A Noiva

A Noiva Vitor Emmanuell

Resenhas - A Noiva

Déborah - @lisossomos.lisos 18/06/2015

#ResenhaDeby - A noiva

Estou numa fase de ler contos da Amazon. Acabo baixando pelo título e pela capa e lendo quando tenho uma brecha no trabalho.

A história foca na noiva, Amanda, que está prestes a se casar com Bruno, mas não o ama e na véspera do casamento conhece Vinícius, chefe de um restaurante.

No final das contas eu achei um pouco confuso porque parecia uma lembrança dentro de outra, o que deixou o final um pouquinho confuso, na minha opinião.

Deu para entender, mas sei lá... podia ter um desfecho mais coerente.

Lembrando que a análise é curta por se tratar de um conto e seria impossível falar muito sem soltar spoiler e não teria graça você ir atrás de ler.
Vitor Emmanuell 23/06/2015minha estante
Obrigado pela resenha, Déborah! :D

Daniela.Dantas 09/12/2021

Casamento
Amanda está prestes a casar com o homem que julgava amar.
Cheia de dúvidas ela decide ir até a igreja, lá conhece Vinícius que ao vê-la tão aflita decide tentar acalma-la.
Os dois criam empatia muito rápido, e quando dão por ela já estão mais do que envolvidos um com o outro.
Este conto é de leitura rápida e é bastante inovador.
Preparem-se, pois nem tudo é o que parece, e o final é surpreendente.

Douglas 11/02/2015

A Noiva
Esta é a história de Amanda Silva. Um dia antes de se casar, ela percebe que não ama o noivo. Ao visitar uma igreja, ela conhece outro cara e se apaixona por ele. Esta é a sinopse.

O conto é bem curto, apenas 11 páginas. A história é interessante e os diálogos são bem criados.
Eu achei que a história seria óbvia, tendo em vista o número reduzido de páginas, mas o autor consegue criar uma reviravolta no fim, o que torna a história surpreendente.

Este é a primeira história de Vitor Emmanuel. O autor, que escreveu este livro com apenas 18 anos, mostra que tem talento. Ainda é uma promessa, mas tem tudo para ser um grande autor.

Um abraço e meu respeito a todos.
Vitor Emmanuell 12/02/2015minha estante
Brigado Douglas! Fico muito feliz em saber que curtiu a história de Amanda.

Abração!

Aline 04/07/2015

Pequenos contos
Pequenos contos ás vezes podem ser mais legais do que a gente imagina. Uma história não precisa necessariamente ter páginas e páginas de palavras para ser preciosamente interessante. A Noiva é um conto perdido que a Amazon nos presenteia quando usamos sua Netflix Literária, e nele somos apresentados a uma garota que está arrependida de casar e encontra um estranho na igreja por quem aparentemente se apaixona. Você pensa em mil palavrões para essa garota e por suas atitudes mas é esbofeteado no final. Um bom conto para uma noite fria.
Vitor Emmanuell 03/08/2015minha estante
Brigado, Aline! :)

Karina 16/02/2016

A NOIVA - VITOR EMMANUELL
Vitor Emmanuell um jovem autor brasileiro, nos encanta com um conto cheio de magia e romantismo.
Usando como cenário, a história de um casamento, o autor nos emociona com sua simplicidade e riqueza de detalhes ao escrever sua obra.
"A Noiva" nos conta a história de Amanda.
Mulher bem sucedida e resolvida em sua vida pessoal.
Estava noiva de um homem poderoso, mas não o amava a ponto de passar o resto de sua vida ao lado dele.
Os pensamentos a atormentavam.
Ela não conseguia entender o que estava acontecendo.
Decidiu ir até a igreja, pensar e orar. Acalmar seu coração para que pudesse tomar a melhor decisão.
Foi quando o destino colocou em sua vida o doce Vinicius.
Vinicius encontrou a bela Amanda entre lágrimas e desespero.
Sentiu-se atraído por ela de imediato. Desejava acalmá-la.
Tirá-la daquele desespero.
Queria amá-la.
A partir desse momento nasceu vontade de estarem juntos para sempre.
Mas tratava-se de um amor impossível.
Amanda se casaria no outro dia.
Não tinha como fugir, não havia possibilidade de desistir.
A jovem deveria fazer uma escolha.
Encararia um casamento sem amor?
Viveria uma bela e doce história ao lado do encantador Vinicius?
Uma história de amor impossível mas intensa.
Casa de Livro Recomenda.
Você não vai se casar. Você não o ama, você não quer se casar. Ouvi isso há alguns minutos, e em alto, bom som e muito eco.

Titulo: A Noiva
Autor: Vitor Emmanuell
Ano: 2013
Páginas: 11

Boa Leitura.
Casa de Livro.
Karina Belo.

O jantar decolou como algo diferente em sua rotina. Ele tinha algo que a completava, que a deixava totalmente energizada com sua maestria em fazê-la sorrir. Ela queria esse tipo de homem. O jantar acabou. A incerteza rondava seus pensamentos.

Amanda, hey Amanda? - Com um solavanco, Amanda foi despertada. Estava sentada em uma cadeira decorada, de frente a um espelho, com vestido de seda branco e sapato de grife. Vestida de noiva.

site: www.casadelivro.com.br

SakuraUchiha 11/03/2016

Quando dizer sim.
Adorei... um conto leve, divertido e tem o casamento como tema de fundo. Fora que é bem escrito, sem erros.

site: http://www.amazon.com.br/dp/B00CL86BAM

Jeny 31/08/2016

Um otimo livro para se ler em uma tarde,rápido,e engraçado ..

Lari 22/08/2017

[Resenha] A Noiva, de Vitor Emmanuell
Estou bastante surpresa. Confesso que não esperava muito deste conto mas não é que eu gostei?!
Estava tudo certo: Amanda em menos de 24 horas iria se casar com Bruno Porto, um médico bem sucedido e perfeito para ela. Mas tinha um porém: ela não o amava a ponto de passar o resto de sua vida ao seu lado.
Com os pensamentos a atormentando, Amanda decide ir à igreja tentar acalmar seu coração. É lá que ela encontra Vinícius, um rapaz bem-humorado e prestativo, que a faz rir como nunca tinha rido antes. Ele tenta animar e, ao mesmo tempo, mostrar àquela noiva indecisa que ela poderia escolher outro destino.

O jovem escritor mostrou que leva muito jeito com as palavras ao apresentar uma história bem amarrada, leve e divertida em apenas 11 páginas.
Como pano de fundo o casamento, o conto foca nos conflitos que a noiva enfrenta nas vésperas da cerimônia. Esse livro fala de amor, inseguranças e decisões importantes.