Como organizar sua vida financeira

Como organizar sua vida financeira Gustavo Cerbasi
David Loades

Resenhas - Como Organizar sua Vida Financeira

Vanessa 27/02/2020

Direciona ...
Gustavo Cerbasi mestre em Administração, consultor, planejador família e economia doméstica nos trás em Como organizar sua vida finaceira o básico que deveriamos apreder na escola o no mínimo com nossos pais em casa, metodos do bom uso do dinheiro, gastar, polpar, investir e da qualidade e equilíbrio financeiro.
Thales.Pereira 09/01/2022minha estante
Gente como faço pra ler esse livro

Luiz Amaro 17/04/2021

EDUCAÇÃO FINANCEIRA TE ASSUSTA?
Educação financeira. Está aí um assunto que tira o sono de alguns, causa calafrios em outros, soa complexo e assustador para muita gente.

Mas calma, neste livro Cerbasi vai desmistificar todos esse esteriótipos negativos, nos mostrando que este assunto não é um bicho de sete cabeças como muitos pensam.

Como? Através de uma leitura fluida, didática, de fácil de entendimento, voltado principalmente para nós, leigos no assunto.

Acredito que depois de ler este livro você vai abrir sua cabeça para a importância da educação financeira, vai mudar sua visão sobre o assunto, vai perceber que organizar sua vida financeira não é tão difícil como você sempre pensou.

Mariana 22/04/2021

Prático para criar finanças do zero ou para revisar a $$$
Mesmo já investindo há alguns anos, eu às vezes fico um pouco insegura em não saber se estou no caminho certo com as minhas finanças.
Esse livro me ajudou a rever toda a minha vida financeira desde o básico, como fazer um acompanhamento das finanças até escolher o tipo de investimento de acordo com os meus objetivos.
Recomendo bastante pra quem não entende nada de finanças pessoais, até quem, assim como eu, nunca parou realmente pra avaliar profundamente sua vida financeira.

Mari 30/01/2021

Muito bom para quem quer saber um pouco mais o que pode fazer para começar a organizar a vida financeira

Leandro 05/02/2022

Muita conta e muito cálculo. Excelente se você quer colocar no papel sua vida financeira em mínimos detalhes e fazer boas escolhas para conseguir sua independência financeira.

Caio 05/12/2010

Gustavo "Didático" Cerbasi
Gustavo Cerbasi não foi o pioneiro no ramo dos guias de finanças pessoais, mas foi certamente um dos mais bem sucedidos na área, com várias publicações que tocam nesse assunto.

O volume em questão é estramente didático na exposição dos conteúdos, sempre coerente e acessível. Destina-se a todo aquele que deseja maximizar o poder do próprio e suado dinheiro, mas sem propor fórmulas mirabolantes e duvidosas - portanto se é isso que você busca, esse é o livro errado.

O projeto do Cerbasi se baseia em dois pilares básicos: consumir menos do que se ganha e investir o restante de maneira produtiva. Para isso, ele dá dicas de como sanear as despesas e elaborar relatórios de gastos pessoais com o intuito de diagnosticar os drenos que acabam com nosso dinheiro. Atendendo ao outro aspecto de sua proposta, ele também dá algumas dicas simplificadas sobre os investimentos mais seguros, os mais rentáveis, os mais simples, etc., fazendo também algumas considerações introdutórias sobre tributação.

Para quem acredita que um livro como esse se destina a quem ganha rios de dinheiro para investir, engana-se redondamente. É justamente esse mito que o autor busca desfazer, demonstrando que a partir de pequenas somas guardadas periodicamente e investidas com consciência, é possível alcançar a chamada independência financeira - situação em que os dividendos gerados pelos seus investimentos cobrem suas despesas cotidianas e ainda permite a perpetuação da massa de capital investida, cobrindo a inflação.

Deve-se reconhecer, contúdo, que é apenas um guia introdutório, portanto para informações mais profundas sobre cada tema será necessário recorrer a outras fontes de informação. Mas sempre vale a leitura, pois é um livro direto, bem escrito e sem aquele velho economês que assombra as colunas de nossos periódicos voltados aos assuntos financeiros.
Anderson 16/08/2013minha estante
Excelente resenha.

Madeira 29/09/2021

Manual de organização de finanças
Assunto que acaba de ganhar obrigatoriedade no currículo educacional do brasileiro, abordado de forma sistemática e extremamente simplificada! Cerbasi Tem o dom de descomplicar e desmitificar esse assunto que ainda é pouco vivenciado no nosso país. Eu mesmo sou testemunha disso. E olha que pertenço a uma classe de privilegiados em termos de educação/informação! Em suma, um manual prático de organização financeira. Só não leia se vc já é artífice no assunto!

Bruna244 11/01/2023

Dicas financeiras pra vida toda
Sempre que se trata de livros de finanças eu só consigo pensar no Cerbasi. Um gênio. Tantas dicas simples que sozinhos não conseguimos enxergar.

DEA 18/01/2024

Gosto muito dos livros do Cerbasi, ele tem uma didática simples e ao mesmo tempo que te leva ao incômodo, mas um incômodo bom, já que te faz refletir sobre sua vida, suas escolhas e como lida com o dinheiro, e por consequência te induz a agir.
Tenho um loooooongo caminho para alcançar meus objetivos, inclusive em adquirir mais conhecimento, mas o importante é dar o primeiro passo, junto com organização e planejamento.
Mudanças incomodam, mas são necessárias.
Como ele diz: "Que você tenha uma vida muito rica, e também com muito dinheiro!"

Ingrid 08/05/2022

Técnico e direto
Um bom livro pra quem tá começando a organizar as finanças e quer começar a investir. Ele vai direto ao ponto e explica muita coisa que precisamos saber antes de tomar decisões.

Gui 23/01/2021

Leitura fácil e em alguns momentos fazem você refletir, me fez recuperar alguns hábitos que havia deixado de lado.

Camis 30/12/2020

Devia ser ensinado na escola
É um livro simples, mas cheio de conteúdo importante e que devia ser ensinado na escola, para todos aprenderem. Conceitos e práticas que só vim conhecer depois que me interessei pelo assunto de educação financeira e fui estudar por conta própria. Fiz a leitura de forma lenta para assimilar bem o conteúdo.

Tiago Souza 31/07/2021

Indispensável
Um livro realmente indispensável, linguagem simples, direta e como assuntos pertinentes para quem quer ter ou melhorar sua vida financeira, sem muitas complicações e métodos utópicos. Uma excelente opção.

Layza Bezerra 14/04/2021

O livro confronta a ideia habitual de se conformar em receber uma aposentadoria, sendo que somos capazes de muito mais. Traz uma boa reflexão sobre o consumismo desnecessário, e um norte na boa economia para a reversão de metas em conquistas.

DEA 18/09/2020

Fantástico!
Ótimas orientações, ideias simples e claras. Realmente o Prof. Cerbasi mostra de forma objetiva a importância da Educação Financeira.
Muito bom!