20 Mil Léguas Submarinas

20 Mil Léguas Submarinas Júlio Verne

Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas

Marcelle 21/04/2024

Leitura densa por ser bastante descritiva em variados momentos. Porém, a genialidade de Jules Verne é sempre surpreendente, por mais específica que seja a temática do livro.

Para mim, ?20 mil léguas?? tem um lugar especial na estante e no coração por me interessar muito por assuntos de navegação, cartografia e vida marítima. Mas mesmo para aqueles que não compartilham dessa curiosidade, recomendo a leitura, pelo valor clássico da obra.

Stephany.Krviatkowski 16/04/2024

Bom, é um clássico, né? Embora tenha sido adaptado, ainda tem os resquícios de uma forma de literatura mais densa. Mas é muito legal conhecer as aventuras do Professor e saber um pouco mais sobre o capitão Nemo

@jana450 15/04/2024

Ameeei muito meu lindo box
Conheça as incríveis aventuras de Júlio Verne com os livros: Da Terra à Lua, A ilha misteriosa, Cinco semanas em um balão, Vinte Mil Léguas Submarinas, A Volta ao Mundo em 80 Dias e Viagem ao Centro da Terra. O autor antecipou as tecnologias do século XX em suas histórias e é considerado um dos grandes nomes da ficção científica.

heimricki 14/04/2024

História diferente e bem feita
Eu adorei ler esse livro, nunca tinha lido nada do Jules Verne, mas achei incrível e quero ler outras histórias dele. A trama é muito boa e, de certa forma, diferente das que você vê normalmente. No início, até me questionei se não tinha entendido o título errado, mas logo você entende tudo. Os personagens são ótimos, mas achei muito chato as partes que se referem a nomenclaturas da biologia, embora façam parte da caracterização do personagem. Enfim, o livro é ótimo e recomendo, mas tenha consciência que é uma ótica antiga e, em várias partes, há coisas que, para hoje, não seriam certas, mas não acho que isso deva ser o foco, visto que não atrapalha a história.

Mahhnu9 07/04/2024

Livro espetacular!
Muito bem escrito, já li mais de 5 vezes e leria de novo.
Mas alguém por favor me diz o que aconteceu com o Nemo ? preciso de continuação, preciso de respostas!!

Aguiar 04/04/2024

Ótima aventura
Uma aventura muito bem escrita e curiosa com conhecimento e ação bem amarrados. Fiquei um pouco decepcionado com o final. Gostaria de saber um pouco mais sobre o que aconteceu com Conselho, Ned e o professor.

mayoko 03/04/2024

Quem entra no nautilus não sai nunca mais.
Esse foi o primeiro livro do Júlio Verne que eu li, já que não cheguei a terminar "a volta ao mundo em 80 dias" achei ele ótimo, maravilhoso, uma experiência realmente incrível, apesar de ter demorado bastante pra terminar ele. A narrativa do professor me deixou presa e bastante entretida na história e todos os mistérios que ela deixa no ar, por último só tenho a dizer que também pretendo ler esse livro em inglês.

Brunno52 01/04/2024

Um clássico da aventura
É impressionante como o autor consegue prender a atenção do leitor, mesmo em um ambiente repleto de termos técnicos e científico, que, sendo honesto, não faço ideia se são verídicos ou não.

Mesmo assim, a aventura é uma experiência, os locais no qual os tripulantes do Nautilus são deslumbrantes. Desde o funcionamento dessa máquina até os acontecimentos que seguem em cada parada são muito fascinantes.

Meu destaque principal vai para o capitão Nemo, um personagem misterioso e muito intrigante. Até o fim da história, continuamos sabendo tão pouco de sua vida, tal qual sabemos quase nada das profundezas do oceano.

Recomendo à todos que gostam do tema de exploração, ou até para aqueles fascinados pela vida marinha.

ToniBooks 29/03/2024

Quase didático ou ficção técnica
Quem sou eu para avaliar com três estrelas e meia uma obra de Júlio Verne, mas "Vinte mil léguas submarinas" está quase a essa distância de "A volta ao mundo em 80 dias" e "Viagem ao centro da terra", os quais eu já havia lido. O presente livro é mais científico do que ficcional. Em alguns momentos da leitura, tive a impressão de está lendo uma apostila sugerida por um professor de biologia marinha. Claro que existem alguns elementos de fantasia aliados a uma visão tecno-futurista peculiar, mas não me fascinou com o brilho imaginativo das demais histórias do grande escritor francês da era vitoriana, considerado por muitos especialistas como o pai da ficção científica.

jessy :)) 29/03/2024

O livro trata de temas cotidianos como saudade, felicidade, perda e partida? Com uma narrativa singular, fluída e de fácil compreensão. Vale a pena a experiência!

Roberta.Barbosa 20/03/2024

Os personagens não são cativantes e o livro tem muito de enciclopédia, mas resolvi ler por causa da serie :toda luz que não podemos ver , gosto do tema, e tem muitas referencias a coisas que gosto, não sei se não conhecesse eu gostaria tanto, não indicaria pra adolescentes como dizem e pelo prefacio desta edição linda se não fosse as censuras talvez o livro ainda fosse melhor.
Roberta.Barbosa 24/03/2024minha estante
esse e o livro anterior que li: o diário de um homem supérfluo terminam com uma frase do livro de Jó.

daybiue 04/03/2024

Li ele no ano passado e tinha dado uma pausa na plataforma na época. Agora que voltei faço questão de escrever algo, mesmo que não tenha tantos detalhes. Eu o li em uma época agitada da minha vida e todas as vezes que eu tirava um tempo pra ele eu ficava totalmente imersa na história. É extremamente rica e bem construída, apesar de ter muita informação por ser um livro científico eu acredito fielmente que se você der uma chance para a narrativa vai se tornar uma leitura agradável. Admito que tenho certo apego a histórias que tenham um cunho mais triste, mesmo que indiretamente. Me peguei aos prantos em alguns trechos e principalmente no final, o que o tornou um dos meus livros preferidos (estando no meu top 5!). Amantes da ficção científica esse é pra vocês.

VitAria1313 03/03/2024

A vida marinha é fabulosa!
Li de uma vez só, foi delicioso. Que personagem intrigante esse Nemo!!!! Realmente, ficcionalizar neste nível é coisa para mestres como Júlio Verne! Adorei

Sophia.Rebecca 29/02/2024

Realmente envolvente
Julio Verne sempre me chamou atenção por mais que eu não houvesse lido nenhuma de suas obras, mas pelas referências nos filmes, o que meu pai falava sobre, sempre quis lê-lo e parece que comecei num bom rumo.
Por incrível que pareça, é uma linguagem simples, até mesmo "termos técnicos" sobre navegação (o qual não sei nadinha) era de fácil compreensão pelos diálogos. Você realmente se envolve na história, a cada capítulo quer saber qual será o próximo destino dos personagens, você sente até mesmo vontade de viajar pelo mar e explorar tudo o que ainda não foi descoberto, a ambientação, a descrição das situações, tudo é feito de maneira tão natural que é como se você estivesse vendo uma série. Verne foi gigante aqui, realmente um gênio.

Bookssclar4 29/02/2024

Desbravando os mares.
Eu acho que ainda não aprendi a fazer minhas resenhas, mas vamos lá!

Esse é o terceiro livro do Júlio Verne que eu leio, e não é pra tanto o meu amor pelos livros deles. A ficção (e põe ficção nisso) é o que deixa tudo mil vezes melhor!

A experiência de ler "Vinte Mil Léguas Submarinas" é esplêndida, e deve ser ainda melhor para um bom amante de biologia marinha.

Acompanhamos os dias do professor Aronnax, seu criado Conselho e do arpoador Ned Land dentro dos Nautilus, submarino do enigmático capitão Nemo.

É impossível não se apaixonar pelos livros de Júlio Verne. Essa ficção, o mistério que envolve cada linha do livro de deixa preso e sedento por mais.

Eu recomendo MUITO esse livro!