Mago: O Despertar

Mago: O Despertar Bill Bridges...

Resenhas - Mago: o Despertar

Geisson.Fernando 26/06/2020

Um RPG de feitiçaria contemporânea e urbana
Mago: O despertar é um RPG, jogo onde cada jogador interpreta o papel de um personagem numa trama criada de improviso. Neste livro, são apresentadas regras e o cenário para jogar com personagens que vivem no nosso mundo, escondidos da sociedade, e são capazes de alterar a realidade apenas com a força de sua vontade.

Um jogo que flerta com tons de terror, ação, investigação sobrenatural e ocultismo.

O livro é da mesma editora do aclamado Vampiro: a Máscara (um dos primeiros jogos de interpretação no modelo RPG com a temática de terror e conspiração).

É considerado uma continuação de um título anterior da mesma editora, Mago: a ascensão, porém é um cenário/sistema de jogar revitalizado para facilitar a dinâmica dos jogos e diminuir a dificuldade de se compreender as regras do jogo.

Recomendo para jogadores mais maduros, dada a profundidade da temática do cenário.

Galrreru 06/03/2022

Mago o despertar
Um livro de rpg, onde o jogo acontece com narrativas e interpretações, onde suas decisões são importantes para o progresso da história.
O livro é bom mais rápido com as novas mecânicas, mas comparado com sistema antigo sinto um pouco limitante, já que o antigo deixava sua criatividade mais livre para solucionar alguns problemas.

Carol 03/10/2022

Um guia para um jogo divertido
Mago, O despertar é uma expansão para o jogo de RPG com base em O Mundo das Trevas. É um sistema de RPG que gosto muito e que da muitas possibilidades de jogo. Mas acho este volume desnecessariamente complicado, além da fonte dificil de ler e da escrita floreada, há diversas "regras" dispensáveis e que complicam o jogo atoa. O jogo de RPG possibilita muitas adaptação por tarde dos jogadores e mestre, então sempre adapto para que seja mais fluido e facil (principalmente para jogadores iniciantes). Mas de qualquer forma acho que o livro complica o entendimento em muitos aspectos, e a leitura desse volume acaba sendo um pouco massiva.