, lembrar-se e remoer as consequências de uma vida que poderia ter vivido é o menor dos problemas da protagonista. Fernanda está descobrindo em torno de si uma trama sórdida que se revelou diante de seus olhos de um dia para outro.
Primeiramente, perde o marido, logo após vem o assassinato de sua melhor amiga e todos a sua volta são prováveis suspeitos. Como se não bastasse tamanha falta de sorte, é acusada publicamente de algo, jamais praticado. Sua imagem começa a ser manchada a partir deste momento.

A sogra de Fernanda, Adelina é uma mulher de 75 anos. Ainda assim com a idade já avançada nutri dentro de si o ódio pela nora. Adelina, nunca a viu com bons olhos e a odiou desde o primeiro momento em que a viu. Achando que a nora era apenas uma matuta interesseira e nunca, nos 15 anos que o filho permaneceu casado se permitiu aproximar-se de Fernanda e manter boa relação com ela.

Já a nora sempre a respeitou mesmo sabendo que seu carinho não era correspondido. Sempre tentou aproximar-se e ter na sogra a mãe que já tinha partido. Fernanda tinha a esperança de encontrar amor e carinho onde só havia ódio e rancor. Dona Adelina sempre foi uma mulher seca, fria e sem escrúpulo.
Depois da morte do filho Adelina atribuiu a Fernanda, toda a culpa de sua morte prematura. Não sabendo o que viria a seguir. Deixando o ódio tomar conta de si, ela resolve se vingar da nora e planeja um plano diabólico para destruir a pessoa que deveria ter como filha. Esta senhorinha que deveria ser delicada e amável mantém contatos obscuros com mafiosos de alta perigosidade, afinal, ela também pode ser assim considerada, pois nunca foi uma santa. Dona Adelina é capaz de atos que nem ao menos passa em sua cabeça, leitor.

Para armar toda a trama contra Fernanda, Adelina, conta com a ajuda de seu advogado. Um homem até certo ponto inescrupuloso, pois mesmo discordando de sua cliente seguiu suas ordens como um pau mandado.

Hahahaha e eu pensando que era apenas isso gente. Como fui inocente! E tenho certeza que todos que pegam este livro para ler vão com a mesma ideia que eu. A Outra Face do Desejo vai muito além de uma sogra revoltada pela escolha do filho, de manter um casamento que ela nunca aprovou. Vai além, de nossas expectativas. Pessoas que a gente simplesmente não da muito por elas simplesmente se transformam no maior pesadelo da vida de Fernanda.

Não posso ir mais além, pois acabarei soltando spoilers e isso não é nada legal. Achei que iria gostar do livro, só que não imaginei que seria tanto. Gente a cada nova descoberta eu ficava mais apreensiva, a boca abria mais e mais, sem acreditar no que estava lendo. Quando cheguei quase ao final do livro foi que percebi o porquê do nome “A Outra Face do Desejo”. Nesta hora tudo se explica. Confesso que ficou uma coisa a qual não entendi, mas pelo que conversei com o Luis Eduardo Matta é apenas uma jogada da editora, sinceramente não gostei dela, pois deixa uma sensação ruim e vaga. Não gostei que repete demais o nome da protagonista, achei desnecessário tanta repetição.

O final da trama é muito diferente do que esperei. Foi surpreendente e mostra-nos que ainda existe humanidade por ai. A edição do livro é bonita e com folhas amareladas, mas o fato de ter letras pequenas atrapalha um pouco, mesmo assim li o livro em um dia e meio. Indico para quem gosta de um romance cheio de intrigas e suspense.

Resenha feita especialmente para o blog Lost Girly Girl por Fernanda do blog Amor Literário www.amorliterario.com e Colaboradora do blog Lost Girly Girl

site: http://www.lostgirlygirl.com/

Bruna 18/10/2014

Fernanda é uma bem sucedida publicitária de 36 anos. Ela fica viúva após um casamento de 14 anos com o advogado Guilherme Figueiroa, e se sente dividida entre a falta do marido e a culpa, por saber que nunca o amou. Fernanda e Guilherme tiveram um casamento tranquilo e amigável, baseado no afeto mútuo e carinho, porém sem nunca ter existido paixão, o que deixa Fernanda um tanto quanto frustrada.

Dona Adelina, a mãe de Guilherme, sempre odiou a nora, e a considerava uma interesseira e alpinista social. Após a morte do filho, ela vê a nora abraçar um colega de trabalho, e movida por uma ira descabida, conclui que a Fernanda era infiel, e decide destruir (literalmente!) sua vida. A partir de alguns contatos pra lá de questionáveis com criminosos renomados, e o auxílio de seu advogado (que também demonstrou um comportamento pra lá de reprovável), Dona Adelina inicia uma grande armação para denunciar a nora como participante de tráfico internacional de artes.

Durante dias teria pesadelos com aquele olhar de Adelina. Era um olhar frio, quase maligno, repleto de um ódio destrutivo. Fernanda sempre soube que a sogra a detestava, mas, naquela tarde, pela primeira vez na vida, isso a assustou.
Pág. 18

Logo após o plano de Dona Adelina entrar em marcha, a melhor amiga de Fernanda, Mirian, é assassinada, após avisar a amiga que uma trama terrível estava sendo armada contra ela, mas sem revelar qual trama era essa. E assim inicia a verdadeira ação do livro, porque temos a denúncia falsa contra Fernanda, e o mistério em volta da morte de Mirian, e as coisas se revelam muito mais surpreendentes do que se poderia imaginar. Ao longo das investigações, vamos descobrindo relações entre personagens que aparentemente nem se conheciam, e mergulhando em um mundo de crimes e trapaças.

No meio de tudo isso, Fernanda reencontra Ricardo, uma paixão de adolescência, que não foi para a frente devido a timidez de ambos. E então, se vê dividida por ele e Breno, um colega de trabalho super prestativo e dedicado. E ainda se corrói em culpa, por sentir essas atrações em tão pouco tempo após a morte do marido.

Pág. 201

Os desvaneio de Fernanda sobre Ricardo me irritaram um pouco, porque tinha hora que ela viajava, e eu achei um pouco incoerente ela ficar sonhando tanto com um cara que não via a 19 anos, enquanto o mundo literalmente desabava ao seu redor. Mas, ainda bem, o autor não se prendeu tempo demais nisso, ou no triângulo Ricardo/Fernanda/Breno. Apesar do que o título possa nos levar a pensar, o foco da história são os crimes e os mistérios que os envolvem. Somos levados em várias direções, e induzidos a esperar o óbvio em vários momentos, porém o final foi realmente surpreendente, o que me agradou muito.

Gostei muito da história, foi bem construída e desenvolvida, porém achei a letra do livro muito pequena, e isso comprometeu demais a leitura, já que é cansativo ler um livro tão grosso com letras tão pequenas. Pela história, e o meu envolvimento com ela, esse é um livro que eu normalmente classificaria como Muito Bom (4 estrelas), porém a sensação de que a leitura não rendia, devido ao tamanho da fonte, foi o que determinou a nota final. Fora isso, a diagramação da Primavera Editorial está muito bem feita, com papel grosso e amarelado, e uma capa instigante.

Recomendo o livro para quem curte romances policiais e mistérios, e se preparem para o final não óbvio (realmente adorei isso).

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/09/resenha-outra-face-do-desejo-luis.html

Mirian 15/07/2014

Fernanda, uma publicitária de 36 anos, acaba de ficar viúva e apesar de saber que seu casamento estava por um fio sente a perda do companheiro de quatorze anos. Órfã há um bom tempo, ela contava com o apoio apenas de sua irmã Natalia e de sua melhor amiga Miriam,um advogada que trabalhava no escritório de seu falecido esposo.
Agora, Fernanda estava tentando superar sua perda e retomar sua vida, mas o pior ainda estava por vir. Sua sogra decidiu fazer de sua vida um inferno, acreditando que a nora tivera um romance com Breno, estava disposta a derrubá-la de qualquer maneira.
Breno era um redator da agência de publicidade de Fernanda e demonstrava um grande afeto por ela, carinhoso e atencioso, chamou a atenção de sua sogra desde o velório de seu marido.
Mesmo com as desconfianças da sogra megera, o homem que estava nos pensamentos da protagonista era outro, Fernanda nutria um amor colegial por Ricardo, o qual nunca conseguiu se declarar e se arrependia amargamente pelo romance que não existiu.
A estória começa a fluir, e Adelina, a sogra de Fernanda, começa a por seu plano em prática. Misteriosamente Miriam é assassinada e a dúvida de quem seria o autor do crime paira no ar.
Muitas coisas acontecem na vida de Fernanda, ela perde o marido, a melhor amiga, o cargo na empresa e se não bastasse isso está dividida entre Breno e Ricardo, agora de volta em sua vida.
Luis Eduardo Matta esbanja talento nesse romance policial, apesar do livro ser longo, em nenhum momento me senti tediosa, pelo contrário, a trama me prendeu e a cada nova pista ficava ainda mais ansiosa pela descoberta, ele foi muito atencioso em cada detalhe e eu não pude descobrir o que tinha acontecido até o momento da revelação, nada foi óbvio.
Pra quem gosta do gênero, não deixe de ler A Outra Face do Desejo, você irá realmente se surpreender com o suspense e seu personagens bem arquitetados !

"Fernanda o encarou demoradamente. Ele tinha olhos lindos acinzentados e muito insinuantes. Ela percebeu que por trás daquela aparência de cavalheiro, havia um coração bravio, que batia ao ritmo de uma infatigável sensualidade."

site: http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

Clã 27/04/2014

Clã dos Livros - A Outra Face do Desejo
Fernanda Soares de Lima Figueiroa, protagonista desse thriller romântico, é uma publicitária de 36 anos que acaba de perder o marido vítima de enfarto.
Agora, contava apenas com a presença ocasional de sua irmã Natalia, já que seus pais também já a haviam deixado, e com o apoio de uma grande amiga Miriam, com quem dividia suas angústias.
Apesar de seu casamento não andar muito bem das pernas, Fernanda sofria com a morte de seu marido e sua solidão.

"O pior de tudo é voltar todos os dias pra casa e encontrar o apartamento escuro e vazio, sabendo que Guilherme não chegará dali a instantes e sentará comigo pra jantarmos, como fazíamos todas as noites - Fernanda torceu os lábios, meio sem graça. Miriam sabia de toda a sua vida e não adiantava mentir pra ela , fingindo que ainda vivia uma casamento perfeito quando Guilherme morreu. - Bem..."

Bom, não adiantava ficar chorando a morte do marido, Fernanda tinha que seguir sua vida, mas o destino tinha reservado muitas surpresas a ela.
Sua sogra, começou a arquitetar um plano para derrubá-la em todos os sentidos por achar que ela tinha tido um caso com Breno.
Breno era um dos mais destacados redatores da agência de publicidade de Fernanda, solteiro, descompromissado, atencioso e romântico, daqueles que sempre aparecem quando você precisa.

Mas o coração de Fernanda desde os 17 anos era de outra pessoa, Ricardo, um colega de escola a quem ela não conseguiu se declarar e de quem, mesmo casada, não conseguia esquecer.
A história segue e a cada capítulo algo novo surge, o que dá ritmo a trama. Os planos de Adelina começam a acontecer e sua amiga Miriam é assassinada em uma festa.
Quem a teria assassinado e por que?
O autor demonstra muita inteligência na organização dos fatos e o leitor tenta em vão descobrir o que de fato teria acontecido, mas não consegue.
Apesar de conter muitas páginas, a leitura é fácil e dinâmica, com capítulos organizados mostrando a visão de vários personagens na história.
Fernanda precisa correr contra o tempo para recuperar seu emprego, decidir entre Breno e Ricardo, descobrir o que aconteceu com sua amiga e voltar a ser feliz.
Será que ela vai conseguir?

"A chuva aumentava e com ela, o vento, que açoitava o vidro da porta que dava para a sacada do flat. Fernanda viu-se completamente dividida. Breno era sedutor e ela se sentia atraída por ele, pelo seu atrevimento levemente cafajeste, com um toque gostoso de inconsequência. Já Ricardo era diferente. Fazia acender dentro dela uma brasa que ia aumentando de intensidade até se tornar uma chama poderosa..."

Não deixe de ler esse delicioso suspense.
O livro todo consegue ser realmente surpreendente.
Altamente recomendado!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/04/resenha-outra-face-do-desejo-luis.html

Rafa 23/04/2014

A outra face do desejo
Luis Eduardo Matta, autor aclamado dos thrillers “Ira Implacável”, “120 horas” e “O Véu” agora em seu novo livro “A outra face do desejo” veio somar mais um grande sucesso do Eduardo Matta.

Antes mesmo de mencionar sobre o livro, quero abrir um ponto do quais muitos escritores devem se espelhar no Matta, que é o carinho entre leitores/fãs. Quando comecei a ler o livro, diversas vezes através das redes sociais trocava mensagens com o Matta a respeito do seu livro ele prontamente respondia as mensagens. Matta você é um escritor nota 10!

A forma como o autor escreve é de deixar os leitores presos na trama, ele consegue dar vida aos personagens e em certos momentos parecer que a história realmente aconteceu na vida real de tão perfeito que é narrado para o leitor.

O livro em si foi muito bem produzido e diagramado, a capa mostra um ar moderno e chamativo, porem algumas pessoas vão sentir um pouco de dificuldade em ler, pois as letras são pequenas, mas vale a pela ler de qualquer forma esse grande livro.

Toda trama passa no Rio de Janeiro, com descrições ricas em detalhes e pontos importantes do quais os personagens principais e secundários vão passar, isso mostra como a cidade maravilhosa é.

Seu personagem principal é a publicitaria Fernanda, ela é uma pessoa calma, tranquila e serena, muitos leitores vão gostar dela logo nas primeiras páginas. Muitas coisas vão mudar na vida de Fernanda, ela passara por duras provações no percurso do seu dia a dia, o leitor vai ter que ler e se tornar parte da história junto com a personagem principal.

Espero que os leitores apreciem esse livro extraordinário e comentem sobre ele.

site: http://leitorcabuloso.com.br/2014/04/resenha-outra-face-desejo-luis-eduardo-matta/

Literatura 01/11/2013

Meu mundo caiu
E quando toda a sua estabilidade sólida rui com o simples lampejar dos ventos? E quando o amor vira pó? E quando o respeito se transforma em ódio? E quando antes do último abraço, seu parceiro morre? Ou pior, seu parceiro morre em meio a brigas e vendavais? Pois é, é tudo isso que acontece com a publicitária Fernanda Soares de 36 anos.

A outra face do desejo de Luis Eduardo Matta, (Primavera Editorial, 433 páginas) me cativou pela perfeição artística da capa e as nuances da sinopse. A história se passa em torno de Fernanda após a morte de seu marido, que apesar das brigas constantes nos últimos tempos, ainda era seu marido e morre num ataque fulminante. Então, quase quarentando, Fernanda precisa reescrever sua história.

Ela já havia perdido os pais; agora o marido, sobrava apenas uma irmã. Convenhamos que não deve ser nada fácil, além de a mulher enfrentar as problemáticas da idade, perder tudo o que acreditava que tinha. Confidencio que essa foi a melhor parte do livro, a redescoberta da Mulher Fernanda; da irmã; do que é família; do amor...
Com os novos passos de Fernanda vem um novo/velho amor à tona; alguém que ela viveu uma paixão platônica e o tempo deixou guardado no seu peito. E quando Fernanda tenta a começar a poeira dos destroços que se transformou sua vida, ela reencontra Ricardo. Digamos que essa parte do livro causa muita emoção e expectativas... e é nesse momento que a rede de mistérios começa a mostrar sua face, a amiga de Fernanda morre estranhamente.

E como tudo que ta ruim sempre pode piorar, Fernanda viu-se envolvida numa trama e armadilha, onde esta era acusada de mortes e formação de quadrilha. Putz, quem diria que a história chegaria a esse ponto! Foi-me uma surpresa!

Venha resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/11/resenha-outra-face-do-desejo-meu-mundo.html

Fernanda 04/07/2013

Resenha: A outra face do desejo
Resenha: Já havia lido anteriormente um livro do autor Luis Eduardo Matta e estava com as expectativas em alta para este lançamento da Primavera Editorial, e fiquei muito feliz por não ter me desapontado e sim me surpreendido, pois em “A Outra Face do Desejo” o leitor é convidado a participar de uma narrativa forte e intensa. Ao mesmo tempo, acredito que o destaque deste thriller romântico, está justamente nos personagens, que se fazem presentes de um jeito critico e envolvente. Não sei se quem já leu teve alguma sensação parecida, mas é como se eu já conhecesse as personalidades descritas ou pelo menos conhecesse alguém com o mesmo tipo de vida, de problemas, de temperamentos e de experiências semelhantes.

“Viúva aos 36 anos. Essa constatação torturava Fernanda Soares de Lima Figueroa naquele entardecer nublado do final de março, enquanto ela seguia o cortejo com o caixão do marido pelas aleias plácidas do Cemitério de São João Batista, na zona sul do Rio de Janeiro, em direção à sepultura. Acabara de ficar viúva aos 36 anos, e à medida que as horas daquele dia dramático avançavam, sentia uma mistura desesperada de angustia e remorso apossar-se dela, quase a ponto de sufocá-la.” Pg.13

A combinação do gênero de mistério com dramas pessoais fechou de uma maneira concreta e dinâmica, otimizando o leitor a acreditar em tais fundamentações. A trama se divide em seis partes e neste percorrer, somos apresentados a uma protagonista central comum aos olhos da sociedade. Depois de viver por muito tempo em um casamento convencional, ela acaba ficando viúva. E depois disso, aos poucos Fernanda vai aprender a se reencontrar e a amar novamente. Pode até ser um pensamento horrível, mas ela se sentia aliviada por não precisar mais conviver com o marido. O problema é que não existia mais uma relação amorosa, e só restaram os transtornos de dois estranhos em uma rotina dolorosa. Fernanda se apaixonara por um rapaz ainda quando estudava num colégio, e talvez esta tenha sido a única vez que amou de verdade. Rodrigo foi descrito como alguém reservado e misterioso, e na época da escola, os dois sequer tiveram um encontro. Fernanda sempre se culpou por sua timidez e até os dias atuais sonhava com ele e o procurava nos meios sociais da internet, sem sucesso.

“A paixão lhe estivera ausente durante todos esses anos e, agora que estava só, essa sensação de tempo perdido berrava dentro dela. Olhava para o futuro e não conseguia vislumbrar um único sinal de que alguma mudança positiva seria possível. E tinha medo de que a carência reprimida ao longo de todo esse tempo viesse à tona a qualquer momento de uma forma cautelosa e ela perdesse o controle de seus sentimentos, tornando-se refém do próprio desejo. Um desejo quase selvagem de amar e ser amada.” Pg.34

Por obra do destino – ou não – os dois acabam se reencontrando. Esta parte foi uma das cenas mais emocionantes, pois Fernanda se via sem direção e quase não acreditou quando viu Ricardo. Ele virara músico e ela o reconhecera na mesma hora. Ele tinha um ar mais viril e um corpo mais definido, porém o olhar continuava o mesmo. Ricardo demorou apenas uma questão de segundos para lembrar-se de Fernanda, o que fez o coração da moça aflorar de um jeito extasiante. Os dois estavam tendo uma conversa descontraída, até que Breno – colega de trabalho da agencia onde Fernanda trabalhava como diretora de criação – surgiu entre os dois na festa em que estavam, e lhe deu uma péssima notícia – sua amiga Miriam foi encontrada morta durante a festa em questão. O mistério estava formado. Sua amiga fora encontrada com uma sensação de que morreu apavorada e toda a cena mantinha um contexto horripilante e sinistro. Fernanda considerava Miriam como uma irmã, uma confidente e era a única que sabia todos os segredos da amiga e que a aconselhava e a ajudava a dar um rumo na sua vida. Restava apenas a dúvida do que teria provocado este crime.

“Fernanda não estava bêbada, não tinha perdido a noção da realidade. Ao contrário, estava perfeitamente lúcida, mas aquele músico tinha os olhos negros penetrantes que ela vinha buscando havia quase vinte anos Era ele. Ricardo.” Pg.96

Com os últimos acontecimentos recentes ainda atormentando Fernanda, ela começou a perceber que uma trama havia sido forjada para incriminá-la. E os problemas só estavam começando. A acusação envolvia uma quadrilha de ladrões de relíquias e obras de arte que estava dizendo que Fernanda teria encomendado o roubo de uma estatueta pertencente a uma coleção.

“Uma sensação vertiginosa de horror e incredulidade se apoderou de Fernanda, enquanto o chão começava a lhe faltar. Em choque, não percebeu quando se debruçou no espaldar da cadeira e desabou em prantos.” Pg.100

Sei que esta resenha ficou enorme, porém não me contive ao descrever esta história emocionante. No decorrer da narrativa o leitor consegue imaginar as cenas com lucidez, e no meu caso até tentei solucionar este caso, porém sem sucesso. Assim como mantive uma relação de amor e ódio com os personagens. A Outra Face do Desejo me pegou desprevenida e sem palavras diante de uma história excelente.

“Era incrível como 19 anos tinham se passado e ela continuava a mesma garota tola. Fernanda jurou a si mesma que iria mudar isso. A vida estava lhe dando uma segunda chance e ela não tinha o direito de desperdiçá-la.” Pg.230

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/07/resenha-outra-face-do-desejo-lematta.html

claudioschamis 08/05/2013

Fazer uma resenha de um livro de uma pessoa amiga e querida é muito complicado. Mais ainda é aquela expectativa de será que eu vou gostar do livro? Tomara. A leitura se torna tensa em alguns casos. Vai que você não gosta do livro? Bem eu já adotei uma regra que eu assim que recebo o livro de um amigo já digo logo: Se eu não gostar não tem resenha. Preferi assim. Melhor para ambas as partes. E o meu não gostar ficará somente entre nós.

Então, Luis Eduardo Matta, pode relaxar. Se você chegou até aqui é porque deu tudo certo. (Smile).

Assim que soube que o livro tinha saído do forno e depois de fazer todo o trâmite da parceria, prometi, quase jurei que esse livro seria lido assim que ele aterrissasse aqui e não enrolaria como fiz com "O Véu" também publicado pela Primavera Editorial. Ah, eu adorei o livro.

Em seu novo thriller dessa vez com uma camada de romance e bem apimentada diga-se de passagem, Luis surpreende mais uma vez.

O gostoso desse livro é que ele se passa no Rio de Janeiro, ou seja, eu que moro por essas bandas consigo ter quase que uma cumplicidade com os fatos. A gente acaba se autotransportando para a cena e a impressão que dá é que estamos de olheiro, atrás das câmeras, como num filme.

A trama do livro é fabulosa. Não se iluda achando que você vai matar a charada. Eu achei que já tinha matado ela em vários momentos do livro. E sempre de forma sutil a trama toma outro rumo e lá vai você achando que agora você descobriu tudo. Antes mesmo do autor. Ledo engano.

Aviso logo, desiste de tentar achar que você vai descobrir tudo. Não vai. Eu com meus anos de vários anos de experiência em leitura policial não consegui. É só uma brincadeirinha isso, tá? Imagina, se eu ainda fosse o Poirot...

Luis, o autor, me deixou muito injuriado em alguns momentos a ponto de em um deles não aguentar e mandar um SMS para ele perguntando o por quê? Por que ele tinha que fazer isso? Ele me tranquilizou dizendo que eu ia entender. Só que eu não queria. Ele não poderia ter feito isso. Mas fez.

Luis conseguiu me fazer odiar personagens, torcer por uns, por outros, e no final até perdoar quem eu odiei. Coisa doida essa relação autor, leitor e personagem.

A leitura das 433 páginas é rápida, pois o ritmo dos acontecimentos te conduzem para querer logo saber. As mudanças de cena são feitas na hora certa. Sem mais nem menos. E o que me chamou a atenção foram as cenas mais quentes que transformam o autor em PhD na literatura erótica.

Quando Luis fala que a criação de "A Outra Face do Desejo" teve como fonte principal de pesquisa o convívio com as pessoas o que lhe permitiu compreender ainda melhor o sentimento humano. E quando ele ainda diz que ficará feliz se souber que algum leitor teve alguma experiência parecida, pode comemorar Luis, pois em algumas passagens parecia que você estava falando de mim e de conversas que nós tivemos. Mas isso pode até vir a ser história de um outro livro. Não desse.

Leitura mais do que recomendada.