As Horas de Odd

As Horas de Odd Dean Koontz

Resenhas - As Horas de Odd

O Tolo de Amarelo 23/05/2023

A última aventura de Odd publicada no Brasil
Ele é meu cozinheiro favorito, mas esse quarto livro não me agradou.

A trama é muitooo norte americana. Estou falando de ogivas nucleares secretas, FBI e guarda costeira, planos ultra secretos e vilões com nomes impossíveis de serem lembrados. Eu já tava até esperando Odd falar do sonho americano ou falar "Esse é um país livre!".

Acontece que eu tenho um estoque bem limitado de paciência para essa temática (prefiro um Clancy, Aí sim!) E não acho que Koontz mande bem quando o assunto é investigação (nisso ele traz o básico do basico num cliche estrondoso e monotono).

O que salvou o livro de ser uma perda de tempo foi o Odd e seu humor original, pois o enredo com seus novos personagens cliches não me prendeu.

Até mesmo algumas linhas de diálogo estavam batidas. Muita coisa não funciona bem pra mim nesse volume.

Se esse era o rumo que a série pretendia tomar pro Odd, foi melhor que no Brasil não publicassem mais.

fabio.orlandini 20/06/2022

Mais uma aventura divertida
Sou suspeito. Adoro Odd Thomas e ler seus livros é como estar perto de alguém muito querido. Outra aventura que conduz para caminhos nunca esperados.

Lia 24/11/2021

Naaaaooooooo
Esse foi literalmente o pior livro pra terminar sem ter o proximo pra ler. Ficaram tantas dúvidas poxa

Mas agr entre todos esse tbm foi o com a historia mais corrida ( oque dnv é o pior por n ter continuação disponível)
Queria ter visto mais un pouco de todos os personagens, principalmente da birdie. Agr a Annamaria creio wue ela esta no proximo livro ( o que eu não vou saber até a editora record fazer um favor a humanidade e traduzir o resto ou eu achar uma promoção dos ultimos em inglês)

Enfim, esse não foi o melhor da serie ate agr. O meu favorito continua sendo o do mosteiro msm eu n lembrando mta coisa. Esse foi corrido e deixou com vontade de mais

Suzani 31/07/2020

As Horas de Odd
Continuando a série Odd, eu gostei do livro, achei divertido a história. Mas o começo eu confesso que fiquei um pouco confusa com as descrições, não estava entendendo o que estava acontecendo mesmo o Odd explicando às vezes aonde ele estava. Não estava sentindo emoção na leitura.
Depois de umas 100 páginas a história mudou de forma que eu me empolguei a continuar. A trama foi ficando a cada capítulo instigante porque, como nos outros livros, o Odd tinha que descobrir os "vilões" e derrota-los.

Porém, eu fiquei com muita raiva do final que não explicou coisas importantes como: quem era a Anamaria, o que eram aqueles coiotes que aparecem e porque estava atrás do Odd e os outros caras não fazia ideia que coiotes ele estava falando. E eu fiquei com um pulga atrás da orelha quando o Odd viu algunas penas brancas e barulho de pássaros quando encontrou os primeiros corpos, era anjos ou não?

Espero que no próximo livro o autor possa responder, o problema é que a editora brasileira não lançou a continuação dessa série e ficou os 4 últimos livros sem lançar em português. Agora pra saber como termina essa história vou ter que ler em inglês (o que não é justo pra quem não tem a possibilidade), mas vou na fé.

Eduardo 22/12/2016

Um dos heróis mais gente boa da literatura. Quarto livro de uma série de sete. Pena que, até agora, a Editora Record não deu sinais de lançar o restante da série. Para quem quer uma série diferente, divertida e comovente, Odd Thomas é tiro certo.