O Hospedeiro

O Hospedeiro Juliana Walker

Resenhas - O Hospedeiro

Aninha 08/02/2022

Um livro razoável
Uma história boa, mas acho que a autora podia ter detalhado mais a história pois tinha muito potencial, mas parece que ela atropelou a história inteira. Mas não deixa de ser uma boa leitura. Uma criação de mundo muito boa só queria mais detalhes e que a autora fosse mais a fundo em relação a personagens e na história em si

isanja 22/03/2021

muuuuuitos erros de digitação, mas, é um livro curtindo pra ler numa ressaca literária.

Gabriel 26/04/2020

Boa leitura mais faltou um pouco de aprofundamento.
Um livro bom, mas poderia ser bem melhor explorado o mundo criado pela autora. Ela criou um universo muito rico que poderia até ser explorado para livro posteriores mas o livro um alguma momentos falta um detalhamento maior tanto na história quanto explorar mais os personagens, os seres da floresta praticamente aparecem no livro em pontos específico e só isso sem se aprofundar em nada neles.
Mas de toda forma continua sendo um livro bom no geral uma história envolvente e personagem bons.

teixeirataina 11/02/2016

É um entretenimento interessante, mas achei que faltou detalhamento da história. A autora não dá profundidade aos personagens, nem aos cenários, os "seres" não possuem uma história completa, eles só "surgiram" há séculos atrás, assim como os magos.
Senti falta da descrição do Luke. Como visualizar o herói da história sem saber como e quem ele é? Assim como Sila. Tem-se dois personagens sem corpo que se amam, basicamente.
Eu não sei bem o que esperava da história em si, mas não parece que há uma fluidez no tempo em que ela se passa. Não se tem noção de dia e noite, ou algo assim.
Também achei que houve falha de revisão por parte da editora. Há palavras repetidas, sem acentuação ou pontuação faltando, palavras juntas...

No geral, eu gostei do que a autora tentou fazer. Mas não me prendeu muito pela falta de detalhes.

Khrys Anjos 08/12/2015

Vivendo com as consequências
Temos aqui uma história antiga que por muitos poderá ser definida como uma lenda.

Nela somos apresentados ao missionário Luke, mais conhecido como “Santo Luke” pois era um homem que não se negava a ajudar todas as criaturas de Deus.

Ele é enviado a uma aldeia para auxiliar aos sacerdotes na expulsão dos demônios que amedontravam seus moradores.

Na aldeia ele conhece o sacerdote Crane. E é no ataque a vila que ele tem o encontro mais importante da sua vida. Ele conhece Sila a líder das amaldicionadas Mahas.

Eles são presos e na fuga acabam se aproximando e descobrindo o amor.

E encontram no meio do caminho para a Floresta de Mem o menino Aidan que se junta a eles nesta jornada até a cabana do Mago Niall.
Os quatro precisam lutar contra a Maga Negra Lenora que pretende trazer para a Terra o Demônio Eligos.

Minhas impressões sobre a história:

Luke é um homem que acredita apenas no poder do Bem, em Deus. Ele não acredita que outros seres também habitam o nosso Planeta.
Quando se depara com esses seres do Mal passa a questionar não a sua fé mas a sua percepção do mundo. Do que é realmente importante na sua vida. A verdadeira jornada que ele faz é para o seu interior.

Quando ele se vê frente a frente com a Sila percebe que o que estava faltando na sua vida era o amor. Não o amor pelo próximo mas aquele amor que completa a Alma, que dá sentido à Vida. O amor por uma parte nossa que vive em outra pessoa (Esta definição é da Juliana, a autora – fiquei tão encantada com ela que precisei dividi-la com vocês).

E este amor quando é aceito passa a ser a força que o impulsiona a lutar.

Os questionamentos que ele faz a si mesmo podemos fazer a nós também. Estou realmente feliz? Preciso de algo para me completar? Minha fé em determinada crença está me levando ao verdadeiro caminho até Deus? O que é o Bem e o que é o Mal?

Após redefinir as prioridades da sua vida Luke abre o portal da magia branca dos seres elementares. O final é realmente um conto de fadas. Ou o começo de uma Lenda.

É uma leitura rápida pois a Juliana escreve de uma forma tão simples, envolvente e natural que a história flui e te carrega junto com ela. Algumas pessoas podem dizer que tudo acontece muito rápido, que eles se apaixonam de uma hora para a outra.

Bem o encontro de Almas Gêmeas, quando os dois têm o mesmo nível de evolução espiritual, acontece exatamente assim. Não é preciso passar uma eternidade para se reconhecerem nos olhos um do outro. Basta um olhar, um toque, um cheiro.

E é esta a mensagem principal da história: o missionário Luke encontra sua outra parte na Sila, o Demônio da floresta. Nem sempre aquele que pratica o mal o tem enraizado no coração. E o amor é capaz de trazer a mudança que nós, muitas vezes, não pensamos que precisar acontecer em nossa vida.

Tanto o Luke quanto a Sila tiveram que fazer uma escolha. E viver com as consequências.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2013/08/resenha-o-hospedeiro-juliana-walker_28.html

Literatura 13/04/2015

Sobre fé e amor
Como uma estória para contar acerca da fogueira O Hospedeiro tem um quê de conto de fadas no estilo irmãos Grimm.

Com seres sobrenaturais e um ambiente que remete ao medieval, a descrição nos transporta a lugares sombrios e perigosos em tons chiaroscuro de aventura.

Nossa heroina é meio humana meio Maha e se vê lutando entre sua humanidade e sua responsabilidade perante suas irma Maha, que dependem de sua força e liderança para quebrar uma maldição que as escraviza.

Temos também um padre de fé inabalável que (ou quase) inesperadamente assume um papel fundamental na salvação de um planeta inteiro, surgem duvidas e muita reflexão sobre a dualidade essencial contida em todo ser vivo.

A comparação com o momento em que vivemos é inevitável, estando tao em voga a proteção de nossos recursos naturais. Uma das questões levantadas é, a neutralidade é aceitável em momentos de crise?

Resenha completa no site (mais entrevista no post posterior)

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-o-hospedeiro-juliana-walker/#.VSv1RPnF8Vs

Luciana 30/03/2015

As vezes o bem se revela mal e as vezes o mal se revela bem.
Luke, conhecido desde pequeno como Santo Luke é um missionário que tem sua fé em Deus inabalável, mesmo quando a vila onde morava com os pais foi dizimada pela peste, que levou inclusive seus pais.
Luke acredita apenas em duas forças, Deus e o diabo, não acredita em nenhum outro mal, forças ocultas, bruxarias.. Mas isso pode estar prestes a mudar.
Luke vai até uma vila que esta com suspeitas de forças demoníacas agindo sobre ela ajudar outros missionários. Lá ele conhece Crane, um missionário mais velho que logo de cara levanta suspeitas em Luke.
Sendo genuinamente bom, inclusive dentro os outros missionários, homens como Luke esta cada vez mais raro. Uma alma pura sem nenhuma corrupção.
Luke nunca pensou que ser bom lhe traria grandes problemas, nem que se apaixonaria por um ser das trevas.. E mais, que os planos que tinham para ele era transforma-lo em um hospedeiro para trazer um demônio de volta.

O Hospedeiro é um livro com demônios, pessoas ruins, bruxas, maldições e um amor improvável.

Rose 30/04/2014

Uma floresta amaldiçoada está prestes a trazer de voltar o ser mais maligno que pode existir. Só que para isso acontecer, é preciso que achem o homem mais puro e bom que habite a terra.
Tarefa praticamente impossível, afinal quem seria totalmente bom nos dias atuais?
Acontece que existe sim esta pessoa, ela se chama Luke, ou melhor, Santo Luke, um missionário que só acredita no bem.
O corpo dele será usado para trazer de volta todo o mal, o mal em seu estado bruto para o nosso mundo.
Mas Luke acaba se apaixonando por uma Maha, um ser maligno e poderoso que abriga as floresta. Como Luke pode manter sua fé nos homens agora que seu coração está sendo tomado por um sentimento que ele não poderia sentir? Mas não será o amor a força mais poderosa do mundo?
Se isso é verdade, então seu amor não irá levá-lo à derrota, pelo contrário, o guiará para a vitória.
Ele está começando a entender que se o bem existe, o mal também está ao seu lado, e cabe a cada homem saber fazer a sua escolha.
O livro e bem fininho, por isso não posso contar muita coisa para não tirar a surpresa, mas confesso que achei a estória corrida demais. Acho que ficou faltando alguns detalhes, alguma enrolação que ajudaria a estória ficar melhor e mais completa. Mas acho que mesmo assim, conseguiu me entreter por algumas horas.

site: http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/p/minhas-resenhas.html
Clarice.Castanhola 28/06/2015minha estante
parece ser uma uma leitura bastante dinâmica e direta , gostei da resenha :D

Jéssica 20/10/2013

''Às vezes o bem se revela mal e às vezes o mal se revela bem.''

O livro conta a história do missionário Luke, mais conhecido como Santo Luke, que peregrina nas pequenas vilas para levar paz para a população e exorcizar demônios que assolam as cidades, mesmo que ele não acredita que existem seres sobrenaturais. Além de sempre quando necessário ajuda os padres e os missionários em suas funções religiosas.

Luke é chamado para cuidar de uma pequena vila misteriosa, que está cercada de perigos sobrenaturais. Nessa vila conhecerá o missionário Crane, que possui atitudes estranhas e diferentes dos outros missionários.

A lenda cercada nesse livro é que uma feiticeira do mal, Lenora, que trazer através de um ritual o Eligos, um demônio perverso e que no passado foi banido por um hospedeiro. O hospedeiro é um ser humano mais puro e leal, que não tem nenhuma maldade e mágoa no coração.

No livro conhecemos as Mahas, seres das florestas, que foram amaldiçoadas por Lenora e sofrem com essa terrível maldição. Anteriormente elas eram do bem, mas depois da maldição ficaram sob o controle da feiticeira.

''Porque agora você sabe que sou amaldiçoada, sou tudo que você deve lutar contra.''

Luke acaba conhecendo a líder da Mahas, Sila, e terá um relacionamento mais puro que pode existir com ela. Mesmo que Sila seja amaldiçoada ele não se importa com isso e tenta ajudá-la de todas as formas possíveis. O vínculo da amizade logo se transforma em um sentimento mais forte, mas Luke tenta lutar contra esses sentimentos, mas quando algo está destinado a acontecer não temos como mudar.

''Com todo meu corpo, meu coração e minha alma.''

Luke e Sila enfrentaram uma jornada cheia de mistérios, revelações e perigos. Nessa história de Juliana Walker encontramos várias criaturas sobrenaturais, como as mahas, os ghouls, demônios, entre outros.

Uma história que mostra como o amor verdadeiro e a fé podem salvar as pessoas, com muitas reviravoltas e aventuras. Durante a leitura encontrei alguns erros ortográficos, mas a história de Juliana Walker é muito boa e merece ser lida.

Quotes:
''A terra é o mundo mais importante e forte, todos os seres querem habitá- la. Seja para proteger ou para arrasá-la.''

''Ela estava completamente hipnotizada pelos olhos dele, aqueles olhos azuis, tão divinos para ela.''

Nota: 3,8

site: http://www.leitorasempre.com/2013/09/resenha-o-hospedeiro-juliana-walker.html

Jeh 08/08/2013

Adoreii!!

Muito bom e bem escrito.
Adoreei!!!Tem uma estória linda, um romance improvável, fé, esperança, magia e muito mais.
Os personagens são fortes, distintos e diferentes.
A que me chamou mais atenção foi a Sila, a Maha. Ela lutou com todas as suas forças contra sua própria natureza, contra sua maldição, em busca do amor e da felicidade. Forte e guerreira seria as palavras mais certas para descreve-la. E claro, depois tem o Luke. Ou melhor o "Santo Luke", que tinha seu destino traçado, sua fé em Deus e apenas um propósito, ajudar o próximo, mas e quanto a ele? Quando ele iria se preocupar, pensar e ajudar??
Nesse lindo romance sobrenatural você irá descobrir tudo.

site: http://livrosumapaixao.blogspot.com.br/

Allison Feitosa 03/06/2013

O Hospedeiro - Juliana Walker
Um livro que prova que o amor pode nascer em momentos ou situações inusitadas!

Luke é um sacerdote que tem como mantra e missão, fazer os outros felizes espalhando o bem através da religião pelo mundo. Seu trabalho também é ajudar a exorcizar demônios e livrar a terra de tais seres asquerosos.

Sua vida é transformada quando Luke e outros sacerdotes são convocados para tirar os males de um determinado lugar. É nesse lugar em meio a uma matança que Luke conhece Sila, uma Maha que são seres amaldiçoados e invocados para fazer o mal.

Quando os olhares de Sila e Luke se encontram, Luke não sabe definir porque achar um ser do mal e que deveria transmitir um sentimento de asquerosidade lhe parece ser tão puro e sincero.

Começa então um confronto e uma luta custando a vida de vários seres de uma floreste sombria. Bruxas, magos, fadas, feiticeiros, demônios, deuses envolvidos em uma disputa que pode custar a vida no planeta.

''- E o que o senhor acha que tem na floresta?
- Não acho, eu sei, sãs as Silas, uma espécie de demônio mulher, os demônios da floresta. São terríveis. Nunca vi, mas conheço a história.
Aquilo não convenceu Luke, pois o sacerdote falava de seres que ele nunca vira, falou de coisas que eram história, somente história.
Devia ser alguma outra coisa.'' Pág. 19.

Juliana cria seres que se preocupam uns com os outros e com a natureza. Cria também seres falsos que não medem esforços para praticar o mal em busca de algo maior. Um livro que fala do ceticismo e da alienação causada pelas religiões. Um livro que prega o amor ao próximo. Um livro que nos mostra a importância da natura. Um livro que mostra que sentimentos verdadeiros surgem onde menos esperamos encontrar. Recomendo!

Confira post completo no blog: http://rabiscosefragmentos.blogspot.com.br/2013/06/resenha-o-hospedeiro-juliana-walker.html