A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido

A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido Andrews Ulisses

Resenhas - A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido

Carlos Magno 25/07/2014

Garley era mais um garoto normal da pacata cidade de Kastreen's Pick. De família humilde para não dizer pobre, ele sempre foi motivo de chacota dos outros alunos do Colégio Braghton, principalmente pelos "valentões". Um dia depois de estar fugindo dos manda-chuva, Garley se deparou com um medalhão largado no chão, com um brilho incomum e símbolos estranhos contidos nele. Seria ouro? Aquilo poderia mudar significativamente a vida de sua família por um certo tempo. Decido, ele levou-o para casa. Mal imaginava ele que aquele medalhão iria "abduzi-lo" mais tarde para a misteriosa e fantástica Ilha de Kansnubra.

A ilha é dividida em cinco grandes cidades, com 3 grupos diferentes espalhados: Os Pelvins (povo mágico), Os Lugans (mágicos também, porém com poderes limitados) e os Estrangeiros, povos que vieram de fora. Quando era um país com grandes riquezas, Kansnubra era bastante assediada. Zoxer, um antigo mago poderoso, pensando em protege-la, encantou a ilha, ocultando a para o mundo exterior. Ou seja, "quem tá dentro não sai, quem tá fora não entra".

Confuso e perdido, Garley termina indo parar na casa do mago Aldrich para pedir ajuda. Logo, ele descobre que aquele medalhão era de responsabilidade do mago, que o havia perdido. O medalhão servia como peça para atravessar um portal que levava de Kansnubra ao mundo exterior. Problema: Não sabe-se onde está o portal, apenas que ele provavelmente estaria sob posse do vilão desaparecido Zallezeres. Garley precisava voltar para casa. Disposto a ajudá-lo, Aldrich decide que irá com ele em direção ao Monte Tylan, passando pela temível floresta que ninguém (ou quase ninguém) atreve-se a adentar. De gigantes escorpiões à dragões e "povos desumanizados".

Visando diminuir os riscos daquela viagem, ele apresenta Garley ao seu primo Jhonny, que possuem itens que o ajudarão na missão. Dentre esses itens, está o mapa da floresta que estaria destinado, segundo uma profecia, ao Herdeiro do Cavaleiro Dourado para que (ainda segundo a profecia) defendesse a ilha de um perigo capaz de destruir quase todos. Com isso, Jhonny e sua familia (Mulher Laura e seus filhos Jorge e Alix) decidem juntar-se a eles nessa perigosíssima missão.

Para ir, eles precisavam de armas (não armas de fogo, que eram proibidas na ilha), mas espadas e arcos. Tradicionalmente, sempre que comprada uma espada numa das loja, o comprador tinha direito de erguer a espada que um dia foi do Cavaleiro Dourado, morto pelas mãos de Zallezeres. Daquele dia adiante, ninguém jamais havia conseguido tal façanha. Feito não tão difícil de ser realizado pelo (agora Herdeiro) Garley. Seria coincidência Garley ir parar naquela ilha? Porque ele se tornou "o Herdeiro"?

RESENHA COMPLETA EM:

site: http://cantinadolivro.blogspot.com.br/2014/07/resenha-ilha-de-kansnubra.html

Simeia Silva 21/06/2014

A “Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido” é uma obra de literatura fantástica que visita o imaginário resgatando a fábula e o extraordinário, transportando o leitor para algum ponto no Triângulo das Bermudas onde magos e bruxas dividem espaço com dragões e acontecimentos formidáveis.

Garley era um garoto franzino de 16 anos que morava com seus pais,seu avô e seu irmão mais novo.

Garley estudava em um colégio em que ele era perseguido e maltratado por três valentões, todos os dias ele tinha que sair correndo da escola para não apanhar, mas em um belo dia... tudo aconteceu.

Voltando da escola em um dia chuvoso, Garley encontrou com Victor ( o valentão que o perseguia) e seu grupo no caminho, ficou horrorizado e com muito medo, pois sabia que ou corria ou apanhava de novo, então, ele correu o mais rápido que pode até olhar pra trás e não ver mais ninguém.

Garley entra em um beco escuro e fica lá por um tempo, passados alguns minutos ele sai de lá e corre para a casa.

No outro dia ao sair do colégio e caminhar para casa, após chutar uma pedra, ele vê um objeto brilhando no chão, ele o pega e fica boquiaberto, era um medalhão de ouro, e nele alguns símbolos estranhos, guardou-o em seu bolço e foi para casa.

Chegando em casa mostra o medalhão para seus pais que decidem vendê-lo e ganharem algum dinheiro para melhorar um pouco as coisas em casa.

A noite,Garley vai ao banheiro e lava o medalhão e após enxugá-lo com a toalha, percebeu que o mesmo brilhava fortemente.

Voltando ao seu quarto, ele para em frente ao espelho olha para o medalhão e sente uma forte vontade de colocá-lo no pescoço, o que ele não sabia, era que essa simples e inocente decisão, mudaria para sempre sua vida.

Onde esse simples gesto levaria Garley e o que isso mudaria em sua vida? Como ele chegou aquele lugar? Como ele sobreviveria entre aqueles seres do bem e do mal? Magia e dragões habitam por ali, como ele se livrará das garras da morte e salvará a Ilha?

Bora ler e matar essa curiosidade? Eu poderia até falar mais sobre a história, mas como o livro e curtinho vou parando por aqui.

Minhas Impressões:

Esse livro me arrebatou de uma tal forma, que terminei de ler em um dia e meio, a história te prende tanto que você quer terminar logo para saber o que vai acontecer e como o personagem sairá daquela enrascada, hahahaha.

Os personagens foram bem construídos,todos se encaixaram perfeitamente, e o que mais gostei, o contexto em si se encaixou muito bem, nada de personagens que não se encaixam como vejo em muitos livros fantásticos por ai e que me incomoda e muito.

O autor foi perfeito na forma que escreveu a história, nas conexões de todos os personagens e capítulos.E falando em capítulos, eles eram perfeitos, pois eram curtos,no máximo com 5 páginas cada um, e isso me domina, porque fico querendo saber o que vai acontecer e me agarro em ler mais um capítulo, mais um capítulo, e quando vi já tinha terminado o livro.

Se ficar aqui falando vou até amanhã, hahahaha, sério, o livro para mim é perfeito e estará entre os meus preferidos deste ano.

A gramática esta perfeita, se vi uns 5 erros foi muito, a capa achei uma das mais belas da minha estante, a editora esta de parabéns como sempre.
E é isso meus amores, leiam que iráo adorar

site: ateliedoslivros.blogspot.com.br

Luan 15/06/2014

Resenha: A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido - Andrews Ulisses
Vamos a Resenha:

A Ilha de Kansnubra é um livro do gênero ficção-fantasiosa que conta a história de Garley, um jovem de 16 anos que é perseguido por estudantes de sua escola, Garley os chama de "Valentões", entre eles está Victor, seu maior perseguidor e zuado. Em sua escola, é sempre motivo de piada, por causa de suas roupas simples, ou até mesmo remendadas, Garley ser sente sempre muito rebaixado, tendo que corre quase todo dia de seus perseguidores.

"Achava que dificilmente Victor e seus amigos encarariam aquele temporal só por sua causa. Contudo, ele não sabia que estava muito enganado..."

Garley mora com seus pais, Robert e Nancy, seu irmão, Billy e seu avô, Gobe. Sua casa é bem simples, e a casa é de seu avô, seu pai trabalha muito e não consegue dar tudo que desejaria a seus filhos e mulher, sua mãe é uma mulher carinhosa e caridosa, Garley conta tudo a ela, sobre seu problemas escolares, ele não conta nada ao pai.

'' Aprendera desde criança que bruxas só existiam na imaginação dos escritores de histórias infantis. Mas, ali, na estrada ilha de Kansnubra, as coisas eram diferentes...''

Em um dia comum de aula, Garley ao retornar para sua casa, ele ser depara com um objeto um pouco sujo no chão, ele o pega e ver que possui uma luz dourada, Garley leva o objeto pra sua casa, ele tinha um pouco de receio, pois achava que poderia ser perseguido, porém ocorreu tudo bem.

Chegando em casa, Garley mostrou o objeto para seus parentes, todos ficaram surpresos Seu pai, pensado no bem estar da família, disse que seria bom vender, assim poderia conseguir um bom valor em dinheiro e ajudaria muito na renda da família, Garley concordou sem ser importar muito.

"Guardou-o no bolso de suas calças jeans, abismado com a ideia de ter encontrado, pela primeira vez na vida, algo interessante e, talvez, valioso."

Logo após de monstra o objeto para a família, Garley foi para seu quarto e ao ser olhar no espelho, colocou o objeto no pescoço e o objeto começou a brilhar e Garley foi teletransportado para uma ilha, que ser chamava Kansnubra.

''Repentinamente, Garley foi envolvido por uma névoa branca. Sentiu seu corpo ficando muito leve e, logo em seguida, rodopiou na escuridão."

Garley lá conhecer Aldrich, Alix, Jorge e muitos outros que ajudarão e atrapalharam em sua busca do portal, já que só com o portal poderá retorna para sua casa. O que Garley encontrará na ilha da Kansnubra? Que inimigos terá que enfrentar? Que criaturas encontrará em seu caminho? Tudo isso e muito mais, vocês saberão ao lerem o livro.

Comentário:

Guando tive a oportunidade de ler o livro eu sabia que não iria me arrepender, já que tudo que eu li sobre o livro instigou minha curiosidade, e eu fiquei super feliz quando o autor me cedeu um exemplar pra leitura.

Achei o livro muito bom, a leitura foi fluída, teve algumas partes que foi um pouco parada, mas logo passou. Achei que teve alguns personagens que faltou um pouco mais de sentimentos e outros que teve demais, mas nada que faça o livro fica menos interessante.
Um fato que chamou minha atenção foi que os companheiros de Garley, confiou muito rápido em uma certa pessoa, e achei um pouco "AH?". Mas tudo ocorreu bem e a certa pessoa era do bem...

'' - Incrível! - exclamou Garley, boquiaberto. - Ursos com chifres!

- São fortalhas. Eles são mais pacíficos e rápidos que os ursos do mundo exterior e acatam ordens mais facilmente - Respondeu Jorge.''

Entre os personagens eu gostei mais do Rorgana, eu achei ela um máximo e imaginei ele com um cabelo ruivo e não como descrito pelo autor, mas ela é linda das duas formas, achei também que o Jorge foi medroso demais, no começo ele me pareceu até que muito corajoso, mas ao passa da história acabou ser mostrando um frangote.
Os cenários foram muito bem descritos e com uma riqueza de detalhes incríveis, os lugares que os personagens passaram achei um máximo. As armas que os personagens usavam eram super legais.
O autor conseguiu criar um mundo muito bem construído, com cenários inovadores, com personagens legais, com criaturas sinistras ele conseguiu utilizar esse todo para prender o leitor nesse mundo magico e encantador.

“O mago apontou novamente o cajado e soltou uma esfera de energia azulada. Um dos guardas se protegeu com o escudo. Nessa hora, a grande porta que levava aos cofres se fechou com muita força. Não havia mais tempo de voltar; eles teriam que ir em frente e acreditar na sorte.”

A capa foi de uma beleza simples e encantadora, com o título em alto relevo(Adorei a bussola), a diagramação é excelente com um detalhe em cada inicio de capitulo e com uma frase que tem haver com o que acontecerá naquele capitulo, e tem sumário Achei alguns erros que passou pela revisão, mas nada que tire a beleza da história.
Bom, amei o livro e recomendo.......

site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2014/06/resenha-ilha-de-kansnubra-e-o-portal.html

Dani 26/05/2014

Aventura em meio ao Triangulo das Bermudas!
Bom, A Ilha de Kansnubra é um livro infanto-juvenil e conta a história de Garley um menino que por um acaso é transportado para uma ilha isolada no meio do Triangulo das Bermudas. Há anos ninguém entra ou sai da Ilha de Kansnubra, mas agora Garley está lá e ele quer voltar para casa, infelizmente, só tem um jeito disso acontecer, um plano muito complicado, praticamente impossível de se realizar: Garley precisa do portal, mas ninguém sabe o paradeiro dele. Para resolver esse mistério, o jovem vai contar com uma ajuda tamanho família.

Aldrich, Jhonny, Alix, Jorge, Laura e Alastor são bons cidadãos de Carolinda, uma cidade da ilha, e querem ajudar Garley a voltar para casa. Aldrich porque tem certa culpa em Garley ter ido parar ali e também porque encherga coragem e potencial no rapaz. Jhonny, porque é primo de Aldrich e possui alguns objetos que serão necessários para a caça ao portal. Laura é esposa de Jhonny e tem um grande coração, apesar de não gostar da ideia aventureira quer ajudar Garley. Alix e Jorge, filha e sobrinho de Jhonny respectivamente, ficam empolgados com a jornada e serão os primeiros amigos de Garley, e Alastor é um genioso dragão de estimação da família.

É um livro de grandes aventuras e transformações. Garley é um jovem com dificuldades de relacionamento no mundo "normal", seus laços se resumem à sua família, e de repente ele se encontra em um lugar completamente diferente de tudo que já viu, mesmo que não tenha sido muita coisa, com pessoas que querem ajudá-lo e lhe ofertam amizade. Mais do que uma busca pelo portal ou uma luta pela proteção da Ilha, é uma jornada de descoberta do próprio Garley: auto-confiança, sacrifício, lealdade, força. Garley irá se descobrir capaz.

Zallezeres é um poderoso mago que já foi guardião da Ilha, apesar de estar "desaparecido" é conhecido e temido por suas atitudes egoístas e perversas. Aparentemente é ele quem manipula o portal e condena os habitantes de Kansnubra ao confinamento. As pessoas vivem contentes, mas sob a sombra do medo. Muitas descobertas são feitas desde a chegada de Garley, afinal ele é o motivo de pensarem na possibilidade de reencontrar o portal. O problema vai muito além da necessidade de retornar o menino para casa e Garley tem mais ligações com a Ilha do que qualquer um podia imaginar!

Então o peculiar grupo. parte em uma aventura cheia de lutas, criaturas perigosas, perseguições, fugas, perdas, magia e descobertas. Uma ilha onde há magia pulsante, mesmo que estando rodeada pelo convencional mundo humano, pode ser muito mais ameaçada pelo que está dentro do que pelo que vem de fora.

Confira a resenha completa no Blog A Thousans Lifetimes:

site: http://1000-vidas.blogspot.com.br/2014/05/resenha-11-ilha-de-kansnubra-andrews.html

Amanda's Tale 10/05/2014

Resenha do Amanda's Tale

Oi pessoal, tudo bem? Depois de um tempo sem fazer resenha, trouxe mais um livro brasileiro do jovem Andrews Ulisses.
Eu demorei um pouquinho pra lê-lo, pois juntamente com ele estava e estou lendo Quincas Borba pra faculdade, mas vamos direto ao assunto?
Então, o livro A Ilha de Kansnubra tem como protagonista Garley um menino de dezesseis anos, tímido e que sofre bullying na escola, com agressões físicas e até mesmo psicológicas.
Garley é um menino pobre, que ao estar fugir dos “fortões” e chegando perto de sua casa ele encontra um medalhão de ouro, ele leva o medalhão pra casa e seus pais pensam em vender, Garley não liga, mas sobe pro quarto com o medalhão, e o usa, fazendo com que sua vida se transforme.
É quando ele vai parar em um lugar desconhecido e logo descobre que é a ilha de Kansnubra e que ninguém fora da ilha sabe da existência da mesma, aos poucos ele descobre que a ilha fica localizada no Triângulo das Bermudas, e que nessa ilha possui seres que ele nem imaginava que pudessem existir como: bruxas, magos, dragões....
Depois de chegar a essa ilha, Garley terá sua vida totalmente transformada, fazendo o amadurecer e acreditar em si, descobrindo sua força em lugares inimagináveis. Com ajuda de seus novos amigos que ele conquistará durante essa "viagem de dimensão".
O livro é encantador, ele prende sua atenção deixando você cada vez mais curioso com o que está pra acontecer, em algumas cenas do livro me remeteu ao Harry Potter não estou comparando os livros.
O escritor escreve muito bem, deixando o leitor fascinado com o enredo que o mesmo criou, em um mundo fantástico. Palavras me faltam para descrever a leitura do livro.
A única coisa que senti falta no livro foi um romance ou indicio de um... Pois para mim seria perfeito.
A capa do livro é perfeita, assim que eu vi me apaixonei, a diagramação é simples, mas possui um detalhe nos capítulos e nas separações de cenas, as folha são amarelas iupi, não encontrei nenhum erro ortográfico, mas encontrei palavras com falta de espaço se eu não me engano.
O livro tem continuação e eu estou louca para saber o que nos aguarda da fantástica Ilha de Kansnubra. Espero que tenham gostado se já leram deixe o que achou do livro e se ainda não comente se pretende ou ler. Então, beijos até o próximo post.

site: amandastale.blogspot.com

Paullyanne 18/04/2014

garotaliterary.blogspot
A estoria do livro gira em torno de Garley adolescente de 16 anos que praticamente sobre bullying dos colegas de escola e não é tão sortudo com as notas na escola o que o faz ainda mais zoado.
Garley vive com seus pais, seu irmão e seu avô, a família não tem uma condição financeira muito boa.
Ao voltar da escola fugindo dos valentões Garley se depara com um objeto largado na rua, um medalhão, leva-o para casa e chegando lá descobre que pode vender esse objeto e ajudar a condição da família.
“Ele se aproximou do objeto com as sobrancelhas franzidas e o pegou com cautela, olhando por cima dos ombros para ver se havia alguém por perto [...]. Garley contemplou o objeto, boquiaberto.
Quando vai se deitar Garley se pega pensando no medalhão e decide colocá-lo em sí e o objeto o transporta para a Ilha de Kansnubra. Lá ele encontra Aldrich que é o culpado por Garley ter parado lá, mas há um problema Garley não pode voltar para casa se não encontrarem o Portal que está a anos sumido, fazendo entrar de cabeça numa grande aventura!
Aldrich sendo o culpado da estadia de Garley em Kansnubra sente-se na obrigação de ajudar o garoto a voltar para casa, ele pede a ajuda de seu primo Johnny que entra de cabeça nessa aventura fazendo de tudo para ajudá-lo, com Johnny para a aventura vem sua mulher Laura sua filha Alix e seu sobrinho Jorge.
Todas as pistas dizem que o portal foi roubado por um grande mago Zallezeres que está também sumido, rumores apontam para a floresta onde se escondem vários monstros perigosos.
O livro me prendeu desde o início até o final, o suspense e a tensão as aventuras e as comédias me deixaram louca pelo final.
A estoria do livro me lembrou bastante Harry Potter com a floresta perigosa, e o trio AHHH O TRIO! me apaixonei por eles Alix é super inteligente o que me lembrou Mione mas com características diferentes claro! Jorge é o brincalhão que me lembrou Ron

site: http://garotaliterary.blogspot.com.br/2014/04/autor-ulisses-editora-novos-talentos.html

Silvana 16/04/2014

No Colégio Braghton, é como em todas as escolas. Tem a turma dos "valentões" que sempre assustam os outros e tem aqueles mais fracos, que sempre procuram se esconder para não virar "alvo" dos "fortões". Garley faz parte do segundo grupo. Por ser de uma família mais pobre, o grupo dos valentões está sempre rindo de suas roupas e Garley morre de medo deles. Como eles sempre esperam Garley na saída da escola, ele já sai meio que correndo. Num desses dias, ele encontra um medalhão de ouro na calçada. Quando mostra para sua família, seu pai já pensa em vender, mas ao ficar sozinho, ele coloca o medalhão no pescoço e é ai que a magica acontece. Seu corpo é envolvido por uma névoa e numa fração de segundo ele não estava mais em seu quarto e sim em uma praça.

Não entendendo como isso pode ter acontecido, ele começa a reparar no lugar em que se encontra. Os prédio são estranhos e as roupas das pessoas são exóticas e extravagantes. Procurando por informações, ele acaba conhecendo Aldrich, que ao ver o medalhão, percebe na hora o que aconteceu. Ele explica a Garley que ele se encontra na ilha de Kansnubra, localizada no Triangulo das Bermudas, uma ilha encantada, secreta e inacessível para as pessoas que vivem fora dela. O único acesso é o medalhão encantado que Garley encontrou. Ele explica a Garley que existem dois medalhões e um portal, que juntos, são artefatos muito perigosos e depois que um mago tentou roubá-los, decidiram esconder um deles fora da ilha, mas Aldrich que ficou encarregado de escondê-lo, o perdeu antes de conseguir completar a sua missão. E foi assim que Garley o encontrou.

Os artefatos juntos foram usados para trazer tecnologia para a ilha, pelo mago Zallezeres. Mas a ambição tomou conta dele, que roubou o portal e o levou para dentro da floresta, condenando a todos ao isolamento dentro da ilha, já que somente o portal pode levar para o mundo de Garley. Garley não vê outra opção, para voltar para casa, ele vai ter que entrar na floresta. Aldrich procura por Johnny, pois sua avó trabalhou por um tempo com Zallezeres. Johnny diz que sua avó lhe deixou um mapa da floresta destinado ao Herdeiro, que é mencionado em uma antiga profecia. Mas ele nunca leu o mapa que se encontra em branco. Aldrich, Johnny e sua família decidem ajudar Garley. Para isso eles precisam de armas.

Quando chegam a loja, Aldrich diz a Garley que tem uma espada que pertenceu ao Cavalheiro Dourado e que desde que ele morreu pelas mãos de Zallezeres, ninguém nunca mais conseguiu segurá-la. Ele diz a Garley que tente levantá-la, pois já é uma tradição entre as pessoas que entram pela primeira vez na loja. E para os espanto das pessoas presentes, Garley consegue segurá-la. A espada fez sua escolha. Será que Garley é o Herdeiro, o escolhido de quem se refere a profecia? A pessoa que irá salvar a ilha de Kasnunbra do mal? Mas como, se Garley não consegue salvar nem a si mesmo?

Já tinha lido resenhas desse livro em outros blogs, até por isso entrei em contato com o autor sobre a parceria. Pelas resenhas, eu já sabia que ia gostar do livro, mas não achei que gostasse tanto quanto eu gostei. Sabe aquele livro que você lê bem devagarzinho para durar bastante? Esse foi assim. Eu amei a história criada pelo autor. A ilha é um espetáculo a parte no livro. Me encantei com tudo e enquanto lia, ia imaginando um filme passando pela minha cabeça. As construções, as pessoas, os animais, e principalmente a magia em torno da qual gira a história, fizeram com que esse livro entrasse na lista dos meus favoritos. Sem falar nos dragões, que acho que já citei em outras resenhas, eu amo.

Os personagens são encantadores. Garley é apaixonante, um personagem que começou como quem não quer nada e acaba se tornando um personagem forte ao longo da história. Outro que me chamou muito a atenção foi o Johnny. Ele é hilário, as partes mais engraçadas foram com eles. Ele sempre tinha uma frase de efeito para a situação do momento. E Zallerezes? Como mago, não deixou nada a desejar. Ele aparece mais no fim do livro, mas está presente em toda a história. Amei! Se você assim como eu estava carente de um bom livro de magia desde Harry Potter, eu indico esse. Com certeza você vai gostar.

Aline Natália 04/03/2014

A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido - Andrews Ulisses
"Estava incrédulo com que via. Pensou estar sonhando. Mas era real...Com um forte beliscão em seu próprio braço, confirmou que não era um estranho sonho, mas uma estranha realidade."

Com uma narrativa fluida, o livro é recheado de aventura, magia, criaturas assustadoras e um vilão ardiloso.

Com temas atuais, vemos o crescimento do protagonista, passando do garoto constantemente sofrendo bullying para um corajoso cavaleiro.

A história deixa bem claro, que quando traçamos um caminho temos que ter a mente aberta, pois ao trilha-lo encontraremos muitos obstáculos que podem mudar completamente o foco da situação, pois nem tudo é o que parece.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/02/livro-ilha-de-kansnubra-e-o-portal.html

AmantesporLivro 28/01/2014

Pensei que esse ano eu não ia viajar para outro lugar legal, eis que aparece a Ilha de Kansnubra. O livro do Andrews me surpreendeu com uma narrativa envolvente, bem construída, muito madura e empolgante. A história narra a vida de Garley, um garoto humilde que sofre bullying na escola. Ao voltar para casa encontra um antigo medalhão de ouro que ao usá-lo, transporta o garoto para a Ilha de Kansnubra. Esta ilha, que fica no Triângulo das Bermudas, é um local mágico que possui magos e pessoas com poderes mágicos, além de seres inacreditáveis. Ao chegar na principal cidade da Ilha, ele recebe ajuda de Aldrich, que irá guiá-lo na aventura para desvendar o mistério do medalhão junto com Johnny, Laura, Jorge e Alix. Ao ficar alguns dias na ilha, Garley descobre que não foi para lá por acaso, mas que as forças da ilha eram maiores do que ele esperava. O livro é muito bem construído e com diagramação impecável. A separação dos capítulos ficou muito boa dando fluidez à história. A escrita é fácil e direta, facilitando mais a leitura. Os personagens são bem construídos, porém a evolução deles deixa a desejar, com exceção do principal que cresce muito na história. Em nenhum momento a história fica massante e as descrições ficaram na medida. O livro não apresenta muitos clichês, o que me surpreendeu muito. Resumindo, gostei muito do livro, é bem dinâmico, divertido e com uma dose de aventura que faz esquecer o tempo e sonhar. O autor possui linguagem madura e a construção do texto e a montagem dos capítulos ficaram bem elaboradas. A capa é muito boa, material também. Esse é um novo talento que já pode ir para o selo oficial da Novo Século. Por favor Andrews, manda a continuação, ok?! Livro mais do que indicado. Até mais pessoal.

TamiresCipriano 24/01/2014

A ilha de Kansnubra
Bem, eu realmente nem sei como começar ou por onde, li uma resenha e gostei. Alguns sabem que gosto do gênero e o autor me surpreendeu. Andrews, meus parabéns, tem muito talento e sei que a história e aventura de Garley e seus amigos ainda não acabou, o mal ainda não sucumbiu.

Garley é um menino franzino, tinha dezesseis anos e suas roupas eram motivos de piada entre os valentões onde estudava. Tinha somente Juan e Peter como amigos que eram tão perseguidos quanto ele.

"Garley estava voltando de seu colégio, Brangton, embaixo do velho guarda-chuva de seu pai. A rua estava deserta e ele caminhava rumo à sua casa. Naquele dia, sentia-se um pouco mais tranquilo. Achava que dificilmente Victor e seus amigos encarariam aquele temporal só por sua causa. Contudo, ele não sabia que estava muito enganado..." Pág 9.

Infelizmente os valentões acham Garley voltando para casa, Garley toma coragem e diz para Victor que ele deveria o enfrentar sozinho, mas Victor decide dar uma boa surra com sua turma em Garley.
Garley não teve escolha, era somente um e eles muitos, ele larga o guarda-chuva de seu pai e sai correndo.
O bom de Garley é que ele corria mais que Victor e a turminha dele e conseguiu despistá-los.

No dia seguinte, Garley saiu da escola apressadamente. No caminho para casa chutando pedras, ele chutou uma pequena e um objeto emitiu uma fraca luz dourada, era um medalhão.

"O medalhão estava um pouco sujo. Havia alguns símbolos estranhos nele, além de inscrições em uma língua diferente. Guardou-o no bolso de suas calças jeans, abismado com a ideia de ter encontrado, pela primeira vez na vida, algo interessante e, talvez, valioso." Pág15.

Chegando em casa ele contou e mostrou o medalhão aos seus pais: Nancy e Robert, a seu avô Gobe e seu irmão Billy.
Decidiram que ia vender o objeto que parecia ser valioso, mas naquela noite Garley dormiu pensando no medalhão, resolveu colocar no pescoço, o que não era uma boa ideia...

"Repentinamente, Garley foi envolvido por uma névoa branca. Sentiu seu corpo ficando muito leve e, logo em seguida, rodopiou na escuridão." Pág 17.

Garley caiu em uma praça, os prédios eram estranhos com as janelas em forma de losangos.

"Estava incrédulo com que via. Pensou estar sonhando. Mas era real... Com um forte beliscão em seu próprio braço, confirmou que não era um estranho sonho, mas uma estranha realidade. '' Pág 19.

Não sabendo o que fazer, perguntou a um homem que estava sentado lendo jornal em que lugar ele estava e quem era a autoridade da cidade. Teve a resposta que a autoridade mais acessível era Aldrich.

Aldrich recebeu muito bem Garley e quando mostrou o medalhão ficou boquiaberto. Aldrich contou então, que ele tinha encontrado o medalhão encantado, um portal que faz levar as pessoas de fora até a ilha.

'' - Esta é a ilha de Kansnubra, uma ilha encantada, por assim dizer, secreta e inacessível para as pessoas que vivem fora dela. '' Pág 23.

Garley descobriu que ninguém poderia sair ou entrar na ilha. O medalhão é o portal de entrada e o portal de saída estava bem na ilha, na mais perigosa floresta onde provavelmente Zallezeres, o grande e poderoso mago malvado, vivia.

Como Garley queria muito voltar para casa, resolveu ir para a perigosa floresta depois de descobrir que havia um mapa da floresta e ainda uma profecia a qual dizia que Garley, por ser o herdeiro do Cavalheiro dourado, libertaria aquela ilha do mal.

Garley embarca na aventura com seus amigos Aldrich, Alix, Jorge, Johny, Laura e um dragão chamado Alastor, na floresta em busca do portal para voltar e rever sua família, mas ele não sabe que fará mais do que uma viagem em busca do portal...

Muitas aventuras, desafios, prova de amizade, histórias, animais e armas nunca vistos, magos, mágicos e feiticeiros... Isso e muito mais vocês encontram "viajando" no mundo do livro, A ilha de Kansnubra, uma ilha localizada no enigmático Triângulo das Bermudas.

O livro é muito fofo e recomendo para todas as idades, uma pitada de muita aventura, mistério e ação.
Ao longo da narrativa percebi que o personagem, Garley, foi crescendo. Ao início Garley era fraco, mas foi na ilha de Kansnubra que ele aprendeu a ter coragem e garra. O garoto que sofria bulying virou herói da ilha...
A escrita do autor é ótima, de fácil leitura.
O livro é meio clichê e achei o personagem Garley meio que genérico, mas o autor conseguiu transformar tudo de sua forma, possui também alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhe tanto a leitura, enfim, a leitura me agradou e recomendo vocês a lerem e embarcar na aventura.

O livro tem a capa bem trabalhada, muito a ver com a história, adorei os capítulos que não são tão grandes e o sumário que ajuda muito. Além de tudo, Garley e seus amigos nos ensinam mais sobre a amizade e quebrar barreiras se tiver coragem.

Obrigada ao autor pela parceria e a chance de ter esta maravilhosa leitura, espero Garley e seus amigos em uma próxima aventura já que o mal ainda continua...

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2014/01/resenha-ilha-de-kansnubra.html

LetíciaBaldez 19/01/2014

[Resenha] #A ilha de Kansnubra e o portal perdido
Garley um adolescente comum e antissocial está andando na rua, um objeto de ouro maciço é encontrado por ele modificando de forma significativa sua vida, magicamente é tele portado para a ilha de Kansnubra, Garley fica desesperado com receio de nunca mais rever sua família que não sabe o paradeiro dele. Mas quando tudo parece perdido, Garley conta com a ajuda de Aldrich um mago da ilha que promete de todas as formas ajudar Garley em sua jornada pra voltar pra casa e rever seus pais, irmão e avô.
Tudo começa a se complicar quando Garley descobre que precisará adentrar em uma floresta cheia de perigosos e criaturas misteriosas. Johnny, primo de Aldrich fica sabendo que o primo irá para a floresta e decide ir junto nessa aventura. Enquanto Johnny conversa com o primo se lembra que sua falecida avó lhe deu um mapa e resolve procura-lo em casa. Quando tudo parece perdido, Garley e seus amigos conseguem se desvencilhar de alguns empecilhos, mas não de todos. Tudo parece se encaixar até que...
O livro me conquistou, abordam temas de fantasia e aventura que eu realmente sou apaixonada, li o livro todo em um dia de tão fantástico que ele é. A trama é bem escrita e prende o leitor, todos os personagens são essenciais para dar sentido à trama. Fiquei muito impressionada com a criatividade do autor, que soube passar a estória com ricos detalhes e aventuras radicais.
Adorei a personagem Alix, filha do Johnny que incentivou Garley a ser mais corajoso e determinado. Jorge primo de Alix é muito engraçado e divertido, sem ele a trama não teria seu toque de humor, as cenas ficaram perfeitamente detalhadas, me fazendo viajar com as armadilhas do destino imprevisível de todos que estão presos na ilha de Kansnubra, um lugar enigmático e cheio de mistérios.
Amei de paixão a capa ♥, achei a muito bonita e tudo a ver com o livro. Preciso compartilhar com vocês a minha preferência por livros com folhas amarelas, e este é dessa forma, estou com muita vontade de ler a continuação, mas ainda não sei quando vai ser lançado :( A estória é fantástica estou muito curiosa para descobrir mais mistérios da ilha de Kansnubra.

site: http://sobangulos.blogspot.com.br/2014/01/a-ilha-de-kasnubra-e-o-portal-perdido.html

Ray 19/01/2014

Resenha - A ilha de Kansnubra
00:14 da madruga de domingo.

Acabei agora o livro "A ilha de Kansnubra" gente esse livro e muito bom.
O livro conta a história de Garley, no começo ele é muito bobo e os garotos da escola batem nele. Num belo dia Garley acha um medalhão muito valioso, esse medalhão o transporta a um lugar chamado ilha de Kansnubra que é um lugar encantado onde vive magos e bruxas , e lá ele descobre diversas coisas importantes e experimenta experiências indescritíveis. Garley e seus amigos passam por grandes desafios para poder solucionar um problema da ilha para assim Garley poder retornar para sua casa. É uma estória fascinante e envolvente. Adorei de verdade esse livro super recomendo a todos que gostam de uma boa aventura.

Nota: 10

Ráyca de Oliveira

site: http://quaseumabiblioteca.blogspot.com.br/

Paula Juliana 26/12/2013

Resenha: A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido - Andrews Ulisses

Em uma fração de segundo, caiu suavemente em uma grama verde e macia e a luz ofuscante do sol incidiu violentamente em seus olhos. Sentiu uma pequena vertigem, e, levantando-se, aturdido, contemplou uma maravilhosa paisagem: estava em uma praça.''

A força das palavras. Quando li esse livro que está aqui ao meu lado, fiquei pensando como as palavras tem força. Como elas podem construir mitos, lendas e histórias. Um medalhão. Um herdeiro. Uma profecia. Uma ilha encantada. Do que estou falando? Do incrível mundo criado pelo escritor Andrews Ulisses no seu livro: A Ilha de Kansnubra e o portal perdido.

'' Estava incrédulo com que via. Pensou estar sonhando. Mas era real...Com um forte beliscão em seu próprio braço, confirmou que não era um estranho sonho, mas uma estranha realidade.''

Tudo começa quando Garley, um garotinho tímido e que sofre opressão de seus colegas na história encontra um medalhão. O primeiro pensamento de sua família é vender a joia, pois sua família é humilde e aquilo ira ajudar muito. Garley como que por uma força do destino coloca o medalhão no pescoço e para sua surpresa é transportado para uma terra distante, diferente e mágica. Um outro mundo. Um mundo onde ele precisa achar um meio de sair! É ai que a nossa jornada começa.

'' - Bem, por onde eu começo? - perguntou para si mesmo, depois de se recuperar um pouco do susto, mas ainda um pouco pálido. - Esta é a ilha de Kansnubra, uma ilha encantada, por assim dizer, secreta e inacessível para as pessoas que vivem fora dela.''

Na ilha encontramos personagens queridos e cativantes como Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix. Eles entram de cabeça na jornada e missão que Garley tem que passar e nos levam junto. Lá temos muitas surpresas. Comidas diferentes, crenças diferentes, animais diferentes. Uma nova mitologia, Magos, bruxas, espadas, selvagens e uma turma muito gostosa, com uma história leve e gostosa.

'' - Incrível! - exclamou Garley, boquiaberto. - Ursos com chifres!

Foi muito gostoso para mim embarcar nessa trama junto com Garley. Ver o crescimento dele como personagem do começo ao fim do livro. Ver ele enfrentando medos e deixando de ser um menino que sofria bullying para ser um herói! Descobrindo pela primeira vez na vida a força que a amizade pode ter. A confiança em si mesmo e nas pessoas que estão a sua volta.

''Depois de duas horas caminhando, todos já estavam muito cansados e o dia começou a escurecer. O medo, então, começou a crescer. Garley, porém, procurou pensar em coisas boas. Aprendera a fazer isso com sua mãe, que sempre dizia que, quando algo estivesse errado, desviar seus pensamentos para outros melhores sempre ajudava.''

Indico A Ilha de Kansnubra e o portal perdido para quem gosta de livros de aventura, ação, com jornadas em florestas mágicas e perigosas. Para quem gosta da magia e duplo caráter dos Magos e feiticeiros. E para quem gosta de se aventurar na força das palavras, nas lendas antigas, nas crenças das pessoas e na fé que temos que ter em nós mesmos e nos amigos. Leve, Gostoso e fofinho! Um livro para todas as idades e para quem tem uma bela imaginação.

'' Quando a noite caiu, com as suas estrelas salpicando o limpo céu, eles se sentaram em volta de uma fogueira e se divertiram com histórias sobre a ilha e lendas antigas, que Johny insistiu em contar para passarem o tempo. Apesar do pouco conforto e de todos os desafios que estavam enfrentando, Garley se sentia bem ali. Quase se esqueceu de que não estava acampando em férias.
Quando já estava bem tarde, cada um se dirigiu a sua barraca. Antes que percebesse, Garlley já estava num profundo sono.''

Paula Juliana.

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/