Os 12 Macacos

Os 12 Macacos Elizabeth Hand

Resenhas - Os 12 Macacos

Lindsey 20/03/2017

Livro tão bom quanto o filme
Normalmente os filmes são baseados em livros, certo? Nem sempre. Esse livro foi baseado no roteiro do filme de mesmo nome, interpretado por Bruce Willis e Brad Pitt. Então podemos afirmar, com certeza, que o filme é tão bom quanto o livro, rs. E os dois são muito bons! A história começa no ano de 2035, numa Filadélfia pós-apocalipse, quando um vírus obrigou a humanidade a se refugiar nos subterrâneos. James Cole (Bruce), enquanto está cumprindo uma sentença de prisão perpétua, recebe um convite de um grupo de cientistas para embarcar numa missão, que pode valer sua liberdade. Ele só precisa voltar ao passado e descobrir a fonte do vírus letal que destruiu a humanidade como a conhecíamos. Nessa ele acaba voltando ao ano de 1990, em um hospício, onde conhece Jeffrey Goines (Brad), um doidão que o deixa beeem confuso. E onde entram os '12 macacos' nisso? Os cientistas acreditavam que uma organização chamada de ‘Exército dos Doze Macacos’ era a responsável pela criação do tal vírus. Mas aí você vai ter que ler (ou assistir) para descobrir a verdade.
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: https://www.instagram.com/livro100spoiler
Vitor Dilly 20/03/2017minha estante
Esse filme... Muito bom! Me marcou :)
Recomendo fortemente Planeta dos Macacos, o livro.

Lia Trajano 20/07/2021

20 de julho 2021
Por ser baseado no filme, infelizmente não aprofunda coisas que eu gostaria que explicassem mais. O romance entre os protagonistas no filme acontece meio "do nada" mas no livro faz mais sentido. O final é o mesmo, claro, mas no livro parece mais triste. Acabei de descobrir que tem uma série sobre a história, vou conferir.
Me lembrou uma frase de Novembro de 63: o passado é obstinado.

Wania Cris 15/02/2022

Caraio, Biridin!!
"Os 12 macacos é o romance baseado no roteiro de Janet e David Peoples, do filme de mesmo nome dirigido por Terry Gilliam e interpretado por Bruce Willis e Brad Pitt, astros de Hollywood. Prisioneiro em 2035 volta ao passado, mais precisamente 1996, para procurar causa do vírus que obrigou a humanidade a se refugiar nos subterrâneos."

O início do livro é um tanto confuso e não melhora muito com o avançar porque você nunca sabe se está no presente, passado, futuro ou doido. Nunca assisti o filme, mas imagino que deve ser bem dinâmico e o livro conseguiu manter isso. A medida que se vai chegando ao final do livro as coisas começam a se encaixar e o desespero vai tomando conta por já saber o que está por vir.

Adorei e se eu curtisse assistir filmes, certamente arremataria a experiência com ele, mas, o que tenho já tá ótimo. Recomendo!