Uva, vinho e tulipas

Uva, vinho e tulipas Vanda Amorim

Resenhas - Uva, vinho e tulipas

Leninha Sempre Romântica 25/07/2013

Uma história com o doce sabor das uvas, o requinte e a delicadeza do vinho e a beleza de um jardim de Tulipas.

Não foi difícil me envolver na escrita de Vanda Amorim, que escreve com uma linguagem coloquial, eloquente e culta. Ela nos brinda com uma história que nos faz viajar para Dijon, França, pós-guerra mundial. A autora nos apresenta uma história de amor e amizade, com personagens delicados e verossímeis, fáceis de se adaptar e envolver.

Eu já conhecia a escrita de Vanda Amorim da leitura de Crocodilo Sonhador que devorei em poucas horas, e aqui temos uma história escrita com o mesmo primor, mas com algo mais. Uma leitura super agradável, mas em alguns momentos me senti meio perdida no tempo e espaço, já que não me era familiar a época e o lugar em que estava sendo narrada a história.

Passada essa estranheza, me permiti mergulhar fundo na história de Hannah e Gregory, uma relação de amor que começou de um olhar, mas que teria que enfrentar um abismo enorme para poder se concretizar.

Lendo a sinopse do livro imaginamos uma história com um enredo e final típico de Romeu e Julieta, em relação à família dos protagonistas existia sim uma grande rixa, baseada em mágoas profundas que podiam atrapalhar o amor dos pombinhos, mas o livro é bem mais do que isso. Gregory e Hannah são fortes e desbravam sem medos as dificuldades, indo contra todos para ficarem juntos, apesar dos inimigos serem pessoas do âmbito familiar. Eles contam com a ajuda de uma amiga maravilhosa, Iza, a criada de Hannah, mas considerada por ela como uma irmã. Iza tem um papel fundamental na história, mostrando a fundo o valor de uma amizade, e até onde ela é capaz de ir.

Vanda Amorim soube criar um cenário impecável, com detalhes perfeitos para desenvolver essa bela história de amor. Um casal apaixonante e disposto a tudo, um passado perturbador que envolve a todos e segredos que fermentam a raiva e o desamor, nada melhor do que esses ingredientes simples para tornar a leitura algo mais do que primoroso.

Doçura, encanto, realidades duras e um final admirável, esse é Uva, Vinhos e Tulipas, uma história que encanta pela escrita delicada, apaixona pelo grande laço de amor entre os protagonistas, mas acima de tudo, arrebata pela perspicácia da autora, em nos narrar com ternura, o valor de uma grande amizade.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2013/07/uva-vinho-e-tulipas-vanda-amorim.html

Lina DC 21/05/2013

Surpreendente!
Se tivesse que descrever em uma única palavra para "Uva, vinhos e tulipas" seria fantástico. O livro é repleto de personagens ricos, complexos, misteriosos, que deixam o leitor extasiado durante a leitura.
Hannah é filha do Sr. Dionísio Verday, conhecido como o Senhor das Uvas. Jovem, bonita e inteligente, foi criada em uma casa repleta de amor. Sua melhor amiga e apoio incondicional é Iza, que trabalha como criada na casa dos Verday, mas é considerada por Hannah como uma irmã.
A segunda família principal do livro é chefiada pelo Sr. Nikolai Martini, conhecido como o poderoso Barão Martini de Borgonha, é viticultor e exportador de vinho. Martini carrega um grande ódio em relação ao Verday, relacionado a uma situação do passado que nem Hannah, nem Gregory (filho do Sr. Martini com a sua esposa, a D. Domitila) sabem a origem.
Gregory tem uma personalidade totalmente oposta do pai, e é muito carinhoso e gentil.
Em um desses encontros desagradáveis entre o Sr. Verday e o Sr. Martini, Hannah e Gregory são apresentados e se apaixonam. A partir desse instante temos uma jornada que envolve amor, dor, sofrimento, redenção.
Fica difícil colocar em palavras os sentimentos que tive ao ler esse livro da Vanda Amorim. As atitudes da D. Domitila me chocaram e me fizeram sofrer com a Hannah. A amizade sem limites entre Iza e Hannah roubaram sorrisos e o amor de Hannah e Gregory ultrapassaram as minhas expectativas.
A escrita da autora foi me cativando conforme eu avançava as páginas, curiosa para saber o desfecho desses personagens tão encantadores.
Uma leitura indispensável para os fãs do gênero.
Quanto a revisão, layout e diagramação a editora realizou um ótimo trabalho.