Os últimos dias de Krypton Kevin J. Anderson
Kevin J. Anderson

Resenhas - Os Últimos Dias de Krypton

Jurais 22/02/2024

Nova era
Os últimos dias de Krypton. O que pensar, sobre este interessante planeta, que nós é mostrado o auge e o declínio desta civilização, tão intrigante que por medo e insegurança, levou ao colapso. E uma leitura ótima de fim de semana, ontem pude explorar um universo tão incrível.

dre26 15/12/2023

S de super bom
Comprei na doida. Li na doida. E no final, achei bom, tem muitos detalhes do passado de Krypton e é uma boa pra fãs do senhor óculos e gravata.

Amanda1757 06/12/2023

O que aprendi com os alienígena
Somos tão evoluídos tecnologicamente só que com necessidade diferentes a tecnologia deles supre a necessidades dele e a nossa.
Aprender a ouvir antes de julgar
Admiração pelo seus e pelo os amigos é importante ser dita
Acreditar no seu potencial e é nesse livro que tem a descrição mais fofa sobre a terra ?

Demorei todo esse tempo para lê pois leio ele só quando pego condução ?

Welliton.Moreira 18/09/2023

A destruição de Krypton: Lágrimas e Redenção
O livro "Os Últimos Dias de Krypton" de Kevin J. Anderson é uma obra-prima da ficção científica que nos transporta para o planeta Krypton antes de sua devastadora destruição. Com um enredo envolvente, personagens cativantes e um mundo ricamente desenvolvido, este livro oferece uma visão profunda e emocionante do lendário planeta natal do Superman.
A história começa com a introdução de Jor-El, um cientista kryptoniano que está em uma busca desesperada para salvar seu mundo. O autor habilmente pinta um retrato vívido de Krypton, descrevendo sua cultura avançada, tecnologia extraordinária e a complexa sociedade que prospera sob a sombra de seu destino inescapável.
Os personagens são o coração da história, e Kevin os torna tão reais que você não pode deixar de se relacionar com eles. Jor-El é um protagonista cativante, cuja busca desesperada para encontrar uma solução para a instabilidade planetária de Krypton é comovente. Sua jornada o leva a conhecer outros personagens notáveis, como Zod, o general militar ambicioso e perigoso, que desempenha um papel crucial no destino de Krypton, e até mesmo a rápida aparição de J'onn J'onzz, também conhecido como Caçador de Marte, acrescentando uma dimensão extra ao universo DC Comics. A maneira como esses personagens interagem e evoluem ao longo da narrativa é uma das forças do livro.
O enredo é repleto de reviravoltas emocionantes, mistério e ação. À medida que o planeta Krypton enfrenta sua iminente destruição, a tensão e a urgência aumentam, mantendo os leitores à beira de seus assentos. O autor também explora temas como a ética da ciência, o destino e as consequências das escolhas individuais, tornando a história ainda mais envolvente e reflexiva.
Uma característica notável do livro é a forma como ele se conecta ao mito do Superman. Ao explorar as origens de personagens icônicos como Jor-El e Zod, "Os Últimos Dias de Krypton" acrescenta camadas de profundidade ao cânone do Superman, tornando-o mais rico e complexo.
Em resumo, "Os Últimos Dias de Krypton" é uma obra-prima da ficção científica que oferece uma visão fascinante e emocional das origens de Krypton e dos personagens que moldaram o destino do Superman. Com personagens envolventes, um enredo cheio de ação e reflexões profundas, este livro é uma leitura imperdível para fãs de Superman e amantes da ficção científica. Kevin J. Anderson nos presenteia com uma jornada literária que nos faz acreditar que, mesmo nos momentos mais sombrios, a esperança pode prevalecer.
Opinião como leitor:
Eu achei a história incrível, eu consegui entender muito mais sobre o Superman e sobre como a kriptonita chegou à Terra junto com Kal-el. Eu senti falta de uma personagem em questão, “Kara Zor-el”, por isso tive que ir mais a fundo e pesquisar por mim mesmo o que aconteceu com Zor-el e Argo City. Argo City era uma das cidades mais avançadas de Krypton antes de sua destruição. Nos quadrinhos, foi salva da destruição de Krypton graças a uma cúpula protetora. Argo City flutuou pelo espaço por muitos anos até encontrar seu fim devido à falta de recursos. É lá que Kara Zor-El, a Supergirl, nasceu e cresceu.
Referências: Você que deseja também ler este livro que eu recomendo demais, pode encontrar informações detalhadas sobre Argo City e sua história nas histórias em quadrinhos da DC Comics, particularmente nas histórias relacionadas ao Superman e à Supergirl. Alguns títulos recomendados incluem "Supergirl Vol. 7: Girl Power" e "The Supergirl Archives Vol. 1," onde as origens da Supergirl e de Argo City são exploradas.

Eduardo 03/09/2023

Uma ótima perspectiva da história quem nós já conhecemos e uma boa introdução para esse universo para quem não conhece.

Fb_Noturno 02/09/2023

Excelente livro
Kevin J Anderson se superou escrevendo essa obra que se passa antes mesmo de sabermos quem é o Kal-El o filho de krypton e é extremamente interessante ter a visão de como krypton era anos atrás, antes de se sucumbir as ruínas e de como a cultura kryptoniana era rica não só em conhecimento mas também em tecnologia e estilo de vida também, ótimo livro e super recomendo pra quem quer se familiarizar com a cultura kryptoniana.

Nicole.Ethur 13/06/2023

Sou suspeita pra falar, porque eu ADORO histórias de super heróis, e amo a história do super man!
então, poder ter essa visão sobre uma história de krypton, conhecer mais detalhes da histórica, alguns aspectos que aparecem nos filmes, em séries, mostrando suas origens; além de apresentar personagens épicos!
uma leitura que vale cada segundo, ainda mais se é fã de ficção científica como eu e conhecer outros universos, leia esse livro!!

Clara1674 23/04/2023

Os últimos dias de Krypton
Na cidade de Kandor, o cientista Jor-El e a historiadora Lara casaram-se e tiveram Kal-El, o único que sobreviveria ao fim do mundo. Tudo era harmonia e perfeição numa civilização com baixíssimo índice criminal, quando um alienígena invade o planeta e provoca uma tragédia irremediável para os kryptonianos.

Clara1674 23/04/2023

gatinha 09/01/2023

Achei o início chato demaisssss mas entendo porque tinha que explicar como funcionava as coisas, da metade do livro em diante o livro melhora. O final é triste demais então não foi tão legal não KKKKKK