O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

belligna 29/10/2022

Quem achou que o final seria diferente leu errado. Durante toda a leitura a gente percebe o quanto a Rosemary é passiva. Por mais que ela não goste do que acontece ela sempre acaba aceitando. E que escolha ela tem? A única vez que a coitada tenta tomar uma atitude é taxada como louca. Sem contar que ela é a mãe do bebê, né? Óbvio que não machucaria a criança.
E toda a violência que essa mulher sofre nessa história.. eu não quero nem comentar. Passei muita, muita raiva. Guy Woodhouse, você é nojento e eu te odeio.
O livro é maravilhoso mas pode dar gatilhos então se você não conhece a história dá uma pesquisada antes de ler, ok? Recomendo.
Marcos 30/10/2022minha estante
Ele não é apenas um livro de terror né? Pretendo ler futuramente ??

belligna 31/10/2022minha estante
Leia sim, é muito mais do que apenas um livro de terror! E aproveita pra ler O exorcista também que é incrível

Marcos 31/10/2022minha estante
O Exorcista eu já li?? foi favoritado??

Inclusive me emocionei com o final? é mais um drama do que um terror

belligna 31/10/2022minha estante
Eu também! Chorei demais kkkkk favoritei também

Marcos 31/10/2022minha estante
Como não favoritar né ? ??????

Dheyvison Jr. 31/10/2022minha estante
Já tô de olho nesse faz um tempão! ?? Quero ler ele esse ano ainda ??

Dheyvison Jr. 31/10/2022minha estante
Tô no teu time Marcos, favoritei tbm! Mas não me emocionei como vcs

amErica 21/05/2022

se teu nome for Andrew ou Adrian, não quero amizade, tchau
vei, tô dando 4 estrelas pra não ser injusta com a escrita boa e o desenvolvimento, enredo, plot twist e etc, mas não é nem de longe um gênero literário que eu gosto, nesse final principalmente fiquei muito desconfortável. Li só pra ter certeza, nunca mais invento de ver coisa com essa pegada wkhsksksksksk enfim, é isso. Agora vou orar, boa noite

AH! Só queria dizer que odeio TODOS desse livro, principalmente esse marido desgraçado
Deise 21/05/2022minha estante
Tu ficou com medo, amg? Pois eu preciso de terapia, pq achei sem graça klll ??

amErica 21/05/2022minha estante
amg, não chegou a ser medo, só fiquei super desconfortável com eles falando "salve satã" wkbskskskwkaka

Deise 21/05/2022minha estante
Eu ri nessa parte kkkkkkkkk

amErica 21/05/2022minha estante
sou cagona demais então af?

Acontece amg kk

vinicius811 23/05/2022minha estante
terminei ele agorinha e o ódio que eu sinto pelo marido não tá escrito

amErica 23/05/2022minha estante
nem queimar no inferno é uma solução viável pra esse idiota

@aangeladani 17/08/2016

O bebê de Rosemary - Ira Levin
Dividido em três partes, o livro me chamou atenção primeiramente por ter sido citado em “Precisamos falar sobre o Kevin”. Depois, eu vi no Skoob vários elogios à história, e a minha vontade de ler aumentou principalmente porque a obra é considerada um clássico do gênero de terror/suspense. Mas (infelizmente tem um "mas"), eu não me vi tão envolvida na história quanto eu gostaria ou pensava que fosse ficar. Não sei se foi pela minha falta de tempo nessa semana, que me impediu de ler mais rápido e sem tantas pausas, ou se foi pela própria narrativa em terceira pessoa, que foi um tanto quanto arrastada e, ao mesmo tempo, meio vaga em alguns momentos; mas o fato é que eu esperava algo diferente e a história não me prendeu.

O suspense até que é bom, gera curiosidade e consegue manter uma certa tensão bem interessante na trama, mas tudo se desenrola de forma meio lenta, sem muita profundidade, demorando pra acontecer algumas coisas, mesmo sendo um livro relativamente curto. Inclusive, achei alguns dos acontecimentos bastante óbvios e até meio cômicos, pra falar bem a verdade. Comecei a leitura super empolgada, mas logo essa empolgação diminuiu e eu não fiquei tão ansiosa pra saber o que aconteceria no final, por exemplo; e isso não costuma acontecer quando leio esse gênero. O que só prova que, de fato, a trama não correspondeu às minhas expectativas. E o desfecho foi meio que “deixado no ar”, daqueles que a gente pensa: “é sério mesmo que acaba assim?” Fiquei olhando para a última página durante alguns minutos, com cara de tacho! A sinopse é boa, aguça a curiosidade, e a trama tinha tudo pra ser melhor, na minha opinião, se algumas coisas não fossem tão forçadas e desnecessárias. Então, como um todo, o livro ficou bem abaixo do esperado pra mim (talvez eu seja a única pessoa que não gostou! haha). Mas ainda quero ver o filme. Quem sabe, né?

Nota: 2/5 (regular)
Erika 07/08/2018minha estante
Também não acreditei no final. Fiquei procurando mais páginas. Kkkkk
Fui até ver se só tinha 173 mesmo ou se meu livro veio com defeito. Achei o final ruim.

@aangeladani 09/08/2018minha estante
Oi Erika! Nossa, que legal saber que não fui a única que não curtiu essa história... Acredita que eu ainda não vi o filme?! Obrigada por comentar :) bjo

Erika 09/08/2018minha estante
eu até gostei do livro. Mas esperava um final melhor. não acreditei naquele fim. :(

Donatti 25/01/2019minha estante
Teria preferido o final que ela se joga com o bebê pela janela. Li em formato o digital e também cheguei a pensar que o pdf estava incompleto. Que raiva senti. ?

@aangeladani 26/01/2019minha estante
Pois é, Juliana... =/ Também me decepcionei com essa leitura... Uma pena.

Erika 26/01/2019minha estante
Juliana. Eu também preferiria assim. Tudo bem que o amor materno é lindo e incondicional. Mas nessa situação foi demais.?

Francisco240 26/06/2022

Incrível
Descobri o livro através do filme, que da mesma forma tem mesmo ponto forte do livro que a sua narrativa e da forma com que o autor constrói o ambiente no qual a tela se desenvolve e o terror, dúvida e apreensão.
Eu final é simplesmente assustador.
Margô 26/06/2022minha estante
Imagino como se dar a narrativa desse livro...arffff. Quando vi a primeira versão do filme homônimo, fiquei aterrorizada. A segunda versão já foi mais " relax"...rss

Francisco240 27/06/2022minha estante
Só vi a primeira versão de 1968

Margô 27/06/2022minha estante
Viu a melhor! Com Mia Farrow? A direção, salvo engano é de Roman Polansky? É isso?

Francisco240 27/06/2022minha estante
Isso mesmo

Francisco.Martins 18/04/2023minha estante
Não vi o filme antes de ler o livro então tá sendo muito bom nem sei oq imaginar desse final só sei que se encaminha pra algo bem bizarro ao que parece

otxjunior 24/03/2016minha estante
leitura atual. :)
o filme é favorito da vida. tb vou assistir pela terceira vez! assim que terminar o livro.

Pandora 24/03/2016minha estante
Até comprei o filme!!! Nunca canso de assisti-lo.

otxjunior 24/03/2016minha estante
Tive a oportunidade de rever no cinema. experiência incrível.

Pandora 24/03/2016minha estante
Nossa, no cinema deve ser inigualável!

laris 07/09/2023

"O bebê chutava como um demônio"
Faraônica babilônica mesopotâmica cleopátrica lacrônica divônica bafônica bafonérica apoteótica nabucodonossoriana diaspórica estratosférica astronômica arrasante mao tse tunguiana tutancamônica cristo redentônica sambástica tupi-guaranítica revolucionária magnânima avassaladora
tatyIndie 07/09/2023minha estante
Você sabe que tem a continuação esse livro.

laris 07/09/2023minha estante
simm, mas acho que vou fingir que não tem pq gostei muito desse e o próximo tem uma avalição bem ruim e ao povo fala que nem vale a pena ler kkk

tatyIndie 07/09/2023minha estante
Ahh eu acho q vale dar uma chance!

laris 07/09/2023minha estante
vc já leu amg? oq achou?

Glaucio Viana 14/10/2010

Nota mil
De longe é o melhor livro de suspense e terror psicológico que eu já eu li na vida. (Embora eu seja suspeito pra falar, pois sou fã do gênero)

Infelizmente eu li em arquivo pdf. (E isso só mostra o quanto um livro precisa ser bom para te deixar sentado e desconfortável durante horas em frente às suas "páginas").

Se tem uma coisa que Ira Levin sabe fazer é te levar junto. Te fazer acompanhar cada página, cada linha. Te criar uma ansiedade, um desejo, uma agonia de prosseguir na história. E te dar medo, muito medo!
Eu lembro que lia de madrugada, quando chegava do trabalho, e o computador ficava perto da cozinha. Eu tinha que deixar a luz acesa, pois qualquer barulho me assustava. E isso é muito!

O filme também não fica para trás. A adaptação faz juz a essa obra prima maravilhosa! E eu estou cansado de pessoas esperando bebês demoníacos saltarem na tela molhados de sangue.

E por falar em sangue. Onde ele está?

Precisa ser muito bom para descarregar profundo terror, sem derramar uma gota!

Nota dez!

Irei reler mais vezes, com certeza!
Juninho 22/03/2011minha estante
tambem o achei um otimo livro...
Iran Levin sabe colocar medo nas historias...
flw
OMNIA VINCIT

Luana.Cris 15/02/2020minha estante
Concordo. Um clássico indispensável. Prende do começo ao fim.

Déia 23/06/2020minha estante
Já assisti ao filme , e sentir medo?

Maia 25/10/2021

Trust no man.
Ó eu não passei pouca raiva com essa protagonista não, vu?! Que mulher ingênua meu deussss. O livro como um todo é meio óbvio, mas é tão bem escrito que a gente perdoa. Levando em consideração ser de 1967, ele é a "Mãe do gênero", então pra época foi extremamente inovador e não óbvio. Muito massa perceber que Rosemary e sua história ficaram marcadas no mundo do terror, servindo de inspiração clara pra tanta coisa, dentre elas American Horror Story, grande pedida pra quem gosta da série. Volto a dizer, muito bem escrito, fluido, dá até pra sentir um medinho apesar de ser terror psicológico. Uma tensão, uma atmosfera doida muito bem construída. É muito bem estruturado em três partes, uma ótima introdução, um meio agonizante e um desfecho com o suprassumo do caos.
Rosemary está de mudança para um prédio com uma fama um tanto ruim... Recém-casada, deslumbrada com tudo o que Nova York tem pra oferecer, ela quer o melhor. O Bramford, apesar do passado bizarro, a encantou com sua faixada vitoriana e sua fama de agregar personalidades famosas. Será que a fama de ambiente maldito é só conversa?
Gatilho pra abuso sexual e fica a mensagem: não dá pra confiar em homem nunca ?
O Leitor 21/11/2021minha estante
Ela é muito retardada, voti.

Maia 21/11/2021minha estante
MUITO

Maia 21/11/2021minha estante
Raciocínio lentissimo

Samuel Simões 12/09/2021

O BEBÊ DE ROSEMARY é fácil, rápido e instigante!
Um narrativa rápida, simples e bem ágil. O que me fez tirar uma estrela foi a forma como terminou, acredito que de forma um pouco abrupta demais. Poderia ser melhor trabalhado. Mas num geral, um livro excelente e o autor consegue nos trazer uma sensação de urgência com as descobertas da personagem e a ambientação também funciona. Recomendo!

Não é a toa que está na tríade máxima do terror ao lado de O EXORCISTA e A PROFECIA

Obs: dos três só falta o EXORCISTA pra eu ler.
vick 12/09/2021minha estante
Vai ler a continuação?

Samuel Simões 12/09/2021minha estante
Nem sabia que tinha kkkkk juro! Qual é? Vou até pesquisar aqui kk

Hugo.Castro 26/09/2021minha estante
Continuação: O filho de rosemary. Saiu pela editora Record. O pessoal taca o pau. Mas to me programando para ler. hahaha

alntbr 30/09/2022

O bebê de Rosemary
Um clássico de terror, caso você goste de um terror sobrenatural igual como O Exorcista, dê uma olhada.
L P 30/09/2022minha estante
Se importa de me dizer quem fez a tradução, por favor?

alntbr 30/09/2022minha estante
Luci Collin, a tradução está boa com uns dois erros perceptíveis, mas que não atrapalham a leitura.

L P 30/09/2022minha estante
Obrigada

leonel 06/04/2016

A propósito, te estuprei ontem de noite enquanto vc, VC dormia, beleza?
E depois dizem que não tem terror o suficiente.
otxjunior 10/04/2016minha estante
E as senhorinhas invadindo sua casa pra tricotar e fofocar! Não tem como ficar pior que isso.. :P

11/04/2016minha estante
Só assisti o filme e por incrível que pareça, não tinha ideia do que se tratava e muito menos daquele final. Adorei. Preciso ler agora.

leonel 11/04/2016minha estante
É igual ao filme, não tem diferença quase.

Lucas 27/10/2022

Agora quero ver o filme..
Esse livro tem uma premissa muito interessante ele brinca com a sua percepção, aquela agonia de não saber quem esta do nosso lado e quem não está, e no final constrói muito bem pra um clímax muito bem feito e aterrorizante, ainda não vi o filme mas pode ter ctz que vou conferir depois dessa ótima experiência com o livro.
Aldemir.Filho 27/10/2022minha estante
não sabia que tinha o filme, vou assistir agoraa

Lucas 27/10/2022minha estante
Tem sim é bem antigo e é considerado um clássico, mas eu nunca tinha pegado pra assistir agora depois do livro vou pegar pra ver.

RChicago 12/08/2023minha estante
Bora Bill

Juninho 08/05/2016

uma estrela por causa do final
o mal tem que sempre perder odeio finais aonde o diabo se da bem,o livro em si foi muito bem escrito um suspense terrivel a Rosemary se ferra no livro inteiro e no final é mais sofrivel ainda, achei que ela não merecia esse final por tudo que ela sofreu no livro,Deus e o bem devem prevalecer sempre...
Diogo 11/09/2016minha estante
Sugestão: Limite-se a ler a bíblia.

Risa 16/11/2016minha estante
Eu terminei o livro agora e estou tipo ???? Amei o livro inteiro,mas que final é esse?rs

Juninho 16/11/2016minha estante
Pois é, que raiva que eu fiquei viu...

Gabriela.Murbak 17/04/2023

Achei o filme melhorzinho
Foi bom pra passar o tempo, a escrita é simples, o que faz com que a leitura seja fluída. Porém nenhum personagem me agradou, principalmente a protagonista que era uma bocó, fiquei com raiva diversas vezes com as atitudes dela. Alguns detalhes da história chegam a beirar o absurdo também. E mesmo sabendo que é um livro antigo, não pude deixar de me incomodar com alguns comentários problemáticos. Além disso contém gatilhos. Valeu a experiência, mas não recomendo.
Victor Albertini 20/04/2023minha estante
Queria ler o livro pq gostei do filme, mas agora fiquei com o pé atrás kkkk

Gabriela.Murbak 23/04/2023minha estante
Acho bom você ler pra tirar as próprias conclusões, mas já esteja ciente dessas coisas kkk

Victor Albertini 26/04/2023minha estante
Veremos...