Os 13 Segredos

Os 13 Segredos Michelle Harrison

Resenhas - Os 13 Segredos

M.N.Vulpin 13/03/2020

Acho a trilogia maravilhosa, mas a forma como o último livro termina é muito apressada e sem sabor, parecia que a autora havia se cansado de escrever... antes do final a trama é bem desenvolvida e todos os eventos deste e dos primeiros livros são de um charme imprescindível, tornando a trilogia "Os 13 Tesouros" uma leitura obrigatória para amantes de fantasia e contos de fadas.

De resto, eu adoraria ver uma adaptação cinematográfica da trilogia, pois tem potencial para ser um sucesso se for produzida nos mesmos moldes de "Crônicas de Nárnia", "His Dark Materials" e "Game of Thrones".

liih 10/03/2024

Infância doce infância 3
Esse desfecho da saga realmente alugou um condomínio na minha cabeça quando era pequena, que até hoje quando penso na saga me lembro da angústia que senti. Foi o primeiro livro que me deixou angustiada? o primeiro coração partido o leitor nunca esquece né? Kkkk

AndyinhA 07/02/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O mundo que a autora criou e toda a trama intrincada só é possível observar com a chegada deste último livro. Quando comecei a ler o anterior fiquei me perguntando porque um determinado personagem começava a ganhar destaque, sendo que no livro 1 era outra pessoa, mas essa evolução a gente só vê quando chegarmos no livro 3 e entendermos de fato quem é aquele personagem. Até lá, só nos resta ler e tentar descobrir mais da história.

A evolução da história foi um ponto forte, a narrativa e a estrutura da mesma melhoraram bastante e a gente percebe que os personagens, enredos e ideias deixaram de ser algo de criança em uma aventura, para se tornar algo mais maduro e adulto. Não que tudo tenha mudado da água para o vinho, mas depois de algumas ‘porradas’ na vida a gente aprende algumas coisas e os personagens já sabem que com as fadas/elfos não se brincam e que tudo traz uma consequência quando se mexe com as cortes.

A série girou em torno de 13 itens e em cada um dos livros, esses itens foram explicados e/ou objetos de desejos e proteção. E sempre mudando a ideia do poder que de fato esses objetos possuem. Isso deixou a história ter uma reviravolta interessante. Saber que mais informações viriam e que não seria uma repetição ou continuação do livro anterior.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/01/poison-books-os-13-segredos-michelle.html

Berenice.Thais 25/04/2019

Valores
E um livro que encerra com um gostinho de quero mais,sem sombra de dúvidas e um livro para todas as idades. Só senti falta de mais participação dos pais da Tanya. mas a riqueza desse mundo e as informações de que tudo tem dois lados...vou parar por Aqui antes de acabar fornecendo spoiler.

Vitoria 23/10/2022

Os 13 segredos
Gostei bastante de ler essa trilogia, acho que deveria ter mais reconhecimento porque é realmente muito boa

Ana Julha 10/03/2024

A trilogia é mágica e fantástica. Esse livro em específico foi encantador e assustador ao mesmo tempo. Nos últimos capítulos fiquei vidrada pra descobrir o que ia acontecer.