Ciência dos Superpoderes

Ciência dos Superpoderes Juan Scaliter

Resenhas - Ciência dos Superpoderes

Kassio.Endryw 27/07/2023

O título é surpreendente, mas o conteúdo não é tão tão...
O título desse livro me inspirou muito e há meses eu tive uma curiosidade imensa para ler. Um tema legal e a ideia de misturar cultura Geek/Nerd com Ciência é fenomenal... mas chega uma hora que a leitura fica muito arrastada e "simples".
Na verdade é uma tentativa de explicar algo muito complexo de uma forma simples e que na minha humilde opinião se tornou muito arrastada e algumas vezes até confusa.

Pontos positivos: colocar a biografia dos personagens antes de explicar a relação dos poderes com a ciência foi muito prático.
Separar heróis, vilões e anti-herois foi bem interessante.
Colocar imagens dos personagens, mesmo que isso faça a quantidade de páginas diminuir foi "bom"

Pontos negativos:
As explicações são bem simples e algumas não chegam a duas páginas.
Mesmo não tendo a pretensão de explicar conceitos de biologia, física ou química de forma profunda, alguns conceitos mais complexos são apresentados, em uma tentativa simples, mas acabam deixando as explicações confusas.
Às vezes é necessário voltar alguns capítulos para recordar alguns assuntos; isso não é totalmente ruim, mas torna a leitura mais arrastada.

Jojo 06/04/2023

É interessante, me senti uma grandíssima burra enquanto eu lia, mas o livro tem seu charme. Não é nada uau, só é interessante mesmo.

studygaabss 02/11/2022

Peguei esse livro emprestado com meu professor orientador para utilizar no meu TCC sobre o uso da literatura no ensino de ciências. O livro, no geral, foi interessante, mas a parte que foi útil para o meu TCC foi apenas a introdução.
Tive uma boa experiência por causa das curiosidades trazidas.
Kassio.Endryw 13/07/2023minha estante
Oi, qual é o título do seu TCC? O meu é sobre literatura científica e fiquei interessado em ler o seu. Forte abraço ?

studygaabss 15/07/2023minha estante
O título é O uso da literatura no ensino de ciências/biologia: metodologia para a
alfabetização científica. / Gabriela Moreira Gonçalves. Também tenho alguns artigos publicados sobre o assunto.

Kassio.Endryw 17/07/2023minha estante
? eu também sou da área de biologia e gosto dessa temática de divulgação científica.
Infelizmente esse livro não está me impressionando muito não.
Vou ler seu artigo. ?