Despedida de Solteira I - Amande

Resenhas - Despedida de Solteira - Amade

Giulia 24/04/2013

Prazer, me chamo Livro - www.prazermechamolivro.com
Resenha publicada no blog 'Prazer, me chamo Livro'

Eu disse que só ia resenhar quando tivesse relido, mas preferi escrever logo, enquanto ainda estou em frangalhos após o término da história e inspirada a ponto de fazer uma música. Não, eu não chorei. Mas a expectativa foi tão grande, que consumiu minhas energias.

Vocês sabem que eu entrei nessa onda de livro hot há pouco tempo, ainda não posso falar com muita propriedade sobre tal assunto. Mas, pelos poucos que li (e andei lendo, peguei gosto pela coisa) não basta cenas quentes e um gostosão pra te fazer suspirar. Tem que ter história, alguma coisa que justifique a pegação. Se não, vamos combinar, fica parecendo roteiro de filme pornô.
E aqui a gente gosta de história, não importa o gênero literário. (mas se puder acrescentar umas cenas inapropriadas para menores de 18 anos, a gente agradece)
Eis que, quando eu conheci o Wattpad, comecei a ler a história da Mila Wander. Até então, ela era só mais uma autora da lista de nacionais que, um dia, quando desse, eu leria. Mas aí ele me apresentou o Caleb e tudo mudou. O que dois pares, ops, um par de olhos azuis não faz com a gente?

Como vocês estão podendo perceber, essa resenha está com algumas internas, coisas que aconteceram no decorrer da história e só quem foi torturado pela Mila sabe. Isso porque, quando eu comecei a acompanhar, estava mais ou menos no capítulo 15. Imagina: do 15 ao 57, esperando as atualizações, que aconteciam 2 ou 3 capítulos por dia. Mas, até que enfim, o martírio acabou. Ontem a Mila postou o último capítulo e nós pudemos ver o desfecho da história.

Falando nela, deixa eu contar um pouquinho pra vocês. ;)
Amande é a senhora certinha: tem tudo no lugar, gosta de ter sua vida sob controle em todas as áreas. Depois de 9 anos de namoro, ela vai se casar com o primeiro e único namorado. E suas amigas, que não são mole não, programaram uma despedida de solteira, no final de semana anterior ao casamento.

O evento acontece na "casa dos sonhos" (leiam pra entender), onde ela conhece Caleb. E, depois dele, sua vida se transforma.

Você vai compreender, aos poucos, que minha vida se divide em dois momentos: a. C. e d. C. (antes do Caleb e depois do Caleb).
[...]
Instantaneamente, Caleb ergueu a boca para o lado esquerdo de novo.
Alguém já havia lhe dito para nunca fazer aquela cara? Certamente, sim.ele tinha que ter consciência do quanto aquilo mexia com as mulheres, do contrário não o faria com tanta perfeição.

Detalhe mais que importante: o Caleb SÓ é o Ian Somerhalder (o Damon de TVD). Sim, a Mila se inspirou nele. E, não satisfeita, resolveu "enfeitar" os capítulos com fotos do divo! Era díficil, meu povo. Pra onde olhar? Pro texto ou pra foto? Mas enfim, voltemos...

Eu não preciso dizer muito mais pra você imaginar o que aconteceu, né? Também não tô a fim de dizer pra você ir lá e ler, afinal eu fiquei esperando 2 semanas, por que você não pode esperar mais um pouquinho? =P a vingança nunca é plena

Repararam que eu não falei o nome do chifrudo noivo? Pois é, ele quase não aparece. Plagiando a Cristiana: pobre Juanito. Apesar dos níveis de sedução elevados do Caleb, eu morri de pena do João Pedro. E ainda vou continuar enchendo o saco por um spin-off.

As cenas são calientes, mas não são vulgares. Nada de palavreado a la Grey. Caleb consegue ser romântico, ainda que esteja atuando. ♪ Ô Miiiiiilaaaaa! Mil e uma noites de amor com Caleb! ♫ O cara seria perfeito, se não fosse por gostar de Paula Fernandes. Rs!

Ok. Caleb era lindo. Mas, veja só, isso é só um detalhe! Ele também era educado, consciente, charmoso, inteligente, sexy, cheiroso... De tudo isso eu já sabia! Só não sabia que ele era engraçado, sensível, carinhoso, solitário, prudente, organizado e tinha um extremo bom gosto para decoração. Será possível que esse homem não cansa de ter tantos adjetivos?

O que eu achei mais legal foi que a Mila conseguiu juntar romance, sexo, pitadas de comédia, expectativa... tudo num livro só. Eu achava que era a única, mas depois descobri que mais loucas acompanharam a história, inclusive dando uma espiadinha de madrugada pra ver se tinha capítulo novo. A gente pedia mais um capítulo, ela postava. A gente pedia outro, ela enrolava. A gente pedia mais outro e ela sumia! Nós, leitoras fiéis, queríamos cada vez mais, e quando acabou a gente ficou carente, abandonada. (Nem te conto que vem novidade por aí - 5 minutos depois da resenha publicada, eis a grande surpresa! Despedida 2, na visão do Caleb.)

Mila postou direto no Wattpad, ou seja, não passou por revisores. E o texto está muito bem escrito, em todos os sentidos.

- O que você quer? - perguntou. Agora meu corpo inteiro estava concentrado ali. Cada movimento mandava um espasmo direto para o meio das minhas pernas.
- Me surpreenda - sussurrei, com a voz bem baixinha. Ele escutou.

Os melhores quotes são impróprios pro horário, então passa lá no Wattpad e leia. Por enquanto só por lá que você pode achar, mas torço para que saia o livro físico (podia até ter uma versão ilustrada =D).

Credo! Escrevi muito. E tô toda palhacita hoje. Acho melhor parar por aqui.
Ah, sim! Por precaução, quando for ler, esteja com uma latinha de leite condensado (pode ser em tudo também). ;)
Tati 10/02/2014minha estante
"O cara seria perfeito, se não fosse por gostar de Paula Fernandes. Rs!"
Tb pensei a mesma coisa kkkkk

Ivanete.Bampi 06/06/2014minha estante
Muito boa a narrativa da autora, vi a capa, fui pela história achando que não ia passar das primeiras cinco páginas. Ahá!!! Passei a noite lendo e só acabei às 4 da manhã, querendo um Caleb pra mim kkkkkkkkk. Tipo do livro pra quando vc não quer grandes complicações, além de estampar um sorriso no rosto, no seu final. Adorei!
Sua resenha diz tudo!

Greh 23/10/2020

Gostei muito do livro ..
Segundo livro que leio da autora e já começo a gostar da escrita dela

Recomendo essa história
Divertida, liberdade, amor, leiam haha

E amo livro de autora brasileira, principalmente quando tem música do nosso povo

Gabi 16/07/2013

Depois desse livro, o leite condensado jamais será o mesmo...
O meu primeiro comentário sobre esse livro é: LEIA LEIA LEIA !!!

Se você tem uma fila imensa, passe ele na frente e leia. Se estiver triste, leia. Se estiver feliz, leia. Seja qual for sua situação, pare e LEIA.

Esse livro entrou para minha lista de favoritos e vou lhes dizer o porquê.

Simplesmente um livro MARAVILHOSO. Uma trama muito criativa e original, com personagens que se aproximam bastante do leitor, tanto fisicamente como emocionalmente. Uma história com muito humor, drama, paixão, cenas picantes e muuuuito leite condensado haha.

Amande é uma mulher certinha, com seus dogmas e suas manias e nunca se aventura ou se deixa seguir seus instintos, prestes a se casar após anos de namoro é levada por suas amigas a uma despedida de solteira que vira sua vida ao avesso. Já Caleb é totalmente o contrário, segue seus desejos e faz o que quer,um homem muito bonito e muito sexy, lá está ele na despedida de solteira de Amande, prestes a não só mudar o mundo de Amande como o seu próprio.

Dois personagens completamente opostos e ao mesmo tempo tão próximos. Uma aproximação avassaladora e que vai deixar os leitores suspirando. Um tema tão recorrente na sociedade, comodismo e dúvida antes de um passo tão importante.

Os personagens secundários também tem grande espaço no livro, cada um com sua personalidade marcante e essencial a história. Trazendo revelações bombásticas e somando a vida dos personagens principais.

O que mais me chamou atenção no livro é a capacidade de cruzar tantos acontecimentos e pessoas de mundos e ideias diferentes. Mostrar a necessidade de experimentar, viver, sentir e agir. Ele traz uma reflexão profunda ao leitor nesse aspecto e nos faz repensar nossas ações.

Não posso deixar de comentar o fato de a autora, Mila Wander, ter se inspirado no nosso amado Ian Somerhalder para criar o personagem de Caleb. Fiquei duplamente apaixonada é CLARO haha.

E o melhor leitores, são 2 livros! O primeiro livro é escrito pela perspectiva de Amande e o segundo pela perspectiva de Caleb. Li ambos e fiquei FASCINADA. Confesso que não curto ler o mesmo livro 2 vezes por visões diferentes MAS esse me surpreendeu. Pois o livro de Caleb traz novidades, supresas e claro, nada como a perspectiva masculina pra nos fazer enlouquecer. Fiquei impressionada com os sentimentos descritos por Caleb e a sua luta interna. Incrível a forma como a história ganhou uma nova cor sendo descrita por ele.

O livro é apaixonante, viciante e te prende até a última linha. Mila soube trazer realidade e emoção a uma história encantadora que vai deixar os leitores com gostinho de quero mais. E pra ficar melhor, teremos o Despedida de Solteira 3 e já temos a degustação do primeiro capítulo no final do livro 2.

E notícia boa: O livro será lançado em breve pela editora Literata e a capa ficou simplesmente PERFEITA. É uma capa dupla, na frente a história da Amande e atrás a história do Caleb, muito criativo.

Boa leitura e um conselho: Quando achar que está caminhando por uma estrada que não te leva aonde realmente quer chegar se pergunte...

“Este é o seu maior desejo ?”

Beijos da Gabi. – Que está MORRENDO de ressaca literária.

- Mila Wander é uma escritora brasileira e pra minha felicidade mora aqui em Recife. Conversei com ela e é suuuuper simpática e muito querida pelos fãs. Quem quiser se inteirar da trajetória da autora e suas outras obras é só acessar o blog dela.

site: http://milawanderbooks.blogspot.com.br/

Alana.Michele 25/02/2024

Amande é o tipo de mulher que programa cada detalhe da sua vida minuciosamente, e com seu casamento não seria diferente.

A poucos dias do grande dia, as amigas de Amande prepararam uma surpresa para ela: uma despedida de solteira. Um final de semana inteiro regado a sol, drinks, diversão e homens sedutores. E é assim que ela conhece Caleb, um desses homens que fazem parte da despedida de solteira.

Com Caleb, Amande vivencia experiências que nunca teve com seu noivo, incluindo os prazeres que a vida oferece.

Entre seguir o caminho correto e buscar seus verdadeiros desejos, será possível para ela retomar sua vida normal após provar um pouco da sensação de liberdade?

?Despedida de solteira? é um romance quente e delicioso que fala sobre se permitir, o poder da liberdade e o politicamente correto.

Começo a dizer que sim, tem plot de traição, e confesso que fiquei meio apreensiva com essa questão já que não é algo que me agrade, mas o casal tem uma química tão gostosa que acabei me apaixonando e desejando que eles ficassem juntos, mas que também Amande não fizesse o noivo de trouxa e colocasse um ponto final no relacionamento antes de entrar em outro. É aquela coisa de que com um diálogo tudo se resolveria.

Os personagens foram bem construídos, mostrando que todos somos passíveis ao erro, apesar de Amande me irritar com algumas atitudes e sua confusão. Enquanto Caleb é perfeito, me conquistou totalmente. E sobre as amigas de Amande? sem comentários hahaha.

Apesar dos pesares a autora tem uma escrita fluida e que nos prende na narrativa. É uma leitura envolvente, com muitas camadas e que fala sobre se libertar das amarras da vida.

Bruna.Bookstagram 26/02/2022

Esse é o seu maior desejo?
Amande tem tudo sob controle. Seu trabalho, sua vida, seus preparativos para o casamento, ela até anota o que vai precisar comer na sua próxima semana, nada sai fora do planejado. Tudo muda quando Jessica, sua melhor amiga, planeja uma despedida de solteira para ela sem que ela desconfie dos detalhes. Ela e todas as suas melhores amigas são convencidas a passar um final de semana em uma mansão com lindos acompanhantes fazendo todas as suas vontades.

Vivendo uma vida sem sair das regras, ela se vê tentada quando conhece Caleb e ele tem a capacidade de fazê-la sentir coisas que jamais imaginou existir. Ela cruza uma batalha do politicamente correto e as suas vontades. Mas quem ganha esse jogo? Será que Amande vai deixar seus princípios de lado e ser incapaz de resistir aos encantos de Caleb?

É a segunda vez que eu leio esse livro e ele continha me empolgando. Pretendo ler os próximos livros e precisava retomar esse. Ian Somerhalder já sabe desse livro? Porque é ele inteiro como Caleb, não existe outro. E se não me engano, a autora já disse algo a respeito de ter ele inspirado nele.
Em alguns momentos a gente passa raiva com Amande, quando achamos que tudo vai ficar bem, ela começa com as suas paranóias e estraga tudo. Isso e completamente irritante na personagem. Caleb, o politicamente incorreto, por outro lado, é a pessoa mais fofa desse livro.

A autora entrega tudo o que precisa nesse livro: amor, paixão, jogo de sedução, cenas quentes no momento certo, amizade, drama?

?-Posso te fazer uma pergunta?
- Faça logo!
- O que você quer?
- Me surpreenda?

Victoria 22/05/2021

Empolgante
O livro traz a protagonista certinha, que não tem um fio de cabelo fora da linha, porém a despedida de solteira irá bagunçar toda certeza que tinha até aquele ponto. E, claramente, é impossível resistir ao Caleb, exceto para Amande.

Foi uma leitura bem fluida, recomendo o livro para quem gosta do gênero!

priscila.wenzel 26/10/2022

Fraquinho!

Basicamente a história é essa: Amande está namorando há 7 anos e finalmente vai se casar. Para comemorar ela ganha uma festa de despedida de solteira de uma de suas amigas e é nessa festa que ela conhece o lindo e sedutor Caleb, um dos rapazes que ficam na festa agradando as moças, no caso a Amande.

Logo ela está se pegando com o Caleb e percebendo que está fazendo com ele coisas que nunca fez com o noivo, como dormir juntos e ter uma transa daquelas. E quando a despedida de solteiro termina, Amande volta questionando todas as suas decisões e fica sem saber o que fazer.

Apesar do casal ter bastante química e o livro ter muitas cenas hots, infelizmente achei a história bem fraquinha, com uma protagonista muuuuuito chata, metódica, que em alguns momentos era preconceituosa e tinha umas reações bem infantis, como algumas cenas em que ela chorava por causa de nada.

Achei a cena do casamento dela extremamente corrida e odiei a autora ter optado por Amande dar uma de noiva em fuga e fugir do altar, ao invés de conversar com o pobre do noivo, mas... Como eu disse acima a protagonista nunca se mostrou uma pessoa madura.

Também não curti o núcleo das amigas delas e muitos diálogos que rolaram no livro, mas, como se trata de uma trilogia, vou ler as continuações pra ver se algo melhora.

O que posso dizer por enquanto é que não indico a leitura, só não abandonei o livro porque ele só tem 217 pgs.

É isso.

Bennet 28/04/2013

Ahhh! Caleb! Me surpreenda!
Ahhhhhhhhhhh! Primeiro preciso suspirar um pouco. Espere um momento...

Estoy enamorada de Caleb! Ahhhhhhhhhh!

Cheguei até este livro olhando o WATTPAD. A capa me chamou a atenção e li as primeiras linhas. E logo no início quis conhecer melhor a Amande.

Realmente a autora me surpreendeu. Além de ter uma escrita leve e descontraída, os personagens são tão comuns que podemos ver pessoas que convivem conosco como se fossem os personagens desta aventura.

Ian Somerhalder
Eu li tantas partes boas que nem poderia colocar quotes aqui (até porque as melhores partes são HOT HOT HOT). Cada vez que chegava o aviso "atenção, proibido para menores de 18 anos", além dos famosos: "o que você quer?"; "é o seu maior desejo?" e "surpreenda-me" - eu tinha um ataque cardíaco e sabia que me apaixonaria mais uma vez por Caleb.

Também posso citar que é interessante como a Mila conseguiu fazer com que tudo parecesse tão correto quando o sentimento maior sobrepujava qualquer crítica que eu pudesse ter em relação às atitudes de cada personagem.

Amande é uma mulher que sabe o que quer (parecia pelo menos rs). Ela demonstrou ser como qualquer uma de nós . Com uma rotina de vida, um noivo carinhoso e normal, com amizades verdadeiras, com suas estrias e celulites (Rá! Isso mostrou ainda mais como Amande é uma mulher normal) fazendo o livro ter uma certa credibilidade.

Para melhorar ainda, a autora se inspirou em Ian Somerhalder para ser o Caleb - um dos protagonistas desta deliciosa aventura.

Eu li este livro rapidamente e mesmo precisando dormir, fiquei adiando o sono para saber o que aconteceria em seguida.

Minha nota foi a máxima porque ninguém me decepcionou na estória, muito pelo contrário! Caleb está de Parabéns! hahahahaha

Além disso, Mila colocou um e-mail do Caleb para quem quiser conversar e fazer perguntas a ele! (que criatividade)

Para quem REALMENTE é maior de 18 anos, eu recomendo a leitura!
Nanda 08/09/2013minha estante
Estou com a segunda pare do livro, mas com outra pespectiva, agora quem narra e o Caleb, se quiser me mande e-mail p nandacruz@oi.com.br

Monayara Araújo 09/01/2014minha estante
Meninas, o livro já está disponível pela editora Literata. Quem tiver interesse entre em contato com eles!!

Bruninha. 07/07/2013

Ótimo
Logo no início achei que era um livro mais de comédia, com uma história engraçada. O que não deixa de ser. Mas vai além.
Em muitos momentos me identifiquei com a Amande. Só descobri o quanto sou metódica depois de ver ela.
Ser confrontada com a realidade que a gente deseja é bem diferente da realidade que a gente escolhe viver.
Romance, comédia, drama... Tudo junto e muito bem escrito.
Vontade de correr e ler novamente.

Letícia Kartalian 18/07/2013

Me Surpreenda...
Confira a resenha completa, com quotes e imagens no blog!
-------------------------------------
Confesso, eu demorei muuuito tempo para me render ao Wattpad (assunto para outro post!), mas quando o fiz, não me arrependi nenhum pouquinho!

A autora Mila Wander estava, simplesmente, floodando minha timeline no Facebook com atualizações sobre uma história chamada Despedida de Solteira, que tinha cara de livro erótico, postando várias imagens do Ian Somerhalder, e, junto com ela, muitas leitoras querendo mais capítulos da história, aquilo foi me deixando curiosa e eu resolvi esperar um tempinho para ler... E li!

Um minuto de silêncio para eu surtar!

Não me arrependo de não ter lido a história antes, afinal seria uma tortura esperar os capítulos serem postados, mas espero que a autora escreva mais histórias como essa, porque a experiência foi muito boa e eu quero mais!

Amande é uma mulher de vinte e sete anos, totalmente neurótica, – sim, ela precisa se tratar – sistemática, controladora, antiquada, dentre outros adjetivos que eu poderia utilizar para descrevê-la, ela é daquelas que tem horário marcado para tudo, planeja mil vezes antes de fazer qualquer coisa e odeia surpresas. Ela está prestes a se casar com João Pedro, ao qual namora há nove anos.

A ‘movimentação’ na vida de Amande se resume às amigas, Lara, Claudia, Fabiane, Jéssica e Paloma, amigas desde os tempos de escola, que apesar de cada um ter sua própria vida – e seus próprios segredos – nunca deixaram de se encontrar. E, é por intermédio delas que a vida de Amande muda completamente.

Começando por algo que não estava planejado: uma despedida de solteira.

Amande havia preparado todos os detalhes do casamento, desde buffet, decoração, vestido e tudo o mais necessário para uma festa, menos a despedida de solteira, porém uma de suas amigas, Jéssica, resolveu se encarregar disso e fazer uma surpresa para ela.

Mesmo sem saber absolutamente nada sobre o que seria, nem como seria, ela se viu, hesitantemente, aceitando participar disso... E é aí que tudo começa a mudar, tomar rumos e proporções que além de não programadas, estavam totalmente fora de controle.

Juntas numa casa de praia muito sofisticada, acompanhada de cinco rapazes lindos, gentis, charmosos – e gostosos! – cada uma delas acaba se descobrindo e/ou revelando segredos e vivendo intensamente o fim de semana, que seria quase como “o que acontece na casa de praia, fica na casa de praia”, isso se Amande não tivesse se encontrado.

Caleb é um dos garotos ‘contratados’ para o fim de semana, sim, garotos de programa, e por escolha de Amande na primeira noite de todos na casa, ele se torna seu acompanhante, para servir e realizar todos os desejos dela.

Mas o que acontece quando ambos começam a se apaixonar e mesmo sendo proibida, a relação se torna mais intensa do que deveria? E o nozinho que deu na cabeça da Amande, quando de repente nada mais estava como deveria?

Neste livro, apesar de ser focado no casal principal, Amande e Caleb, também nos mostra um pouquinho sobre as amigas, alguns conflitos e traços da personalidade de cada uma e eu gosto muito disso, assim da para imaginar como seria a vida do personagem antes e depois dos fatos descritos no texto.

Já o Caleb, deu pra conhecer um pouco sobre ele também, mas preciso ler Despedida de Solteira 2 – Sob Nova Perspectiva, que á narrado por ele, para conseguir entender melhor o que ele sentiu em todos os momentos desde que conheceu a Amande e também para ver se temos mais de Julia – irmã de Caleb e que eu simpatizei desde o primeiro instante!

Eu gostei muito da narração da autora, apesar de não ser muito fã de quando os personagens, no caso desse livro, a Amande, ‘fala’ com você, mas a Mila conseguiu dosar isso, deixando isso mais para o começo do livro, e o toque de comédia e sensualidade fizeram toda a diferença.
Eu li o livro em um dia, então é uma leitura rápida e muito divertida, eu ri muito em muitos momentos do livro, com as neuras da Amande.
O livro contém cenas proibidas para menores de 18 anos, portanto se você não tem essa idade, ou não gosta desse tipo de literatura, não recomendo que você leia, porém, se ainda não conhece o gênero, esse é um bom livro para começar, visto que a narração das cenas não são tão explícitas como em outros livros.

A mistura romance, comédia e erotismo na dose certa, a narração em primeira pessoa, os capítulos não muito grandes e uma história clichê, porém incrível, me fizeram indicar, dar cinco coraçõezinhos para o livro e ainda favoritar!
--------------------------------
Confira a resenha completa, com quotes e imagens no blog!

site: http://literaturediary.blogspot.com.br/2013/07/resenha-despedida-de-solteira-mila.html

Conceicao.Souza 14/04/2021

Amande... Essa despedida mudará sua vida.
Amande estava para se casar com o seu noivoo João Paulo. Suas amigas fizeram para ela uma despedida de solteiro. Parecia ser um bom clichê.
Confesso que quase abandonei a leitura por ter muitas informações desnecessárias, a leitura poderia ser mais estigante. Por volta da metade do livro quando na despedida de solteiro a Amande conheceu Caleb um profissional contratado por sua amiga. Agora a história mudou completamente. Amande já não amava o seu noivo. Mas será que ela jogará oito anos de relacionamento?!

Luana.Bona 08/06/2021

1° Livro da Série Despedida de Solteira - Sinopse Amazon
Amande estava com tudo pronto para o seu casamento: buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação... Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo...
Sequer havia cogitado uma despedida de solteira!
Guiadas pelas suas amigas - e madrinhas -, Amanda descobrirá que nem tudo acontece como o planejado.

Josy de Paulo 03/10/2020

Que doideira essa despedida kkk
Eu curti bastante esse livro.

Francine Oliveira 06/04/2021

Sai recomendando para as amigas!!!
Que leitura gostosa viu, pra quem gosta de uma comédia romântica tá aí uma maravilhosa indicação!!!