My Favorite Mistake

My Favorite Mistake Chelsea M. Cameron

Resenhas - Meu Erro Favorito

1 | 2 | 3 | 4

Kat 18/11/2022

Uma leitura rápida, um casal clássico da mocinha que não vai com a cara do mocinho e ele que adora provocar ela. Muito bom.

Natalia 06/10/2022

Definição de romance Slow Boil
Foi uma leitura difícil de concluir.
Tenho medo de ser chata e repetitiva nas resenhas kkkk mas de novo, sinto personagens superficiais, tentativa de dramatização imensa mas também construída superficialmente, muita enrolação.
Achei a indicação desse livro na internet, vi que estava sendo bem avaliado e por isso decidi me aventurar.
Tenho certeza de que esse livro agrada a muitos gostos literários, mas percebi que talvez esse modelo não seja tão a minha praia, porque nesse livro especificamente acho que faltou complexidade na história.
Enfim, pra quem quer um livro com tensão sexual intercalada com um drama velado e não bem explorado, pode ir fundo!

Driih 10/09/2022

Releitura
Lembro de ter lido esse livro há um tempo atrás, e na época eu tinha devorado ele e consequentemente favoritado.
A releitura foi um pouco lenta, o casal não me conquistou igual a primeira vez. Hunter é um amor mas achei a Taylor muito chatinha.

E com isso vejo como o meu gosto por leituras pode ter mudado um pouco, ou apenas, estou em um momento que essa leitura não funcionou tão bem como eu esperava.

???

Natalia 11/08/2021

que livro mais chatinho, que personagem mais mal construida, o que salvou foi o personagem masculino, como ele aguentou essa protagonista??
ela começa a odiar ele sem motivo algum, parecendo coisinha de criança
achei a forma que o romance foi desenvolvido muito chato, livro extremamente arrastado, não gostei !!

Anna Eloisa 03/07/2021

Releitura
Quem me conhece sabe que eu raramente releio um livro (na verdade esse foi o segundo), pq acho que tem tantas histórias incríveis ainda para descobrir, mas um dia desses me deu vontade de ler de novo esse aqui... Eu amei tanto ele quando eu li a uns 5 ou 6 anos atrás, queria saber se a sensação seria a mesma. E bem, eu ainda amo ele, mas foi diferente, vi coisas que eu não tinha percebido da primeira vez, algumas até me incomodaram bastante, mas de forma geral eu amei, foi bem divertido ?

Maiara95 24/06/2021

Leitura Gostosa
My favorite Mistake é aquele tipo de livro que a gente se pega pensando que já leu antes. Traz aquela fórmula de garoto/a problematico/a e certo apelo entre os mocinhos. De certa forma é como ler tantos outros livros que tem sido lançado nos últimos anos, mas como eu amo um mocinho de papel, vou lendo porque é gostosinho kkkkkk. Apesar da leitura fluida e de certa forma rápida, por alguma razão fiquei o livro todo achando que faltava algo e ainda não descobri o que. Apesar de entender os traumas da Taylor, deu vontade de sacudir os cabelos dela algumas vezes. Adorei os personagens de apoio, amigos sensacionais, família. Tirando as histórias de vida dos mocinhos, não teve tanto drama de altos e baixos, o que eu amo. Hunter já ta na listinha de mocinhos apaixonantes.

Viagem_noslivros 05/04/2021

Sem construção
Eu achei que a autora construiu mal o hate to love desse livro.
Ele começa estranho, ela odiando o cara de graça... até aí, ok!
Mas então ele surge com uma aposta total sem sentido, que não faz sentido mesmo com o fim da história.
Eles se odeiam, e então a garota está cobrando dele por ele esconder segredos dela (?).
Eles arrumam um trabalho juntos, mas isso é colocado em 1 ou 2 situações... enfim, nada fe sentido!
Ele tem algo relacionado a sorte que não foi muito bem explicado... ela é doida por pena de pavão, o que pra mim não fez nenhum sentido a explicação.
Ambos tem traumas, mas só os dela são um pouco explorados. A construção do relacionamento foi bem estranha. Ela odeia e do nada está amando!
Do 2o/3 em diante, depois que eles se entenderam, o relacionamento até que ficou legal de acompanhar. Mas a mim, a história não fez nenhum sentido!

Jojo 18/11/2020

Amei aff
Hunter reizinho sem defeitos e não choca ninguém. O casal principal é cativante demaisss, devorei o livro.

Jess 20/07/2020

Uma gracinha
Não consigo pensar em algo q não seja Hunter e como ele realmente se importa com Taylor

Camila M. 18/06/2018

Oras...
O livro é bom, mas teve vários motivos para eu não considerar ele ótimo.

Um dos motivos é a personalidade da Taylor, achei ela super desnecessária. Simplesmente era toda bravinha, toda grossa com as pessoas sem nenhum motivo. A autora quis que a personagem tivesse a personalidade forte e tal, mas não soube como fazer isso.

E não sei porque insistia em falar que Hunter era um "bad boy", que não prestava e blablabla, super nada haver. O cara é engraçado, bonzinho, e a única coisa é que ele não perde a oportunidade de ficar com as meninas. Apenas isso.

Muita bobeira ela odiar ele, o cara nem tinha feito nada e ela pegou raiva. A aposta também foi feita em um momento mó nada haver e eles nem se conheciam e já apostaram uma coisa, eu fiquei tipo ?????

O livro é bom só para passar um tempo, mas a autora não soube levar a história. Eu teria amado com certeza, mas muita coisa foi desnecessária e irritante.
Giovanna 17/10/2018minha estante
Nunca concordei tanto com uma pessoa Kkkkklllkk achei a Taylor muito forçada também, umas atitudes muito infantis e uns diálogos sem pé nem cabeça.

Jéssyca Virginia 25/07/2017

Não foi meu Favorito rs
Sabe aquele livro que não tem nada a ver com nada? Prazer, My favorite Mistake.
Apesar de eu ter visto muita gente comparado a Belo desastre euzinha da silva nunca cometeria esse abuso literário rsrs. A historia gira em torno de Hunter e Taylor que acabam indo parar no mesmo dormitório, ai a mocinha não gosta nada da ideia de dividir o apartamento com um badboy e surta, nasce um ódio descomunal assim simplesmente do nada, ai ele propõem um aposta pra ela...
(Primeiro ponto que achei surreal nesse livro foi a aposta, eu fiquei Whatt?????)
Ela terá de provar se ama ou odeia ele pra que ele saia do dormitório...
Enfim depois dai é muita briga, muito Sr Zacadelli pra cá, Sr Cadwell pra lá...ZzzZzZzzZz
Na minha opnião My Favourite Mistake não inova em nada no romance principal, nem na bagagem emocional do casal, só na da Taylor um pouco, mas também o segredo dela não era tão secreto assim...

Em resumo achei fraquinho dentre tantos outros N.A que já li...
Tay 31/07/2017minha estante
Hiper concordo, a Taylor era por vezes irritante, visto que a raiva dela beirava ao ridículo em certas ocasiões. Toda a nota que dei nesse livro foi pelo Hunter que merece ser beatificado por aturar a Taylor kkkkkkkkk

Jéssyca Virginia 31/07/2017minha estante
Merece mesmo kkkkkkkkk

Nicole.Andrade 12/04/2017

Não muito empolgante
Romance cliché, título não tem relação com a personalidade do Hunter (garoto pela qual a protagonista se apaixona), não possui um clímax que te motive a continuar lendo, protagonista irritante, sem graça e não-cativante, e a maior incoerência:cursar Estudos da Mulher, dizer que vai defender mulheres em situação de vulnerabilidade e passar a história inteira chamando de "vadia" as garotas que não são virgens.
Tay 31/07/2017minha estante
Disse tudo...Taylor entrou pra lista de piores protagonistas.

Gabi 01/09/2016

meu erro favorito pra leitura
Entre os ''new adults'', romances da atualidade, esse se supera, Chelsea traz nesse livro que a realidade pode ser feia, as cicatrizes podem ser profundas, mas o amor continua puro. Uma história de superação e paixão, que nos prende do começo ao fim.

Ize 19/07/2016

Jamie McGuire foi substituída?
Como de costume do mundo YA, temos a receita sendo seguida estreitamente para não dar errado. Bad boy conhece uma mocinha- não tão mocinha assim- ambos com um passado tenebroso; ambos se odeiam de primeira vista; ele adora encher o saco dela; ela odeia-adora que ele encha. Com essa receita não poderia ser mais clichê, certo? Mais ou menos.
Meu Erro Favorito é uma história que tinha tudo pra ser diferente de todos os YA vagantes por aí... Mas não foi.
A nossa protagonista Taylor Caldwell(fã de Taylor Swift, uma Tay-ceptin. Eu vi o que a autora fez aqui haha) é uma estudante de Estudos das Mulheres, uma declarada feminista (eu fiquei um pouco incomodada com isso, não vou negar), que não tem tempo pra homens por motivos do passado sombrio dela.
Sobre o feminismo no livro: ou a autora desconhece totalmente a ideologia, ou ficou de brincadeira com a minha cara. O termo aparece 2 ou três vezes no livro, é quase esquecido, mas na hora que o Hunter quer abrir a porta do carro para a protagonista, ela resolve se revoltar. Ta, mas isso implica o que? Meus querides, isso implica que quem for ler os livros vão pensar que feminismo é uma frescura feminina por coisas bobas, sendo que várias vezes no livro ela podia ter ativado sua Girl Power em ataque, mas não o fez.
A gente não pode esquecer que livros como esse atinge um público feminino jovem e que pode muito moldar uma ideologia romântica nas garotas. Então sim, esta sou eu problematizando um livro YA, a que ponto cheguei?
Bem, seguimos para o macho alfa.
Hunter é um descarado Travis Maddox travestido de carisma e generosidade. Sim, ele não é um bad boy, mesmo a autora querendo enfiar isso no livro a cada momento que pode.Não, Hunter não é um bad boy, nem nunca vai ser. Ele só é um cara brincalhão que gostava de curtir a vida até o amor bater na porta. Isso me faz pensar, qual o problema das autoras em fazer um personagem sem se prender ao esquema bad boy-angry girl? Ela poderia se jogar muito bem nesse livro, e se deixar levar, mas insistia em remeter ao Bad-boy-não-ama.
A questão roteiro, me fez pensar muito no meu queridinho Belo Desastre em toda a sua glória. Eu juro que eu tentei muito não comparar Belo Desastre com Meu Erro Favorito, mas definitivamente NÃO DÁ.As amantes dos Maddox podem gostar do livro, assim como eu gostei, se ignorarem totalmente as semelhanças e as enviarem para o fundo do poço nas profundas águas da Noruega.
Os pontos positivos são que o livro é um pouco engraçado e gostoso de ler. Te dá curiosidade o que é um ponto grandisíssimo, já que a história é um pouco alá Jamie McGuire.
O final ficou um grande ? na nossa cabeça, mas prometeu continuação.
Você deve achar que depois de tanta lamúria eu sou louca por dar 3 estrelas, mas na real eu daria 3,5.
Apesar dos pontos clichês que o livro não merecia, ele é um bom livro e divertido. Vale a pena ler pra quem curte um clichezão de vez em quando.
Carol Santana 16/11/2016minha estante
undefined

Nicole.Andrade 12/04/2017minha estante
Concordo totalmente sobre a parte do feminismo
Fez parecer que o feminismo é só um movimento tosco que prega o fim da gentileza masculina e sei lá o que.
E como diabos alguém se diz feminista e passa a história inteira chamando de vadias as garotas que decidem transar? Usando isso para enaltecer ela mesma quando diz "eu não sou como elas, eu não sou vadia, eu não faria sexo com alguém que acabei de conhecer e bla bla bla".
Acho que a autora se perdeu um pouco na mensagem sobre o feminismo.

1 | 2 | 3 | 4