My Favorite Mistake

My Favorite Mistake Chelsea M. Cameron

Resenhas - Meu Erro Favorito

1 | 2 | 3 | 4

Jack Sylvmn 29/09/2013

Simplesmente amei esse livro e super recomendo

Um livro sensacional, super demais, e quantos adjetivos positivos você quiser colocar, que me prendeu da 1 a última página e olha que não são poucas 555, e eu o li em menos de 3 dias, então podem ter certeza de que vale a pena.

Vou tentar não me estender muito na resenha, porque se me deixasse eu escreveria um texto enorme, só sobre Hunter Zaccadelli, que homem é aquele? Perfeitooo [hahaha], mas vamos por partes.
Apesar do número de páginas, que eu já mencionei, não é um livro cansativo de jeito nenhum, pelo contrário, quanto mais você lê, mais quer ficar sabendo o resto da história e assim vai passando capítulo por capítulo.
A história central é sobre Taylor Caldwell e Hunter Zaccadelli, que já não são mais adolescentes e têm que dividir um quarto de apartamento na universidade. Mas como foi que chegaram nessa situação?
Taylor e suas amigas Renne e Darah iriam compartilhar um apartamento na faculdade, mas a quarta garota de última hora desistiu e elas tiveram que comunicar a administração para arranjasse alguém para ocupar a vaga, só que a última coisa que Taylor esperava quando abriu a porta era que ao invés de outra garota, ela desse de cara com um garoto, e não era qualquer garoto, era Hunter Zaccadelli, um lindo bad boy de tatuagens e olhos azuis. Foi ódio a primeira vista, pelo menos por parte de Taylor que não queria dividir o quarto de jeito nenhum com um garoto - já tinha ficado acertado antes que como Renne e Darah já tinham dividido quarto o outro ano, elas dividiriam novamente e Taylor ficaria com a nova garota - e para decidir quem dividiria o quarto com Hunter foi feito até um sorteio com o nome das meninas e adivinhem que nome saiu? Taylor.
Ambos escondem segredos sobre seu passado que parece atormentá-los, principalmente para Taylor que por algo ter acontecido em sua vida, ela não permite aproximação de nenhum homem, tendo ficado conhecida na escola como "Rainha do gelo", e o que mais incomoda em Hunter é que ele parece ser capaz de penetrar essa barreira, mas ela tem medo e por isso tenta se livrar dele a todo custo, só que a administração não vê motivos suficientes para isso e aconselhou uma mediação entre os dois.
Eles fazem uma aposta: se ela puder convencê-lo de que ela realmente ama ou o odeia, ele vai sair do apartamento - e deixá-la sozinha. O problema é que, quanto mais tempo passam juntos, menos ela o odeia, e mais se move em direção ao amor.
Em outras resenhas que eu vi antes de ler o livro diziam que essa historia de aposta lembrava muito Belo Desastre, mas quando foram ler esse livro não era igual, isso me deixou curiosa a respeito desse livro, porque se for tão bom quanto Meu Erro Favorito, então deve ser um show. Por esta razão Belo Desastre está na minha lista dos próximos a serem lidos.

Cris 27/02/2015

Você é meu melhor erro. Quer apostar?
(...) Nós dois estávamos quebrados, tentando tornar-nos intactos. Talvez a gente só precisasse de um pouco de ajuda. Não se consertar um no outro, mas nos ajudar a corrigir a nós mesmos.

Só um adendo: Terminou rápido demais... Queria mais. Ponto!

Taylor Caldwell e Hunter Zaccadelli são estudantes e dividem o mesmo quarto no campus da Universidade onde estudam. Ela é a típica garota certinha com bloqueios emocionais; e ele "supostamente" o garoto bad-boy convencido e com terrores noturnos. — receitinha de bolo — Logo no início da leitura já podemos prever o que vai acontecer, sim pessoas, este livro é totalmente previsível e, embora este motivo tenha me incomodado um pouco, pude me apaixonar e suspirar muito pelo tal Hunter rs!

Meu Erro Favorito é um YA* [significado lá em baixo] bem gostosinho e fofinho de se ler, sabe aquele livro que matamos numa tarde? Bem, no meu caso em uns cinco dias rs, não leio tão rápido assim, entretanto me prendi à leitura e fiquei bem feliz por isso... infelizmente não estava conseguindo ler nada devido a um certo livro que li há um tempo — precisamente a série 'After', mas vamos deixar este assunto em stand by —, graças a Deus, ao que tudo indica voltei aos meus anos dourados. Viva!

A escrita da autora Chelsea M. Cameron é leve e bem-humorada, a narrativa acontece em 1ª pessoa e seus personagens são bem construídos e reais a meu ver, sim, tem aquela "chatice adolescente" em alguns capítulos, mas nada tão impactante que prejudique a leitura de modo geral. A autora nos traz uma história de amor e superação de traumas do passado, ela nos mostra que para amar é necessário enxotar para longe todo fantasma que nos aprisiona de alguma forma. E isso é bem verdade rs!

Uns dos pontos fortes do livro foi a trilha sonora, sinceramente amei a escolha das músicas, elas de fato combinaram com o enredo, em especial friso "Fix You" da banda Coldplay, a tradução desta música resenha fielmente a história de vida dos nossos personagens, foco para Taylor.
O único ponto fraco foi o final, para mim, ele deixou a desejar, nem que seja ou pouquinho... oras, eu queria mais... não entrarei em detalhes para não atrapalhar quem ainda vai ler.

Em resumo indico "Meu Erro Favorito" a todos os amantes de leituras fofas com finais felizes e previsíveis rs! Ah, a continuação da série contará a história da Renee, amiga da Taylor que divide o apartamento com ela. Já estou bem curiosa para conhecer mais um pouco dessa pessoa rs!

"Quando eu costumava dizer eu te amo para a minha mãe, ela sempre me dizia que ela me amava mais do que as estrelas... eu te amo mais do que as estrelas, Taylor Caldwell. – Hunter (Ownt!!!!)

*Gênero YA: mais conhecido como leitura para o "jovem adulto". Os temas principais envolvem conflitos vividos pelos adolescentes. Entre eles estão a rebeldia, a crise com os pais, o interesse pelo sexo oposto, todo aquele drama escolar, o descobrimento da sexualidade blá-blá-blá.
Ray Garcia 21/08/2015minha estante
Eu li três livros da série AFTER em menos de um mês (nas férias) porque eles são simplesmente perfeitos. Me apaixonei pela história, ela foi bem escrita e a autora conseguiu me prender em poucos capítulos. Super recomendo a série.

Nicole.Andrade 12/04/2017

Não muito empolgante
Romance cliché, título não tem relação com a personalidade do Hunter (garoto pela qual a protagonista se apaixona), não possui um clímax que te motive a continuar lendo, protagonista irritante, sem graça e não-cativante, e a maior incoerência:cursar Estudos da Mulher, dizer que vai defender mulheres em situação de vulnerabilidade e passar a história inteira chamando de "vadia" as garotas que não são virgens.
Tay 31/07/2017minha estante
Disse tudo...Taylor entrou pra lista de piores protagonistas.

Mya 04/05/2013

Meu Erro Favorito - Chelsea M Cameron
Taylor, Darah e Renee iniciam mais um ano da faculdade, e tudo começa quando elas são pegas de surpresa com a chegada de seu novo colega de quarto, o Hunter.

Taylor é uma garota complicada, de personalidade forte e possui um segredo que a tormenta. Hunter é o cara gato, com muita marra, que sabe muito bem que é gato e geralmente usa isso pra conseguir as coisas que quer. De cara, Taylor quer com todas as suas forças que Hunter se mude. E ai é está:

“Hunter Zaccadelli seria a última coisa que eu veria quando eu fosse para a cama e a primeira coisa que eu veria quando eu acordasse. Isso não vai terminar bem.”

E realmente é isso ai, a estória se desenvolve a partir do momento que Taylor e Hunter fazem uma aposta, se ela conseguir provar pra ele que ela o ama ou o odeia, se ela pedisse, ele sairia do apartamento.

Bem, o livro tem uma narrativa super tranquila, mas a trama não te prende muito. Com os constantes atritos entre os dois, temos momentos de diversão e romance, mas não há muita surpresa, praticamente sabemos o que vai acontecer a cada página.

Hunter é descrito, a princípio, como o típico bad boy, mas no decorrer do livro, não vemos nada do tão querido estilo bad boy que esperamos encontrar. Os demais personagens do livro entram e saem e não sabemos de suas estórias, eles apenas preenchem espaços. Mas pelo menos Taylor não é a garota besta e manipulável, sua personalidade a define até o fim.

É um livro legal, mas muito previsível e uma estória pouco explorada e meio sem graça.

Eduarda 10/07/2013

Lindoooooooo !
Tá eu sou uma boba amoooo livros de comedias românticas kkkkk maaas esse em especial foi lindo, eu ri foi muito desse livro meu deus toda hora eu chorava de tanto da risada a mocinha era inacreditável e aqui entre nós aquilo que foi uma paixão acada beijo que os dois davam até eu perdia o ar kkkkkkkkkkkkkk quer rir ? quer ter um pouco de romance na sua vida ? é esse livro que eu recomendo !

Raianna 09/09/2014

Esse livro é bom do momento em que o casal finalmente fica junto pra frente, porque a autora simplesmente não sabe fazer um love/hate, ou só hate. Porque eles se odeiam de graça no começo. O cara é um babaca, ela também. São umas implicâncias tão nada a ver que te dá vontade de desistir, SÓ QUE quando eles ficam juntos, é ótimo. Aí sim a autora sabe o que tá fazendo. A relação dos dois é uma graça e eu vivia dando aquelas risadinhas de "meu deus, que adorável". Gosto do jeito que o Hunter ajuda a Taylor com os problemas dela, gosto de todo o namoro deles. ♥

Yasmim 13/06/2014

Se todo erro desse certo, viveria errando .
A primeira vez que encontrei Hunter Zaccadelli, eu dei um soco na cara dele. É claro que ele completa e totalmente mereceu. Ele também pediu por isso, de muitas maneiras.

E de cara o livro já nos traz uma briga. Tudo que Taylor evitava era problema, mas ao ver que sua nova companheira de quarto, na verdade era um menino, ela surtou. Pois para ela o tipo de menino que Hunter é, significava problema, muito problema.
Para as outras meninas, Renne e Darah, colegas de dormitório de Tay, não há nenhum problema em Hunter ficar no dormitório, já que não será no quarto delas que ele ficará. Mas Taylor, não deixara isso quieto, já que acredita que houve um grande erro da parte administrativa da faculdade. E ela não poupara esforços para arrancar nem que a forças, Hunter, do seu quarto.

Meninos como Hunter queimavam tudo o que tocavam. Meninos assim eram perigosos. Eu sabia disso sem nenhuma duvida.

E enquanto a administração não resolve o que fazer com o dormitório de Taylor, ela será obrigada a conviver e dormir com Hunter. E não será uma tarefa nada fácil, já que ele está disposto a fazer ela mudar de ideia ao seu respeito.
Hunter não seria um problema se ele não lembrasse tanto um passado do qual Taylor luta para esquecer. Ela prometeu a si mesma que jamais se envolveria com outro garoto, para o bem de ambos, elá terá que cumprir.

O amor é simples. Você cai e, é isso.Você vai trabalhar em colocar as outras coisas para fora. Você só tem que deixar-se cair e ter fé de que alguém vai estar lá para pegar você.

Atração!
Essa é a palavra que uso para descrever o que ocorreu entre eu e esse livro. Simplesmente coloquei o olho na capa dele no skoob e me apaixonei, e como infelizmente não foi trazido para o Brasil, tive que ler o livo traduzido - por algum anjo - em pdf.
Apesar de não ser fã de livros traduzidos, tive que abrir exceção para My Favourite Mistake, e não me arrependi. O livro simplesmente flui do começo ao fim, com uma escrita simples e sem muito enrolar. O romance entre Taylor e Hunter é uma comédia, acabei dando muitas gargalhadas com esse casal polemico.

Apesar do livro me parecer mais do mesmo no começo, acabei que encontrando uma história totalmente diferente. Um livro totalmente recheado de referencias musicais, uma mais linda que a outra, não teve como não amar.

"O que ele tinha feito para mim?" Essa era a pergunta. Quebrada, ele me quebrou em um milhão de pedaços. E eu esperava ser capaz de colocá-los no luga novamente.

O livro é narrado em primeira pessoa. Apesar de ser somente no ponto de vista de Taylor, o leitor consegue captar algumas outras coisas. - acredito que seja algo bom -.
Os personagens secundários são marcantes, a escritora soube deixar uma marca de cada um. Apesar de ser mais um New-Adults no meio de tantos, My Favourite Mistake é diferente. O romance entre o casal não acontece do nada, não rola aquele mimimi de pode ou não pode. Hunter, é simplesmente fabuloso apesar de desejar Taylor mas que o ar, ele é totalmente paciente e intrigante.

Resenha completa em :

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2014/06/resenha-meu-erro-favorito-chelsea.html

Vandy 17/04/2014

Incrível.
Sem palavras para descrever, a leitura te prende até o final.
Um romance, duas histórias, dois medos e o amor como solução.
O que no começo parecia um problema para Taylor, um menino dividindo seu quarto, na verdade foi o remédio para seu mais terrível medo.
Entre a negação do amor que surgiu, em meio a todas as brigas e o constante medo de seus segredos, iniciou-se uma história.
No amor Taylor e Hunter descobriram forças para seguir suas vidas....

"Eu sei que nós dois estamos fodidos, mas mesmo fodidos as pessoas devem ser capazes de serem felizes." Hunter.

Jess 29/05/2013

Chelsea M Cameron - Meu Erro Favorito
BLOG: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

Eu realmente não sei o que anda acontecendo; se eu realmente estou tendo um tempo ruim de leitura, se eu estou tendo a má sorte de escolher livros ou se as autoras não têm mais um novo tipo de estória para bolar. Estou cansada de ler livros em que a personagem principal ou é virgem ou já sofreu abuso sexual ou quase sofreu... E não, isso não é spoiler porque eu não estou informando em qual dessas opções o livro se encaixa.

Depois do que eu acabei de dizer você deve está pensando que eu detestei o livro. Não, eu não detestei, eu gostei e muito, se tornou um de meus favoritos, eu apenas acho que as autoras deveriam criar algo novo. Que tal elas procurarem no Google sobre um trauma novo? Sério! Existem tantas coisas para se aterem. Eu sei que tais assuntos são delicados e que as autoras fazem estórias para tentarem mostrar um pouco de como as vitimas de abuso sexual devem agir, devem superar ou até mesmo as garotas virgens devem não se transformar em vadias e se entregarem apenas a seu príncipe encantado... Ok, isso é muito legal, mas já basta. Já deu o que tinha que dar, vamos virar a página para outro tipo de coisa.

My Favourite Mistake é um livro grande, mas a leitura é tão rápida e gostosa, a cada capítulo que eu terminava mesmo este tendo 20 páginas eu ficava espantando e meu coração ia apertando cada vez mais que eu me via chegando ao final. A estória é linda, emocionante e cheia de superações, nos últimos capítulos me vi com o coração na mão e sem conseguir segurar a emoção, chorei bastante com tudo o que a Taylor passou para finalmente conseguir ser feliz.

Era para aquele período Taylor começar com o pé direito com suas amigas Darah e Renee, finalmente elas haviam ficado juntas no dormitório da faculdade e agora estavam a esperada da mais nova colega – já que a que iria ficar com elas desistiu de última hora – , porém a animação daquele momento vai por água abaixo quando Taylor abre a porta do apartamento e descobre que quem irá dividi-lo com elas será um garoto. Hunter (caçador em inglês) tem uma aparência de tirar o fôlego e como seu nome mesmo diz; ele é um caçador. Ele é do tipo que você logo nota que é uma encrenca, mas uma encrenca deliciosa de cair, porém sabendo que eu coração vai ser esmagado.

O primeiro contato entre Taylor e Hunter é cômico, ou melhor, no decorrer do livro a briga entre os dois faz tudo ficar tão mais leve do que deveria ser tendo em vista o assunto que é abordado.

Ambos são colocados no mesmo quarto, porém a personalidade forte de Taylor faz a convivência se tornar quase difícil, ou deveria ser assim, mas o fato de Hunter é um cara descontraído, extremamente brincalhão e legal vai fazendo com que ela aos poucos deixe a parede que criou ao seu redor ir derrubando tijolo por tijolo, até que é chegado o momento em que ela se vê encurralada pelo desejo de tê-lo. Quando Taylor se ver desta forma confusa e saber o que fazer, afinal de contas prometeu a si mesmo nunca namorar, nunca ter um homem em sua vida. Mas quem consegue resistir aos encantos de Hunter?

Mesmo carregando um segredo consigo este bad boy consegue aos poucos ajudar Taylor a superar o passado dela. Como eles mesmos falam; eles são estragados. Mas quem disse que duas pessoas com traumas não podem superar suas dificuldades juntas?

Quem gostou de Belo Desastre vai amar este livro. Eles não tem nada haver um com o outro, mas segue um padrão semelhante quanto ao estilo do personagem principal ser um bad boy.

Thamy 03/02/2014

Um livro que nos revela um amor que vai além da aparência, além de um simples toque, um amor que é feito de tudo para conquistar e estar ao lado da pessoa amada. Mesmo com um trauma de Taylor, Hunter tenta fazer de tudo para cuidar dela e lutara na justiça para o que for preciso, para que a garota posso viver em paz, com sua verdadeira paixão.

Angela333 31/05/2013

Hunter e Taylor (Missy)
Taylor Caldwell não pode decidir se ela quer beijar o colega de faculdade novo ou socá-lo. Por um lado, Hunter Zaccadelli é um belo pacote de olhos azuis de charme. Por outro lado, ele é um tatuado, guitarrista e bad boy. Talvez seja por isso que Taylor tem medo de se apaixonar por ele, ou qualquer outra pessoa. Ela não quer se queimar, e mesmo que seus colegas de quarto adorá-lo, ela quer que ele vá embora, antes que seja tarde demais. Hunter se foi sido queimado antes, mas o fato de que Taylor chama-lo em seu lixo e tem a risada mais sexy jamais fazê-lo decidir talvez o amor não é uma causa perdida. Eles fazem uma aposta: se ela pode convencê-lo de que ela realmente ama ou o odeia, ele vai sair do apartamento - e deixá-la sozinha. O problema é que, quanto mais o tempo que passam juntos, a menos que ela o odeia, e quanto mais ela se move em direção ao amor. Mas quando o homem que detém a chave para o medo de Taylor de desistir ressurge seu coração e ameaça destruir tudo, ela tem que decidir: confiar Hunter com seu maior segredo, ou fazer tudo em seu poder para ganhar essa aposta e afastá-lo para sempre

Ana Martines 25/10/2013

My Favourite Mistake
Taylor é uma garota que não se apaixona. Não se entrega. Conhecida em sua adolescência como "Rainha de gelo" exatamente por não deixar ninguém se aproximar. Filha de pais separados, acaba de se mudar com suas duas amigas para um alojamento de sua universidade. A unica coisa que não sabia, é que teria um garoto (lindo) morando com elas.

Hunter é um garoto que morava com seus tios até pouco tempo. Seus pais morreram quando tinha 11 anos, e é traumatizado com isto. Não mede palavras, e não tem vergonha de falar sobre nada, principalmente sobre sexo. Se encanta por Taylor logo que a vê, e por culpa do destino (ou sorte), acaba ficando no mesmo quarto que ela.

Os dois nutrem uma relação de amor e ódio (muito mais ódio, rs). Com Hunter se insinuando para cima dela, eles decidem fazer uma aposta. Se Taylor amar ele, odiar ele ou ir para a cama com ele, ele sai de seu quarto. Com isso, as brigas e confusões só aumentam!

Meu Erro Favorito é um livro fácil de ler, calmo, rápido e sem muito drama. Mas prende muito! Essas histórias de ódio que vai se transformando em amor (ou amor que não pode ser possível, rs) prendem demais! Um livro narrado pela em primeira pessoa pela Taylor.

Te encanta, te faz rir (muito!), te faz suspirar. Me lembrou muito o livro Easy em certos momentos (também por causa do estilo leve e new adult). É um livro que vale a pena ler se você quiser rir um pouco, e se encantar. Quem gostou de Easy ou de Losing it vai amar esse livro!

Confesso que a unica coisa que me decepcionou um pouco no livro foi o final. Não contarei mais para não virar spoiler, mas eu esperava muito mais naquele final, rs. Mas mesmo assim, valeu a pena a leitura!

site: http://addictiononbooks.blogspot.com.br/2013/08/resenha-meu-erro-favorito-chelsea-m.html

Su Gonçalves 23/09/2013

Hunter entrou na minha lista de namorado perfeito.
Estou começando a gostar de livros como Belo Desastre, apesar de achar o romance deste livro chatinho e odiar Travis, isto não ocorre com Hunter Zaccadelli, pois desde que ele entra por aquela porta já estou louca por mais.
Começa com a chegada de uma nova colega de quarto, mas quando Taylor abre a porta está encarando um garoto que não deveria estar ali, mas sim ele era a nova colega. E ele tem um vilão, tem algo mais lindo? Eu adoro.
Mas ai vem uma aposta. É a primeira parte que faz a história ser clichê, porque todos os livros new adult que já li até agora sempre tiveram uma aposta. E o segundo que o faz ser mais clichê ainda é o fato de ambos os protagonistas esconderem um segredo macabro. Sério, na narrativa de Taylor poderia descrever o que ocorre antes de ela contar para Hunter, mas isto não acontece, para meu nervosismo.
Li em três dias pois, queria saber o segredo de Taylor e depois que descobri, comecei a adorar o casal e bem, o que vai acontecendo...
Não gostei muito da Taylor, não que ela seja uma Bella ou uma Nora (Crepúsculo e Sussurro) tipo muito chata, mas é um pouco e o Hunter era bipolar, mas gostava dos dois juntos. E podem rir, fiquei triste quando terminei a leitura do livro. Gostava de ler, gostava do casal, dos amigos principalmente Darah e Mase, e até do jeito da Chelsea escrevê-lo, o que tornou a leitura agradável. Esperando ansiosamente a continuação.

1 | 2 | 3 | 4