O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

Pedro Aires 08/06/2023

O começo é bem lento, mas quando o mistério vai ganhando forma é difícil parar de ler. Incrível como acabei totalmente envolvido e torcendo desesperadamente pela Rosemary. O final é compreensível.

Vanessa.Liandro 24/02/2021

Sensacional ???
Já havia assistido ao filme e amado, mas o livro tem um Q a mais sempre. Não me decepcionei com nada!

Déborah 25/09/2022

Muito bom!
Terror não é meu gênero favorito, aliás, esse foi o primeiro que eu li - e preciso dizer que gostei muito.

A escrita é realmente muito boa, empolgante, instigante. Você fica o livro todo querendo saber o que mais vai acontecer. Você se irrita com todos os personagens, quer AVISAR pra Rosemary correr dali, fazer algo.

Você percebe que a Rosemary é invalidada a todo momento, decisões, escolhas, tudo é invalidado e isso irrita muito, mas vejo que faz parte do que o autor quis transmitir ao leitor.

E sobre o final? imaginei tudo, menos isso! E ainda deixou meio que ?em aberto?, gostaria de saber o que mais vai acontecer nessa história toda.

O livro é realmente muito bom! Vale muito a pena a leitura.

Kamilla :) 19/09/2020

Aquele tipo de livro que vc vai lendo e quando vê *plim*: já acabou! Teria lido em dois dias se não estivesse lendo outro ao mesmo tempo ?.

Fiquei meio ?!?!?? com o final, mas como ele foi inesperado até que gostei.

A narrativa toda é muito boa, super envolvente e te faz ficar apegado à Rô ?

Queria continuação pra saber o que aconteceu depois... ?

isabel_fmelo 27/03/2023

Bizarro!
Há tempos que eu não passava horas vidrada num livro. Sensação surreal de boa, livro bem escrito, história que prende do início ao fim. Me lembrou muito as histórias do King. Muito bom!

Lu 08/08/2022

Não da medo meeedo
O livro não provoca medo, mas é macabro... principalmente em relação às ações contra a Rosemary.
É bastante interessante e a leitura flui bem. As personagens estressam em um nível indescritível.
O que me agradou é que o leitor sabe o que está acontecendo, por causa das inúmeras pistas que são dadas, e a Rosemary não, então a todo momento quem realiza a leitura torce pra ela descobrir o que esta sendo tramado.
Gostei bastante, mas esperava algo mais assustador.

Dayanne 17/05/2021

Livrinho gostoso
Desde criança sou apaixonada nessa história, finalmente tive a oportunidade de ler o livro depois de passar anos encantada pelo filme.
Ele é bem curtinho e não dá vontade de parar de ler, uma narrativa leve, capítulos curtos e nada que enrole demais o leitor.
Livro simples, objetivo e com um enredo intrigante.
Fiquei impressionada ao reparar o quanto o filme é fiel ao livro, o Roman Polanski realmente fez um trabalho incrível com a adaptação, brilhante!
E deixa sim o gostinho de quero mais, esse final não pode passar batido e fim, partiu ler a continuação!

O Leitor 21/11/2021

Legal, mas não gostei desse final feliz...
...que mãe retardada da Po*** é essa??

Ah! Mas mãe é mãe... F*da-se!!!

Como que ela sabendo que foi estupr4da pelo tinhoso pode pensar em conviver de forma "saudável" com a criança?

Quero nem escrever aqui o que eu faria no lugar dela depois de ter descoberto toda a trama deles... porque senão o skoob me baniria... Kkkkkkkkkk
JurúMontalvao 21/11/2021minha estante

skuser02844 14/05/2023

O fav do Raphael Montes
Nao é a toa que é o preferido do Raphael Montes. Eu amei. Me deixou arrepiada. Não vou ver o filme, mas a historia é foda demais.

Thaís Almeida 03/07/2020

Um Clássico!
Esse livro é sensacional! Senti raiva da Rosemary por algumas atitudes e depois senti dó rsrs. Gostei da paranóia que foi instalada e de como se desenvolveu... E o final! Gostei e me surpreendi! Favoritado!

Marcianeysa 03/09/2023

Assustador
Já havia assistido o filme há muito tempo, mas o livro é bem mais assustador.
Adorei a escrita do autor e como há uma escala crescente de desconfiança e medo.
Desnorteada 06/09/2023minha estante
Eu achei o filme bem fiel ao livro. Não sei se existe outras versões do filme, mas eu assisti um bem antigo na Amazon Prime. Deve ser dos anos 70
Eu gostei também do livro.

Marcianeysa 06/09/2023minha estante
O filme é o do Polanski, quero assistir novamente.

Nathy 13/02/2021

Suspense de altíssima qualidade, a leitura foi super fluída, totalmente intrigante. Há tempos eu procurava um livro do gênero que fosse assim tão bom e só agora encontrei. Como uma apaixonada por horror clássico essencial que lesse e não me decepcionei de forma nenhuma, enfim, excelente!!!!!!