Diário de um Banana

JAlio73 16/04/2024minha estante
Hj é meu aniversário ??

Isabela354 09/04/2024

Muito legal
Esse livro é muito legal pois trata os problemas de uma forma muito engraçada e como se fosse uma coisa bem comum de acontecer! Adorei!

Evellyn 04/04/2024

Baile De Dias Dos Namorados
Nesse diário de um banana fala sobre "o baile do dia dos namorados". No começo o Greg fala sobre como era quando ele nasceu e sobre as coisas de segunda não que ele usava do Rodrick.

Logo depois o seu tio Gary começa a morar na sua casa. Depois eles começam a se candidatar para ser presidente do grêmio estudantil, o Greg queria ser mas ao mesmo tempo não queria perder o "recreio" já que ia ter que participar das reuniões.

Então ele pede pede para o Rowley se candidatar e ele acaba conseguindo ser da área de atividades sociais. Então nisso surge a ideia do baile de namorados.

No começo Greg tenta se virar sozinho para conseguir uma garota que vá com ele, mais quando ele não consegue ele pede ajuda ao Rowley para se der a "escada" dele.

Então eles começam a tenta ajudar uma garota, e nisso tem um rolo muito grande já que está na época da catapora.

Eu adorei muito esse diário de um banana, sem dúvidas até agora é o meu favorito.

Larissa 27/03/2024

Muito legalzinho.
Gosto bastante de todos os livros da série, são divertidos e leves, mesmo sendo uma leitura infantil eu li quando maior mesmo, com uns 15/16 anos. O Greg não é uma criança fácil de lidar, ele só se importa consigo mesmo e é bastante egoísta, acho que ele tem narcisismo kkk. Enfim, eu gosto muito, recomendo.

Larissa 27/03/2024

Muito legalzinho.

m.in3sg 21/03/2024

Greg se mete em cada situação, mas é uma mais engraçada que a outra, e eu simplesmente amo a parte do baile

Yasmin.Anilue 16/03/2024

Uma cebola que se renovava
Eu li todos praticamente todos os livros de diário de um banana, uma saga que foi como uma cebola que eu tive de descascar em meio ao tédio. As "cascas" que eu ia tirando me divertiam em meio ao tédio da vida em 2015, pegava minha atenção durante uma tarde de terça-feira mas nunca foi realmente um agrado.
Os livros me mostravam uma história de um adolescente, algo que eu não estava perto de ser, mas mesmo assim eu reconhecia o quão "romantizado" estava ficando as situações que aconteciam no dia a dia com um adolescente e se tornaram apenas sátiras comuns que chegavam a ser ENTEDIANTES, em meu ponto de vista. Foram escritos tantos livros, parece que esticou o fio da história muito além de onde devia, como aquelas séries que tentam se renovar e alcançar a fama que tiveram nas primeiras temporadas. A cebola não tinha que ser descascada tão profundamente. (Digo isso tendo lido os livros mais de 5 anos atrás, procurando memórias principais sobre pra poder opinar??)

Beatriz Granger 3345 15/03/2024

Esse eu li em mais ou menos duas horas, bem dinâmico a leitura porém ainda meio arrastado. E as enrascadas que o Greg se mete são muito engraçadas

Moon LH 13/03/2024

Segurando Vela
Nesse volume acompanhamos o dia dos namorados chegando e junto disso Greg fica desesperado para encontrar um par para o baile de dia dos namorados.

Achei esse legalzinho também, leitura (assim como a série toda) super rápida e tira algumas risadas do leitor. Tem algumas coisas que discordo, mas faz parte, né ?

Continuo com dó do Rowley, Rodrick continuando sendo insuportável e ainda acho os pais do Greg em diversos momentos péssimos pais.

Enfim, vou tentar dar uma pausa nessa série para diversificar um pouco minhas leituras kkkkkkk

booksdalaus 06/03/2024

Diário de um banana 7
O Dia dos Namorados está chegando e Greg Heffley continua sozinho. Mas um baile organizado pela escola pode mudar tudo. Ele precisa encontrar uma garota urgente. Para isso, conta com a ajuda de outro solteirão, Rowley, seu melhor amigo. A ideia de Greg é usar Rowley como iscar para atrair as meninas, uma espécie de coadjuvante de luxo que auxilia o ator principal a brilhar. Será que esse plano vai dar certo?

Erick Simões 28/02/2024

É divertido
Não há como negar que o livro é bem desenhado para a faixa etária do público alvo, o humor é bem bobão, mas a escrita é leve e gostosa. Acho que vale a pena a leitura, vira e mexe arranca uma risada.

vahð 20/02/2024

07 DDUB
Não gostei do livro achei muito entediante, chato e agora estou entediada e não gostei ?????????

mahfehlovegood 03/02/2024

Um típico livro para se ler quando está triste, pois você pensa: Ei a vida desse cara é pior que a minha!
adoro o humor do livro e a forma que não adianta o quanto você torça por ele, nada vai dar certo no final.

Gaby 03/02/2024

De todos os que eu li até agora, esse foi o que eu menos gostei. Ainda assim valeu a experiência. Partindo para o próximo

Mallu19 02/02/2024

Gostei
Só agr percebi que a maioria dos livros da série são iguais, todos se passam em um cenário normal, só que aí acontece um monte de merdas e estragam o dia ?