O Apocalipse é História

O Apocalipse é História Pinheiro Martins

Resenhas - O Apocalipse é História

Thiago Toscano Ferrari 01/04/2020

Apocalipse ou História?
Título original da obra publicada em 2010 rebatizada nesta nova edição com a afirmação de que o Apocalipse de Joao é História! Ao meu ver e pesquisas que venho realizando sobre o tema, acabo compartilhando com o autor Pinheiro Martins sobre o Apocalipse de João ser realmente história, uma vez que amparado por historiadores dos primeiros séculos do Cristianismo como Suetônio, Tácito, Flavio Josefo, dentre outros, bem como historiadores da atualidade e pais da igreja como Clemente de Alexandria, Irineu de Lyon, dentre outros. Esta obra está bem fundamentada, trazendo à baila, o entendimento convergente sobre figuras alegóricas e seus significados, como as quatro feras de Daniel, o número da besta e quem é a besta nos primeiros séculos da era cristã, os quatro cavaleiros do apocalipse, a mulher e o dragão, a marca da besta, assim como a abominação da desolação do profeta Daniel e predita por Jesus, sendo tipo um duplo cumprimento em épocas distintas. Interessante leitura repleta de simbolismos e seu significado, recomendo a leitura!