Azar o seu!

Azar o seu! Carol Sabar

Resenhas - Azar o seu!

Letysread 26/01/2024

40% risada, 60% tédio
Me encantei com a premissa e corri muito atrás do livro, mas fiquei meio decepcionada com a forma com que ele foi desenvolvido.

Larguei da primeira vez que tentei ler porque o excesso de pensamentos da personagem estavam fazendo eu me perder na história. Quando chegava na parte interessante a autora cortava para memórias irrelevantes da protagonistas e quanto voltava para o que interessava eu já tinha desanimado.

Na verdade, tentei ler mais uma vez só porque já tinha o livro físico e não gosto de abandonar leitura.

Apesar de ter achado muito enrolado, em muitos momentos, me vi envolvida. Ele me tirou boas risadas, mas realmente acho que poderia ser mais objetivo, sem a necessidade de tantas páginas.

Outro ponto que me impossibilitou de ter uma experiência melhor foi a presença de várias piadinhas com preconceitos enraizados que acho que já não condiziam com a época na qual o livro foi escrito e que uma revisão ou leitura sensível deveria ter sinalizado. Para muita gente pode parecer militância, mas é esse tipo de ?piada despretenciosa? que perpetua os preconceitos que vivemos atualmente.

BnecoDeNeve 19/11/2023

Gostozinho de ler
Não tava conseguindo era nada, então peguei esse livro porque parecia bem adolescente
Realmente é adolescente e é isso que eu gostei, é bom pegar meu cérebro, descansar ele e ler algo leve
Recomendo

Clara 17/10/2023

Me ferrei
Comprei pq tava barato e depois de ler entendi pq 15 reais nessa bomba ainda é mt? eu nem tinha expectativas mas a cada decisão tomada nessa história eu me perguntava como pode isso passar por uma revisao, alguém ler e pensar ?tá ótimo isso aqui? POIS NAO TA, no final eu tava lendo como se fosse comédia pastelão pq é ridículo? releria por 180 reais e uma massagem nos pes

Kessy 11/10/2023

Reler livros depois de adulta muda sua opinião
Esse livro li com 16 anos, e na época não tinha muito repertório tanto pra relacionamento, quanto para leitura de livros românticos.

Na época achei o livro engraçado, mas hoje percebi o quanto as personagens são problemáticas.

O mocinho um stalker, a protagonista volátil.
Um filho de seu tempo

ana luisa 08/10/2023

Resenha: azar o seu
EU QUERO UM GUGA PARA MIM!!!!!!!!!!

finalmente li um livro bom. Mas convenhamos que não tem como errar num clichê, né?

um reencontro incrível, com frases icônicas e é friends tô lovers.

Uma coisa que me pegou muito nesse livro foi a protagonista, ela com certeza está na minha listinha de melhores protagonista. Bia é uma mulher de 25 anos que voltou a morar com o pai depois de ter sido demitida do seu emprego, ela achou que a situação não podia piorar, mas aí ela reencontra o seu melhor amigo de infância, que ela não vê a 10 anos e que ela nutre uma paixão secreta ? não tão secreta.

Amo a escrita de livros nacionais antigos, com várias referências e com a vibe de "restart" e "one direction". Só tenho que agradecer a pessoa que deixou esse livro no sebo, foi realmente um achado.

Minha meta de vida é ver uma adaptação desse livro na sessão da tarde

Karoline 01/10/2023

Um doce clichê
Esse livro é uma mistura de sentimentos, o lado cômico e o romance levinho flui muito bem no desenvolvimento do casal! Alguns pontos eu mudaria na história, mas o livro em si é muito bom!

Olga.Vieira 18/09/2023

Eu simplesmente amei esse livro
É um livro extremamente fofo. Eu acho linda a convivência da bia com o pai e com a Raíssa, amei Como os personagens foram narrados.
É uma história leve, mas que me deixou bem reflexiva.
Eu amei o romance, sério, é muito fofo. Por várias vezes eu ficava com um sorriso bobo enquanto eu lia. Simplesmente amei, virou favorito ????

Gabi 18/04/2023

Como assim eu só fui ler esse livro agora???
Que livro incrível gente, personagens maravilhosos cenários incríveis, o enemies to lovers que todo mundo ama que depois vira friends to lover e depois volta enemies to lovers.
O casal desse livro é o famoso casal gato e rato vivem brigando mas se ama, a história é maravilhosa envolve música, você vai dar tanta risada com essa comédia romântica, passei muita raiva com a Bia passei que mulherzinha indecisa mas ao mesmo tempo maravilhosa, o Guga também é outro perfeito, a amizade desses dois é incrível e o romance também, vão ler esse livro pelo amor de Deus, é eu nem contei a melhor parte esse livro é BRASILEIRO.

Mari.Vasconcelos 02/04/2023

Azar o seu
No começo a história era bem chatinha, mas como sou brasileira e não desisto nunca, melhorou consideravelmente
De uma forma humorada, a história traz reflexões sobre amizade, traumas familiares e da não romantização da vida adulta e relacionamentos.

Um livro levinho que serve para desanuviar a cabeça

@estantecalore 02/02/2023

Ótima releitura :)
Foi uma releitura e a experiência foi super gostosa ? a escrita da Carol é muito dinâmica e fácil de acompanhar, ri em muitas partes.

É um livro bem levinho e te tira da ressaca, recomendo.

aneska 27/01/2023

livro nao tao certo, momento com certeza errado
sinceramente, achei o livro um saco. mas, como insinua o titulo da resenha, nao sei se o problema está no livro ou no momento em que eu o li, porque usei ele como um alivio literario entre os livros do raphael montes. é inegavel que é aquele romance agua com acucar que acalenta um coração carente, entao há quem possa adorar ele. mas........ sei la. nao recomendo. tem romances agua com acucar melhores.

resumidamente: bia, personagem principal, 25 anos, é melhor amiga da raissa e apaixonada pelo guga, irmao da raissa. os 3 cresceram juntos e sao melhores amigos. por volta dos 17 anos, bia e raissa brigam e param de se falar. guga se muda pra londres pra viver de musica. 10 anos se passam, bia por acaso encontra "um cara" num tiroteio no RJ que OBVIAMENTE É O GUGA mas ela nao o reconhece (sinto que foi necessaria alguma coisa pra gerar alguma trama no livro e escolheram a pior coisa possivel e ficou uma forçação de barra absurda). futuramente ele conta pra ela que ele é o guga e que tambem sempre foi apaixonado por ela, ela fica bolada, se sente enganada, faz um uc doce danado mas, obviamente, chocando um total de zero pessoas, o final é exatamente esse ai que voce ta imaginando. claro que a historia nao é so isso, tem todo um frufru envolvendo ela, mas se enxugar a historia é esse o esqueleto. pra mim, a unica coisa que valeu a pena no livro foi a relacao entre bia e raissa sendo mostrada depois desse reencontro. enfim, nao acho vale a pena ler, mas até que foi um alivio literario ok. raphinha montes, bota agua no feijao que eu to voltando
dalencarbabi 24/03/2023minha estante
O problema n foi você, garanto. Esse livro é ruim mesmo.

23/01/2023

Perfeito
Um livro que com certeza te surpreende, confesso que sou muito ruim para ler livro nacional, mas esse é muitooo bom. Um livro muito gostosinho de ler, sorri demais e me apaixonei pelos personagens.

letv0 22/01/2023

clichê fofo. o guga parece um príncipe de filmes da disney e fez de tudo pela bia. acho que a teimosia da bia foi o que fez perde uma estrela, mas fora isso o livro é bom demais p voce sair de uma ressaca literária, bem levinho e descontraído. muito bom.

alu 23/12/2022

eu não tenho muitas opiniões sobre esse livro, achei ele bem bobinho mas era isso mesmo que eu estava procurando. ele me fez rir e foi um ótimo passa tempo!

Mariana113 08/12/2022

Ele não chega a ser horrível mas não gostei tanto. Casal sem graça, garota dramática, homem bobão, primo nojento. Mas ri bastante da idiotice gritante da personagem.