Como organizar sua vida financeira

David Loades

Resenhas - Como Organizar sua Vida Financeira

Tiago Souza 31/07/2021

Indispensável
Um livro realmente indispensável, linguagem simples, direta e como assuntos pertinentes para quem quer ter ou melhorar sua vida financeira, sem muitas complicações e métodos utópicos. Uma excelente opção.

Gui 23/01/2021

Leitura fácil e em alguns momentos fazem você refletir, me fez recuperar alguns hábitos que havia deixado de lado.

Rose 13/04/2020

Ótimo livro
Cerbasi entende do assunto, e consegue colocar muito bem suas palavras.
Ele explica sobre fluxo de caixa, a importância de saber o quanto entra de dinheiro, o quanto sai e para qual destino.
Fala sobre o custo de vida escolhido, o poder do investimento, de pensar a longo prazo, de ter um plano de saúde, de investir para uma aposentadoria e etc... a única coisa que ele não fala é sobre os tipos de investimentos, mas como ele mesmo explica no livro, ele tem um livro só sobre isto.
Vale muito a pena a leitura!

Felipe 18/03/2021

Você sabe, tecnicamente, como organizar seu dinheiro?
Esse livro do Cerbasi é um muito bom para aqueles e aquelas que não tem noção de como lidar com o próprio dinheiro.

Como fazer um controle de entrada e saída, monitorar cada dia, mês e ano e tirar disso informações para fazer seu dinheiro multiplicar.

Na obra, o autor ensina e disponibiliza DIVERSAS formas, ferramentas e planilhas para você profissionalizar sua renda e parar de desperdiçar dinheiro.

Vivi de Assis 05/12/2022

Elitista
Em nenhum momento, o autor escreve conselhos que sirvam para pessoas pobres. É como se na cabeça dele, elas nem existissem. Nos exemplos que ele cita, apenas a classe média e os ricos se vêem representados. Parece que, para o Cerbasi, o pobre nem existe, logo, ele nem se preocupa em dar conselhos financeiros que sirvam para este recorte, que representa a maioria esmagadora da população, que ganha menos de 2 salários mínimos. Talvez, isso ocorra porque, para o autor o pobre não tem importância, ou não é interessante para ele que o pobre tenha uma vida melhor. O que demonstra bem o porquê de Cerbasi apoiar o Escrementíssimo que ocupa a cadeira da presidência e ainda afirmar que é este projeto de país que ele acredita ser o certo...aquele em que os pobres ficam cada vez mais pobres, e os ricos, cada vez mais ricos.
Apesar de eu me enquadrar hoje como alguém de classe média, posso afirmar que não comprarei mais livros do Cerbasi...primeiro, porque eles são repetitivos e são sempre mais do mesmo, e em segundo lugar, porque não desejo dar mais o meu suado dinheirinho para esse tipo de pessoa.
O que o Cerbasi fala na página 106 só vem a confirmar o quão descolado da realidade ele é. O cara não consegue enxergar as pessoas reais. Ele é incapaz de enxergar as pessoas que vivem fora do condomínio de classe média alta, onde ele vive. Alguém que é cheio de privilégios e não consegue entender o que é viver sem eles.

Tárcya 25/05/2020

Organizar suas finanças
Este livro é mais para quem está endividado e não sabe por onde começar. Sugiro a leitura para ter uma noção boa e sair do endividamento para uma vida de investimentos! Top.

Sabrina382 28/05/2020

Como organizar sua vida financeira
Um livro com bastante conceitos financeiros, principalmente para quem está começando, mas também para aqueles que já estudam há algum tempo a parte de finanças pessoais.

Tem muitas idéias práticas para se organizar e também para repensar certos costumes, etc.

Indico a todos, leitura simples, fácil e que vai agregar muito.

Daniloxhp 07/02/2020

Demasiado específico
Mesmo com certo conhecimento de educação financeira, fiquei meio perdido em ideias e conceitos utilizados pelo escritor. O modo em que os temas foram expostos, iniciando com definições técnicas logo após a introdução e passando por cada capítulo como temas independentes que às vezes pareciam ter caído de paraquedas naquele ponto do texto acabaram me deixando confuso e, principalmente, cético em relação à aplicabilidade total do sugerido para qualquer pessoa que queira organizar sua vida financeira, como deveria ser a proposta do livro. Meu ceticismo aumenta quando são lançados modelos padrão de porcentagens de alocação ou modos de agir, que claramente funcionam para o autor mas não necessariamente para todos os leitores.
Em outras palavras, a disposição, descontinuidade e especificidade do conteúdo pecam em atender o público-alvo total de maneira didática e eficiente.
Juliana Gomes 12/02/2024minha estante
Parabéns pela resenha.
Me senti perdida no livro em diversos momentos, achei que seria somente comigo, pois vi tantas resenhas falando tão bem.

Karla 12/03/2022

Ótimas dicas!
De uma maneira clara e fácil de entender, entrega várias dicas valiosas de como organizar a vida financeira particular e familiar. É um livro deveras relevante e importante! Para quem está começando a estudar a vida financeira e se estruturar, acho quase essencial.

Hana 18/11/2020

Um norte
Muito bom, aborda conceitos básicos para quem está tentando se organizar financeiramente. Como ainda estou no início da minha educação financeira, acredito que de tempos em tempos, vou voltar para essa leitura para rever alguns ensinamentos..

Dongo 10/03/2020

Gustavo cerbasi, conhecimento profundo em finanças, pessoas e administração.
Tem a capacidade de tornar didático conteúdos como organização financeira, investimentos e uso prático do dinheiro.
Leitura pra pessoas que desejam entender o básico sobre finanças.

Flavinha 20/07/2011

Como Organizar Sua Vida Financeira - www.chatadoslivros.blogspot.com
Como Organizar sua Vida Financeira segue quase a mesma linha de Casais Inteligentes Enriquecem Juntos. A diferença entre os dois é que o primeiro é mais voltado pra quem está no vermelho e quer sair dele e o segundo é direcionado para quem vai começar uma vida a dois.

Este livro nos trás muitas dicas sobre como controlar os gastos através de planilhas, identificando assim o que é um gasto básico, um gasto eventual e o que é desperdício.

Ele ajuda os leitores a terem mais consciência nas suas escolhas financeiras, a dar mais valor ao seu dinheiro e a se organizar melhor, com o objetivo de manter sua conta no azul.

Para pessoas ansiosas, agitadas e distraídas às vezes se torna muito complicado administrar seus gastos. Há quem pense que esse é um problema que se destina a mulheres, mas muito pelo contrário, nessa era de stress em que vivemos, várias pessoas de ambos os sexos encontram consolo nas compras e acabam adquirindo produtos que geralmente não precisam só por causa da sensação de poder que o gastar dinheiro trás.

Neste livro aprendemos a pensar com cuidado sobre as nossas escolhas, e aprendemos também a identificar o porquê de estarmos na condição financeira que estamos atualmente e nos dá sugestões para mudar essa situação de uma maneira segura, sem privações e com disciplina.

Recomendo este livro pra quem quer dar uma virada na sua conta bancária e começar a planejar uma vida futura mais estável, segura e com melhores rendimentos.

www.chatadoslivros.blogspot.com

Gabi 09/06/2022

Muito construtivo
Segundo livro que leio dele e tem sido muito bom saber mais sobre finanças, dinheiro e investimentos, você acaba pegando gosto pelo assunto e querendo mudar imediatamente seus hábitos nocivos e começar a dar passos para a independência financeira.