As Nuvens - Só Para Mulheres - Um Deus Chamado Dinheiro

As Nuvens - Só Para Mulheres - Um Deus Chamado Dinheiro Aristófanes

Resenhas - As Nuvens * Só Para Mulheres * Um Deus Chamado Dinheiro

Marcio 21/06/2023

Comédia Grega
Se Aristófanes estivesse com suas peças em cartaz atualmente com certeza já estaria censurado nas redes sociais, com as apresentações canceladas, perdido patrocinadores e andando com tornozeleira eletrônica.

O que salvou nesta compilação de peças foi ?Um deus chamado dinheiro? que faz uma ótima reflexão acerca do dinheiro e o lugar que é dado pelas pessoas que para possuí-lo são capazes de abrir mão da dignidade e de valores.

As outras peças também são interessantes e todas possuem um fundo moral mas as partes cômicas me distanciaram da obra.
Rogéria Martins 21/06/2023minha estante
Ótima resenha, Márcio. Esclarecedora!

Sammy 31/10/2021

O que governa agora é o Turbilhão
No início teve meio que uma introdução com um resuminho básico das três peças, alguns dizem que não existe spoiler pra clássico, ent meio que n importa. Enfim, tinha ficado muito interessado por Pluto, mas definitivamente simpatizei mais com "As Nuvens".
A reviravolta que acontece segue bem naquela sentido de uma lição de moral para a desonestidade kk.
Triste saber que uma peça do Aristófanes colaborou negativamente paro o julgamento de Sócrates. Definitivamente a Academia que é representada na peça é ironicamente tudo o que Sócrates critica, parecendo mais um ambiente de formação de sofistas, o que Sócrates evidentemente jamais foi.

Bia 08/07/2021

Algo pra te fazer rir
Foi meu primeiro contato com uma peça grega, e a peça As Nuvens é simplesmente perfeita. É gostosa, fácil de ler, consegue tirar muitas risadas e ter muito trocadilhos bons. E o final.... Esse final.... É MUITO BOM.