A Peculiar Tristeza Guardada Num Bolo de Limão

A Peculiar Tristeza Guardada Num Bolo de Limão Aimee Bender




Resenhas - A Peculiar Tristeza Guardada Num Bolo de Limão


69 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Calandrine0 17/03/2024

Uma parte do livro me fez sentir vontade de chorar, outra parte me deixou confusa, outra parte com raiva, outra parte com pena... só sei que a Rose foi muito forte em aguentar tudo o que sabia e passou, só esperava mais do final, não consegui engolir a explicação sobre o irmão dela e na parte do melhor amigo dele lembrei da música do Gian e Giovani 'Convite de Casamento', queria que eles tivessem desenvolvido uma história, mas que bom que o livro não é sobre romance, mas sim sobre as descobertas de si mesma e situações familiares.
comentários(0)comente



Stefane64 06/03/2024

Metáfora atrás de metáfora
É um livro escrito em camadas. O enredo me envolveu, mas a escrita infelizmente deixou um pouco a desejar. Ela floreia muito e enrola muito coisas que poderiam ser ditas diretamente. É uma escrita meio pretensiosa, parece que a autora não tinha as habilidades necessárias para contar essa história do jeito que ela queria.
Mesmo assim, é reflexivo e melancólico, por isso consegui terminar. Amo uma vibe sad hahaha
comentários(0)comente



Isabella1916 29/01/2024

A Peculiar Tristeza Guardada num Bolo de Limão
Um livro que me cativou pela capa, ainda que eu tenha demorado para começar a ler de fato.
Bom, minha experiência com a leitura foi ser acolhida pela curiosidade em meio aos mistérios da narrativa, mas me sentir totalmente decepcionada com o final. A narrativa não responde as perguntas que faz ao longo dos capítulos, o que tornou o final um pouco frustrante.
Contudo, por respeito a uma protagonista tão gentil e única e tudo que envolveu todo o meio deste livro, eu recomendo a leitura
comentários(0)comente



Myle 14/01/2024

Melancólico, profundo e muito complexo
Me interessei a princípio pelo título e a sinopse, que me despertaram muita curiosidade, e o livro foi me conquistando aos poucos com a descrição dos sentimentos contidos nas comidas, o drama familiar que estava acontecendo...

É preciso certa sensibilidade para conseguir entender as metáforas (que são muitas) nesse livro, e mesmo assim pode parecer confuso, tanto é que a interpretação pode ter várias formas.

O ponto principal é entender todas as camadas do livro, toda a história de cada personagem e como a relação entre eles influencia em como eles veem o mundo.

No geral, é uma leitura bem complexa, e com pura melancolia o livro inteiro, o que me fez refletir muito sobre tudo e o que aquilo significava. De certa forma eu esperava que pudesse ser mais claro e senti alguns pontos em aberto que poderiam ter sido explorados, mas enfim, recomendo.
comentários(0)comente



Annagavinho 05/12/2023

? Claro. Eu também era enjoado. Passei um ano inteiro me alimentando só de batatas fritas.
? Elas tinham gosto de pessoas? ?
perguntei.
?Pessoas? ? disse ele, torcendo o nariz.?Não. Batatas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carolina2809 23/07/2023

Literalmente peculiar
Me chamou bastante atenção a ideia principal do livro, por ser diferente e peculiar, e no início isso sustentou a leitura e o desejo de continuar, mas acho que os plots foram mal desenvolvidos e com o tempo de tornou cansativo e repetitivo.
Entender o que estava acontecendo com Joseph me segurou...
Infelizmente não alcançou as expectativas.
Vale a leitura, se estiver experimentando novos estilos.
comentários(0)comente



Nathaly97 20/07/2023

Só finalizei porque não consigo abandonar livros.
Inicio essa resenha pedindo desculpas caso eu ofenda alguém. Não vai ser minha intenção.

Esse, definitivamente é o pior livro que eu já li. O que me chateia é que a história poderia ser promissora, a autora tinha uma ótima idéia, mas a executou de uma maneira que ultrapassa os limites do superficial.

A protagonista descobre muito cedo ser capaz de sentir as emoções das pessoas que preparam sua comida, o que na maioria das vezes era algo insuportável para ela.
O que mais me incomoda nesse ponto é que a protagonista optava sempre por comer alimentos industrializados ao invés de preparar a própria comida. Ela só passa a fazer isso com 22 anos!!!

Outra coisa muito mal explorada aqui é o talento do irmão dela que desaparece e volta tempos depois sempre muito doente. Não entendi qual o talento dele, não sei se o menino se transforma numa cadeira. Não entendi!

Esse livro me irritou de diversas maneiras, ele não se aprofundou em nenhum talento, nenhum romance, nem a traição da mãe dela. São só informações inúteis. Poderia facilmente ser um livro de 100 páginas (no máximo), mas é um livro de 300 páginas. O que deixa ele muito pior.
Carolina2809 23/07/2023minha estante
Eu só terminei porque queria saber o que acontecia com o Joseph... Mas bem fraquinho!


lsbelini 25/09/2023minha estante
É, a única coisa legal desse livro é a capa mesmo. Fiquei irritada com ele também..... Parece inovador, mas é só ruim e pretensioso mesmo


Carolina2809 26/09/2023minha estante
Sobre o talento do irmão, eu entendi que ele se transformava em objetos, mas isso sempre tirava dele muita energia. Até que um dia ele se transformou e não voltou mais.




Thais645 11/07/2023

A história é bem original
Eu gostei da história, é bem original. Tem várias histórias dentro da história, a história de Rose, a história de seu irmão e de sua mãe. Achei bem escrito e interessante, embora tenha achado o final muito abrupto.
comentários(0)comente



Juliana 15/06/2023

Diferente do que se espera?
O livro começa leve e divertido, e aos poucos vai se tornando melancólico e misterioso. Não me prendeu muito, e confesso que terminei de ler só pela curiosidade, mas tem que ler lido de mente bem aberta para entender as mensagens do livro. Eu confesso que não entendi?
comentários(0)comente



Line 06/05/2023

Gostei muito da sinopse, a premissa do livro é bem interessante. Entendo que ele é bastante figurativo, que os dons dos personagens vai além do que realmente foi escrito. Porém ora eu achava que entendia o que a autora queria passar, ora eu não entendia era nada, e no final não foi diferente.. rsrs..
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Debora.Rosa 23/03/2023minha estante
Exatamente!!! Tinha tudo pra ser um boom mas do NADA muda o foco é fica sem sentido msm?odiei


Debora.Rosa 23/03/2023minha estante
Creio que seja uma metáfora o irmão se tornar uma cadeira?com ose a depressao dele estagnasse ele é transformasse em objetos sei lá enfim quanto mais te tô explicar pior fica hahaa


Bruna 23/03/2023minha estante
Bem sem sentindo, não sei se eu que não entendi... Mas a autora podia explicar melhor kkkk




Jamilly.Genuino 10/02/2023

Gente, eu acho que sou burr4 kkkj
Eu li já sabendo mais ou menos como o livro era, aí eu pensei assim "nossa vou terminar e ter uma super teoria".
Realidade: não entendi nada.
Mas enfim, eu adorei a construção dos personagens, adorei a escrita da autora e também gostei muito do mistério envolvido.
comentários(0)comente



babisenberg 04/02/2023

Confesso que não entendi
A premissa do livro e o título me chamaram bastante a atenção e por isso queria lê-lo. Mas a estória não foi nada do que eu poderia ter imaginado. Do meio pro final acho que ficou tudo muito confuso apesar da leitura ser fluida e com capítulos curtos. Não sei mesmo o que dizer sobre esse livro...
comentários(0)comente



69 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR