A ciência dos super-heróis

A ciência dos super-heróis Lois Gresh...

Resenhas - A Ciência dos Super-Heróis

CarlosAoj 19/10/2012

Um prato cheio para os fãs de heróis
Atualmente, temos um contato muito maior com os heróis dos quadrinhos. Se é que ainda são chamados assim, visto que sua invasão nos cinemas e televisão tem sido avassaladora. E para saber ainda mais deles, eis que temos "A Ciência dos super-heróis", um livro bacana, interessante e que tem conhecimentos muito abrangentes. Se gosta de super-heróis, vá em frente que você não irá se arrepender. Se não gosta, pode ler que ainda assim há muitas coisas legais por lá. Recomendo!

Afonso 13/03/2010

O autor tenta mostrar ao leitor se é - ou não - possível, pelo nosso conhecimento das ciências naturais, física, e outros; a existência do super-herói em nossa realidade.

O autor escolhe um personagem dos quadrinhos (ou tv) e fala sobre sua estória (o surgimento do personagem, seus poderes, suas raízes). Depois fala sobre ciência centralizada no determinado poder do herói. Por fim, compara os dois e vê se é - ou não é - possível a existência deste no mundo real. SuperHomem, Batman, X-men, Lanterna Verde, Hulk, entre outros são alguns dos heróis comentados no livro. Buracos Negros, Ciclo de vida do Sol, Radiação, Evolução, tecnologia são algumas das ciências sendo comparadas com determinados heróis em questão.

O livro começa muito bem, já sendo o primeiro da lista, o Homem de Aço (Super-Homem); durante a leitura, há seus altos e baixos, e o livro termina com uma tremenda chave de ouro... não tenho palavras pra descrever a excitação que tive ao terminar de lê-lo, vale a pena conferir. :)

>Vinicius< 26/02/2009

EXCELENTE!!!
...posso dizer que esse livro é como se fosse uma Super Interessante de 200 e poucas páginas, muito interessante, quem curte quadrinhos está na obrigação de ler esse livro.

Janus 22/02/2009

Adorei esse livro
Ele deslumbra de certa forma a realidade do seuper heroi frente a nossa ciencia hoje.
Deixado claro e palpavel, qual tipo de super heroi existira no nosso cotidiano hoje.
Indispensavel para quem gosta de quadrinhos e super herois !!!