O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

Lucas 18/05/2022

que experiência!!!
fazia tempo que eu não virava a madrugada lendo um livro e confesso que achei que isso não iria acontecer com O Bebê de Rosemary, o começo do livro é meio lento e apesar de eu ter ficado curioso desde o início, a história demorou um pouco pra "engatar" e eu pegar o ritmo.

mas quando isso aconteceu (!!!!!!!!!!!!!)

achei impossível de largar, o desespero foi crescendo a medida que a personagem descobria as coisas e não consegui largar o livro até terminar.

a forma que a narrativa é contada passa a mesma sensação de confusão que ela está sentindo, a gente duvida do que tá acontecendo ao mesmo tempo que o lado racional diz que é tudo coisa da cabeça dela.

realmente um clássico, impossível considerar clichê porque acredito que muito do que a gente conhece como terror hoje bebeu diretamente da fonte de O Bebê de Rosemary.
david 18/05/2022minha estante
Veja o filme agora

Carla Maria 07/05/2021

Não chega a ser Terror
Eu sempre tive vontade de ler esse livro, mas em vários momentos ele foi deixado de lado. Me arrependo de não ter lido antes, pois a história te prende do início ao fim.
Pra quem não leu e fica arrastando o livro pra um outro momento, segue meu conselho... LEIA.

belligna 29/10/2022

Quem achou que o final seria diferente leu errado. Durante toda a leitura a gente percebe o quanto a Rosemary é passiva. Por mais que ela não goste do que acontece ela sempre acaba aceitando. E que escolha ela tem? A única vez que a coitada tenta tomar uma atitude é taxada como louca. Sem contar que ela é a mãe do bebê, né? Óbvio que não machucaria a criança.
E toda a violência que essa mulher sofre nessa história.. eu não quero nem comentar. Passei muita, muita raiva. Guy Woodhouse, você é nojento e eu te odeio.
O livro é maravilhoso mas pode dar gatilhos então se você não conhece a história dá uma pesquisada antes de ler, ok? Recomendo.
Marcos 30/10/2022minha estante
Ele não é apenas um livro de terror né? Pretendo ler futuramente ??

belligna 31/10/2022minha estante
Leia sim, é muito mais do que apenas um livro de terror! E aproveita pra ler O exorcista também que é incrível

Marcos 31/10/2022minha estante
O Exorcista eu já li?? foi favoritado??

Inclusive me emocionei com o final? é mais um drama do que um terror

belligna 31/10/2022minha estante
Eu também! Chorei demais kkkkk favoritei também

Marcos 31/10/2022minha estante
Como não favoritar né ? ??????

Dheyvison Jr. 31/10/2022minha estante
Já tô de olho nesse faz um tempão! ?? Quero ler ele esse ano ainda ??

Dheyvison Jr. 31/10/2022minha estante
Tô no teu time Marcos, favoritei tbm! Mas não me emocionei como vcs

@tigloko 14/10/2022

Bruxaria ou insanidade?
Depois de alguns capítulos lidos eu me questionei se estava lendo um horror. O livro foi da água pro vinho.

Me pareceu ser dois livros em um. Até a metade um drama familiar, com o dilema de Rosemary em construir uma família, ter filhos e o sucesso da carreira de Guy, história tranquila. Mas da metade para o fim o negócio desenrola para o um horror sinistro que, embora não seja surpresa pelas dicas durante o livro, não tem como não ficar chocado pelas revelações. Assim como Rosemary, você questiona sua sanidade ao passar as páginas do livro e aquelas coisas estarem de fato acontecendo kkk.

Eu gostei das duas partes, tanto a parte mais parada da rotina do casal quanto a parte mais movimentada. Até por quê a leitura é bem fluida, tem uma quantidade grande de diálogo. Bastante contexto da época para rechear as partes paradas. E também o autor faz essa transição aos poucos, entregando momentos bizarros em contraponto a história de família feliz. Para gerar aquela sensação de que a normalidade naquele cenário é artificial demais. Incrível como isso fez a leitura se manter interessante no que poderia ser tediosa ou arrastada.

Porém não gostei do final. Acho que precisava de mais um capitulo para saber o "depois". Apesar de no geral não ter problemas com finais abertos, senti que aqui precisava de algo mais. Mas não tira o mérito da leitura, não estragou o livro. O livro perfeito para uma madrugada chuvosa, recomendo.
Douglas Finger 15/10/2022minha estante
??

Glaucio Viana 14/10/2010

Nota mil
De longe é o melhor livro de suspense e terror psicológico que eu já eu li na vida. (Embora eu seja suspeito pra falar, pois sou fã do gênero)

Infelizmente eu li em arquivo pdf. (E isso só mostra o quanto um livro precisa ser bom para te deixar sentado e desconfortável durante horas em frente às suas "páginas").

Se tem uma coisa que Ira Levin sabe fazer é te levar junto. Te fazer acompanhar cada página, cada linha. Te criar uma ansiedade, um desejo, uma agonia de prosseguir na história. E te dar medo, muito medo!
Eu lembro que lia de madrugada, quando chegava do trabalho, e o computador ficava perto da cozinha. Eu tinha que deixar a luz acesa, pois qualquer barulho me assustava. E isso é muito!

O filme também não fica para trás. A adaptação faz juz a essa obra prima maravilhosa! E eu estou cansado de pessoas esperando bebês demoníacos saltarem na tela molhados de sangue.

E por falar em sangue. Onde ele está?

Precisa ser muito bom para descarregar profundo terror, sem derramar uma gota!

Nota dez!

Irei reler mais vezes, com certeza!
Juninho 22/03/2011minha estante
tambem o achei um otimo livro...
Iran Levin sabe colocar medo nas historias...
flw
OMNIA VINCIT

Luana.Cris 15/02/2020minha estante
Concordo. Um clássico indispensável. Prende do começo ao fim.

Déia 23/06/2020minha estante
Já assisti ao filme , e sentir medo?

Elfa 25/03/2022

??? resumo sem spoiler ??????
Então pessoal lá vai ....
E um excelente livro os personagens são bom e bem desenvolvido, o terror e bem leve esperava alguma coisa mais assustadora, apesar de que em alguns capítulos eu tinha que para e respirar para não ter um infarto kkkk

Cinara... 07/12/2022

Até onde as mulheres têm diretos sobre seus próprios corpos?
"Seu nome é Andrew John. Ele é meu filho e não seu, e sobre isso não vou nem discutir. Sobre isso e sobre as roupinhas. Ele não pode vestir só preto."

Releitura que vou fazer pro resto da vida.
O bebê de Rosemary, é um dos livros e um dos filmes da minha vida, o filme já devo ter visto mais de 500 vezes, dirigido por Roman Polanski o filme me acalma, alimenta minha alma (seja lá com o que for), às vezes coloco ele de fundo pra dormir, não que seja um filme de conto de fada bem longe disso. Mortes, suicídio, violência contra mulher em amplos aspectos, magia negra, demônio, o filho do demônio etc, etc... Em outras mãos poderia ter se tornado algo de mal gosto, assustador e banal. Mas o fascínio que essa obra me causa é tremendo. Com a maravilhosa Ruth Gordon uma das atrizes mais fascinantes de Hollywood, aliás papel que a fez ganhar o Oscar de sua vida em 1969. Eu sou completamente apaixonada pela Ruth! Este filme fez morada no meu coração. Mia Farrow está um espectáculo!
Tanto livro e filme são bem parecidos, mas mesmo o filme sendo uma obra de arte incrível não tem os pensamentos de Rosemary pensamentos esses que tira algumas pontas soltas que ficam no filme.
Ambos livro quanto filme, são silenciosos. E isso me ganha na hora. Não gosto de obras que gritam e berram com a minha capacidade de interpretação.
Uma crítica social onde se discute o fato que todo mundo manda no corpo de uma mulher, menos ela mesma. Todo mundo têm opiniões e direitos sobre o corpo de uma mulher, menos ela mesma.
Muito além de um livro ou um filme de terror.
Obra prima de nossa cultura atual.
Rodrigo 07/12/2022minha estante
Uaaau... daqueles filmes que passavam tarde demais pra quem tinha aula na manhã seguinte, mas vc só falou de nomes consagrados de Hollywood... e vc gosta de temas meio góticos né...

amErica 21/05/2022

se teu nome for Andrew ou Adrian, não quero amizade, tchau
vei, tô dando 4 estrelas pra não ser injusta com a escrita boa e o desenvolvimento, enredo, plot twist e etc, mas não é nem de longe um gênero literário que eu gosto, nesse final principalmente fiquei muito desconfortável. Li só pra ter certeza, nunca mais invento de ver coisa com essa pegada wkhsksksksksk enfim, é isso. Agora vou orar, boa noite

AH! Só queria dizer que odeio TODOS desse livro, principalmente esse marido desgraçado
Deise 21/05/2022minha estante
Tu ficou com medo, amg? Pois eu preciso de terapia, pq achei sem graça klll ??

amErica 21/05/2022minha estante
amg, não chegou a ser medo, só fiquei super desconfortável com eles falando "salve satã" wkbskskskwkaka

Deise 21/05/2022minha estante
Eu ri nessa parte kkkkkkkkk

amErica 21/05/2022minha estante
sou cagona demais então af?

Acontece amg kk

vinicius811 23/05/2022minha estante
terminei ele agorinha e o ódio que eu sinto pelo marido não tá escrito

amErica 23/05/2022minha estante
nem queimar no inferno é uma solução viável pra esse idiota

Thiago Wallace 26/03/2023

Terror psicológico de peso!!
Se tu quer um terror psicológico e suspense indico sem pensar duas vezes!

A história se passa em Nova York e acompanha um jovem casal, Rosemary e Guy, que se mudam para um prédio antigo habitado por pessoas misteriosas e estranhas. Logo após a mudança, Rosemary engravida, mas ela começa a perceber que algo muito sinistro está acontecendo. Ela começa a ter sonhos perturbadores e a suspeitar que as pessoas em seu prédio estão conspirando para roubar seu bebê. Conforme a gravidez progride, as suspeitas de Rosemary aumentam e ela começa a temer pela vida de seu filho ainda não nascido.

O desfecho é incrível e perturbador!!

Mavi 15/06/2021

Queria Mais
Eu gostei do livro, de vdd. Toda essa questão da Rosemary não saber oq ta acontecendo e acreditar em tudo que dizem pra ela me irritou um pouco, mas foi uma boa leitura. Queria que tivesse mais oq ler, mas no geral foi bom

laris 07/09/2023

"O bebê chutava como um demônio"
Faraônica babilônica mesopotâmica cleopátrica lacrônica divônica bafônica bafonérica apoteótica nabucodonossoriana diaspórica estratosférica astronômica arrasante mao tse tunguiana tutancamônica cristo redentônica sambástica tupi-guaranítica revolucionária magnânima avassaladora
tatyIndie 07/09/2023minha estante
Você sabe que tem a continuação esse livro.

laris 07/09/2023minha estante
simm, mas acho que vou fingir que não tem pq gostei muito desse e o próximo tem uma avalição bem ruim e ao povo fala que nem vale a pena ler kkk

tatyIndie 07/09/2023minha estante
Ahh eu acho q vale dar uma chance!

laris 07/09/2023minha estante
vc já leu amg? oq achou?

Rahrt 12/05/2021

Horror clássico
O Bebê de Rosemary é daquelas histórias que quase todo mundo já ouviu falar um dia, seja pelo livro ou por suas adaptações.
A leitura é rápida, fluída, com vocabulário simples (tirando uma expressão ou outra que não são assim tão usuais), o que garante um bom ritmo. Os capítulos são pequenos e é um ótimo exemplo daqueles livros onde você diz "ah, vou ler só mais um" e, quando vê, já leu três.
Outra obra do gênero tão boa quanto: O Exorcista.

Tuts 23/07/2021

Nunca li algo parecido,achei muito louco
A história começa bem simples e despretensiosa,mas o desenrolar leva a um desfecho totalmente fora do imaginável.

Não esperava algo tão maluco assim,mas eu gosto dessas coisas então pra mim valeu a pena.

A leitura é extremamente fluida.