Semiótica Aplicada

Semiótica Aplicada Lucia Santaella

Resenhas - Semiótica Aplicada

Bruno Martins 28/01/2021

Semiótica pra ler o mundo
Esse livro foi fundamental em minha pesquisa de TCC, a semiótica na abordagem de Santaella ajuda o leitor a interpretar o mundo dos signos, e perceber como todas as informações dispostas ao nosso entorno possuem objetivo além da matéria, desde uma propaganda de loja até a forma como produtos são organizados, todas as coisas constituem o mundo como significado, e a leitura desse livro ajuda a compreender isso, nenhuma informação é passiva.

Camila 07/12/2010

Esse livro é ótimo para entender melhor sobre a Semiologia e a teoria de Pierce.
Aprendi mais lendo o livro do que com o professor.

Messias 03/01/2023

O livro pra mim tem altos e baixos. Comete um erro grave de analisar imagens que são reproduzidas apenas em preto e branco, o que torna muito difícil acompanharmos as análises da autora. A análise dos vídeos, sem indicação de onde eles podem ser assistidos, também atrapalha bastante. Por outro lado, Santaella é muito didática na apresentação dos conceitos da semiótica e, embora não dê pra acompanhar seu raciocínio muito de perto, em função das questões acima, dá pra entender como ele é construído e como pode ser aplicado. Acho que o livro cumpre seu objetivo.

Giovanna 10/09/2023

Li só para poder entender mais de um outro livro da Lúcia pois era matéria da prova da faculdade, em si acho algumas partes bem confusas. O assunto é interessante, mas precisa de bastante paciência e atenção.

Giselle.Zart 28/09/2023

O livro apresenta os princípios da semiótica e sua aplicação em diversas áreas, proporcionando uma profunda compreensão dos signos e símbolos. A autora, apresenta de forma clara e acessível os conceitos e teorias semânticas que formam a base da disciplina. O livro aborda a semiótica não apenas como uma teoria abstrata, mas como uma ferramenta prática que pode ser aplicada em áreas tão diversas quanto comunicação, linguagem, arte, cultura e tecnologia. Santaella ilustra como os signos estão presentes em nossa vida cotidiana, desde a linguagem verbal até a linguagem visual e digital, e como a compreensão desses signos é fundamental para a interpretação e produção de mensagens eficazes.