A Peculiar Tristeza Guardada Num Bolo de Limão

A Peculiar Tristeza Guardada Num Bolo de Limão Aimee Bender

Resenhas - A Peculiar Tristeza Guardada Num Bolo de Limão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Calandrine0 17/03/2024

Uma parte do livro me fez sentir vontade de chorar, outra parte me deixou confusa, outra parte com raiva, outra parte com pena... só sei que a Rose foi muito forte em aguentar tudo o que sabia e passou, só esperava mais do final, não consegui engolir a explicação sobre o irmão dela e na parte do melhor amigo dele lembrei da música do Gian e Giovani 'Convite de Casamento', queria que eles tivessem desenvolvido uma história, mas que bom que o livro não é sobre romance, mas sim sobre as descobertas de si mesma e situações familiares.

Stefane64 06/03/2024

Metáfora atrás de metáfora
É um livro escrito em camadas. O enredo me envolveu, mas a escrita infelizmente deixou um pouco a desejar. Ela floreia muito e enrola muito coisas que poderiam ser ditas diretamente. É uma escrita meio pretensiosa, parece que a autora não tinha as habilidades necessárias para contar essa história do jeito que ela queria.
Mesmo assim, é reflexivo e melancólico, por isso consegui terminar. Amo uma vibe sad hahaha

Isabella1916 29/01/2024

A Peculiar Tristeza Guardada num Bolo de Limão
Um livro que me cativou pela capa, ainda que eu tenha demorado para começar a ler de fato.
Bom, minha experiência com a leitura foi ser acolhida pela curiosidade em meio aos mistérios da narrativa, mas me sentir totalmente decepcionada com o final. A narrativa não responde as perguntas que faz ao longo dos capítulos, o que tornou o final um pouco frustrante.
Contudo, por respeito a uma protagonista tão gentil e única e tudo que envolveu todo o meio deste livro, eu recomendo a leitura

Myle 14/01/2024

Melancólico, profundo e muito complexo
Me interessei a princípio pelo título e a sinopse, que me despertaram muita curiosidade, e o livro foi me conquistando aos poucos com a descrição dos sentimentos contidos nas comidas, o drama familiar que estava acontecendo...

É preciso certa sensibilidade para conseguir entender as metáforas (que são muitas) nesse livro, e mesmo assim pode parecer confuso, tanto é que a interpretação pode ter várias formas.

O ponto principal é entender todas as camadas do livro, toda a história de cada personagem e como a relação entre eles influencia em como eles veem o mundo.

No geral, é uma leitura bem complexa, e com pura melancolia o livro inteiro, o que me fez refletir muito sobre tudo e o que aquilo significava. De certa forma eu esperava que pudesse ser mais claro e senti alguns pontos em aberto que poderiam ter sido explorados, mas enfim, recomendo.

Annagavinho 05/12/2023

? Claro. Eu também era enjoado. Passei um ano inteiro me alimentando só de batatas fritas.
? Elas tinham gosto de pessoas? ?
perguntei.
?Pessoas? ? disse ele, torcendo o nariz.?Não. Batatas.

Carolina2809 23/07/2023

Literalmente peculiar
Me chamou bastante atenção a ideia principal do livro, por ser diferente e peculiar, e no início isso sustentou a leitura e o desejo de continuar, mas acho que os plots foram mal desenvolvidos e com o tempo de tornou cansativo e repetitivo.
Entender o que estava acontecendo com Joseph me segurou...
Infelizmente não alcançou as expectativas.
Vale a leitura, se estiver experimentando novos estilos.

Nathaly97 20/07/2023

Só finalizei porque não consigo abandonar livros.
Inicio essa resenha pedindo desculpas caso eu ofenda alguém. Não vai ser minha intenção.

Esse, definitivamente é o pior livro que eu já li. O que me chateia é que a história poderia ser promissora, a autora tinha uma ótima idéia, mas a executou de uma maneira que ultrapassa os limites do superficial.

A protagonista descobre muito cedo ser capaz de sentir as emoções das pessoas que preparam sua comida, o que na maioria das vezes era algo insuportável para ela.
O que mais me incomoda nesse ponto é que a protagonista optava sempre por comer alimentos industrializados ao invés de preparar a própria comida. Ela só passa a fazer isso com 22 anos!!!

Outra coisa muito mal explorada aqui é o talento do irmão dela que desaparece e volta tempos depois sempre muito doente. Não entendi qual o talento dele, não sei se o menino se transforma numa cadeira. Não entendi!

Esse livro me irritou de diversas maneiras, ele não se aprofundou em nenhum talento, nenhum romance, nem a traição da mãe dela. São só informações inúteis. Poderia facilmente ser um livro de 100 páginas (no máximo), mas é um livro de 300 páginas. O que deixa ele muito pior.
Carolina2809 23/07/2023minha estante
Eu só terminei porque queria saber o que acontecia com o Joseph... Mas bem fraquinho!

lsbelini 25/09/2023minha estante
É, a única coisa legal desse livro é a capa mesmo. Fiquei irritada com ele também..... Parece inovador, mas é só ruim e pretensioso mesmo

Carolina2809 26/09/2023minha estante
Sobre o talento do irmão, eu entendi que ele se transformava em objetos, mas isso sempre tirava dele muita energia. Até que um dia ele se transformou e não voltou mais.

Thais645 11/07/2023

A história é bem original
Eu gostei da história, é bem original. Tem várias histórias dentro da história, a história de Rose, a história de seu irmão e de sua mãe. Achei bem escrito e interessante, embora tenha achado o final muito abrupto.

Juliana 15/06/2023

Diferente do que se espera?
O livro começa leve e divertido, e aos poucos vai se tornando melancólico e misterioso. Não me prendeu muito, e confesso que terminei de ler só pela curiosidade, mas tem que ler lido de mente bem aberta para entender as mensagens do livro. Eu confesso que não entendi?

Line 06/05/2023

Gostei muito da sinopse, a premissa do livro é bem interessante. Entendo que ele é bastante figurativo, que os dons dos personagens vai além do que realmente foi escrito. Porém ora eu achava que entendia o que a autora queria passar, ora eu não entendia era nada, e no final não foi diferente.. rsrs..

Debora.Rosa 23/03/2023minha estante
Exatamente!!! Tinha tudo pra ser um boom mas do NADA muda o foco é fica sem sentido msm?odiei

Debora.Rosa 23/03/2023minha estante
Creio que seja uma metáfora o irmão se tornar uma cadeira?com ose a depressao dele estagnasse ele é transformasse em objetos sei lá enfim quanto mais te tô explicar pior fica hahaa

Bruna 23/03/2023minha estante
Bem sem sentindo, não sei se eu que não entendi... Mas a autora podia explicar melhor kkkk

Jamilly.Genuino 10/02/2023

Gente, eu acho que sou burr4 kkkj
Eu li já sabendo mais ou menos como o livro era, aí eu pensei assim "nossa vou terminar e ter uma super teoria".
Realidade: não entendi nada.
Mas enfim, eu adorei a construção dos personagens, adorei a escrita da autora e também gostei muito do mistério envolvido.

babisenberg 04/02/2023

Confesso que não entendi
A premissa do livro e o título me chamaram bastante a atenção e por isso queria lê-lo. Mas a estória não foi nada do que eu poderia ter imaginado. Do meio pro final acho que ficou tudo muito confuso apesar da leitura ser fluida e com capítulos curtos. Não sei mesmo o que dizer sobre esse livro...

1 | 2 | 3 | 4 | 5