Diário de Um Banana #7

Diário de Um Banana #7 Patrick Jeffrey

Resenhas - Diário de Um Banana: Segurando Vela

Natálie 01/04/2014

Resenha - Blog Nossos Mundos
Mais um ano comum na vida de Gregory Heffley. E assim que ele perde as esperanças para achar um par para o baile de Dia dos Namorados, promovido pelo Grêmio Estudantil, lhe aparece uma coisa que pode indicar que ele finalmente consiga arranjar uma namorada - ou não. Depois de muitos correios do amor ele consegue uma menina para ir com ele (Não por esse meio hehe), porém... O trato é que ele e seu melhor amigo Rowley vão levar ela juntos. Restaurantes chic's, catapora, espinhas e camisas mal estampadas, fazem parte da divertida 'aventura' de Heffley neste ano. Usando Rowlley como isca, para se lançar ao topo, isso torna a história divertida e engraçada, e para Greg, bem... trágica.

Eu dei risadas em algumas partes do livro, Gregory é realmente um banana! Os planos dele: ou falham, ou são voltados contra ele. Precisa formula-los melhor heim Greg ? :3
Achei, particularmente, que o livro poderia ser melhor, um pouco mais de humor... está faltando algo. Não é um livro ruim, tem um 'humor besta' que é engraçado, mas em comparação ao primeiro, ele é mais fraco.
A escrita tradicional, rápida e não cansativa de Kinney é um fator positivo na série. E os desenhos.. sou apaixonada por eles! Muito simples, mas bem feitos. Sem contar que eles deixam você curioso a ler. Mas já repito: NÃO É o melhor!
Espero mais ao próximo da série, e uma coisa um pouco diferente. Para quem gosta de livros de piadas, em quadrinhos, infantis.. Indicado! E para quem não gosta, deem uma lida no primeiro, em menos de duas horas você acaba! :)

site: www.nossosmundos.com

Diogo Juliano 21/07/2014

Diário de um Banana:Segurando Vela
O livro e muito interessante pois-se trata da historia de um garoto muito atrapalhado chamado Gregory hefley.Greg tem pais atrapalhados e um irmão chamado Rodrick,ele bate e rouba o Greg.
O baile do dia dos namorados esta chegando e Greg não tem par, ao longo dos dias ele vai se atrapalhando cada vez mais pois quer impressionar a garota mais bonita da classe, mas infelizmente para ele só a garota feia o quer. Greg também tentou usar seu amigo de escada para atrair a garota desejada.
No final do livro o amigo dele fica com a garota bonita e ele com a mais feia.

Rose 04/05/2015

Ah o fundamental II... O início das primeiras paqueras, os namoricos...

Nosso Greg está neste período. O dia dos namorados está chegando, e a escola resolveu fazer um grande baile para comemorar a data. A escola está no maior agito, os alunos em polvorosa, ninguém quer ficar sem par para o baile.

Os meninos estão se comportando melhor para que as meninas o notem. As meninas já estão de olho nos mais bonitos da escola. Estão lembrando dos tempos da escola?

Pois é, mas com Greg nada é fácil, então ele bola um plano para sair com uma linda menina. Os planos logicamente não dão certo, então ele pede ajuda para seu inseparável amigo Rowley. E o que esta dupla vai fazer é algo que vai fazer todos rirem e passarem bons momentos ao lado deste livro.

Comecei a ler esta série por conta do meu filho, que adora. Acabei comprando todos os livros para ele, e agora aos poucos vou pegando cada volume para ler. Ele? Bom, ele já leu todos, e está relendo-os.

Greg é como toda criança, e suas tiradas e planos são garantia de bons momentos. Alguém já leu algum volume desta série? Gostaram?

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 04/05/2015minha estante
Olá Rose!!!
Percebi que Dessa vez o humor não é o foco principal do autor, mais mesmo assim continuo amando a estória.. :]

sabris 22/05/2014

Greg Heffley neste sétimo volume se mete em várias outras confusões, mas neste, ele precisa tentar ficar bem longe disso. Afinal, o Dia dos Namorados está chegando e ele continua sozinho, assim, ele decide usar Rowley, seu melhor amigo e outro "solteirão" como isca para atrair meninas. Será que vai dar certo?
Bom, acho que este foi o livro mais chato e cansativo da série, só não enrolei pra mim poder conseguir terminar logo, não sei mais oque falar a não ser que eu tenho esperanças quanto o próximo.

Tiele 24/01/2015

impossivel não rir!
Bom para começar nesse livro o greg continua fazendo suas besteiras, sua mãe como sempre tenta impor mais responsabilidade para ele e agora é ele que tem que lavar e cuidar de suas roupas o que acaba não dando certo enquanto isso na escola ele continua tentando ser uma cara bacana com uma reputação a zelar e fica desesperado quando fica sabendo do baile que vai ter na escola e decide ir com a menina mais bonita de sua sala pedindo ajuda do seu amigo rowley porêm as coisas acabam dando errada e quem acaba com a menina mais bonita da sala é seu amigo, em meio a tudo isso o baile acontece e acontece algo inesperado e sinceramente muito engraçado.

Efim, assim como nos outros livros o Greg continua a arranjar confusões, fazer besteiras e a nos divertir muito, sou super fã da serie e adorei esse livro!

Suellen 01/07/2013

Primeiro Baile
Este livro do diário de Greg conta a estória de seu primeiro baile, o que como sempre na vida do nosso banana vai gerar várias situações engraçadas e muita confusão.
Nessa estória o destaque vai para o dia a dia no colégio que tem situações bem engraçadas como a questão da escolha de parceiros para o baile. Outro local bacana que acontece as melhores cenas e piadas é o restaurante Corny, além do baile claro.
Para variar Greg tenta se dar bem e no fim das contas acaba sempre se dando mal e o destaque vai para seu melhor amigo Rowley.
Achei que este decaiu uma pouco em relação aos dois últimos livros da coleção mas continua como leitura para horas de pura risada e lazer.

Paulinha 27/09/2013

baile do dias do namorados
Este livro conta a história do primeiro baile do dias dos namorados que Greg vai participar e ele precisa encontrar uma garota urgente.para isso ele vai usar o Rowley como isca para atrair as meninas.
neste livro tem muitas situações engraçadas e muitas confusão.

Lucas 21/07/2014

Diario de um Banana
No final do livro o amigo dele fica com a garota bonita e ele com a mais feia.

David 10/02/2014

É hora de voltar às origens! Hora de ouvir a história de Greg Heffley antes do Fundamental 2, quando ele era um mero bebê, ou como sua infância foi. Em mais um volume cheio de diferencial, Jeff Kinney apresenta no sétimo volume do best-seller infantil, Diário de um Banana, as duras desvantagens de crescer.
O Dia dos Namorados está chegando, e Greg precisa correr para encontrar um par. Sua escola organizou tudo perfeitamente, mas tanta perfeição pode acabar numa grande confusão. Tentando ganhar espaço com as garotas, Greg vai usar seu amigo, Rowley como “escada”, uma espécie de coadjuvante de luxo que auxilia o ator principal a brilhar, mas esse plano pode acabar indo por água abaixo. E no meio de tanta confusão, as flechas do cupido podem trazer eventos inesperados e muita mais maluquice à vida nada normal de Greg.
Segurando Vela retratou a adolescência muito melhor que o 5° volume, A Verdade Nua e Crua. Dessa vez, vemos Greg numa situação bem embaraçosa, e temas como primeiro encontro e o primeiro amor podem ser facilmente encontrados. Evidentemente, pelo título, já se deduz que o nosso amigo não terá muita sorte no amor, e de fato, acabei ficando com pena dele no fim.
“Estou começando a me sentir meio sozinho.” (Pág: 217)
Outro ponto importante a se ressaltar é o fato do autor ter centrado falar um pouco mais sobre a vida de Greg, contando para seus leitores, um pouco do passado do garoto, antes mesmo da ideia do diário surgir. Achei essa parte, pessoalmente, super interessante e muito efetiva. Além de abrir um leque novo de possibilidades, o autor ainda utilizou sua genialidade (que não é pouca) para criar charges cômicas, repletas de um Greg totalmente diferenciado, sendo bebê, criança, ou pré-adolescente. Acredito que este sétimo volume muda, de certa forma, a maneira que se enxergar o protagonista, e faz você mergulhar muito mais no enredo e nas suas características mais íntimas. Só teve outro volume da série que eu tenha gostado tanto quanto este, com certeza foi Rodrick é o Cara, o segundo volume. Contudo, Kinney se superou e eu adquiri mais um favorito pra reler.

Segurando Vela foi o primeiro volume que eu comprei a parte, e dessa vez, veio na capa dura, com uma diagramação perfeita. Sem sombra de dúvidas, quero muito mais livros dessa forma. Além de ter folhas grossas (e cheirosas demais), tem uma capa e uma montagem que deixam o livro muito mais resistente. De fato, a Editoras V&R está de parabéns com a diagramação! Aguardo ansiosamente pelos próximos lançamentos.

site: http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

Daru 13/09/2014

O bom e velho mais do mesmo.
A série dos livros anda meio na mesma, o livro é bom, não tem altos e nem baixos, uma boa leitura de passa tempo. O Diário ainda consegue ser engraçado em alguns casos, mas anda longe do seu auge.

Barbie 18/09/2014

Ilusão
Greg revive momentos de sua vida uterina e percebe o quanto o mundo é injusto e cruel, por vezes. Acredito que o nosso Greg está amadurecendo já que está mais seguro de si e de suas atitudes.

Bia 04/09/2015

Amei, muito divertido. Leitura leve e bem descontraída. Super recomendo!!

Victor.Hugo 25/04/2018

Eu gostei bastante, pois o livro é bem engraçado como os outros da série.

Dirty Vibe 12/10/2015

Minha Opinião , Diario de um banana 7.
A saga (Diario de um Banana) é ótimo para quer começa uma tendencia a ler livros , nao é muito infantil como pensam , mas é ótimo para o publico infantil , a história de cada livro desta saga é ótima , contendo comédia e outros aspectos , recomendo.