Crown of Midnight

Resenhas - Crown of Midnight

1 | 2 | 3 | 4 | 5

MaPetrini 27/05/2022

Vale insistir ??
Começa um pouco lento, mas da metade pro final fica mais empolgante. É legal ver que Caelena vai mudando e crescendo junto com a história.

readwithjuly 25/09/2022

"To escape death, she became death"
Gente o que foi esse livro? surto atrás de surto

Vou começar essa resenha comparando obviamente com o meu último contato com a escrita da autora, que não foi negativo, mas também não foi dos melhores. Ao ler tog me deixou um gosto de que a autora poderia ter entregado mais e melhor

E coroa da meia noite foi isso!

Teve muito mais fantasia (mais aprofundada), o livro foi mais dinâmico e mais surpreendente do que uma batalha entre guerreiros que desde o início já sabíamos quem ia vencer. Consegui desenvolver relação mais positiva com a protagonista, que foi muito por ter visto um melhor amadurecimento dela (nesse ela é uma assassina que mata).

Ainda sobre as plots, achei que houve uma melhor divisão de subplots para que as outras personagens não fossem ?esquecidas?, cada uma estava a procura de algo e tinha um proposito no livro.

O que inclusive me surpreendeu foi a morte de uma das personagens e a perda de confiança em outra personagem (sim era shipper).

Por fim, o final do livro me deixou bem mais animada e curiosa pra ler o próximos (talvez demore mais pelo tamanho k), só espero que o padrão seja mantido

nota: ????

ana 25/10/2020

A primeira parte do livro quase me fez desistir de TOG. Mas aí veio a parte II e MEU DEUS!!! Agora comecei a entender porque as pessoas gostam tanto dessa série.

kid4z 20/11/2023

é bem legal. sem dúvidas, melhor que o primeiro. porém seria mto melhor se tivesse menos romance. MDS n aguentava mais esse lenga-lenga.
tem potencial pra caramba! os personagens são legais e gostei da forma que retratou o luto da cealena.
Julia5655 20/11/2023minha estante
Vai adorar o 3° enttt, meu favorito de longe!

kid4z 20/11/2023minha estante
espero q ss. tô empolgada!!

Julia5655 20/11/2023minha estante
Te garanto amg! As 100 primeiras págs eu achei meio parado, mas depois disso fica incrível

ju_k 20/11/2023minha estante
e eu achando q toda a saga tem pouco romance kkkk

kid4z 20/11/2023minha estante
aí amga. achei mto KKKKKKKKK perdão

Carol 18/04/2021

Gostei mais do Dorian nesse livro.
Chaol insuportável como sempre, ranço contínua.
Sangue... muito sangue. Não é a toa que esse livro é vermelho ??
Celeana é maravilhosa demais!

Maiara 21/08/2021

É...
Bom... admito que esperava mais. Não é um livro ruim, mas claramente dá pra perceber o quanto a escrita da Sarah evoluiu nos livros atuais (tipo Crescent City) comparado a esses primeiros de trono de vidro. E não digo isso pela escrita em si - que é realmente muito boa e gostosa de ler - mas sim pela construção dos personagens e da história. O final acaba com revelações interessantes e que abrem espaço pra construção de plots muito bons, mas grande parte do livro se perde no desenvolvimento porco de relacionamentos sem fundamento e na incoerência com a proposta de personagem que ela criou pra protagonista. No fim tudo faz muito sentido e existe uma certa lógica nos relacionamentos construídos, mas o desenvolvimento em si foi mal feito e isso acaba deixando a leitura cansativa... Apesar de tudo isso, acho que vale a pena sim ler o livro!! A gente acaba com aquela gana de ler mais pra saber o que vai acontecer e o finalzinho me fez acreditar que a série vai fazer jus ao hype que tem - espero kkkkkk
Duda 21/08/2021minha estante
SAY IT LOUDER ??

Fabio 21/08/2021minha estante
boa

Neylane Naually 08/04/2021

Ah Celaena...
“It is only with the eye that one can see rightly"

O segundo livro de Trono de Vidro veio pra abalar minhas estruturas e fazer eu me render totalmente a essa história! Mais uma vez a trama conseguiu me surpreender positivamente, só que aqui a história jpa começa a se expandir bem mais e tudo que eu tava teorizando veio a baixo porque obviamente eu não sei de nada.

"The kiss obliterated her. It was like coming home or being born or suddenly finding an entire half of herself that had been missing."

O romance, normalmente minha parte menos favorita nas fantasias, aqui me destruiu!!!! O desenvolvimento desse casal me deixou no chão e eu não sei o que pode acontecer com eles, ou seja, estou aflita. Obrigada Celaena.

E falando em Celaena, nas últimas páginas nós temos uma revelação sobre nossa querida assassina que vira tudo de cabeça pra baixo na trama, e deixa o leitor com aquela vontade básica de desistir da vida e só ler. E pensar que esse é apenas o livro 2.

GabiHelenas 01/08/2022

Não curti muito o primeiro livro e fiquei tentando entender o porquê de tanto hype, agora sim entendi ? esse livro é TUDO!

aelinlantsov_ 07/12/2020

Resenha
Após vencer o torneio e se tornar a Assassina Real, Celaena se recusa matar em nome do Rei, fingindo os assassinatos.
Sua amizade com Westfall - capitão da guarda - aumenta, enquanto Príncipe Dorian se afasta com os próprios problemas ocupando sua mente.
Por trás de uma porta escondida, Celaena emprenha-se para desvendar todos os segredos que lá residem, porém seu tempo é limitado, sendo que as ameaças estão cada vez mais próximas...

Roger 12/03/2022

Crown of Midnight
Eu não tinha intenção de continuar essa série, mas com os últimos acontecimentos resolvi que vou ler toda a série mesmo que eu não goste.

Meu problema com esse livro é que não acontece nada, são 400 páginas dos personagens indo de um lado para o outro dentro de um castelo, em dois livro eu não vi absolutamente não desse mundo além do castelo e isso é muito chato, eu tô com muita esperança que o próximo livro vai melhorar nesse quesito por que finamente a Celaena saiu do castelo no final do livro, eu espero que se ela voltar de novo que seja para queimar ele.

As únicas partes que eu gostei do livro foi o final a primeira parte e o começo da segunda, os dois últimos capítulos também são legais.

É isso, não tenho uma opinião formada sobre o mundo por que não vi nada dele ainda e eu só quero que o próximo seja um 4 estrelas.

E por que esse livro se chama Crown of Midnight?

marinamelox 20/04/2021

amei (porém passei MT raiva)
minha primeira experiência com SJM foi meio traumática, eu li acotar e achei superestimado, n é ruim, mas eu particularmente n achei (o primeiro) td isso. eu já tava crucificando a autora, mas quando li trono de vidro paguei minha língua pq eu AMEI. esse livro, por outro lado, me fez passar raiva em vários momentos pq eu odeio um personagem. pq? nem eu sei explicar, mas eu sinto q no fundo do meu âmago q ele é hetero top, macho escroto e eu n vou com a cara dele. cada cena q ele aparecia era uma revirada de olho.
enfim, n engoli oq rolou e só dele respirar eu ja tava com raiva.

te odeio XAO ?????????

1 | 2 | 3 | 4 | 5