O Pistoleiro

O Pistoleiro Stephen King
Stephen King

Resenhas - O Pistoleiro

Rafael2157 06/05/2024

Longos Dias e Belas Noites.
?Há buscas e trilhas que conduzem sempre para a frente, e todas elas terminam no mesmo lugar - no território da morte.
Exceto, talvez, a estrada para a Torre. Onde o ka pode mostrar sua verdadeira face.?

Leandro 05/05/2024

Várias direções
O pistoleiro anda perdido a procura da torre, talvez mais a procura do seu passado, que vai se mostrando ao longo do livro.

Um livro curto, mas muito denso que apontas vários personagens, que acredito, farão parte dos próximos livros da torre, ou não.

Leitura rápida e fluida.

Caso alguém leia desavisado de que este livro faz parte de uma saga, torre negra, ele fique meio perdido, porém é notório e perceptível que o livro te joga para dentro do universo da torre.

Um livro 5 estrelas sem dúvidas.

Kristian.Pacheco 29/04/2024

Pouco revelador
A busca pelo Homem de Preto não explica muito, mas o livro serve pra abrir a história de Roland. Apesar de não ter sido um livro memorável, espero que a história se desenvolva nos próximos.

Reg 21/04/2024

Sou meio suspeita pra falar de King, até a lista de compras dele me pareceria intessante, porém esse livro é de introdução ao mundo da Torre Negra, é descritivo como a forma de escrita de SK, não acontece lá muitas coisas pq como falei antes é um livro de introdução, mas me deixou com uma pulga atrás da orelha e me deixou o bastante interessada em ler o restante da saga. Detestei o que aconteceu com Jake, ali acho que o autor poderia ter seguido outro caminho, mas enfim, de novo é o estilo do King.

Bia 15/04/2024

Pistoleiro
Uma história de faroeste bem rapidinha de ler e muito envolvente. Ainda não vi tantas referências aos outros livros do King (me disseram que essa série é tipo Vingadores: um grande crossover das outras histórias), mas isso, provavelmente, é pq é só o primeiro livro então acredito que vão ter muitas nos próximos livros. O Roland é um personagem meio duvidoso, mas qual dos personagens do King não é? São todos humanos e imperfeitos e, talvez por isso, sejam tão fáceis de serem meus favoritos

Ruschel.bruno 07/04/2024

Primeiro livro do Stephen que leio, e acho que comecei pelo livro errado, mas vou continuar lendo a saga toda, espero pelo menos.
Livro confuso, demorei a entender que de passa no futuro e que volta ao passado algumas vezes.
Para o que tanto falam do King, achei bem fraco

A louca do livro 24/03/2024

Eu tive uma leitura muito lenta, apesar de gostar de muitas partes achei como um todo o livro bem monótono, em alguns momentos eu não entendia nada do que tava acontecendo, boa parte das memórias do pistoleiro parece que ele usou ácido antes de contar! Até metade do livro pra mim foi super empolgante e depois só ficou bem maçante

Edith 23/03/2024

Terminei o livro com a seguinte frase na cabeça: que 🤬 #$%!& foi essa?
O estilo King de ser muitas vezes nos deixa loucos!
Depois... Com calma...
Entendi que ele me mostrou um novo universo e precisava apresentar o personagem que ia nos conduzir por ele: Roland de Gilead, o maior pistoleiro de qualquer mundo!
Muitas dúvidas... Sigamos na saga para encontrar as respostas!

TAYNA181 23/03/2024

O pistoleiro

Sandy 14/03/2024

PRECISO LER TUDO!!!
Eu estou ao mesmo tempo chocada e confusa. Eu preciso ler o resto pq eu tô muito perdida, são tantos elementos, adorei o discurso do pistoleiro e precisei ler as últimas páginas 3 vezes e ainda não tenho certeza se entendi. Tenho muitas perguntas, e não vejo a hora de ver cada uma delas respondida.
Leléu Ltd. 14/03/2024minha estante
Isso daí é um esquema de pirâmide

Sandy 14/03/2024minha estante
E eu cai direitinho kkkkkk

Luizeduardu 13/03/2024

Demorou muito pra me pegar,talvez seja falta de costume com o stephen king por ser o 1 dele que leio, mas até certa parte tava lendo forçado só pra acabar logo. Espero que nos próximos eu me empolgue mais.

Juliana Amaro 12/03/2024

Bom livro.
"Este livro é o primeiro dos sete volumes de série A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. "O Pistoleiro" apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá- lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet - ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir. Inteiramente revista pelo autor, esta primeira edição brasileira de "O Pistoleiro" traz também prefácio e introdução inéditos de King."

Pedro_Augusto27 11/03/2024

Como início de saga eu sinto que faltou?
Começo a resenha dizendo que amo King como todo, ele é um dos meus autores favoritos? em a Torre Negra vol1 (pistoleiro), sinto que como um livro separado ou de introdução a um universo novo, faltou muito, aqui temos pouca consolidação de universo e falta detalhes que despertam o interesse no desenvolvimento de tal, o pistoleiro em si é bem desenvolvido mas para todo o restante falta, é um livro apesar de curto se torna maçante e que acaba segurando pouco o leitor. Apesar de tudo vemos as partes características de King se ressaltarem, ponto positivo.
Conclusão: Vou me permitir ler o segundo volume ainda apostando numa melhora muito mais por gostar e acreditar no autor do que por tudo que foi me apresentado no primeiro.