A Turma

A Turma Alissa Grosso

Resenhas - A Turma

Jessica1248 23/08/2023

Devorei o livro de uma vez só...
Quando comecei a ler já sabia sobre que assunto se tratava, então me prendeu desde o começo e não consegui parar.
Se comparado a outros livros do mesmo estilo, é bem mais leve... então achei fofinho.

Géssica 14/05/2023

5 meninas, 5?
Hanna é a popular da escola, mas você não se sente ameaçado por ela, quase sente pena dela afinal ela é humana e só quer viver para sempre o ensino médio, ela tem suas amigas, que vivem sob suas asas mesmo não desejando isso, mas não querem perder a popularidade e não sabem como iriam sobreviver sem ela, não porque são fúteis mas porque tem medo mesmo, Hanna namora Alex um cara comum, mas que a ama de verdade.
Mas Hanna tem um segredo, Olívia também, Sheila também, Patrícia também, Alex também e Jane
E todos dividem a mesma verdade

Tatiane.Nogueira 10/05/2023

Fofo
No começo é um pouco confuso mas nada como continuar lendo o livro para saber se realmente vale a pena , eu digo vale muito a pena ler

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Caroline1056 09/05/2023

A turma
Eu achei o livro muito bom, ele tem um plot que literalmente dizia na capa, MAS EU NÃO ME TOQUEI. Ele é cheio de reviravoltas, uma hora parece uma coisa, outra hora outra. a leitura tb é super fluída

_stars.books_ 01/04/2023

No começo a leitura estava meio confusa pela troca de ponto de vista nos capítulos, mais depois me acostumei.
eu vi algumas pessoas falando que dava pra saber o final, eu não descobri, fiquei muito surpresa com o final, parando pra refletir, da sim pra saber mais eu acho meio difícil

Karen 27/01/2023

Amei
Li esse livro a alguns anos, mas foi um livro em que me conectei muito, não consegui parar de ler, e foi uma das primeiras vezes ( se não a primeira) que eu não consegui largar o livro. Como não tinha também como imaginar o plot foi uma surpresa incrível. Entendo que é difícil de entender em alguns pontos, mas só continue que tudo dará sentido. Não sei se seria um livro que me faria gostar tanto se eu relesse novamente. Mesmo assim tem um lugar especial por poder ter sido o primeiro livro como mencionei. Só não acho que isso seria meio que possível acontecer, não entramos na mente da pessoa. Só não aguentava o nome Gilda kkkkkkkkkk nome de véia kkkkkkkkk mas amei.

MPKLuthor 04/12/2022

Acompanhar a história na visão das meninas pode ser um pouco confuso mas ainda assim é muito interessante de ler e quando a história é contada na vista de Alex, todas as interrogações foram respondidas e tudo faz sentido. É simplesmente impressionante a forma de trabalhar esse tópico. Livro muito bom.

Andressa 21/10/2022

Muito bom?
Ao ler a sinopse e até mesmo ao iniciar o livro, imaginei se tratar de uma história de adolescentes chatas e rasas. No entanto, descobri ao longo da leitura, que a autora abordou neste livro um tema muito interessante, e com muita responsabilidade. Ao menos na minha visão. Para mim, compensou muito.??

Yara Prado 06/09/2022

Um livro surpreendente, sem dúvidas. A autora conseguiu me manter confusa durante quase toda a primeira parte, inclusive me deixando quase odiar um ou outro personagem para depois virar a mesa e me deixar chocada. Muito bom.

MarianaCota 08/08/2022

Eu senti muita raiva com esse livro, pensei que o final compensaria. Porém não.
Proposta interessante, execução mais ou menos.

Thalita153 08/04/2022

Se você achou confuso não desista pois vai valer a pena !
Na minha primeira vez lendo este livro foi uma experiência bastante confusa porém instigante porque em todo o momento eu me questionava se o Alex tinha um p** de mel para tantas garotas se interessarem por ele.

Agora nesta minha releitura sabendo dos infortúnios que levaram Hanna e a turma para este momento muitas coisas ficaram claras.

Acho admirável a autora ter colocado o Alex com tantos questionamentos em relação as suas decisões perante a Hanna e o fazendo ficar entre erros e acertos.

Ser adolescente e enfrentar tantos problemas com certeza não é algo fácil porque eles estão passando por um momento de transição então ver o Alex tentando ajudar a Hanna era com certeza um momento sufocante.

Era como ver duas crianças tentando auxiliar a outra.

Apesar de algumas furos na narrativa acho que a autora consegue construir uma narrativa boa o bastante pra te fazer questionar muitas coisas.