O Trono do Sol - A Magia do Anoitecer

O Trono do Sol - A Magia do Anoitecer S. L. Farrell

Resenhas - O Trono do Sol: A Magia do Anoitecer

Laví 29/05/2022

Maquinações
Esse livro começou com um acontecimento que me fez achar que toda a história perderia totalmente a graça. E no fim das contas, superou minhas expectativas! É incrível ver as maquinações e jogadas políticas dos personagens. Ver que todo mundo tem um lado podre e suas qualidades. Como o autor consegue dar pistas do futuro mas ainda sim ter reviravoltas.

William Soares 08/05/2022

Poderia ser melhor
Esse livro me mostrou que a personagem principal é cidade: Nessântico. Dito isto, fique pronto para tudo.
Confesso que li o primeiro livro em 2014 e já quase não lembrava de muita coisa, entretanto, um ponto positivo foi a passagem de tempo no livro. Ele envelheceu os personagens do primeiro e desenvolveu outros novos. Isso fez com que a leitura encaixasse? O ruim é que se você se apegou aos personagens, pode ser que sinta falta deles neste aqui.
Confesso que a trama em muito não me prendeu. Demorou demaaaaais pra chegar no ponto e criou alguns personagens bastante descartáveis. Teve uns plots previsíveis, outros que não me empolgaram? Não sei se estou muito exigente ou se esperava muito.
Pra mim, é 2,5 de 5. É bom, mas poderia ser melhor. No mais, quero finalizar essa trilogia e ver como a querida Nessântico e esse mundo terminará.

ByLady 08/01/2022

Difícil julgar UM livro, sendo uma trilogia.
Eu tinha amado o primeiro livro, no entanto tinha comentado que esperava por algumas explicações neste segundo... Não vieram! Novamente, na Magia do anoitecer, achei que ficaram vários furos e arcos mal inacabados que provavelmente não serão concluídos no próximo livro, que pela sinopse vi que o autor optou por novamente ter um salto de muitos anos!
O 'A magia da Alvorada' li bem rapidinho e favoritei, porém, este foi difícil de ler! É muito difícil se apegar aos personagens deste livro em específico porque todos te decepcionam, (?) os que eu me interessavam morreram ou sofreram uma alteração de personalidade muito grande nesse segundo livro. Eu me apeguei a Nessantico, por sua força, poder e deslumbre narrados no primeiro livro da trilogia, porém, na continuação, a cidade perde um pouco disso, e eu perdi um pouco do interesse nessa sua nova forma (?)
De modo geral, a leitura é lenta e em certos momentos achei até mesmo desconexa com o primeiro livro. Certos pontos pouco importantes foram descritos e repetidamente explorados demais, enquanto outros muito mais relevantes para o contexto geral da história foram esquecidos ou mal desenvolvidos! É um livro que me deixou com muitas perguntas.

Obs: o autor deveria parar de tentar inserir esses romances aleatórios, assim do nada kkkkkkkkkk

Caren Gabriele 30/12/2021

Breve comentário
Há uma grande passagem de tempo entre o primeiro e o segundo volume desta trilogia e a mudança de perspectiva - de um personagem para outro - e tive problemas para me adaptar no inicio do livro.

Infelizmente, neste livro, não podemos contar com o carisma dos personagens principais e definitivamente tem muita "gordurinha" entre as páginas. O apelo dramático também não é bem desenvolvido e acabou chateando, ao invés de emocionar.

O único motivo para continuar a trilogia é o bom ganho que deixaram no capítulo final.

Charles.Araujo 08/11/2021

Não tão crível
Gosto da trama, mas o primeiro era melhor, tive um pouco de dificuldade de me afeiçoar aos personagens, pois todos estavam muito imersos em suas individualidades, gosto disso, entretanto
não foi o caso, a mudança nos pontos de vista neste livro em específico só me fazia detestar todos os personagens. Gostei da ideia de uma história medieval com civilizações que fazem referências aos povos pré-colombianos só não tenho um parecer sobre a representação feita aqui... Vou digerir esse livro para tomar uma decisão final, mas até agora não acho que é recomendável, principalmente por em vários momentos não haver uma imersão na trama, parece pouco polida.

Vanessa.Rafaela 08/04/2021

Esse é aquele tipo de história na qual vc vai conhecendo o cenário, o ambiente, os personagens, porém voce não consegue se apegar muito a nenhum deles.
São todos muito bem desenvolvidos, mas o autor deixa tudo tão corrido, de uma forma que por mais que você leia sobre o personagem e de certa forma até goste dele, você não se apega. Quando o mesmo morre é apenas um choque momentâneo, sinceramente eu acho isso o tanto que triste, por que é como se aquele personagem não tivesse tido tanto significado pra você.
É aquele tipo de história para quem gosta de fantasia voltado para questões políticas, crises políticas, partidos, e etc ( eu não consegui escolher nenhum lado, pois todos eles não eram tão vantajosos assim, todos tinham uma visão limitada sobre tudo.)
O que me desanimou um pouco na leitura foi um resumo disso tudo, você não se apega a ninguém.
Todos os personagens são egoístas e centrados apenas nos próprios objetivos, o que torna uma leitura totalmente diferente de qualquer outra.

Num geral é uma ótima história, com um plano de fundo incrível.

Bianca 11/12/2020

Eu gostei muito do livro, a história é muito mais interessante que a do primeiro, mas, por outro lado, nesse eu não consegui me conectar com nenhuma personagem.

Maya 25/09/2020

Nervoso
Esse é aquele livro que a continuação avança muito no tempo e a maior parte dos personagens anteriores não participam mais efetivamente do decorrer da história. Não é algo horrível mas também é irritante se apegar. De toda forma a história é gostosa e o último livro nem se fala.

Mirele 21/04/2020

Uma boa evolução na série
Sinceramente, tive muitos problemas com o primeiro livro. O que mais me incomodava era a falta de surpresas na leitura, era tudo muito previsível. Posso dizer que este segundo livro mudou completamente nessa parte. A leitura também ficou mais dinâmica. Personagens mais reais, na minha opinião, maior representatividade.... E ainda deixou uns probleminhas ali para o próximo livro que já imagino que vão dar o que falar. No geral, uma ótima continuação.

Matheus Alves Carmo 26/02/2020

Uma fantasia épica!
O primeiro livro já tinha sido incrível. A construção de mundo, os personagens, o sistema de magia, tudo muito bem feito. E essas características apenas se confirmam no segundo livro. O mundo é expandido ainda mais, nos mostrando mais povos e mais culturas, a magia também é expandida, através dos numetodos, ténis e outros usuários da Magia, e os personagens são um show à parte.
Como diz George Martin na citação da quarta capa, temos personagens em tons de cinza. Todos bem construídos e trabalhados.
A trama é muito bem amarrada, e o tempo em que se passa o livro, nos mostra que a história não é sobre algum personagem, mas sobre Nessântico em si, e isso é muito interessante.
Quanto à história em si, apenas não gostei do plot do relacionamento entre dois personagens, que às vezes se torna repetitivo. Também gostaria de um final mais detalhado para os personagens (que imagino que serão explicados no terceiro). Apesar disso, o livro é incrível, uma fantasia de respeito!

Horrana 03/08/2019

Pessoal
Me causou uma certa caseira la pela metade, que me fez largar por um tempo
mas a escrita e o desenrolar são cativantes, tal seus personagens

Marcos Antonio 23/09/2017

Trono do sol
Ele criou uma guerra legal do povo do oriente com suas tecnologias e seus feiticeiros. Gostei do argico Kenne no fim do livro. Achei que umas das personagens que ele poderia ter explorado mais ele mata no início do livro de uma forma estúpida. A pedra branca tinha tudo para ser um personagem marcante, mais ficou inacabada. Acho que o foco é a briga entre a fé. É um livro que comprei pela capa. Eu esperava mais.