O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

milena1171 07/02/2024

Minha opinião sobre esse livro
Mas gente, que mocinha mais lenta, essa rosemary! eu saquei toda a parada do livro na metade e ela só lá pro finalzinho. mas até que foi divertido ficar xingando mentalmente a personagem principal por ela estar sempre tão cega quanto o caos que acontecia na vida dela. gostei da história, porém não gostei tanto do final, esperava algo totalmente diferente. mas foi uma das experiências literárias mais divertidas que já tive, me senti assistindo um filme. inclusive, tem filme, né? quero muito conhecer a adaptação.

Bárbara 06/02/2024

O maior pesadelo para uma mulher
Eu sou habituada a ler histórias de terror, mas não me lembro de nenhuma que tenha me assustado tanto quanto essa. Acredito que todos os maiores pesadelos da vida de uma mulher estão presentes nesse livro. A leitura me incomodou bastante, mas a escrita do autor é tão cativante que não consegui parar de ler, quase como um ato de masoquismo. Excelente obra, um verdadeiro clássico!

(100% o meme: nossa, fiquei muito mal com esse livro, 5 estrelas)
Aline Lima 07/02/2024minha estante
Nossa, agora fiquei super curiosa para ler! Já adicionei na minha lista

Bárbara 07/02/2024minha estante
É uma leitura que te prende demais!

Jessica1248 04/02/2024

Perturbador
O Bebê de Rosemary é uma leitura instigante e perturbadora, perfeita para quem aprecia suspense psicológico e reflexões sobre a mente humana. A atmosfera gótica e os personagens intrigantes garantem uma experiência literária inesquecível.

Barbs 03/02/2024

Entrou para os favoritos
Que delicia de leitura! Incrível como o livro, mesmo sendo escrito na década de 60, se mantém atual, com uma linguagem super acessível e escrita fluída e instigante. Comecei ler no ano passado e parei logo no começo do livro por uma série de problemas que me dificultaram ler no fim do ano, porém, ao reiniciar eu não consegui parar de ler.

A construção do mistério é deliciosa, o terror psicológico é muito bem desenvolvido, os personagens são interessantes e o final é forte. Muitos odeiam o final, e eu entendo, mas não consigo desgostar. Diante do cenário, acredito que se fosse de outra forma seria até incoerente.

Amei a experiência! Entrou para os favoritos e quero todo mundo lendo pra comentar comigo!
DevilWhite 03/02/2024minha estante
Ele se parece muito com o filme? Tenho vontade de ler ele

Barbs 04/02/2024minha estante
Sim! Demais. Identifiquei muito facilmente diversas passagens me recordando das cenas do filme!

thaeasy 03/02/2024

QUE OBRA-PRIMA
Como escreveu Chuck Palahniuk, desde 1967, nenhum livro sequer se aproximou desse clássico.
Eu senti muitas emoções. No final fiquei enojada, e com um sentimento horrível. É uma obra-prima de horror tão boa que não consigo nem recomendar.
milarb 19/03/2024minha estante
eu tbm não recomendo não, que final bosta. passei raiva p nada

Giovanavski 02/02/2024

Incrivelmente, gostei demais desse livro. Não curto muito terror e achei que fosse gostar da leitura. Ele é muito envolvente, faz você querer entrar na história e conversar com Rosemary. O final, para mim, foi decepcionante, se o autor tivesse ido por outro caminho, acho que o final ficaria mais chocante.

Yohan 29/01/2024

O suprassumo da literatura de terror
Eu não lia um terror tão bom desde HEX. Pra mim é a história de uma presa caindo cada vez mais nas mãos do diabo, e que jornada bem construída.

Não vale comentar mais nada pra não tirar das mãos da autora a chance de surpreender.

Boa leitura e cuidado...

Daiasaa 28/01/2024

O bebê de Rosemary
Um leitura fluída. A história te prende do começo ao fim, um verdadeiro clássico da literatura.
Uma boa leitura, pra quem quer ler algo diferente.

Agora vou assistir o filme..?

Bibiperigosa_ 28/01/2024

Eu esperava mas não esperava
O livro começa muito lento, descrevendo coisas ?desnecessárias? mas acho q isso é reflexo da linguagem de um livro muito antigo. Mesmo assim, depois da metade o livro engata e você fica totalmente imerso e desesperado para saber oq vai acontecer, quais serão as atitudes da rosemery perante as circunstâncias? confesso q o final me deixou chocada.

Laís 26/01/2024

Que ?O Bebê de Rosemary? é um clássico, isso é fato. Mais fato ainda, é que muitos outros - sendo eles clássicos ou não - se inspiraram nessa história para criar suas próprias narrativas.
O livro começa de forma lenta, quase que cansativa, mas em poucos capítulos a história da reviravoltas surpreendentes, transformando a leitura frenética. Tão frenética a ponto de lê-la em praticamente 24h.
Agora, vou correndo assistir o filme pela milésima vez.

Valdir 22/01/2024

?O Bebê de Rosemary? é uma leitura cinematográfica.
A escrita de Ira Levin é instigante, reflexiva e imersiva.
A protagonista é bem construída, esperta e causa torcida imediata.
Os momentos de tensão são angustiantes e tornam a leitura viciante. Não consegui parar de ler as páginas finais.
E justamente por ter tantas qualidades, acho que o final não faz jus à grandiosidade do desenvolvimento do livro.
Não li muitos clássicos de terror, mas esse já se tornou o meu favorito do gênero.