Os Últimos Dias de Krypton

Kevin J. Anderson

Resenhas - Os Últimos Dias de Krypton

Pelé 26/09/2022

Perfeito!! final emocionante
livro majestral e muito divertido, contando a historia tragica de kypton recomendo e virou um favorito de 2022 PARABENS KEVIN J. ANDERSON.

Aline 01/09/2022

Um guia do que não fazer em cado de catástrofe iminente
Simplesmente AMEI o livro e super recomendo. A narrativa é cheia de detalhes e comentários sarcásticos que me deixaram ainda mais encantada e desesperada com os acontecimentos pré-fim do mundo.

Escrevi minha crítica no meu blog: https://wp.me/p3cuZS-rb

Coelho 17/08/2022

Razoável
Você chegar no meio para o fim e o alto parecer que ficou com pressa de acabar o livro saber quando você tem um prazo e tá em cima e você entrega de qualquer jeito foi isso que senti com o final fora as contradições.

Vini 13/07/2022

Quase um Tratado Sociológico de um povo heroico.
Superou totalmente minhas expectativas.

Quem espera atos heroicos e espetaculares, até vai encontrar, mas não da maneira vista no cinema.

No lugar de efeitos especiais, piadinhas forçadas, temos uma população resignada, iludida pelo canto do cisne de um déspota megalomaníaco.

Do outro lado, um grupo vaidoso e acomodado por ter perdido o poder, pela sua própria omissão.

Ao final, um povo protagonista, disposto a escrever sua própria história.

Qualquer semelhança com a trajetória de muitas nações não é mera coincidência.

Altamente recomendável para todas as idades.

Obs.: Te desafio a não chorar no final.

Xandy 12/07/2022

A história de Krypton sempre algo que interessou e saber como essa sociedade tão avançada conseguiu se desvirtuar e seguir uma direção onde a ciência não era tão levada a sério e o fascismo facilmente conseguiu chegar ao poder. Ver tudo que Zod vez para governar e Jor-El, sendo "inocente" até alguns momentos, serve para apresentar o quão facilmente um regime ditatorial pode começar. Os Últimos dias de Krypton não é só uma ficção científica, mas uma história polícia muito bem construída.

Lydiane3 13/06/2022

?O poder não está em um nome ou um título, mas no que se faz com ele.?

"Muito embora acabemos descobrindo que nossos heróis têm suas fraquezas, nunca podemos esquecer que eles foram heróis em primeiro lugar."

"Não basta exibir sua genialidade. Um kryptoniano verdadeiramente integrado usa tanto o coração quanto a mente. Ao juntar os dois, você alcança seu potencial máximo. Você pode se tornar um verdadeiro super-homem."

Maria 07/06/2022

Aprovado!
Minha primeira vez lendo um livro de super- herói! No começo, pode até ficar um pouco perdido! A história tem muitas reviravoltas!
Tem uma ceninha...! Creio que a história poderia ficar sem isso! Mas achei interessante saber dos últimos dias de krypton!

André 21/05/2022

O início da história
Antes da calamidade que fez com que o pequeno Kal-El - Super-Homem - fosse enviado num foguete rumo a um futuro extraordinário em que viveria como herói, seu planeta natal, Krypton, prosperava. Antes da traição, da tecnologia e da natureza conspirarem para condenar uma civilização incomparável, os pais de Kal-El - o brilhante cientista Jor-El e a bela artista e historiadora Lara - se conheceram, se apaixonaram e se casaram. Houve grandes heróis naqueles dias tranquilos.

JP Scofield 20/04/2022

Sobre Krypton
Os últimos dias de krypton conta todos os eventos pré-destruição do planeta, nas visões de Jor-el, Lara, Aethyr, General Zod, Zor-El e Nam-Ek.

Eu pessoalmente não sou fã do superman. Não gosto da ideia de um herói perfeito, acho que tira a humanidade dele. E o que eu vi no livro foi exatamente o que eu queria: humanidade.

Kevin Anderson conseguiu me hipnotizar nessa história de uma forma tão inacreditável, foi uma experiência incrível.

Nada foi forçado, tudo se encaixou perfeitamente. Os plots são bem previsíveis, mas isso não tira a graça de você sentir os personagens vivos.

E quando digo vivos, literalmente isso. Você consegue montar cada um na sua cabeça de uma forma que não seja só meros coadjuvantes. São todos reais e todos com vidas grandiosas que faz você se apaixonar e odiar.

Senti uma falta mesmo de ver como surgiu a Supergirl, mas acredito que ela não deva existir nesse universo.

Tirando esse único defeito, eu super recomendo para todos que gostam da DC.

mat 06/04/2022

Os últimos dias de Krypton
Não estabeleceu muito bem as regras do universo. Algumas coisas não fizeram muito sentido. Porém é muito bom e o final é muito frenético. As últimas páginas, quando os motivos reais de Krypton cair começam a se desenrolar, o livro fica muito emocionante. O final sola.

Mateus 16/01/2022

Paralelos não faltam
Bem bacana para conhecer a história sobre a civilização de onde veio o superman e tem personagens muito interessantes.

A contextualização da comissão, o papel de Jor-El e do Zod no começo pareceram arrastados, mas mostra as características deles mais adiante.

Quando a ação começa a desenrolar, impossível não traçar paralelos com contextos políticos mundiais e nacionais. Ciência em segundo plano, ego em primeiro. Resultado: tragédia

Já tinha lidos os arquivos do superman e agora to mais curioso para ler quadrinhos e outros títulos.

Mila.Morais 06/01/2022

A história é muito interessante, e igualmente triste, por sabermos que todo o planeta Krypton morre. E ver toda a trajetória, toda a história, todo envolvimento me deixou mais triste ainda.

Su 15/12/2021

"Sangue, sangue e é o fim" - coelho Judith de zootopia
?Lado político- governo kryptoniano é representação Liberal. Você consegue notar pelas estruturas políticas narrada, pelo comportamento da população e principalmente pela ideia de que a mudança é a salvação vem de indivíduos específicos e não tem trabalho coletivo.
? lado fictício- muito bom, um livro bem escrito, bem montado, Juntando os índices das HQs sobre Krypton em uma dose bem elaborada da cultura e comportamento kryptoniano.
? sobre a história- como diz o título, relata os últimos dias de Krypton, mesmo Jor-el (pai do Superman) e Jor-el (tio do Superman) tentando salvar o planeta de eventos catastróficos como a explosão Sol Vermelho, os distúrbios sísmicos no centro do planeta, ascensão ditador e mesmo conseguindo passar por tudo isso, o fim se torna inevitável