O Pistoleiro

O Pistoleiro Stephen King
Stephen King

Resenhas - O Pistoleiro

Vanessa 16/01/2010

Receita para uma fábula moderna em 7 lições.
Pegue um pouco de future-pop, tire Childe Roland das mãos de Robert Browning e o jogue nas terras devastadas de T.S Eliot, dê-lhe pistolas, chame Clint Eastwood para lhe dar umas aulinhas de sobrevivência no velho oeste e a ética dos bons companheiros. Não se esqueça de colocar uma pitada de távola redonda.

Esqueça de Deus e suas mal traçadas linhas e siga o ka (ou deixe que ele faça o que tem que fazer), mas acredite em demonios que são rubros, e que são reis. Ignore o tempo dos relógios e dos calendários, dê razão a toda e qualquer tipo de inteligência artificial (não exclua jamais trens que brincam de advinhações, mesmo que isso seja tão improvável como lagostas gigantes e famintas por dedos.)

Ponha o romantismo dos grandes heroís a favor de um ideal mas também coloque as dúvidas que os assombram e quase todos se esquecem que existem. Casais devem fazer parte, mas não é necessário que sejam felizes para sempre. Coloque obstáculos, tais como poços fundos, trilhos de trens, pratos voadores,portas e portais atemporais. Não se esqueça dos vilões básicos, como bruxas, magos, demônios, reis enlouquecidos, lobos famintos e psicopatas que ignoram a noção de tempo e espaço.

E o principal, Uma Torre, e que seja negra.
E uma rosa, que seja de sangue.
Resende 06/07/2012minha estante
Parabéns. Resenha bem ao estilo do livro msm!!

Lucy 10/11/2012minha estante
Brilhante resenha! Não resisti, começo o livro agora. ;-)

Wini 08/02/2013minha estante
Resenha perfeita.

Myla 15/01/2015minha estante
Comecei a ler a coleção agora e com sua resenha só tive mais vontade!

"Uma Torre, e que seja negra.
E uma rosa, que seja de sangue."

Não vejo a hora de chegar ao fim, mesmo sabendo que quando chegar eu terei vontade de voltar pros mundos de A Torre Negra.

Mayol 21/03/2015minha estante
Adorei, vou ler novamente.

loma 08/06/2018minha estante
Ótima analise

João Victor 12/10/2018minha estante
Que análise magnífica. Mas só dei 4 estrelas devido a muitas questões em aberto que, com certeza, serão esclarecidas nos próximos volumes da série.

Diego 23/02/2020minha estante
Deu vontade de começar a ler a saga de novo.. Só pra vê se termina diferente dessa vez.

Abrahan 06/09/2020minha estante
Deu vontade de ler agora

Daniel.Freitas 25/01/2021minha estante
Achei esse livro cansativo. O filme é melhor.

Tori 10/12/2021minha estante
Agora é uma obrigação, eu preciso ler....

Resenha impecável!

Lista de Livros 10/05/2014

Lista de Livros: O Pistoleiro, de Stephen King
“Ninguém se importa, nas conferências do supremo, se você empenha sua alma ou parte logo para vendê-la.”
“Só iguais falam a verdade, é assim que penso. Amigos e amantes mentem sem parar, presos na teia do respeito. Como é cansativo!”
Mais do blog Lista de Livros em:

site: https://www.listadelivros-doney.blogspot.com.br/2014/04/a-torre-negra-o-pistoleiro-stephen-king.html
Analuz 03/01/2024minha estante
De longe um dos mais chatinhos do King ?

Giulipédia 04/12/2020

Só continuo a leitura pela Torre...
O Pistoleiro foi uma releitura feita por causa da menção da torre negra em um outro livro do Mestre King, chamado A Casa Negra, por isso me despertou a curiosidade de reencarar essa série que havia sido abandonada anteriormente.

A história se passa em uma realidade similar a um faroeste, onde temos um homem, o pistoleiro, perseguindo um inimigo antigo, o homem de preto, incansavelmente através de uma espécie de deserto. Um encontro desse pistoleiro com um morador do deserto trás um pouco mais de clareza sobre o passado e o porquê da busca incessante desse, atrás de seu inimigo tão odiado. Até que o pistoleiro se depara com um menino estranho, murmurando coisas desconexas dessa realidade da qual ambos sem encontram, sem passado e sem saber como chegou até ali, ambos se unem na caçada ao homem de preto.

Não vou mentir, e me dói muito dizer isso, pois eu sou fanática pelo tio King, porém de todos os livros dele, esse é o mais difícil de se ler e entender, e principalmente de desenvolver qualquer tipo de empatia para com o pistoleiro, pelo menos na minha humilde opinião.

O livro tem uma série de acontecimentos desconexos, onde um personagem sem moral ou empatia só busca uma coisa, vingança por algo. Porém a medida que a narrativa se aprofunda nos deparamos com a misteriosa Torre Negra. E é justamente esse mistério do que é essa torre e porque ela é tão importante que nos faz talvez querer continuar a ler a série.

Como havia dito antes, minha atenção foi novamente despertada pela menção da torre no livro citado a cima, e também agora, com uma releitura mais atenciosa, uma ideia muito interessante e intrigante introduzida quase ao término do livro sobre a criação, o universo e a torre, que quem quiser saber mais terá de ler.

No mais, não é um livro tão aprazível de ser ler, porém é pequeno e sendo tio King, aqueles que conhecem já estão familiarizados com sua narrativa, o livro possui ação, tensão e muito mistério, porém não recomendo para todas as idades, meus queridos pré adolescente e crianças abaixo de 16 anos, essa leitura não será interessante para vocês, escutem a tia Giulipédia, ela sabe o que diz, boa leitura para quase todos!
Gilberto Alves 05/12/2020minha estante
Vai na fé que vale muito a pena! Gostei do "boa leitura a quase todos!" haha

Giulipédia 06/12/2020minha estante
Eu vi bastante elogio nos próximos livros, isso me dá esperanças????

Manezera 16/12/2020minha estante
Vale a pena, se pudesse dar um conselho, é ja pega A escolha dos três pra ler.
Não vai se arrepender.
O próprio King admite que O Pistoleiro é um livro problemático. Escreveu muito jovem.

Giulipédia 16/12/2020minha estante
Adoro os comentários de incentivo!!! Mt Obgda, anotado, vou voltar p livro esquecido agora msm!! ????
PS: Não sabia desse comentário do King, obgda pela informação adicional ???

Manezera 16/12/2020minha estante
Sim. Inclusive, essa versão, foi revisada e teve partes reescritas por duas vezes.
Ele trata desse assunto no prefácio de um dos livros.
Do segundo em diante, a serie só melhora, ai no livro 6 da uma segurada, pra concluir magistralmente. Já li duas vezes, e pretendo ler a terceira.

Pablo jan 26/12/2009

Não vale a pena
Tentei ler com imparcialidade para ver aonde essa história iria me levar. Confiei na reputação de Stephen King. Encurtando, esse livro foi uma decepção total, o pior que li esse ano.

A história é confusa e por vezes você se sente lendo algo que, se não estivesse ali, não faria qualquer diferença. Não tem como se interessar pelo que está impresso nas páginas. O livro não chegou a mim e eu me encontrei lendo uma coisa sem nexo e cansativa. Só terminei porque comecei.

Os diálogos são esquisitos e difíceis de acreditar. Há muitos flashbacks (não menos esquisitos) e quando eu sentia que um entraria em cena eu já fechava o livro e respirava fundo. A escrita não é pobre, mas é confusa.

Dei 1 estrela somente por duas mínimas partes que me interessaram lá pelo final. Queria ter gostado do livro, mas não deu. Varia de pessoa para pessoa, contudo, esse "clássico" não desceu.

Tenho curiosidade de saber como acaba, mas não me animei mesmo para continuar.
Pablo jan 23/06/2011minha estante
Rodrigo,

Eu desconhecia o fato de ser necessário prestar um exame para comprovar a habilidade de alguém para expressar sua opinião sobre um livro que não gostou. Se esta obra do "escritor mais popular do mundo" visasse somente ao público que dá 5 estrelas para ela e a aplaude de pé, então seria mais conveniente que Stephen King a tivesse deixado dentro da gaveta de sua escrivaninha, afinal, cada um se comporta de maneira diferente ao apreciar um livro, ou música ou qualquer outra forma de manifestação de pensamento.

Quanto à minha descrição que, segundo você, seria merecedora do Prêmio Nobel, agradeço, embora eu não tenha submetido minha opinião à apreciação de uma banca como à do referido prêmio.

Por fim, em vez de ressaltar os pontos de minha opinião que te desagradaram, seria mais conveniente e produtivo para nós dois que você ressaltasse os motivos que fazem de O Pistoleiro uma obra tão prima para você.

Abraço.

G. Pedro 25/07/2011minha estante
Sem querer arrumar confusões, todos erram, mas isso foi uma pérola. Só terminei porque comecei.

Mas como a escrita e opinião variam de pessoa á pessoa, não lhe condeno por isso, até porque, não tenho esse poder.

Ghuyer 03/08/2011minha estante
Teimoso que sou, às vezes me ponho a terminar alguma coisa apenas por já ter começado, e por isso acho que entendo o Pablo Jan. Por outro lado, essa situação não se aplicou comigo durante a leitura de O Pistoleiro. Não achei um grande livro, fato. É um pouco arrastado (não achei confuso; complexo sim, devido à estrutura utilizada). Mas tem seus momentos, e funcionou para me deixar intrigado com a continuidade da história. É o que bastou para mim. Quero ler o restante d'A Torre Negra. Se O Pistoleiro fez isso, cumpriu seu papel, na minha opinião. Uma pena que o mesmo não tenha acontecido com você, Pablo.

Naldinh o/ 07/11/2011minha estante
É isso ai Pablo, todos temos direito de gostar ou não gostar de algo, e é claro se vc começou a ler a história tinha que ler todo para saber se gostava ou não, vc poderia começar a gostar so no final, vai saber. Todos temos o direito de expressar nossas opiniões a respeito de tudo.

Aline Ramos 24/01/2012minha estante
Eu concordo com vc Pablo! Podemos escrever uma resenha e nossa opinião da forma quisermos e acho que todos tem que respeitar a opinião do outro. Eu tb ja li muitos livros, apenas pq comecei, mesmo achando chato, pois nao gosto de "largar" um livro no meio.

Pablo jan 30/01/2012minha estante
Nunca pensei que essa simples resenha renderia tantos comentários, haha. Obrigado a todos. Bom, reconheço que fui infeliz ao escrever aquela frase, que o G. Pedro sabiamente classificou como "pérola". A ideia que eu quis passar, como apontaram o Ghuyer, a glorinha e a Alline, foi a de quê eu me esforcei muito pra terminar o livro para não abandoná-lo pela metade. Existem livros que se arrastam por páginas e páginas e só no finalzinho surgem coisas que acabam por agradar imensamente, eclipsando, assim, os aspectos negativos da obra. E, como vocês podem ver, a resenha é bem rasa mesmo; destaquei superficialmente os pontos que me desagradaram e fim. Sintetizando o que disseram a Alline e a glorinha: só expressei minha opinião à minha maneira (e, novamente, sei que não fiz isso da melhor forma aqui - vivendo e aprendendo). Enfim, obrigado Ghuyer e Venice por mostrarem por que valeria a pena continuar lendo os livros da série. Vou reler O Pistoleiro e ver se me "uno em matrimônio" com a obra, como disse a Venice, afinal, faz anos que li esse livro e vá que ele seja do tipo que "grow on you". :)

miranda 17/02/2012minha estante
dá-lhe pablo jan!gostei da forma 'classuda'' com a qual vc aparou as ''alfinetadas''...

Alisson 14/05/2012minha estante
Gostei não pela resenha, mas pela forma com que vc respondeu aos comentários. Você abriu uma opinião sobre o livro no espaço da resenha e buscou um aprimoramento dessa opinião nos comentários. A maioria das pessoas não busca saber o por que de um livro ser bom para os outros, se ele não foi uma boa leitura para elas mesmas.

Mauro 19/09/2012minha estante
A verdade é que, quando eu li O Pistoleiro pela primeira vez, também achei o livro arrastado e confuso. Todavia, me confiando no mestre King, comecei a ler o segundo livro, A Escolha dos Três e, como o proprio King fala na introdução do Pistoleiro - o primeiro livro é realmente complicado e dificil, mas se vc conseguir perseverar para o segundo, verá que aquilo realmente valerá a pena. E posso te dizer, Pablo Jan, a partir do segundo, com certeza vale a pena!

Gabriela 30/09/2012minha estante
Também achei confuso e complexo o primeiro livro da série, li uma vez e deixei de ler lá pelo finalzinho. Depois peguei pra ler de novo, dessa vez do começo, e fui até o final. É um livro pequeno, 200 e tantas páginas, mas que dá mais trabalho que muitos de 400 páginas. Apenas na segunda vez que eu li que eu "saquei" que aquele era um livro para não levar ao pé da letra, um livro para "sentir" e não tentar entender tudo denotativamente, é realmente um livro que as vezes não tem nexo.

bardo 07/02/2014minha estante
Não vou te apedrejar Pablo, mas dando uma lida em alguns comentários e em algumas respostas suas, e dando uma olhada na sua estante, se eu entendi bem vc nunca leu nada do King?? Se for o caso leia outros livros dele, alias leia muitos outros livros dele antes de se aventurar pela Torre. Primeiro pq existem muitas referencias ali de livros anteriores, segundo para vc se acostumar com o estilo dele, que para muitos sim é cansativo.Não entenda como uma crítica mas eu acredito que vc ainda não estivesse pronto para a Torre quando começou a ler. E se leu o prefácio vai perceber também que muitos fãs do King tb não conseguiram ler.Te recomendo ler os livros de contos dele, Carrie, O Iluminado, Zona Morta, Os Estranhos, A Coisa e a Dança da morte, se conseguir achar o Trocas Macabras leia, é muito bom!!!

vsc bibliotecária 21/05/2014minha estante
Eu pensei que o problema era comigo, pq já tentei ler duas vezes e tbm tive a mesma impressão que vc, Pablo.
Mas não desisti de ler a série, só dei um tempo para me sentir preparada para tentar novamente.

André 09/09/2014minha estante
Concordo plenamente. Além de um discurso vazio em diversos momentos ("se não estivesse ali, não faria qualquer diferença"), o cenário descrito é muito pobre. Estou no segundo livro (e ainda não desisti), mas, diferentemente de muitas outras leituras, não me traz aquele interesse de saber o que está para ocorrer nas próximas 5 páginas.

Aliás, o prazer da leitura é instantâneo e não retroativo. Se a história apara suas arestas no último livro, penso que somente este passa a ser interessante. A avaliação dos anteriores não se altera.

Rowaminha 17/11/2014minha estante
Você vai entender, quando ler o próximo, garanto :3

Durulão 17/01/2015minha estante
Dizia a minha vó: Se ainda não deu certo é porque não chegou ao fim. King mesmo disse que se perseverasse no livro jamais se arrependeria. O motivo dessa bagunça toda ele justifica na idade, mas quem aos 19 anos escreve um bom livro?

Rascunho 30/01/2015minha estante
Respondendo a Durulão.
Creio que Susan E. Hinton, entre os 15 e 17 escreveu The Outsiders. E é um bom livro.

Guilherme Aura 13/02/2017minha estante
Pior livro que li também, fiquei perdidaço, fui, voltei, fui, voltei, bem qualquer nota

Lya 23/05/2021

Começo difícil
Segunda vez que leio esse livro e ele simplesmente não flui pra mim. Não da vontade de ler, não da curiosidade de saber o que vai acontecer, é uma narrativa muito confusa. Um livro curto que sempre me faz demorar uma eternidade pra concluir.
Eu ja tinha tentado reler uma outra vez e desistido no meio do caminho. Dessa vez estou com planos de chegar ao fim da Torre Negra, mas só por isso me aventurei por esse livro novamente.
O livro até tem algumas partes interessantes, mas elas se perdem na narrativa confusa e os acontecimentos são bem desconexos entre si.
Pensei em desistir da série de novo, mas se eu desistir pela 3ª vez, sei que nunca vou chegar ao fim. Espero que fique realmente tão boa quanto dizem.
Eu, Nick 23/05/2021minha estante
O primeiro livro é bem maçante em termos de escrita, mas é uma referência pro restante da saga. Eu, particularmente adorei, porém os próximos livros ficam mais fluidos. Me atrevo a dizer que o primeiro é bem mais completo, apesar do tamanho.

Lya 23/05/2021minha estante
Sim, ja ouvi dizer que depois de ler a saga ele faz bem mais sentido

Eu, Nick 23/05/2021minha estante
Sim, com certeza

Nathan @nathan.deus 30/05/2021minha estante
Comecei a ler ele hoje e não senti isso, tô achando a leitura bem legal, bizarro como livros são subjetivos kkkkkkk

Lya 10/06/2021minha estante
sim kkkk sem dúvidas

arp! 15/12/2022

"Tudo no universo rejeita o nada, sugerir um término para ele é o único absurdo que existe."

Esse livro me fez pensar sobre a vida e o conhecimento de um jeito que eu não imaginava MESMO que fosse.
karol 15/12/2022minha estante
vc ta lendo em edicao fisica?

arp! 15/12/2022minha estante
sim!

onde vc comprou??

arp! 15/12/2022minha estante
em um brechó/sebo/ex livraria da minha cidade
achei até o volume 5 lá, os outros vou ter que encomendar
fiquei em choque quando vi o preço desse volume na amazon

karol 15/12/2022minha estante
sem condições comprar na amazon! e eu nao acho essa bosta usada em boa qualidade e barata em lugar nenhum

Daniel Pedrosa 28/03/2022

Um começo médio para uma saga fantástica...
O pistoleiro traz a apresentação do universo da torre negra e seu personagem principal Roland.
Não é um grande livro, mas necessário para iniciar e seguir no caminho dos livros excelentes que seguem com o desenrolar da história.

Resenha completa em vídeo no link:https://youtu.be/hDVm7Ni3hoY

Douglas MCT 26/06/2010

"Vá então. Há outros mundos além deste."
[sem spoilers]

A Torre Negra (The Dark Tower no original) é uma série de sete livros (totalizando mais de 5 mil páginas) do escritor Stephen King, que conta a história de Roland de Gilead, o último pistoleiro remanescente de um mundo que segundo ele "seguiu adiante".

Roland está em busca da "torre negra", o principal eixo de sustentação do tempo e espaço. Graças a forças exteriores a torre vem se deteriorando, e esse é o principal motivo da decadência em que o mundo de Roland se encontra. Ele pretende chegar a torre e de alguma forma parar ou reverter esse processo, salvando assim seu mundo e muitos outros da destruição total.

Para criar a obra, Stephen King baseou-se no mundo imaginário de J.R.R Tolkien (Senhos dos anéis, Silmarilion, O Hobbit etc) e no poema épico "Child Roland, a Torre Negra chegou", de Robert Browning, incrementando a obra com pitadas (muitas, diga-se de passagem) de lendas arturianas e faroeste (Sergio Leone se orgulharia), além das diversas referências a cultura pop e metalinguagem, um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.

O primeiro volume (O Pistoleiro) foi publicado originalmente, pela primeira vez, em cinco partes, na revista de ficção científica "The Magazine of Fantasy and Science Fiction", de 1978 a 1981, e em seguida foi relançado em forma de livro em 1982. Em seguida veio: "A Escolha dos Três" (The Drawing of the Three, 1987), "As Terras Devastadas" (The "Waste Lands", 1991), "Mago e Vidro" (Wizard and Glass, 1997), "Lobos de Calla" (Wolves of the Calla, 2003), "Canção de Susannah" (Song of Susannah, 2004) e por último: "A Torre Negra" (The Dark Tower, 2004).
Na ordem, a data de publicação de todos os volumes de “A Torre Negra” no Brasil é: O Pistoleiro, vol I - 27/10/2004; A Escolha dos Três, vol II - 27/10/2004; Terras Devastadas, vol III - 20/04/2005; Mago e Vidro, vol IV - 22/09/2005; Lobos de Calla, vol V - 9/02/2006; Canção de Suzannah, vol VI - 20/07/2006; e A Torre Negra, vol VII - 18/04/2007.

A primeira versão de “O Pistoleiro” tinha cerca de 9 mil palavras (135 páginas) a menos do que a versão finalizada, que foi revisada e lançada novamente em 2003. Nessa versão foram incluídos inúmeros outros detalhes (como o prefácio sobre a importância do numero 19, por exemplo) para que o romance ficasse mais consistente e condizente com os outros.
Stephen King levou 33 anos para concluir a série, entre os anos de 1970 e 2003. A obra só veio a ser lançada no Brasil a partir de 2004.

Após o famoso acidente em 1999 com uma van que o atropelou, King percebeu a necessidade que tinha de acabar o romance de Roland e seus amigos, e em 2001 voltou a trabalhar nos últimos 3 volumes dos livros da saga.

Curiosidade: “Halloween” e “O Iluminado” são citados na página 206. “Star Wars” e “A rosa Púrpura do Cairo” na página 207 deste primeiro livro.

"O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás".

A estranheza domina o plot do começo ao fim e tudo nesse sentido funciona muito bem. Cenário árido, vazio. A solidão impera.
Roland, apesar de limitado na mente e objetivo em demasia nos atos -- quase todos questionáveis -- é um protagonista de carisma peculiar.

Há um senhor misterioso, um passado fragmentado e sombrio... E uma cidade destinada a ruína. É o primeiro pecado do pistoleiro, de outros vários. Ele faz, mas há hesitação.
Pouco se poupa em termos de qualquer coisa na trama: personagens, narrativa, 'viagens' do autor, enrolação... e vida. Mas é coeso.

O homem de preto, antagonista do livro, também serve de mestre, guia. Ele é responsável pelo 'road' do começo ao fim deste primeiro volume.
Todo o início até o meio, a história flui como um bom filme de suspense, com estranhezas e mortes a lote. Delícia de se ler.

Do meio para o final o tom muda um bocado. Surge a compaixão e a obsessão não cessa. A trama já está estabelecida e segue sem medo.
A parte do subterrâneo é a única chata e longa demais, quase desnecessária. Mas é nesta que surge o clímax, a tensão final, para uma resolução... inesperada.

Os backgrounds da história se encaixam bem, em todos os momentos. Passado fragmentado, revelador, instigante. Ele te envolve.
A escrita de King é arrebatadora, deliciosa.

O desfecho é propositalmente previsível, mas há ali um anti-clímax para surtir o efeito inesperado. E ainda sim, surpreende.
Não que o fator surpresa seja importante para o todo, mas te pega quando você menos cogita e te joga de ponta cabeça. É impressionante.

Ótimo livro. Aperta o coração, deixa a boca com gosto de sangue, e a sensação de solidão aumenta. Dizem que é o "mais fraco" dos 7 livros que compõe a saga.

Que bom!
Matheus Jesus 08/10/2012minha estante
Exímia Resenha... Parabéns amigo!!!

thalendo :) 15/07/2022

O final do começo
Aqui vemos a jornada de Roland em busca d’A Torre Negra e para isso, seu primeiro passo é chegar ao homem de preto. Nesse percurso ele conta com a ajuda de Jake, uma criança que foi trazida de outro mundo (o nosso?! hahah) e eu criei um carinho absurdo por ele, amo as crianças que o King escreve! Durante o livro também conhecemos um pouco sobre o passado do último pistoleiro.

Foi uma leitura lenta, principalmente no começo, mas, ao mesmo tempo, muito prazerosa. Eu não entendi o porquê de muitas pessoas dizerem que esse livro é confuso e que você não entende nada, provavelmente por eu ter lido os dois livros que dizem serem as obras preparatórias para a Torre! Inclusive, “os olhos do dragão” mesmo sendo uma história paralela (será que posso dizer assim?) dá um ótimo gancho para esse livro.

Eu faço parte do time que gostou muito desse primeiro livro e estou doida para ler os próximos!

“[…] Suponha que todos os mundos, todos os universos se reúnam num único nexo, um mesmo portal, uma Torre […]”
Gabriele 17/07/2022minha estante
meu amigo me contou um spoiler supremo dessa saga é tão surpreende q nunca me esqueci e olha q ele me contou em 2019 KKKKKKKK

Pipuli 29/03/2022

"O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás."
Roland de Gilead, o último pistoleiro persegue incansavelmente o Homem de Preto. O motivo? Não se sabe! Ele pretende chegar à Torre Negra. O que é essa Torre e onde fica? Também não sabemos.

Uma introdução INCRÍVEL para a série Torre Negra... que segundo o autor é sua obra prima.
Nesse livro você sairá com mais perguntas do que respostas... porém, o mais importante é que ele vai te instigar a querer o quanto antes essas repostas.

Eu já havia conhecido por alto a série Torre Negra, e foi por causa dela que comecei a ler Stephen King... com "Salem" e depois com "A Dança da Morte"... sempre com a ideia de começar a ler a série em algum momento.

Porém eu tinha um certo receio de não gostar ou até mesmo não me interessar depois de começar a ler, pois muitas pessoas não gostaram desse primeiro livro... Mas a realidade foi o extremo oposto, que livro INCRÍVEL!!

Durante a leitura havia muita coisa que não fazia sentido, informações que era apresentadas mas sem um mínimo de explicação, tudo parecendo ter a premissa que você sabe do que está sendo falado... porém você não tem a MENOR IDEIA... mas quando eu terminei, eu percebi, e acredito, que esse livro não seja para te dar respostas, mas sim te deixar incomodado com as perguntas...

Já me falaram que a história só melhora, e que depois, você consegue reler esse livro com toda clareza e sentido... o que me fez querer ainda mais conhecer essa série 🤣🤣🤣🤣
Paola 29/03/2022minha estante
Gostei da resenha e de quebra conheci uma saga nova, valeu!

Pipuli 29/03/2022minha estante
Não sei quanto o restante da série rsr... mas esse primeiro livro é fantástico... vai fundo!!

Pipuli 29/03/2022minha estante
E muito obrigado ??... fico muito feliz que gostou ??

Padfoots 08/09/2020

O homem de preto fugia pelo deserto...
Não tenho palavras para descrever o quanto eu amo esse livro. Ele não é o melhor trabalho do King, pode ser confuso para muitos, mas para mim O Pistoleiro é perfeito do jeito que é. Sei que isso tem muito mais a ver com a minha memória afetiva para com a estória do que com a qualidade da obra em si, mas essa é a beleza dos livros, não é? Os diferentes sentimentos que eles conseguem nos proporcionar e a forma como nos transportam para outros lugares e momentos.

O Pistoleiro fez parte de um dos melhores momentos da minha vida e cada releitura é como uma visita, ainda que breve, àquele momento específico. É nostálgico demais.
Jan Barra 08/09/2020minha estante
...e o pistoleiro ia atrás.

Padfoots 10/09/2020minha estante
Sempre, sempre. Pobre Roland. Kkkkkkkkkkkkk

Jan Barra 11/09/2020minha estante
O Ka é uma roda.

Padfoots 16/09/2020minha estante
King, como sempre, deixando as coisas bem na nossa cara desde o começo, só pra fazer a gente se sentir mal no fim por não ter conseguido fazer a ligação antes. Enfim. HAHA

Cobra 26/10/2010

Não vou falar do livro, vou falar da série. Nunca li, vi, ouvi falar numa saga tão... Monstruosa, avassaladora, sobrepujante como A Torre Negra de Stephen King.

Primeiro, para quem tem receios das histórias que tio King escreve, podem ficar relaxados. Milhões de sentimentos vêm com a Torre, e medo não é o único. A Torre Negra já me fez rir, chorar, ter raiva, sentir alívio, pensar profundamente, e até enjôo e ânsia de vômito.
É intensa assim.

Os personagens, então... Comecei essa frase procurando palavras pra descrevê-los, mas até agora não me vem nenhuma. São amáveis e irritantes ao mesmo tempo; isso só pra começar.

A Torre Negra muda a gente. Não perceptivelmente, mas é como se abrisse nossa mente para tantas coisas pequenas... E ao mesmo tempo, para tantas coisas grandiosas. Tudo que eu acho incrível em outros livros e séries, eu tendo a comparar com a Torre Negra. E eles sempre perdem; sempre perderão.

Mas fique avisado. A luta através dos livros vai ser dura, cansativa. Mas você vai querer a Torre tão gananciosamente quanto o protagonista, Roland Deschain. E no final de tudo, você vai perceber porque.

E se você, mesmo assim, não quiser lê-la. Tudo bem. "Vá então. Há outros mundos além deste."

A Torre Negra não precisa de você, nem de nenhum de nós, para ser um grande livro. Mesmo que ninguém neste mundo a tivesse lido.
Samy 24/05/2013minha estante
Objetividade...Gosto de resenhas assim! Parabéns! Vou comprar o livro para ver qual é...E te conto oq eu achei rssrsrs

Eduardo 03/05/2014minha estante
Ótima!

Carol 23/01/2017minha estante
Adorei! Me deu mais vontade ainda de ler..

Pedro_Augusto27 11/03/2024

Como início de saga eu sinto que faltou?
Começo a resenha dizendo que amo King como todo, ele é um dos meus autores favoritos? em a Torre Negra vol1 (pistoleiro), sinto que como um livro separado ou de introdução a um universo novo, faltou muito, aqui temos pouca consolidação de universo e falta detalhes que despertam o interesse no desenvolvimento de tal, o pistoleiro em si é bem desenvolvido mas para todo o restante falta, é um livro apesar de curto se torna maçante e que acaba segurando pouco o leitor. Apesar de tudo vemos as partes características de King se ressaltarem, ponto positivo.
Conclusão: Vou me permitir ler o segundo volume ainda apostando numa melhora muito mais por gostar e acreditar no autor do que por tudo que foi me apresentado no primeiro.