Como organizar sua vida financeira

Como organizar sua vida financeira Gustavo Cerbasi
David Loades

Resenhas - Como Organizar sua Vida Financeira

Rodrigo 28/03/2024

Mudando pensamentos.
Esse é meu segundo livro lido do Gustavo Cerbasi, como sempre leitura incrível, esse ele foca na vida como um todo sem definição se e solteiro ou casado. Super recomendo o livro e com certeza você tirará algo muito importante no final da leitura.

Dri 24/03/2024

Gostei bastante desta leitura, pois recapitulei vários conceitos sobre organização financeira. O livro aborda muitas questões importantes para nós organizarmos financeiramente, nenhuma é muito aprofundada, mas passa por praticamente todos os tópicos que são importantes. É um excelente livro para quem quer começar a se dedicar a este assunto.

Rafael1815 12/02/2024

Muito bom pra que já tem uma base ou um leve conhecimento sobre finança. No livro é usado muitos termos técnicos, mesmo que simples, dificulta o entendimento de quem não sabe nada sobre o tema.

Juliana Gomes 12/02/2024

Didático
O livro é bastante técnico, com muitos exemplos, planilhas. Pensei que seria para leigos, porém acredito que seja destinado a quem possui conhecimentos sobre o assunto.

"Alcançar e manter o equilíbrio orçamentário mês a mês é fundamental para viabilizar a realização de seus sonhos, já que os sonhos têm custo."

Douglas.Frana 04/02/2024

É um livro OK, que ensina o básico de finanças. 80% do livro eu já sabia. Sinto que foi feito para quem está endividado, ou com o nome sujo. Não deixa de ser uma leitura ok.

DEA 18/01/2024

Gosto muito dos livros do Cerbasi, ele tem uma didática simples e ao mesmo tempo que te leva ao incômodo, mas um incômodo bom, já que te faz refletir sobre sua vida, suas escolhas e como lida com o dinheiro, e por consequência te induz a agir.
Tenho um loooooongo caminho para alcançar meus objetivos, inclusive em adquirir mais conhecimento, mas o importante é dar o primeiro passo, junto com organização e planejamento.
Mudanças incomodam, mas são necessárias.
Como ele diz: "Que você tenha uma vida muito rica, e também com muito dinheiro!"

paola.granzoto 30/10/2023

Informações Valiosas
Um livro razoavelmente curso, mas cheio de informações valiosas.
Fiz questão de ler com calma, em momentos se tranquilidade e com uma calculadora ao lado rs.
Algumas partes serviram com revisão de um curso de finanças que já fiz e outra tantas foram com novos aprendizado e nova visão.

Davi 13/10/2023

Esse livro trás argumentos e dicas básicas de como se organizar financeiramente. O autor deixa claro que são apenas dicas que talvez não funcione parsa todo mundo. O autor trás os tópicos básicos como quitar dividas, saber usar o crédito e investimentos, mas são só dicas básicas mesmo, ninguém terminará esse livro como um expert.

Xuse 15/08/2023

Ótimo livro. Os ensinamentos nele vai além do básico, ensinando desde como montar planilhas financeiras a como escolher e manter cada investimento de acordo com sua condição e circunstância.

Rogerio Orp 15/07/2023

É um livro inicial para se começar a falar sobre um assunto muitas vezes ignorado e de suma importância em nossas vidas, o dinheiro, seu uso e alguns conceitos básicos de finanças. É simples e tem conceitos importantes para serem aplicados. Recomendo a leitura como início de sua busca por conhecimento nessa área. Gustavo Cerbasi é um dos expoentes nessa literatura, seus livros são realmente didáticos.

Zenaildo 01/06/2023

Financeiro
Gustavo cerbasi nos mostra como devemos ter o controle das finanças e sua importância disso como proteção vida seguros, melhores oportunidades etc.. livro excelente

Cris Cristo Alves 19/03/2023

Equilíbrio é tudo
A proposta do livro é te mostrar como fazer um planejamento financeiro e ainda te ensinar sobre todas as ferramentas para que isso ocorra.

Gosto do Gustavo por causa do equilíbrio dele que não te leva para o ambiente ambicioso e sim te leva a ter um pensamento equilibrado sobre o tema dinheiro.

Ele te ensina a tomar decisões sobre investimentos, previdência e planejamento financeiro.

Creio que tive sucesso ao escolher este autor para me guiar no assunto.

Day 04/03/2023

Livro bastante técnico, com muitos exemplos, planilhas e boas explicações. Ótima didática, assim como os outros!

Beatriz Fantasia 23/02/2023

Ideal para quem está começando
Um livro muito bom para quem está começando os estudos sobre como organizar as finanças.
O autor traz conceitos básicos, inteligentes e direto ao ponto.
A matemática do livro não é muito necessária hoje, com os softwares que fazem isso automaticamente, contudo; caso você se organize manualmente não vai ficar com dúvidas sobre como fazer os cálculos!
Adicionei os outros títulos do autor na estante, e estarei comentando mais no meu blog e Instagram Livros, Leitura e Chá!
Gostei!

Juliana.Franz 29/01/2023

Gostei do livro, é uma leitura que flui, terminei em poucos dias. O autor dá várias dicas de como evitar compras desnecessárias, como sair do endividamento além de dar vários exemplos de como começar sua poupança. Gostei, fiquei com vontade de aprender mais sobre investimentos.
LOSK 29/01/2023minha estante
Resenha top