O Sucesso é Ser Feliz

O Sucesso é Ser Feliz Roberto Shinyashiki

Resenhas - O Sucesso é Ser Feliz

Claudinha Arakaki 13/03/2024

Achei meio...
Não é um livro ruim mas também não ache lá essas coisas. Em alguns momentos faz a gente refletir mas nada surpreendente

Beatriz 01/02/2024

O sucesso é ser feliz..
Tinha esquecido de fazer a resenha desse porque li rapidinho no início do mês hehe

Eu gostei bastante de ler ele, as lições trazidas, as experiências relatadas, foi uma leitura bem agradável. Recomendo :)

Carla.Parreira 30/10/2023

O sucesso é ser feliz
Melhores trechos: ??Na verdade, as pessoas têm medo de olhar para dentro de si e encontrar beleza, luz e força. Muitos têm medo de ir, até o tesouro escondido que há dentro delas e conferir suas riquezas?
Quando as pessoas descobrem a beleza que carregam na alma, logo se dão conta das infinitas possibilidades de transformação que podem realizar em suas vidas?
Ser amigo de si próprio é compreender seus erros, é ser seu cúmplice para enfrentar os desafios, é motivar-se para superar novos obstáculos e, principalmente, desfrutar ao máximo a sensação de felicidade, sem culpa nem medo. Ser feliz é o mais compensador de todos os sucessos?
O que precisamos ter é a compreensão de que as coisas na nossa vida são dinâmicas e fluidas. Quando o ser humano está feliz bloqueia a felicidade, pois deseja a eternidade para esse momento. Torna-se rígido, com medo de que o prazer acabe. Quando está infeliz, julga que o sofrimento não terá fim, mergulha na sombra, e assim amplia sua dor?
Saber apreciar a alegria e a dor constitui a base da felicidade. Você não pode ser feliz somente quando tem prazer, pois perderá o maior aprendizado da existência. Você deve descobrir um jeito de ser feliz na experiência dolorida porque ela carrega a oportunidade de desenvolvimento?
A felicidade é uma experiência ligada à sabedoria?
Há pessoas que não desperdiçam uma oportunidade de sofrer. Mas saber transformar pequenos acontecimentos em fonte de alegria é habilidade de poucos?
A sociedade exige que sejamos bonzinhos, mas quem é bonzinho o tempo todo acaba enlouquecendo de verdade?
Você é mais importante do que qualquer julgamento alheio. Para ser feliz, viva para surpreender a si próprio, e não aos outros?
Quando alguém se dedica a alimentar ilusões, perde oportunidades?
A felicidade é feita de pequenas perolas que você cultiva a cada dia, a cada hora. Portanto, desenvolva hábitos que criem mais alegria em sua vida?
Quando as pessoas não têm fé, o medo se instala em suas vidas e a sombra passa a ser sua companheira mais constante. A vida começa, então, a empobrecer, pois a cada esquina, a cada encontro, paira uma ameaça? para viver intensamente é necessário conviver com os riscos?
O medo será seu companheiro até você aprender a olhar para ele com objetividade e descobrir que não passa de criação de suas fantasias?
Assim são os Dâmocles modernos: vivem tão ansiosos, com medo de perder o que conquistaram, que acabam chegando a um resultado inverso do que desejam. Eles próprios arranjam um jeito de se desfazer de suas conquistas para se livrar do medo de perdê-las?
Os medos dos Dâmocles levam-nos a procurar incessantemente a estabilidade. Por isso vivem sempre tensos, bloqueados. Sofrem com as mudanças, sejam quais forem?
A infância dos Dâmocles é mercada por crises, como a morte de uma pessoa querida, algum acidente grave, ameaças dos pais, relacionamento agressivo em casa e absoluta falta de dialogo. Por se sentir sempre ameaçados, desenvolvem uma forte intuição para se proteger?
Quando a criança não compreende a lógica dos castigos, passa a sentir medo de ser punida e começa a acreditar que a vida é mesmo ingrata?
O sofrimento básico dos Dâmocles é a preocupação. Eles vivem tensos. Qualquer incidente, positivo ou negativo, causa ansiedade?
Os Dâmocles sentem a dor do passado como se a cena estivesse acontecendo de novo. Esse desespero alimenta o receio de que outra desgraça possa acontecer no futuro, e eles voltem a sofrer como daquela vez. Quando não há confiança em si próprio, nos amigos, em Deus, as ações nascem das preocupações?
Meditar é observar-se o tempo todo. Na verdade, meditação não é uma técnica para aliviar as tensões do dia-a-dia, mas uma maneira consciente de viver?
O medo de ser abandonado, de ser traído e da solidão cria um individuo possessivo, cujo desejo é moldar os outros à sua semelhança. O amor, ao contrario, desperta o desejo de crescer juntos, fornece coragem para superar os bloqueios internos e, principalmente, para mergulhar na vida?
A verdadeira segurança está baseada em sua capacidade de amar, e não de se proteger? Geralmente captamos as emoções dos outros. Se você assistir a uma briga de casal, depois de algum tempo também ficará irritado. Por isso, é importante saber que muitas vezes assumimos pensamentos que não têm nada a ver conosco?
A fé é diferente da esperança. Esta traz a expectativa de que em breve acontecerá algo. Da fé não se deve esperar nada, apenas acreditar nela e na força que ela nos proporciona para podermos avançar sempre. Entregar-se à vida com fé é integrar-se a Deus, abandonar o medo, doar-se aos outros sem esperar receber nada em troca. A harmonia interior acontece quando abandonamos o ?eu? e nos entregamos ao salto para a vida. Entregue-se ao divino ? assim, você estará integrando-se a Ele. Quando ocorre a integração com o divino, você relaxa as tensões, descontrai-se e aproveita melhor os momentos da vida?
Se a pessoa passar a vida toda evitando sofrimento, também acabará evitando o prazer que a vida oferece. Há milhares de tesouros guardados em lugares onde precisamos ir para descobri-los?
Não procure o sofrimento. Mas, se ele fizer parte da conquista, enfrente-o e supere-o, arrisque, ouse, avance na vida. Ela é uma aventura gratificante para quem tem coragem de arriscar?
Em geral, os Sísifos têm pais superprotetores, que acreditam estar fazendo um grande bem a seus filhos eliminando da vida deles todos os problemas?
O que também enfraquece as pessoas são os pais que constantemente as recriminam e apontam seus defeitos?
Os Sísifos são viciados em frustrações? Não há nada que valha a pena que já venha pronto e seja definitivo. Os seres vivos exigem evolução. Aprenda a ter prazer em corridas de obstáculos, que proporcionam o prazer da superação?
Querer não é poder, mas sim fazer. Os vencedores não perdem tempo com crises existenciais. Eles decidem, planejam e realizam?
Quando houver duvida dentro de você, pare, observe-a e destrua-a. Não importa se ninguém mais no mundo confia em você: a certeza tem de nascer do seu coração. Acredite sempre, aconteça o que acontecer, e lute pelos seus sonhos?
O que as pessoas devem fazer para realizar seus sonhos? Hoje sei que para isso é preciso ter quatro ?D?: determinação, dedicação, disciplina e desprendimento?
O verdadeiro vencedor sabe que em toda disputa é possível tanto ganhar quanto perder e se prepara para não ser surpreendido?
Os vencedores sabem que os sonhos malcuidados se transformam em pesadelos?
Os Midas modernos vivem uma infelicidade dourada. São pessoas carentes em meio a aplausos, dentro de carros maravilhosos, durante jantares magníficos e, principalmente, na solidão de suas gaiolas de ouro. Podem comprar qualquer coisa que o dinheiro permita, mas não conseguem se sentir em paz e criar relacionamentos duradouros?
A infância dos Midas foi, em geral, carente de afeto ou de bens materiais. Na época, não tiveram carinho das pessoas que amavam. Então resolveram se arranjar sozinhos e ter muito sucesso para nunca depender de alguém, ainda que com isso passassem a esconder seus sentimentos?
O sofrimento básico de um Midas é sua voracidade. O que conquistou nunca é suficiente. Está sempre procurando preencher compulsivamente seu vazio existencial com conquistas que o afastam ainda mais de seus sentimentos. Como vive distante de seu coração, não consegue se satisfazer com suas vitórias. Logo depois de conseguir alguma coisa, seja um amor, seja uma casa na praia, seja um carro, perde o interesse e parte para nova aventura?
Os Midas sofrem muito quando vão até as prateleiras do supermercado e não conseguem encontrar amor enlatado. O amor continua sendo como o milho. Tem de ser cultivado, cuidado e aguardado. Isso não agrada os Midas. Eles querem sempre o prazer imediato?
Ganhar dinheiro, para um Midas, é um prazer tão intenso e fugaz quanto a droga para o viciado?
Os Midas não compreendem alguém que se sinta pleno, inteiro, sem ambições, pois para eles a vida não tem sentido longe do poder?
As conversas do rei Midas são superficiais porque ele tem dificuldade de falar daquilo que, na realidade, é o mais importante: seus sentimentos, sua alma e sua vida?
As feridas da alma nunca são curadas com sexo, comida ou poder, e sim com carinho, atenção e paz? O outro precisa ter a oportunidade de conhecer suas preferências. Do contrario, pode simplesmente estar dando o que acha que você gostaria de receber? Muitas vezes, quando o outro não nos dá aquilo que desejamos, e da maneira que queremos, temos a sensação de que fomos traídos. Há também quem se machuque quando ama por não perceber a verdadeira essência do outro. Diferenças não significam divergências, mas simplesmente uma maneira de ser e ver a vida?
As pessoas se desenvolvem muito mais conhecendo suas próprias verdades do que sendo catequizadas? O processo de transformação nasce dentro da própria pessoa, enquanto a catequização é um trabalho de aliciamento que tende a ser superficial porque estimula a resistência do outro. As mudanças ocorrem com maior facilidade quando a auto-estima está mais fortalecida??

Por fim, vou finalizar com a frase que mais gostei: ??A grande beleza do amor está em nossa capacidade de amar seres imperfeitos, a caminho da perfeição durante sua viagem pelo planeta??

Liceð¤ 10/09/2023

Como o morango
Esse livro nos faz pensar sobre assuntos realmente importantes para o nosso desenvolvimento. Será que fazer sacrifícios pelo dinheiro vale a pena? Será que ele é tao importante assim ou nós o estamos valorizando demais. Ele também falou sobre três mitos que (MDS) eu me identifiquei demais!!!! Um deles é o que mais me atrapalha a realmente aproveitar a vida e ser feliz de verdade. Enfim, a leitura foi muito boa, porém eu acho que os assuntos foram pouco esclarecidos.

Liceð¤ 10/08/2023

Saboreie o morango!
Nesse livro o autor, Roberto apresenta uma visão realística do que realmente significa ser bem-sucedido, ao contrário do que temos em mente (em realizações materiais e profissionais) o livro argumenta que a verdadeira essência do sucesso reside na busca contínua da felicidade, e dentro do livro ele nos apresenta 3 mitos que nos impedem de conseguir realmente ser feliz, eu particularmente amei, e acredito que por a leitura ser bem fluída e fácil consegui compreender totalmente o livro. Apesar do livro ser curtinho, consegui obter grandes valores. Recomendo muito este livro, e espero que todos que leem e querem ler consigam saborear o morango independente de suas onças e ursos.

Mr. Nobody 10/06/2023

Citação
"Senhor, dai-me a força necessária para modificar as coisas que posso; sabedoria para aceitar as que não posso mudar e discernimento para distinguir umas das outras"

Taise.Arruda 02/06/2023

Com leitura muito dinâmica e fluída, o livro nos relembra inúmeras atitudes erros e acertos que realizamos diariamente. A busca pela felicidade não é um lugar.... é a soma diária de pequenos gestos e realizações que dependem somente de nós

Rackelina 05/05/2023

O sucesso é ser feliz
Elas esquecem que a felicidade é construída todos os dias.
A felicidade não é algo que você vai conquistar fora de você...
A felicidade é algo que vive dentro de você,de seu coração.
A felicidade é a oportunidade que você cria para ser o artista de sua auto criação.

Fernanda 03/05/2023

O livro é muito bom
Obra maravilhosa. Fala, principalmente das oportunidades que a vida proporciona, disponibiliza e oferece à todo momento. Contudo ocupados com fantasias utópicas da sociedade, deixamos de ser felizes.

MarAlia8 05/02/2023

Resenha?
É um livro que me fez refletir muito sobre a vida. Eu gostei muito, mas como é um livro de "autoajuda" não me prendeu muito.

Gi Santos 24/12/2022

Minha primeira autoajuda
Eu tinha mto preconceito com esse tipo de livro, mas qdo um amigo insistiu e me fez ler esse livro...minha cabeça ? na época e me vi apaixonada por obras como essa e hoje em dia se faz mto presente na minha vida.
Claudia 23/01/2023minha estante
Leitura boa e de fácil entendimento. Estou mergulhando q o q nós faz feliz não é complexo e sim simples no dia a dia.

Gi Santos 27/01/2023minha estante
Isso msm, uma leitura fácil e gostosa. É legal a forma q nos faz enxergar as coisas, né? Tão simples e descomplicado.

Rafa MB 24/08/2022

Troco ou vendo por R$ 12,90 (compre pelo link abaixo), usado, em bom estado.
--------------------------------------

site: https://shopee.com.br/product/575171458/21637365923/

Ellen343 01/07/2022

Comecei a ler sem menor expectativa, não esperava nada de interessante nessa leitura e me surpreendi, é simples e leve e aborda o tema de uma forma bem dinâmica.

HARRY BOSCH 23/06/2022

Sucesso e felicidade
Sucesso e felicidade são fatores que motivam a nossa vida.Mas afinal o que é ter sucesso?É possível ser feliz e ter sucesso? O Autor nos facilita nessa duvida cruel...