A Biologia da Crença

A Biologia da Crença Bruce H. Lipton

Resenhas - A biologia da crença

Suely.Fernandes 08/08/2022

Tudo está interligado! Somos parte do todo!
Livro muito interessante e explicado cientificamente sobre como o ambiente influencia nas nossas ações, sensações e pensamentos. Mostra que a nossa mente é capaz de mudar e transformar o mundo, deixando novos registros e memórias para as gerações futuras.
E o mais legal é que os genes não são fatores determinantes e sim as crenças que nos são incutidas, podendo assim nos reprogramar de maneira mais consciente. Sem contar que temos o poder de nos curar com o domínio da mente.
Recomendo às pessoas que tem a mente aberta.

Adriano 27/01/2015

A biologia da crença pode ser uma revolução nos conceitos tradicionais da academia, mas esboça o que há muito se pratica no campo esotérico do conhecimento. Uma leitura importante que introduz pensamentos fundamentais para a busca de um caminho rumo ao equilíbrio natural e evolutivo. Pensamentos positivos energizam o ser e uma leitura que promove esta atitude sempre deve ser bem recomendada.

ToniBooks 12/10/2022

Epigenética
As pesquisas de Bruce H. Lipton com as membranas celulares e seus receptores e emissores de proteínas trouxeram à tona uma nova concepção a respeito da relação mente e corpo, interação está que vai de encontro à postura dualista cartesiana. Segundo o autor, não é o DNA quem controla o comportamento celular, mas, sim, a membrana que a reveste. Aliando suas pesquisas com a física quântica, Lipton revela em "A Biologia da Crença" uma série de constatações científicas que apontam para a possibilidade de reconfigurarmos a nossa mente. Ao contrário do que a biologia tradicional afirma, Bruce teoriza que a energia do ambiente é um padrão do "eu", que pode ser reconfigurado para o bem ou para o mal, ao que nomeia de epigenética.

flavioterapia 31/12/2021

5° livro lido com o grupo de leitura, que criei em 2021, fiquei em 1°. Lido em 5h e 35min. Quebra paradigmas.

Amanda3913 01/11/2023

Determinismo?
O autor traz entre outros conceitos, que não há determinismo genético e que o ambiente pode influenciar nossas células. A leitura nem sempre foi fluida pra mim, porque envolve vocabulário da biologia que não me é familiar, porém, a ideia central fez todo sentido com o que acredito.

Eu Sou Bastos 19/11/2022

O início deu uma bugada,muitos termos científicos,mas no final que era importantes para a defesa da teoria dele,vale muito a pena.

Fernanda 15/01/2019

Resenha: A biologia da crença
O livro Biologia da Crença foi escrito pelo cientista norte-americano Bruce Lipton -- ele era professor de anatomia do tipo que não acreditava em energias e no poder que elas poderiam ter. Anos após ministrar tantas aulas, ele se depara com situações que fizeram mudar a visão acerca das células do nosso corpo.

O autor explica como todas as células do corpo são influenciadas pelo pensamento e pelo ambiente em que vivemos. Como o pensamento pode agir dentro da célula? O que há nessa partícula que retém informações e as interpreta de forma a indicar como cada célula deve se comportar?

O livro é bem interessante, há muitos termos técnicos, mas fáceis de entender. Há também passagens da vida do autor, onde ele relata como foi a mudança de crença que ele teve nas suas próprias pesquisas e conclusões delas.

Para quem quer conhecer um pouco da engrenagem do nosso corpo, com base nas crenças e emoções, este livro é indicado.

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2019/01/resenha-biologia-da-crenca.html

Senhorita_morland 20/09/2023

É o ambiente, sua besta!!
Acabei já faz uma semana. Mas como uma boa jovem universitária só tive tempo de fazer a resenha agora.
De fato é um livro para quem precisa ter mente aberta para conceitos como crenças militantes e pseudociências.

Além de claro ter ao menos um conhecimento prévio de estrutura celular. Embora o básico do básico sirva
Um livro bem introdutório e apesar de alguns conceitos difíceis o autor traz a sua proposta e o seu argumento de forma bem didática que um leigo consegue compreender o seu ponto.
Com uma leitura envolvente Bruce nos faz imergir no mundo da biologia e da mente de forma leve e educativa.

A única coisa que deixou a desejar foi que o ponto ao qual ele queria chegar no final ficou muito corrido e pouco abordado que foi a parte que de fato queria que tivesse desenvolvido mais. Mas de forma geral gostei bastante e despertou meu interesse para coisas as quais nunca pensei que fosse querer me interessar, como por exemplo física quântica e darwinismo.

MiPaterno 15/04/2021

Livro maravilhoso e essencial.
Se entendemos nosso corpo e nossa mente podemos realmente transformar a humanidade e o mundo.
Adorei a leitura, apesar de ser ?técnica? é de uma forma que nos leigos podemos entender. Recomendo muito!

Bernardes 05/12/2017minha estante
Hum... Acho que a mensagem do livro que me conquistou foi a de que sou responsável pela minha vida e através das minhas crenças posso modificá-la. Sinceramente, sobre os conceitos e teorias biológicas, eu não entendi nada hahahaha. Espero ter tirado o melhor do livro. Queria que o autor tivesse escrito com detalhes sobre como é a técnica do Psych-K?.

Thiago Cruz 09/04/2018minha estante
undefined

LUCIANE 31/01/2023minha estante
entendi exatamente o que quis dizer, como o autor se atreve a explicar e embasar sua historia (não-ficção) em argumentos cientificos falsos?
Os fins não justificam os meios.
Se é para falar com base científica que seja uma teoria válida ainda não contestada.

Asenjo 27/09/2018

Fantástico!!!
Sempre acreditei na força do pensamento, na importância do pensar positivo mas essas crenças se davam mais por intuição do que por conhecimento.
Pois bem, Bruce Lipton prova cientificamente (física quântica) que o corpo, as células, a vida nada mais são do que energia, e que existe a boa (interferência construtiva) e a má (interferência destrutiva) energia.
Além disso revoluciona, pelo menos para mim que sou leigo no assunto, a biologia celular defendendo o trabalho colaborativo das células e não evolutivo como defendia Darwin. Dessa forma parte de um Universo micro (uma célula) e usando de geometria de fractais chega a Universos maiores: nós, a sociedade, o planeta e até o Universo/Deus!
Paralelamente nos mostra a importância da canalização da energia boa para nosso sistema celular, comprovando cientificamente certas técnicas exotéricas.

J Ricardo 11/10/2020

Acredito no que não se vê
Me interessei à partir de uma palestra do médico espírita Dr Décio Iandoli Jr, onde cita este livro como referência ao tema. Realmente após ler, sem ser alguém da área científica, ainda assim veio confirmar aquilo que aprendi com a Doutrina Espírita, sobre o controle de nossas vidas pelo pensamento. Muito para alicerçar a fé raciocinada.

Maysa Helena 19/09/2021

O maravilhoso é que nunca se é a mesma pessoa após ler um livro.... Este é o livro que te leva ao encontro do outro você, até então desconhecido

Mariana.Viana 17/06/2023

Não é meu tipo de livro
Comecei a ler achando que era outra coisa, quando vi? Definitivamente não é meu estilo, mto coaching pro meu gosto, tem coisas que concordo e fazem sentido, mas outras me dão preguiça. Pra quem gosta da vibe de auto ajuda, vai achar bom.