Thief

Thief Tarryn Fisher

Resenhas - Thief

Lucy 15/08/2022

Quando duas pessoas obcecadas se encontram
A Oportunista foi okay. Não foi um grande livro, com um grande romance, grande plot twist ou personagens marcantes. Mas me prendeu durante a leitura e me deixou curiosa pelo resto.
Em Thief temos o POV que mais me interessava, Caleb. E achei ainda mais chato que o de Olivia.

Caleb e Olivia se "amam" durante uns 10 anos. A relação deles é tóxica e completamente implausível. Ambos são tão egoístas quanto Leah e não pensam duas vezes antes de ferirem outra pessoa para o próprio benefício. Eles eram aceitáveis no primeiro livro, pois eram relativamente jovens e imaturos. Tudo deveria ser diferente com eles na faixa dos 30, mas não foi. Eu nunca consegui compreender o tal amor de Caleb por Olivia. Ele se interessou por ela, foi atrás e conseguiu o que quis. Mas Olivia, por nenhuma razão, diz que eles não servem juntos. Ele aceita e segue em frente. Quando Olivia o encontra com Jessica, ele nem olha para ela. Ele parece realmente muito apaixonado pela namorada. Tanto que ele sempre fala no quão bons eles eram juntos e no quanto ele queria se casar com ela. Ué!? Mas e o amor que ele diz ter por Olivia desde que a viu pela primeira vez? Depois tem Leah, e, de novo, ele troca o amor de sua vida por outra mulher. Duas vezes. Uma quando ele a encontra em outro estado e, simplesmente, apenas escuta o que sua amiga, Cammie, conta e vaza sem trocar uma palavra sequer com sua amada. E outra quando Olivia vai até Roma atrás dele, e ele a dispensa. Que amor é esse? Ambos só parecem querer um ao outro quando não podem ter. Olivia começou com isso, mas Caleb manteve a tradição. Por isso são um casal perfeito.

O vai e vem deles é insuportável. Não tem lógica alguma. Em uma hora, eles estão juntos, voltando a se amar e se divertindo juntos. No outro, se afastam do nada. Ela diz para ele não se apaixonar pela ex, mas logo depois some e ficam anos sem se falar. Não suportam ficar separados, mas se separam por qualquer coisa. Olivia obviamente não ama Noah, mas insiste em manter o casamento só para deixar a história mais longa e chata. Não tem lógica ela manter a relação com alguém que ela só usou como band-aid para curar a dor da rejeição. Caleb é extremamente inconstante e imaturo com seus amores. Ele vive dizendo que ama uma ou outra, vive se imaginando em uma relação com várias mulheres diferentes, até voltar e dizer que Olivia foi a única (por quê? Esse livro não tem qualquer resposta). E sua filha... Ele a ama muito. Ele é um pai super tradicional. Mas não luta por sua filha. Não vai atrás de um simples teste de DNA, aceita a palavra de sua ex mentirosa e manipuladora como lei. Que cara volúvel! Ah, e aquela cena da "traição". Olha, não consegui comprar em momento algum. Eu até voltei ao livro da Olivia para pegar seu POV, e a frase que Sidney troca com ele no escritório sequer é dita aqui. Ou Olivia ouviu errado ou Caleb mentiu. Ou a autora não sabia do que aconteceu em seu próprio livro. Achei muito estranha essa cena e muito estranho o Caleb ter simplesmente se silenciado quando poderia ter dito o que estava acontecendo.

Enfim, drama, drama, drama desnecessário entre um bando de adultos com mentalidade juvenil.

Bia 21/04/2021

Essa série teve tantas reviravoltas que eu fiquei tonta, porém satisfeita que os personagens aprenderam com os seus erros e tentaram fazer o melhor... exceto a Leah, essa daí é um caso perdido

Léia 29/10/2019

Oh Drake!
Ele é um mal menino?! Sim ele é!
Mas da uma vontade de entrar nas páginas do livro e trazer ele pra pertinho de mim, cuidar dele.

"Então continue com ele. Essa é a coisa certa a se fazer. Mas eu sou a coisa certa para você."

Deus do céu, como as mulheres que rodeiam esse homem são cruéis. Olívia, Leah, a mãe e nem mesmo a Cammie dá um desconto pro cara.

"Esta é a última vez que direi isso, então escute com atenção. - Eu e você ficaremos juntos, isso é muito real. Ninguém conseguirá nos afastar de novo. Nem Noah, nem Cammie, e muito menos a Leah, aquela maldita piranha. Você é minha. Está me entendendo? - Ela faz que sim com a cabeça. Eu a beijo. Depois saio de sua sala."

Eu amo a escrita da TarryTarryn, amei o encerramento dessa série que tirou os meu pés do chão e abalou o meu emocional. Livro perfeito, escrita perfeita. In Love

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 02/08/2017

5 estrelas para o livro, para a trilogia e para a autora. Eu nunca li uma série tão intensa e tão doida na minha vida. Os personagens não são perfeitos, são manipuladores, mentirosos e complicados, mas não tem como não amar é não torcer por eles, exceto Leah. Eu continuo odiando ela.
Eu amei entrar na cabeça de Caleb, entender o que aconteceu no passado, pq ele fez as escolhas q ele fez. Amei o final. Se você ainda não leu essa série, não espere mais. Já vou comprar mais uns livros dessa autora, amei esses livros dela.

"Leah has red hair, but Olivia has a red personality. And as far as I’m concerned, red belongs to the love of my life."

Su 27/07/2016

Demorou, mas finalmente consegui acabar de ler a série Love me with lies. Esse livro é narrado pelo causador de todos os problemas, Caleb Drake.
Após descobrir que Estella, na verdade, é filha de seu irmão, Caleb começa a se relacionar com uma de suas namoradas da faculdade, Jessica Alexander. Tudo corria bem até Olivia aparecer de manhã no seu apartamento querendo consolo após ter livrado um assassino da cadeia. Durante a conversa, ela acaba o convidando para jantar em sua casa para que ele conheça Noah, seu marido.
Entre ameaças e um clima tenso, o jantar transcorreu bem. A próxima vez que Caleb veria Olivia seria bem mais tumultuada. Olivia liga desesperada para ele, lhe dizendo que o assassino que ela havia defendido conseguiu fugir do sanatório e está indo a seu encontro. Nisso, Caleb a leva até a casa que havia construído para ela em Nápolis.
Quando Caleb percebe que Noah saiu de casa, decide lutar por ela, mesmo que tenha que lutar contra a própria Olivia. Olivia e seu marido estão dando um tempo, pois ela quer um filho e Noah tem medo de transmitir a criança a mesma doença que matou a sua irmã. Será que Olivia resistirá a Caleb por muito tempo?
Ai! Vocês vão querer me matar, mas tenho que dizer que senti falta do humor sarcástico de Leah. Gostei de ver a versão do Caleb para os fatos. Porém, fiquei confusa em um dos momentos mais cruciais da estória, pois ao ver as coisas pelo ponto de vista da Olivia acabei exagerando um pouco (Tenho certeza. Voltei ao primeiro livro para confirmar). Também, teve uma parte no final que me chateou bastante.
“No dia em que a vi, já estava há dois meses metido na minha amnésia forjada e andando a toa na vizinhança esperando esbarrar nela. Eu, na verdade, nunca fui em seu trabalho – Olivia era muito responsável para encarar isso bem – mas já tinha pensado em emboscá-la no estacionamento. Eu faria isso, se ela não tivesse entrado no Musica Mushrrom naquele dia. Eu ia dizer a verdade a ela, como eu menti para meus amigos e família, como isso tudo aconteceu porque eu não conseguia deixá-la no passado como deveria. E naquele meio segundo, quando eu perguntei sobre o CD na sua mão, ela parecia tão em pânico, tão ferida, que eu mergulhei na minha mentira. Eu não podia fazer isso. Eu vi o branco dos seus olhos se expandirem, suas narinas dilatadas, enquanto ela decidia o que fazer. Pelo menos ela não estava me xingando. Isso era bom.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Jessica A 20/03/2016

O ladrão do meu coração! (ai que horrível)
É, foi impossível terminar 'A Perversa / Dirty Red' e não pegar logo nesse livro virei a noite lendo até chegar à última página (estou igual um zumbi).

Eu sou pirada nos livros com a versão do mocinho, e com esse não foi diferente, Caleb mostrou pra que veio, e ainda fechou essa trilogia com chave de ouro. ♥

Com certeza essa trilogia vai ficar marcada pra sempre, é uma história de amor poderosa e complicada, cativante, porém assombrosa. Que me deixou sobrecarregada e confusa (adoro essas coisas, invés de ler pra se distrair, leio pra me deixar mais louca ainda), parece que aconteceu comigo ou com um amigo, é estranho e esquisito kkkkkkkk

Finalmente o livro na versão do Caleb, enquanto 'A Oportunista / The Opportunist' foi dito pela Olivia, e 'A Perversa / Dirty Red' pela a megera Leah, agora é a vez do Caleb, descobrindo exatamente o que se passava na cabeça dele e por tudo o que ele tramou. Desde quando se conheceram, Caleb e Olivia se apaixonaram perdidamente, porém ao mesmo tempo se destruíram e ficaram convivendo com muitas mentiras, só que no fundo eram perfeitos um para o outro.

Caleb é o único que consegue lidar e quebrar o lado frio da Olivia, ela era a sua pior inimiga e ele é o único que consegue entende-la e compreende-a. Fazendo com que ela lembre-se de tudo que eles passaram, mas que o amor deles nunca irá morrer apesar de tudo. A história deles é uma loucura de sentimentos, é uma trama bem real que vc quer dar aquela sacudida nos personagens e pedir a eles para acordarem pra vida.

O que eu mais gostei nesse POV é que Caleb não era aquele estrategista e impostor que eu imaginava, ele lutou e irá lutar muito pelo o amor da Olivia, às vezes fiquei puta da vida com ele, mas eu entendia a sua determinação para conseguir ela de volta. Amei e odiei esses dois, um casal nada convencional e com uma inimiga pior ainda (essa aí eu odiei sempre!).

Esse fechamento foi bem emocional e pesado, confesso que quando chegou na metade ficava com medo de acontecer alguma coisa bem louca, e esses anos todos servirem pra nada. A cada página meu coração palpitava pra que nada de ruim pudesse acontecer (é, sou medrosa!).

O final é perfeito em suas imperfeições, triste, mas não trágico, eles precisaram ferir as pessoas e viveram com as consequências das escolhas e com o tempo perdido, mas nada que o amor não possa curar. ♥

Amei a escrita da Tarryn Fisher, ela é muito talentosa e com certeza já está na lista das autoras que preciso ler outras obras. ♥

Se recomendo?! Com toda a absoluta certeza! Uma trilogia que ao mesmo tempo amei e odiei com todas as forças, me deixando em um estado emocional um tanto desastroso.
Nota: 5 ♡♡♡♡♡

Quote: "Eu cheguei a conclusão de que não temos um livro de regras na vida. Você faz o que precisa para sobreviver. Se isso significa fugir do amor da sua vida para preservar sua sanidade, você faz. Se isso significa quebrar uns corações que não deveria, faça isso. A vida é complicada - demais para termos tantas certezas. Nós somos todos tão quebrados. Escolha uma pessoa, a sacuda e você vai ouvir o barulho de suas peças quebradas. Pedaços de nossos pais, ou nossas mães, ou nossos amigos, estranhos, ou nossos amores." - Caleb ♥
Gabi 20/03/2016minha estante
Nossa miga com uma resenha assim eu até leio triangulo amoroso kkkkkk

Jessica A 20/03/2016minha estante
Gaby LEIAAAAAAA AGORA!!!! Precisa de uma companheira pra surtar junto kkkkkkkkkkkkkkk Leia cara, n é aquele triângulo blé, chato pra cacete n! Tem uma megera biscate adorável, um mocinho estrategista e uma mocinha que tu vai amar e odiar ao mesmo tempo! LEIA

Alessandra 20/03/2016minha estante
Amo, amo, amo!!!
Gaaaaabyyyyyyyy!!! Leia!!!!!!

Né Ale???!!! Ela não sabe do que está perdendo! kkkkkkkkkkkk

Alessandra 20/03/2016minha estante
Jé, parabéns pela resenha! Você definiu exatamente o que eu senti lendo esse livro! Meu Deus, quanta angústia, quanto medo que senti cada cada página seguinte. rsrs
A Gaby está perdendo mesmo! *-*

Jessica A 20/03/2016minha estante
Aiii obrigada Ale :D :D :D Com certeza, eita trilogia tensa e ao mesmo tempo maravilhosa e inesquecível! Amei mto, já vou comprar o livro, preciso deles na minha estante!
Eu vou perturbar mtooooo pra ela ler! Tá ferrada!

Karen229 20/03/2016minha estante
Perfeitaaaa!!!!! S2

Gabi 21/03/2016minha estante
Jess essa semana não posso é daquelas semanas que tenho que sumir pq tenho 3456779 coisas pra fazer ; ( e vc sabe que eu sou louca e viciada mas Prometo ler na primeira folga que tiver...

Jessica A 21/03/2016minha estante
Ka, mto bom né?! Foda demais!

Ahhhh Gaby! Entendo :/ Mas assim que a senhorita ficar desocupada, leia esta trilogia :D bjs

Sol 24/03/2016minha estante
Fiquei curiosa

Jessica A 25/03/2016minha estante
Sol, vc ainda não leu essa trilogia???????????? LEIA!!! TU VAI AMAR!

Leila Stefany 09/07/2016minha estante
Essa triologia e uma das melhores que ja li, nota 1000!!!

GeL 19/01/2016

Resenha do blog Garotas entre Livros
“Ela é a única mulher que eu enxergo.”

Neste último livro, vemos a história sendo narrada pelos olhos de Caleb. Digamos que Caleb não é uma vítima como achávamos durante os outros livros. No fim do segundo livro recebemos outra bomba de proporções gigantescas, e seu mundo acaba... ou não, ele melhora um pouquinho.

“Ela tem o tipo de amor que pode manchar sua alma,
fazer você implorar para não ter uma,
apenas para escapar do feitiço que ela lançou sobre você.
Eu tentei me libertar dela muitas vezes, mas sem sucesso.
Eu tenho mais dela em minhas veias do que sangue.”

Caleb narra a continuação desta história destruidora e fadada ao fracasso com Olivia. O fato é que ele nunca deixou de amá-la, e assim como ela, usou de mentiras e se aproveitou de muitas situações para ficar com ela. Ele feriu muitas pessoas que amava, ou que tentou amar, e está disposto a tudo... MAS TUDO MESMO... para ter Olivia de volta em seus braços. Será que ele consegue?

“Pessoas partidas oferecem amor partido. E todos nós somos um pouco partidos.
Você deve apenas perdoar e costurar as feridas que o amor faz, e continuar.”

Bem, Tarryn é um gênio. Ela criou uma obra que passa do gênero New Adult para o Adulto. Entre os três livros, vemos dez anos se passarem. Sim, DEZ ANOS! Eles vão de jovens apaixonados em uma universidade, a pessoas com família e carreiras de sucesso. Além disso, ela construiu um triângulo amoroso perfeito e quase impossível de se destruir... QUASE! E o fato de ela ter colocado cada indivíduo desse triângulo para narrar um livro foi genial, brilhante... FANTÁSTICO! E tem mais... este não é apenas um romance; mistérios e mais mistérios se resolvem nesta obra, fazendo com que ela seja um perfeito quebra-cabeça.

Leia, você irá se surpreender com os detalhes que tornam esta história intrigante. Foi a primeira vez que eu li um livro atrás do outro. Sério, eu emendei as leituras. Não conseguiria dormir direito sem saber o que ia acontecer. É exatamente isso que Tarryn faz, te torna um cego em meio a um tiroteio, sem saber o que o futuro guarda para cada personagem.

“Eu cheguei a conclusão de que não existem regras fixas nesta vida.
Você faz o que precisa ser feito para sobreviver.
Se isso significa fugir do amor de sua vida para preservar sua sanidade,
você o faz. Se significa partir o coração de alguém para que o seu não se parta, faça.
A vida é complicada – muito complicada para que existam absolutos.
Todos somos partidos. Pegue uma pessoa, dê uma sacudida, e você poderá ouvir
o som de seus pedaços quebrados. Pedaços que nossos pais quebraram,
ou nossas mães, ou nossos amigos, estranhos, ou nossos amores.”

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2015/06/resenha-94-trilogia-love-me-with-lies.html

Mands 21/10/2015

Decepção!
Eu não gostei, gente como eu não gostei. 1° Onde andava a louca da Leah???? 2° O que diabos aconteceu com a Olívia??? 3° Que final sem graça!
Caleb é o tipo de cara que eu não gostaria de ter na minha vida. E Leah e Olivia são os tipos de mulheres que eu tb nunca gostaria de ser sabe, e nada disso por causa das mentiras, mas tudo isso por causa da falta de autoestima dessas mulheres, falta do amor próprio.
Thais.Peres 24/03/2018minha estante
undefined

Mylena Aladim 11/03/2021minha estante
Mas essa é graça!!!!! Eles são perfeitamente imperfeitos. Mais incrível q isso impossível kkkkk
Mas te entendo ?

Taisa 09/06/2015

Depois de tantas mentiras, omissões, revelações e drama....muito drama, chegamos ao final dessa novela. Posso dizer que estou muito feliz por ter conhecido essa série, ela foge do comum e consegue te mostrar que o mundo é feito de pessoas defeituosas, que erram e metem os pés pelas mãos, mas tudo bem, porque você também pode fazer parte desse grupo.

Esse livro traz a visão do Caleb, no mesmo formato anterior, intercalando passado e presente. Foi muito revelador, sem dúvida abriu minha mente e mudou a visão que eu tinha dele. Na verdade ainda é difícil dizer o que eu sinto por esse personagem, para mim ele foi o maior culpado por tudo que aconteceu. Mas a autora vai descrevendo ele tão bem que é impossível você não se tornar mais uma vítima dessa teia.

Achei que faltou muita coisa, se formaram lacunas estranhas aqui. Apesar do que aconteceu no livro anterior, achei errado seu comportamento em relação à Estella, ela ficou perdida nesse livro, eu tive a impressão que a autora se lembrou dela lá no meio da escrita e resolveu fazer qualquer coisa a respeito. Assim como a Leah também, as interações dela ficaram deslocadas.

Sem dúvida o propósito dela era mostrar o quanto ele ama a Olívia, e isso agente agradece, porque a grande verdade é isso que o povo quer saber. Foi muito natural essa retomada entre os dois, tudo aconteceu aos poucos, a Olívia sempre receosa e com medo tanto de ser magoada quanto a de magoar terceiros. Eu concordei veemente com todo o comportamento dela, mas devo dizer que nesse livro ela era outra pessoa, estava frágil, chorosa, e apesar de ainda ter aquela personalidade marcante parecia que ia quebrar a qualquer momento.

Achei o final bem condizente com toda a história, foi natural, nada de flores e sinos tocando no fundo, a princípio foi corrido e "pá pá pum". Mas o epílogo fechou a história desse casal enxaqueca com uma mensagem bem bonita e apropriada. E apesar dos erros no meio do caminho a autora consegue manter você conectado com o livro o tempo todo.

Eu recomendo sim essa série, mas acho que você tem que manter a mente aberta e estar preparado para personagens imprevisíveis, intensos, obsessivos que fazem as maiores loucuras por amor. Você vai sentir raiva, ficar angustiada, chorar, torcer, se surpreender, mas no fim você vai mesmo é se apaixonar!

" A vida te acaricia, ela te despedaça. O amor é malvado mas é bom. Ele nos mantém vivos. Se você precisa dela, então espere"

" -Por que você não cora? Não importa o que eu diga, você nunca cora?
Ela sorri.
-Porque eu sou do caralho
-Sim você é. Digo suavemente."

[ E ela é do caralho mesmo...kkkkk]

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Heloisa 09/06/2015minha estante
Em depre agora??? Eu fiquei totalmente depois que terminei.

Taisa 09/06/2015minha estante
Vixi, nem me fale, e pela primeira vez vou sentir mais falta da protagonista feminina do que do masculino!
Ta tudo sem graça pra mim, começo e paro, ta faltando personagens cheio de defeitos...kkkkkk

Heloisa 09/06/2015minha estante
Kkkkk verdade. Ainda sinto falta da Olivia..

Lori 12/12/2014

inesquecível e original
Uau... Esta parece ser uma palavra recorrente no que se refere a esta série! Thief é tudo o que eu queria para a conclusão desta incrível e dramática jornada. Tantas lacunas são preenchidas; algumas delas eu nem sabia que existiam.

Como nos livros anteriores desta trilogia, esta narrativa é alternada entre o passado e o presente e gradativamente é possível ir encaixando todas as peças faltantes deste incrível e instigante quebra-cabeça criado por Tarryn. Mas, já vou lhes avisando que não senti alívio ao desvendar o motivo de vários acontecimentos desta saga; de fato, o sentimento prevalente foi angustia e tristeza por este casal.

Thief relembrará como Olivia e Caleb se conheceram e revisitará cada aspecto turbulento deste relacionamento; tudo através dos olhos de Caleb. Conheceremos o jovem que Caleb outrora fora, o seu amor de menino por Olivia e o que a perda do seu grande amor fez com ele. Confesso que no final de The opportunist eu não tinha certeza se gostava ou não de Caleb, em Dirty Red eu senti pena dele. Mas, em Thief, eu definitivamente me apaixonei por seu personagem.

Uau. Os sentimentos que esta trama me evocaram foram intensos. Por várias vezes eu me senti completamente devastada e angustiada. Ao refletir sobre a série como um todo, talvez eu deva dizer que por vezes a considerei quase que como a antítese de uma estória de amor. Onde havia amor, havia mentiras. Onde era necessária confiança, temos trapaça. Mas, agora ao chegar ao seu final... Mesmo que nem tudo sejam flores, eu devo dizer que esta é SIM uma estória de amor. Uma que vai ficar comigo por muito tempo.

Esta trilogia é inesquecível e original. Ela me consumiu. E eu amei cada segundo dela - mesmo as mentiras, trapaças e os desgosto.

Se eu recomendo?

MUITO!

Lud 01/04/2014

Fantástico!
Reli e consegui amar ainda mais!

Primeiro, preciso fazer um agradecimento a Editora "Faro Editorial" que trouxe essa trilogia para o Brasil e ainda, teve um cuidado especial sobre diagramação, tradução e capa. Perfeição! Quem era fã da série, deve ter se regozijado quando viu o carinho que a editora teve com a publicação... já considero os livros mais bonitos da minha estante.

Pois bem, vamos falar da história?

Não é uma história clichê, não te faz suspirar e definitivamente te gera uma agonia durante o desenvolvimento inteiro do enredo. Então porque é boa? E porque diabos você releu e continuou a marcar como favorito? Porque é incrível e real. Você não tem personagens apenas quebrados. Você tem personagens politicamente incorretos, errados e imorais. Fazem de tudo, mas de tudo mesmo pelo que querem. E ainda chamam isso de amor.
E ao final, duvido você não se render ao Caleb. A sua luta. A maneira como ele guerreia bravamente e implacável por uma mulher. Ele foi alçado a um dos favoritos personagens literários de todos os tempos. Nunca mais vou ouvir Yellow, do Coldplay, sem lembrar do livro...sem lembrar de sua forma de encarar uma obsessão:
"Talvez eu tenha decidido amá-la para sempre. Talvez não seja uma escolha."
Uma série verdadeira, sem pudores e sem enrolação. Os personagens são bem delineados, não tem mocinhas perfeitas e nem o cavaleiro de armadura dourada. As cores aqui são cinzas, assim com as escolhas deles. E até a mulher que faz o papel da antagonista é em si uma protagonista de sua própria "derrocada". Ah, e aqui temos o clássico triângulo. POrque o casal principal, que luta pra ficar um com o outro por vários anos ao mesmo tempo em que se magoam absurdamente, estão volta e meia, envolvidos com outras pessoas. E não, a autora não tenta justificar isso. Pelo contrário, a punição e as consequências são severas...
Assim como você provavelmente pensaria que fosse. E mesmo assim, você se afeiçoa a eles, às suas mentiras e inseguranças.

Super recomendo! Leia tudo, até o livro 2 (sim, de forma corajosa a autora escrever pelo ponto de vista da megera, mentirosa e malvada antagonista).

Quem começar e não gostar num primeiro momento, insista. A autora guardou direitinho o ouro, bem ao final!

Zelinda 28/02/2014

Um tapa na cara
Essa serie me deu justamente isso, um belo de um tapa na cara.

Quando eu achava que só iria ser mais um romance dramático e penoso com o final previsível, eu me surpreendi, me encantei.

O primeiro livro é contado por Olívia, uma menina/mulher difícil, com o temperamento de uma rocha. A estória se passa no presente, onde Olívia se encontra casualmente com seu ex-namorado de faculdade Caleb, e descobre que ele sofreu um acidente e perdeu a memória e ela agarra a oportunidade de se passar por desconhecida e conquistar algum respeito e afeto por Caleb, já que o namoro terminou de forma dramática - o que permanece em segredo até o final do livro. Intercalando com os capítulos do presente, estão os capítulos do passado, onde Olívia narra desde o momento que eles se conheceram até o final fatídico do namoro. Me encantei por Olívia, ela é tão determinada, forte, tímida, apaixonada e tão sarcástica. Tão Olívia. Chega dar raiva quando ela faz parecer que tem o coração de vidro. Amei esse livro com todas as suas surpresas.
O segundo livro é narrado por Leah, a bruxa ruiva, atual namorada de Caleb, que ainda no primeiro livro fica claro a sua determinação em ser uma cadela desgraçada. Os capítulos também intercalam entre passado e presente - que continua de onde o primeiro livro parou-, deixando bem claro como ela conheceu Caleb e como ela se sente em relação a Olívia. Num primeiro momento, achei que fosse ser incrivelmente doloroso ler um livro dedicado só a essa chata, mas logo no começo, lendo com um certo nojo e repulsa, a leitura te agarra e não solta mais. Por incrível que pareça, li mais rápido que o primeiro. Ela exige sua atenção, essa é Leah, uma filha mais velha, descaradamente rejeitada por seus pais que quer desesperadamente ser amada. E não por qualquer pessoa, ela quer essa amada por Caleb, custe o que custar. Amei esse livro com todas as minhas forças.
Já no terceiro livro, enfim, Caleb. O Cara. O popular da escola, o astro do basquete, um rico empresário. Não perdendo o costume, o livro intercala o passado, onde a gente lê tudo que a gente já leu, na perspectiva dele. Seu namoro com Olívia, o termino, o namoro com o Leah, a amnésia, seus desejos, seus conflitos... Parece repetitivo e embromante, mas é o oposto. É excitante ler esse ultimo livro. Descobrimos aqui os reais sentimentos de Caleb, e os inúmeros desencontros com seu amor, as mágoas, os arrependimentos, as frustrações, os medos. Deus, esse terceiro me tirou do sério. Amei esse livro com todas as minhas lágrimas.

A leitura é fácil, a estória é incrível e única.
Essa serie mexe com qualquer ser humano. É o que a gente encontra no dia a dia, na vida do nosso vizinho, dos nossos amigos, na nossa vida, é justamente o que está acontecendo agora com alguém. Amores que não dão certo, vidas que são seguidas, cicatrizes que doem, lembranças do passado. Nessa serie nem tudo são flores, na verdade quase nada é.
Essa estória mexeu tanto comigo que eu simplesmente tive que escrever a primeira resenha da minha vida.

(E desculpe se ficou uma porcaria)
Carol A 26/11/2014minha estante
Não ficou porcaria não , viu??? ;) Me deu muita vontade de ler a série e achei massa que você fez um resuminho bem objetivo e cativante dela.

Daniely.Samara 17/12/2014minha estante
Porcaria nada, foi perfeita, acabei ler o terceiro livro, eita homem que penou, essa trilogia é viciante a li em três dias, e já to com saudades, ainda bem que vai lançar aqui assim a gente pode comprar e reler ele, ver na estante abraçar cheirar e essas coisas que viciados em livros fazem. kkkk ;)

Patricia.Pavie 10/06/2015minha estante
Amei, vc tem esse livro em pdf? Não consegui em nenhum site.

Sasa 06/04/2016minha estante
Magina sua resenha fico ótima amei ... Eu ja li a serei inteira e a sua resenha fico do jeito que descreveria amei mesmo ..

Bárbara 07/02/2014

Thief - Tarryn Fisher
Genialmente lindo e contraditório, doloroso, sincero, e depois de tanta tortura finalmente, finalmente, posso favoritar um livro dessa trilogia com muito gosto, se pudesse favoritava mais um milhão de vezes. É como se a história dos dois mostrasse o que acontece com o suposto felizes para sempre dos new adults que começam na faculdade, mostram a realidade da vida, que você precisa levar muitas pancadas e cair e levantar e cair de novo e de novo, até você cair de vez e pensar que nunca mais pode levantar e aí descobre que tem essa força interior que move, no caso de Caleb e Olivia esse amor verdadeiro, obsessivo, complicado, problematicamente lindo e desastroso, instável e perfeitamente imperfeito.

Não preciso dizer da minha relação de amor de ódio que tive com essa série, de que tive que passar pela maldita tortura de aguentar a vaca da Leah por um livro inteiro só pra poder saber o que estava acontecendo com o meu casal cabeçudo predileto. Amei todos os problemas, todos as alegrias, todas as dores de cabeça que tive e os momentos em que quis destruir o meu tablet enquanto lia. Amei, amei, amei. Amo o Caleb e seu jeito meio hipster (sim, eu acho que ele tem jeito hipster, dane-se), seu quase sotaque britânico, sua barba por fazer quando está triste, amei a Olivia, essa cigana duquesa fria e confusa, amei a pequena Estella e pela primeira vez na vida posso alegar que Peter Pan me trouxe pensamentos bons, porque sério, eu nunca gostei do Peter Pan e a fadinha do mal.
Daniely.Samara 17/12/2014minha estante
Adoro ler os comentários no skoob, por que sempre tem alguém que consegue descrever o que eu senti com o livro, porque sou péssima em escrever sobre o que sinto, e suas palavras expressaram tudo o que eu senti, também foi uma batalha ler o segundo, a vontade que eu tinha era de esganar essa mulher, e realmente foi um final feliz quebrado assim como eles, e foi imperfeitamente perfeito como vc disse, estou de ressaca.

ps: Também não gosto do Peter Pan ;)

Leitora Inquieta 03/02/2014

Uma série que me conquistou.
Tarryn Fisher me deixou numa ressaca literária. Porque não é o final feliz, ou em alguns casos a falta dele, que faz com que eu me sinta desamparada quando eu termino uma leitura... O que me causa angústia quando chego ao final do livro é saber que meu coração ficou apertado cada vez que passei meus olhos por suas páginas, muitas vezes não acreditando no que lia e tantas outras mentalizando o que gostaria que acontecesse, fechando os olhos e abrindo o coração antes de seguir para as partes que via como importantes para a história. A gente se acostuma a ficar tão maravilhada com livros que mostram homens lindos e perfeitos que quando lemos um livro que é capaz de mostrar o melhor e o pior de seus personagens (sem descrever uma maratona orgásmica) a gente fica meio sem saber o que sentir. A gente entende e não aceita os personagens, a gente ama os pares e os odeia ao mesmo tempo. A gente não aceita as desculpas que eles dão e que achamos esfarrapadas para certos acontecimentos mas ao mesmo tempo admiramos a coragem necessária para chegar a tal decisão. A gente quer que desenrolar seja assim, mas não odeia que seja de outra maneira. A gente ri durante a leitura, porque é cômico ou triste, mas depois a gente chora pelo mesmo motivo. Enfim, essa é uma série capaz de despertar sentimentos dicotômicos como há muito tempo eu não via. Ou no caso, não sentia. Quem não leu, leia. Aconselho que se prepare para o furacão de emoções. E que preparem um colo, uma barra de chocolate, uma dose de algo forte ou um romance água com açúcar pra depois da leitura. Porque nenhum coração ficará tranquilo depois que terminar essa série.