Destrua-me

Destrua-me Tahereh Mafi

Resenhas - Destrua-me

Henri B. Neto 23/04/2013

Resenha: ''Destrua-Me'', de Tahereh Mafi
Bom, ''Estilhaça-Me'' foi uma das minhas melhores leituras do ano passado, e acho que já disse isto várias e várias vezes. A narrativa da Tahereh Mafi é estranha e única, e toda a trama que ela criou é instigante e cheia de reviravoltas... Então, não tinha como não amar. Desde então, venho ansiando desesperadamente pelo lançamento de suas continuações. E isto meio que explica bastante o meu quase surto ao ver que a editora Novo Conceito tinha disponibilizado de graça em seu site o epub do livro meio da série, ''Destrua-Me'' - que é narrado por ninguém menos do que Warner, o líder estranho e temperamental do setor 45.
Sem sombra de dúvidas, um dos personagens mais amados (e mais odiados) da trilogia ''Estilhaça-Me'' é justamente o Warner. Ele é aquele tipo de vilão dúbio, cheio de ossos no jardim, e que foi feito para dividir de verdade os leitores. O que me leva logo à ressaltar: Não, eu não torço por ele. Nem um pouco. Com sinceridade. Mas eu estava curioso para saber o que a autora iria ressaltar com esta história, e me surpreendi com o que encontrei neste mini-livro - que aborda todo o tempo em que ele sai de cena no volume anterior.
A primeiro coisa que vale ressaltar sobre a minha leitura sob o ponto de vista do antagonista da trilogia, é que o cara é completamente paranoico. Ele não confia em ninguém, e está sempre supondo que as pessoas ao seu redor o querem ver pelas costas. Sim, eu sei que pode ser verdade mesmo, afinal o Warner é insuportável como chefe. Mas ele acha explicações em reações tão simples, que o leitor na hora percebe que o rapaz está precisando de alguns parafusos à mais.
Outra coisa que realmente me surpreendeu foi ver de perto a sua verdadeira personalidade. Apesar de transparecer uma personalidade assustadora e doentia, Warner na verdade esconde que é frágil, fraco e covarde. E o mais estranho nisto tudo é que ele tem plena consciência que é assim. Durante vários momentos, eu cheguei à ficar com pena do personagem - principalmente se tratando de sua relação problemática com o pai, que é simplesmente o cabeça por detrás de todo o Restabelecimento. O convívio entre os dois é baseado pura e somente no terror e no nível hierárquico, e isto explica bastante no que o rapaz acabou se tornando.
Várias de suas ações no primeiro livro ganham explicações que me chocaram de verdade. Isto me fez reconsiderar várias certezas que eu tinha sobre ele, e o mais importante, acho de verdade que agora eu começo à visualizar o seu verdadeiro papel em toda a trama - além de lançar algumas sementes de dúvidas nos ar, que só confirmaram algumas suspeitas que eu tinha desde ''Estilhaça-Me''.
Enfim, se você é um dos fãs do Warner, com certeza vão amar esta história extra. Mas, se assim como eu, você pertencer ao grupo dos que o odeiam, ''Destrua-Me'' não vai lhe fazer mudar completamente a sua opinião sobre o personagem... Mas vai lhe fazer o olhar sob uma nova óptica, isto é certo.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''
Paloma 08/08/2013minha estante
mto boa sua resenha! Mas tenho que dizer que eu adoro o warner pq é um personagem mto complexo e eu gosto disso dessa mistura de sentimentos... Esperando mto ansiosa o ultimo livro rsrsr

Carol Lacerda 11/10/2013minha estante
A autora definitivamente conseguiu me deixar dividida entre Adam e Warner.... pela primeira vez isso acontece em um livro rs! Parabéns pela resenha!

Rosana 19/10/2013minha estante
Olá!
Onde vc comprou o Destrua-me, pois não encontro nos sits das principais livrarias?
Obrigado

Thayná Camila 13/07/2016minha estante
Rosana, Destrua-me e Fragmenta-me são apenas E-books .

Emy 21/04/2023minha estante
desde o começo gostei um pouco do warner, ja o adam pra mim sempre foi suspeito! e eu ainda acho ele suspeito demais, o warner ja deixa tudo claro em sua personalidade, mas adam... é suspeito demais, não consigo gostar dele.

Tamiris.etiene 26/04/2023minha estante
meu amg, como vc n gosta do aaron??????? vc realmente leu os livros??? tipo?? n faz sentido nenhum, se vc leio a saga, vai entender td sobre ele, n acredito q tem gnt q leu td e n gosta dele.
respeito sua opn, mas n concordo n

Tiaia0 15/09/2023minha estante
Também não gosto muito do Warner, ele ficou assediando a Juliette o 1° inteiro, nojo!

dantequintana. 27/12/2023minha estante
Deus me perdo aaron, mas tu tava chapado esse livro inteiro, te amo??????

Bela 17/01/2022

Esse conto mostrou outro lado do Warner, e posso estar errada ao longo da saga mas acho que ele não é o verdadeiro vilão e sim seu pai!! Apesar de ter achado essa obsessão dele pela Juliette um tanto exagerada

Malu 02/02/2022

não odeio mais o Warner, mas tbm não amo
Olha, eu realmente ainda não sei oq sinto pelo Warner.
Esse conto foi ótimo, pude entender melhor seus pensamentos e um pouco dos motivos pelo seus atos, mas ainda sim, tenho um pé atrás com ele.

Foi triste vê que Warner e Juliette são quebrados psicologicamente de formas semelhantes, alguns trechos do caderninho da Ju me deixou muito mal, não imaginava tamanho sofrimento.

No momento, o ódio pelo Warner está em uns 30%, ainda preciso analisar a forma que autora irá desenvolve-lo até o restante da série, mas acredito que ele tem muito potencial para brilhar e se tornar um dos meus favoritos.

Eu só acho estranho a paixão obsessiva que ele tem pela Juliette, eu espero muito que tenha uma explicação para isso! Amei e recomendo muito, 100 páginas desse conto foi melhor que as 350 de estilhaça-me.

A CENA DO CACHORRINHO NO FINAL AAAAA
clarice 02/02/2022minha estante
vc vai entender a paixão dele por ela em desafia-me!!!

Nick 02/02/2022minha estante
É difícil entender o Warner msm, eu acho q é também por conta da primeira impressão que a gente têm dele, por que era um vilão perfeito. Muito fácil de odiar. Aí do nada não era pra odiar mais kkkk

Malu 02/02/2022minha estante
@cla só em desafia-me?? mdss kkkkk ainda vai demorar

Malu 02/02/2022minha estante
@Nickrptt sim, exatamente isso

clarice 03/02/2022minha estante
pse, mas vale a pena a espera

Tamiris.etiene 26/04/2023minha estante
amg, LÊ os outros livros!!!!

Mah 13/03/2022

Destrua-me é um conto sobre o ponto de vista do Warner após os acontecimentos em Estilhaça-me, nos mostrando seus pensamentos e sentimentos pela Juliette, assim como sua função no Restabelecimento. É possível entender melhor suas ações e compreender mais esse personagem visto como vilão no primeiro livro, gostei muito dessa nova perspectiva e espero ter mais momentos assim na continuação da saga, tô começando a entender o fandom que enaltece ele, porém ainda não estou convencida, esperarei até o próximo livro para formar uma opinião sobre ele, muitas coisas podem acontecer até lá.

bibia 08/01/2021

warner >
pequeno porque era um conto, mas mesmo assim perfeito ter o POV do warner maravilhoso, queria que fossem mais páginas pra eu cadelar ele mas enfim foi ótimo pra entender mais da cabeça dele

Vanessa 25/03/2024

O primeiro livro eu li muito rápido, mas esse demorou meses kkk. Mas mesmo assim eu gostei, não sei se precisava tanto assim, mas se você quiser entender o quanto o cara tá agora obcecado pela Juliete, você tem que ler esse livro que é impossível colocar na ponta do lápis essa sensação. Mas sinceramente eu não gostei muito desse como eu gostei do outro, não sei porque mas eu não conseguia terminar não conseguia me apegar
Mahria_ 25/03/2024minha estante
Eu fiquei assim, cada livro que se passava eu achava cada vez mais estressante. Ainda falta uns 3 ou 4 livros pra terminar a série, e tenho vontade nenhuma de continuar

Vanessa 25/03/2024minha estante
Mas eu tô no segundo ainda ???

Inae 29/07/2022

"Destrua-me" ?
Esse conta um pouco dos acontecimentos finais do livro "Estilhaça-me" na visão do Warner.
Gostei de conhecer um pouco mais dos sentimentos dele em relação a Juliette, ao Reestabelecimento. Entendi um pouco mais das atitudes dele e da relação com o pai mas ainda não foi o suficiente para me apaixonar por ele e mudar minha visão ?.
Ansiosa pelos próximos livros.
Christie 29/07/2022minha estante
amg, com certeza tu só vai achar as respostas que precisa pra gostar dele nos outros livros

Christie 29/07/2022minha estante
onde conta o real motivo dele fazer o que fez e faz.

DANILÃO1505 29/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Mystic Fairy 03/01/2022

O garoto solitário
Agora consigo compreender as atitudes de Warner em estilhaça-me, talvez eu não odeie mas tanto ele, mas também não significa que morro de amores por ele, mas eu o entendo com um pai daqueles e com um passado traumático, e uma vida dessas, era de se esperar essas atitudes dele. Mas ele só quer ter uma amigo

- giu 21/07/2022

nem sei oq pensar sobre
Eu gostei, foi legal ver o ponto de vista de outro personagem, a leitura é rápida e achei que não ficou enrolando muito.
Gosto da história do Warner, da pra entender o lado dele, não passo pano, mas agora entendo porque gostam tanto dele e confesso que criei uma pequena simpatia por ele.

yk_ldr 04/06/2021minha estante
a segunda opção amg, sempre a segunda opção

fireheart 04/06/2021minha estante
PROTEGER

Mimiu.Dias 04/06/2021minha estante
Warner é um ser que deve ser protegido, amado, mimado e até colocado pra naná

lia.reading 28/01/2024

Não precisava de mais de 100 páginas pra falar isso, mas senti um pouco mais de empatia pelo warner

rosieleblanc 13/07/2021

destrua-me
gostei bastante, mas a achei meio parado, e demorei muito para ler, mas gostei muito que o livro é no pov do warner

crislaynesm 19/05/2022

waner vai fazer terapia
eu gostei muito do conto, foi bem legal ver as coisas do ponto de vista do warner, que apesar de ser um personagem q é visto como um antagonista, a autora conseguiu escrever a história dele de um jeito q não coloca ele como vítima, mas a gente consegue sentir empatia pelo personagem, conhecer os conflitos e motivações que ele teve pra fazer tudo que fez.
eu já gostava do personagem antes e agora gosto ainda mais, tô louca pra ler os próximos livros e acompanhar a evolução dele!
p.s: perdi tudo com a cena do cachorrinho ???
Emy 19/05/2022minha estante
Warner perfeito

juh 19/05/2022minha estante
a cena do cachorrinho é tudoo

Aline156 19/05/2022minha estante
warner é meu sonho de namorado

Isabela- 19/05/2022minha estante
Amei o título kkkk, a versão masculina de Barbie Moda e Magia é tudo para mim ??

Aline156 19/05/2022minha estante
LANDNSKNSKANSKAKAKANA VERSAO BARBIE MODA E MAGIA, melhor descrição da poc

crislaynesm 19/05/2022minha estante
KSKSKKSKSK todas nós cadelinhas do Warner ??? eu amo

ellen s 01/04/2022

o amor é um cretino perverso e sem coração.
Destrua-me é um conto narrado pelo Warner e te da a oportunidade de ver a história por um outro lado,por um ponto de vista extremamente diferente,te permite que você entenda melhor o personagem e suas relações fazendo com que você crie um certo laço e um afeto por este personagem.
Essa é para todos aqueles que terminaram de ler estilhaça-me e estão embarcando nessa viagem: NÃO PULEM ESSE CONTO!
Esse conto vai te mostrar um ponto de vista por trás das cortinas,literalmente por baixo da armadura e da casca de durão que Aaron Warner carrega.Um conto que vai te explicar as determinadas atitudes tomadas e o porque delas,o porque da pose de frio calculista e dessa armadura,vai te mostrar os sentimentos e o posionamento dele sobre a coisa toda.
De extrema importância e de extrema qualidade.
A escrita nesse conto chega a ser tão fluída que você consegue visualizar toda a história como se estivesse passando em um telão bem na sua frente (melhor do que muitas drogas por aí).

p.s. Aaron Warner sorrindo enquanto acaricia um doguinho é um dos melhores antidepressivos.
mwnuzitta 02/04/2022minha estante
a última cena dele e do dog deixa o coração quentinho

mwnuzitta 02/04/2022minha estante
arrasou na resenha, concordo com tudo!

a cena dele com o dog ME FEZ SOLTAR UM SORRISÃO

e nem é brincadeira

ellen s 02/04/2022minha estante
se a manu concordou então todos concordam!

xelaoloc 02/04/2022minha estante
amada como tu sabe q é mlr doq dorgas hein.....?

PROERD É UM PROGRAMAAAA

O ANA QIDJRKKGKRKEJTJJDKK VAMO PARAR POR AQUI

pergunta muito nao

apoiem o proerd crianças

KSJDJAKKSKAAKA VEI

ellen s 02/04/2022minha estante
a coisa foi longe demais

de fatoKQHSIHAAJSJJA

muito longe

xelaoloc 02/04/2022minha estante
tao longe qto dorgas podem te levar.......

profundo essa hein

xelaoloc 02/04/2022minha estante
eu tnho 14anos, e isso é profundo???