Inocência

Inocência Visconde de Taunay

Resenhas - Inocência (em Quadrinhos)

isaxss 06/01/2024

? Inocência ??
?? Romance de Visconde de Taunay se passa nos campos de Camapuã e conta a história do médico paulista Cirino.

Ao aceitar ajudar a curar a filha do fazendeiro, Nocência, o jovem doutor se apaixona por ela. Entretanto, a moça já estava comprometida com um casamento arranjado. *?

z..... 24/10/2018

É experiência muito legal, pós leitura de um romance aprazível, reencontrar a obra numa boa adaptação HQ. A coleção "Literatura Brasileira em Quadrinhos", da Escala Educacional, proporcionou esse prazer em todas as edições, que estimo entre as melhores no gênero. O único aspecto que deixa a desejar é na arte, pouco refinada, mas tubo bem, diante do desenrolar fidedigno ao clássico, de leitura fácil e instigante. Dou o desconto, afinal, "Watchmen" é uma HQ sensacional e também tem ilustrações bem toscas.

A história é ambientada em Mato-Grosso e foi publicada em 1872 evidenciando costumes de época, principalmente em relação às mulheres, impactando com tradicionalismos do contexto.

Vou deixar em registro o momento da morte de Cirino, que é surreal e impactante. No derradeiro diálogo com seu algoz vemos uma mudança de postura que choca e perturba o assassino. O que desnorteou? O perdão concedido... e sem ser pedido.

HQ altamente recomendável para uso nas escolas e entre apreciadores de adaptações de clássicos em quadrinhos.

Fabiana764 25/03/2024

Li esse por conta da escola. Até que gostei.
Me lembrou um pouco Romeu e Julieta por causa da tragédia.