Os últimos dias de Krypton

Kevin J. Anderson

Resenhas - Os Últimos Dias de Krypton

Luciana 09/07/2013

Homem de Aço
Queria muito ler esse livro antes da estréia do filme Homem de Aço e consegui. Sabia que o livro nada tem a ver com o filme, mas mesmo assim acabei associando.

Desde criança assistia na TV os desenhos e filmes do Superman e é ótimo você ter a visão de como tudo ocorreu, segundo o autor lógico, antes de Kal-el chegar à Terra. Como era a vida em Kripton antes da sua destruição. Uma sociedade estagnada no tempo com medo da tecnologia e o contato com seres "alienigenas".

Jor-el: basicamente um cientista apaixonado pelo desconhecido. Tão encerrado dentro do próprio mundo que não via nada além da sua ciência até encontrar Lara, mãe de um dos heróis mais famosos de todos os tempos. Uma artista corajosa e com uma visão acurada da personalidade de todos e principalmente do General Zod. Apesar de demorarem muito para enxergarem Zod como ele realmente é.

Zod...o antagonista de Jor-el...uma pessoa dissimulada e egoísta que mesmo sendo advertido sobre o fim do planeta está mais preocupado com o próprio umbigo, com a perda de poder que vem com a "ameaça rebelde" em vez de tentar fazer algo para reverter o desastre.

A destruição do planeta e a aparição da kriptonita são descritas com perfeição. Uma dúvida: kriptonita só é maléfica sob o sol amarelo? Porque lá não vi nada descrevendo qualquer maleficio a quem teve contato mais próximo (apesar de que no meio de uma erupção acho que não deu para chegarem muito perto..hehehe)

Vale a pena ler, o livro é ótimo. Não li nada a respeito, mas espero que o autor decida escrever sobre a chegada e a vida de Kal-el na Terra, seria perfeito.

Victor 04/09/2019

Eu como fã do Superman senti muita falta de uma história legal que se passasse antes dos acontecimentos de Kal-El entrar na sua nave e partir para a terra e se tornar Superman.
Eis que surge a oportunidade de ler esse livro e simplesmente gostei bastante.
Tem uma história que envolve tomada de poder e a destruição iminente de Krypton que te prende muito principalmente se você é um fã dos personagens ou do universo da DC... temos bons protagonista e um vilão excelente.

JP Scofield 20/04/2022

Sobre Krypton
Os últimos dias de krypton conta todos os eventos pré-destruição do planeta, nas visões de Jor-el, Lara, Aethyr, General Zod, Zor-El e Nam-Ek.

Eu pessoalmente não sou fã do superman. Não gosto da ideia de um herói perfeito, acho que tira a humanidade dele. E o que eu vi no livro foi exatamente o que eu queria: humanidade.

Kevin Anderson conseguiu me hipnotizar nessa história de uma forma tão inacreditável, foi uma experiência incrível.

Nada foi forçado, tudo se encaixou perfeitamente. Os plots são bem previsíveis, mas isso não tira a graça de você sentir os personagens vivos.

E quando digo vivos, literalmente isso. Você consegue montar cada um na sua cabeça de uma forma que não seja só meros coadjuvantes. São todos reais e todos com vidas grandiosas que faz você se apaixonar e odiar.

Senti uma falta mesmo de ver como surgiu a Supergirl, mas acredito que ela não deva existir nesse universo.

Tirando esse único defeito, eu super recomendo para todos que gostam da DC.

Matheus 07/07/2013

Um ótimo livro... para fãs do Superman
Adorei Os Últimos dias de Krypton e já o tenho como uma de minhas histórias preferidas do Superman. Ainda que seja mais uma história sobre o apenas sobre o legado e o período anterior ao nascimento do Homem de Aço.

Como Marv Wolfman diz no Prefácio do livro, "recriar uma história rica, real e complexa, diante da intrincada falta de continuidade, é uma incumbência que eu jamais desejaria assumir. Mas Kevin o fez, foi bem sucedido,(...)" e foi isso que me surpreendia no livro: A capacidade do autor de juntar vários conceitos clássicos e novos e ir criando toda uma trama que funciona muito bem.

A estrutura do livro me lembrava muito um seriado de TV, com cenas curtas e rápidas que vão seguindo sempre deixando um desejo por mais. E foi essa divisão do livro em capítulos curtos e precisos que faziam minha leitura fluir bastante.

Como fã do Superman em si, eu adorava todos os conceitos do personagem que eram formados muito antes do bebê Kal-El nascer. E como fã do universo DC, adorava todas as referências que o livro trazia a outros pontos deste Universo.

Porém, ainda acho que o livro só me prendeu por esse meu lado fã do Super e da DC, pois no demais, ele se torna uma trama mediana/boa qualquer. E acho também que o que fará você adorar mesmo o livro, será o fato de você ser um fã do personagem.

Sendo assim, se tu gosta do lado ficção científica do maior herói de todos os tempos e é um fã do icônico personagem, pode ir ler que as chances de você gostar são grandes.

Uma das poucas coisas que me incomodavam na leitura, era a descrição do Jor-El como tendo cabelos brancos, o que me levava toda hora a imaginar a versão do Marlon Brando,

Espero agora que esse livro faça sucesso e o Draccon traga outros livros da DC aqui pra Fantasy.

Jessica1248 26/05/2020

Excelente
Me vi envolvida completamente por essa história antes de Kal-El. Até hoje ainda não tinha lido nada sobre Krypton, além do que já vi na história do Superman.

A abordagem política é maravilhosa, os eventos até o fim de Krypton são envolventes e surpreendentes. Confesso que mesmo sabendo que Krypton deixaria de existir, fiquei torcendo para que Jor-El juntamente com seu irmão Zor-El salvassem seu planeta (eu sei, esperança tola kkkk).

Ter um enredo a cerca da tirania do General Zod, desde seu começo até seu fim, foi gratificante. E claro, a leve introdução do Brainiac, me surpreendeu em como foi pontuado.

No mais, e não menos importante, a riqueza de detalhes a respeito do planeta Krypton e dos kryptonianos, seus animais, as tecnologias e o vislumbre do surgimento da kryptonita, foram um prato cheio para meu eu sedento por ficção científica e fã do universo do Superman.

Tamisson 18/08/2015

Um livro que vale a pena ser lido.
A primeira coisa a ser dita acerca deste livro é que não é focado no Kal-el, vulgo Super-homem. É um livro focado em Krypton e em seu passado, em sua cultura e seu desenvolvimento social. É um livro focado em como um planeta tão ricamente desenvolvido a ponto de criar naves intergaláticas sucumbiu perante a apenas uma explosão.

A história é vivida por Jor-el e é uma assimilação do que se considera hoje o cânone da história do SH nos quadrinhos, apresenta todos os elementos esperados na sua narrativa e nos brinda com uma forma diversa de se ler uma história, até então apresentada apenas sob o viés das HQs.

Sem qualquer spoiler eu digo que você, fã do SH, encontrará tudo o que espera no livro e ainda conseguirá se surpreender. Para aqueles fãs ocasionais o livro servirá para aumentar o background de um dos heróis mais conhecidos e comentados...

Gabii 18/09/2014

Fugindo um pouco do habitual pra mim, que são livros, na maioria, de fantástica o livro Os Últimos Dias de Krypton, é uma Ficção Cientifica satisfatória, e mais do que isso ela é uma leitura auxiliar obrigatória pra qualquer fã do Super Homem! A estória se passa logo antes do colapso de Krypton, e mostra principalmente o romance entre Jor-El e Lara, os pais de nosso amado Kal-El, e o processo que levou a destruição de Krypton, as tentativas de Jor-El e de seu irmão Zor-El de salvar o seu planeta, e a estupidez dos governantes em ajudar a destruí-lo, seja passiva ou ativamente...
Um sol vermelho e fraco ilumina os céus de Krypton, Rao, que já começa a dar sinais de declínio, pressões no núcleo do planeta, invasões alienígenas, meteoros apocalípticos, governantes morosos, corruptos, e que só se importam com o seu próprio poder ops! isso é um pouco do que compõe Krypton, um planeta que vive com medo de uma guerra interna, e de ser descoberto pela comunidade intergaláctica me sei se isto esta certo, mas acho que vocês entendem a ideia - e que passa por um período de estagnação, nada de novo pode ser produzido, nada de novo pode ser descoberto.
Aliás, dentre todos estes conflitos, gostaria de dar ênfase a um, que é a invasão de Braininac, e o sequestro de Kandor, a cidade capital de Krypton, pois nela conhecemos dois personagens que futuramente irão se tornar inimigos do nosso rapaz de capa vermelha e que usa(va) a cueca do lado errado da calça Clark Kent, fora Brainiac que é o responsável pelo sumiço de Kandor, nessa parte do livro Zod toma conta da situação, e logo em seguida se intitula General Zod, o todo poderoso manda chuva de Krypton, é claro, não por muito tempo, Jor-El e os outros, preocupados em manter os estilo de governo de Krypton, logo dão um jeito de tirar o tirano psicopata do poder.
Mas esse ainda não é o fim da estória, pra saber mais sobre o planeta, e saber os motivos que levaram Jor-El e Lara a enviar seu filhinho para a Terra, e conhecer o real motivo da destruição de Krypton só lendo o livro, a leitura é fácil, é gostosa, e só me fez chorar nas ultimas 33 paginas!

site: http://embuscadelivrosperdidos.blogspot.com.br/2014/06/os-ultimos-dias-de-krypton-kevin-j.html

Clara1674 23/04/2023

Os últimos dias de Krypton
Na cidade de Kandor, o cientista Jor-El e a historiadora Lara casaram-se e tiveram Kal-El, o único que sobreviveria ao fim do mundo. Tudo era harmonia e perfeição numa civilização com baixíssimo índice criminal, quando um alienígena invade o planeta e provoca uma tragédia irremediável para os kryptonianos.

Lydiane3 13/06/2022

?O poder não está em um nome ou um título, mas no que se faz com ele.?

"Muito embora acabemos descobrindo que nossos heróis têm suas fraquezas, nunca podemos esquecer que eles foram heróis em primeiro lugar."

"Não basta exibir sua genialidade. Um kryptoniano verdadeiramente integrado usa tanto o coração quanto a mente. Ao juntar os dois, você alcança seu potencial máximo. Você pode se tornar um verdadeiro super-homem."

André 21/05/2022

O início da história
Antes da calamidade que fez com que o pequeno Kal-El - Super-Homem - fosse enviado num foguete rumo a um futuro extraordinário em que viveria como herói, seu planeta natal, Krypton, prosperava. Antes da traição, da tecnologia e da natureza conspirarem para condenar uma civilização incomparável, os pais de Kal-El - o brilhante cientista Jor-El e a bela artista e historiadora Lara - se conheceram, se apaixonaram e se casaram. Houve grandes heróis naqueles dias tranquilos.

Aline 01/09/2022

Um guia do que não fazer em cado de catástrofe iminente
Simplesmente AMEI o livro e super recomendo. A narrativa é cheia de detalhes e comentários sarcásticos que me deixaram ainda mais encantada e desesperada com os acontecimentos pré-fim do mundo.

Escrevi minha crítica no meu blog: https://wp.me/p3cuZS-rb

Jurais 22/02/2024

Nova era
Os últimos dias de Krypton. O que pensar, sobre este interessante planeta, que nós é mostrado o auge e o declínio desta civilização, tão intrigante que por medo e insegurança, levou ao colapso. E uma leitura ótima de fim de semana, ontem pude explorar um universo tão incrível.

Jose.Junior 25/06/2015

Não usava o site, mas tinha de falar sobre esse livro
Eu nunca me interessei por me cadastrar nesse site, mas os últimos dias de Krypton está acima da média dos livros do gênero...
Eu sou viciado em livros, leio o tempo o todo e principalmente ficção, tirando os de Direito que leio para passar de ano na faculdade
O livro é intrigante e genial do começo ao fim, entender o início da história do superman e toda a genialidade de Jorge, um livro que dificilmente alguém não vai gostar