Cativado Nora Roberts

Resenhas - Cativado

Marly.AraAjo 31/12/2023

Gostei
O ceticismo de mel não a impediu de se aventurar em um caso de sequestro, no desenvolvimento da trama o amor surge. Muito lindo este amor.

Aline 23/09/2022

Sessão da tarde..
Essa série está com jeito de série tipo sessão da tarde, pelo menos foi o que senti no primeiro livro...

Morgana K 21/04/2022

- " Apesar de tudo, a imaginação era portavel, inquebrável e maravilhosamente maleável e não podia ser arrancada por um adulto irritante quando tivesse cometido alguma infração. Não podia ser esquecida quando você fazia as malas para se mudar para outro lugar", pg. 84

- "O que quer que seja que tenhamos é dado, temos a alternativa de usá-lo ou descartá-lo", pg. 224

. J e n n i . 03/10/2021

Tem uma história muito clichê e previsível mas, gostosinha de se ler, pois a trama o espaço e os personagens são muito diferentes do que estamos acostumados, por mais que a história seja metódica. Poderia ter mais cenas entre a família dela também, os primos, para criarmos nossas próprias impressões na montagem do personagem sem que a visão da Morgana entrasse os rotulando. Nash foi o personagem mais bem construído da trama, mas também o mais chatinho e preso nos próprios deveres inflexível ao que estava acontecendo em seu entorno.. Este foi o primeiro livro do qual li da autora, estava curiosa para descobrir como era o desenvolvimento de sua escrita, já que há certa fama, e incontáveis obras. Não me arrependo de ter lido, amei a escrita da Nora Roberts, ela prende muito bem e sabe desenrolar ações fantásticas nas cenas que normalmente autores deste gênero fazem de forma simplória e sem muita prática ou experiência. Estou apaixonada, ainda mais na normalidade que ela trás do dia a dia. Só não gostei muito do livro em específico, o que salvou foram os cenários, pretendo ler mais livros em particular da autora já que possuí um talento natural para escrita . Segredo revelado para a quantidade de obras publicadas que tem.

IsabelleMunhoz98 30/03/2021

Talvez por ter começado esse livro com expectativas tão baixas posso dizer agora que me surpreendi. Ele foi bem mais do que A sinopse dava a entender. Claro, é básico e bem clichê como todos os livros dessa autora... Mas a magia tanto a real como a que os personagens e seu envolvimento criaram me pegou demais.
Ansiosa pra ler o próximo!

Tay 01/11/2020

Leitura gostosa e com toques sobrenaturais de bruxaria.

Andrea 28/02/2018

Gosto dos livros da Nora Roberts e adorei a trilogia dos primos O'Dwyer , que tb tem magia, romance e mais.... acabei comparando e achando Cativado, um livro normo, sem muita emoção, vamos aos outros da série e ver como se desenrola....

Micaela Cavalcanti 13/02/2018

Cativado
Nash Kirkland é um roteirista de filmes de terror. Dessa vez ele está interessado em escrever um roteiro sobre bruxas, e como bom escritor ele sai em busca de informações sobre a origem delas. Sua pesquisa o leva a Morgana, uma mulher que se diz bruxa de verdade. Ao vê-la Nash fica totalmente encantado, pois não esperava que ela fosse uma mulher tão bela. E ainda fica intrigado com o fato de uma pessoa que parece tão sensata, acredite que é de fato uma bruxa.
Morgana Donovan é uma mulher bastante determinada e procura fazer com que ele acredite nela sem que precise se esforçar muito. O motivo? Ela se interessou por ele, e como o que é, sabe muito bem que ele também a quer. É o destino. E não há nada que possa ser feito contra isso.

Sinceramente eu achei esse livro bem morno, tanto que nem esperava muito do segundo (mas já li e é maravilhoso), mas ele nem é ruim. Só acho que faltou alguma coisa. Talvez uma trama mais envolvente, um clímax menos clichê. Por ser da Nora da para sentir um certo alívio, pois, mesmo com a história meio que sem acontecimentos ainda dá para terminar de ler, porque a escrita dela nos prende. E mesmo que nada seja tão magnifico a gente espera para saber como vai acabar.

Se você prefere ler na ordem, leia porque vai valer a pena continuar. E se você não se importa com ordem, pule para o segundo, talvez depois dele você queira ler esse aqui, só para completar a série. Como eu disse antes, não é ruim, mas está longe de ser tão bom quanto o segundo!

Christiano 07/01/2017

Primeiro livro que leio da autora, já quero mais.
Apesar de não ser uma pessoa que lê com frequência romances românticos como esse, o livro me surpreendeu pelo tom como a Nora narra a história, não entendo o quê mas ela tem um algo a mais uma identidade na escrita que a deixa diferente dos demais do gênero.

As cenas de sexo do livro são bem escritas, deixando a leitura natural e não forçado como em alguns livros com premissas parecidas.

Dai Angelina 24/12/2016

Gostei, mas acho que eu esperava um pouco mais
Mais um livro da minha romancista favorita, que consegue colocar em um romance tudo o que ele precisa. Histórias simples, sem muitas surpresas, mas que consegue me deixar enlouquecida a ponto de não conseguir largar o livro enquanto não chego ao final. Histórias assim são ótimas, porque as vezes bate aquela vontade de ler algo bom, mas ao mesmo tempo previsível, sabendo que não terei o coração partido ou que ficarei desidratada de tanto chorar.
Novamente, Nora usou o tema da magia e pelo que escutei falar, ela faz muito isso.
Essa série é composta por 4 livros, sendo que há alguns anos li o terceiro na internet, sem saber que era uma série. Na época fiquei enlouquecida e desde então procuro feito louca para comprar, o que não foi muito fácil, pois se trata de livros mais antigos. Felizmente agora encontrei e posso desfrutar dos integrantes da família Donovan, que são apaixonantes, como todos os personagens que Nora costuma criar.
Dessa vez é narrada a história de Morgana e Nash, duas pessoas que não queriam se apaixonar. Mas o amor gosta de fazer das suas e provou que quando algo está predestinado, não há nada que possamos fazer a respeito, lutar é inútil.
Enfim, gostei. Talvez não tanto quanto dos outros livros que li da autora (alias, senti que a escrita de Nora melhorou bastante com os anos), mas a verdade é que fui com muita sede ao pote e por isso acabei me desapontando um pouquinho, mas com certeza valeu a pena a leitura. E o final, muito 'wounnnnn'. Adorei. E o melhor de tudo é que poderei revê-los nos próximos livros. Definitivamente, essas séries 'familiares' são tudo de bom e ganhou meu coração.
Agora é partir para a sequência e ver o que Sebastian nos reserva.

Momentos da Fogui 04/10/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/03/serie-o-legado-dos-donovan-01-cativado.html

Fogui 23/12/2013

Captivated
O Legado Dos Donovan 01
Nora Roberts
Harlequin
2013

Muito interessante.

Apesar de Nash ser um bobalhão de marca maior. Um estúpido, insensível, medroso e covarde. A estória é uma delícia.

Demorou para o bobalhão perceber a sorte que teve de encontrar uma mulher como Morgana.

Ela não é só especial por ser bruxa, mas pela força do seu caráter, pela bondade e por ser um espírito livre.

Morgana foi muito boazinha com Nash, porque se dependesse de mim, eu o teria transformado um sapo gordo e feio. Kkk...

RECOMENDO!!!