Liberdade a Qualquer Preço

Liberdade a Qualquer Preço Ann Vitorovich

Resenhas - Liberdade a Qualquer Preço

Evelin Bianca | @paginasete7 24/12/2020

#11 Liberdade a Qualquer Preço
Depois de muito tempo na minha listinha de desejados, o segundo livro da Ann Vitorovich entrou pra minha meta de leitura. O primeiro livro, A Quem Temerei, conta a história da mãe dos gêmeos, e a sequência narra a trajetória dos dois em sua busca por liberdade.

Voja e Cveja vivem com sua família em Belgrado, e enfrentam restrições devido ao regime comunista da antiga Iugoslávia. Voja se candidatou a um trabalho como guia turístico em uma viagem a Roma, e lá desertou, buscando asilo político no país. A sua jornada é mais tranquila que a do irmão Cveja, que viaja por diversas cidades da Iugoslávia buscando guias e formas de atravessar a fronteira.

Em suas histórias individuais até o reencontro e mesmo depois, sempre em busca de liberdade, os dois enfrentam perigos e dificuldades e vêem a proteção divina em suas vidas. Salvos da morte e da prisão, a vida dos gêmeos mostra o cuidado de Deus em meio as provações.

"O preço da liberdade nunca é barato" é uma frase que define essa linda história. Fascinante ver como Deus juntou todas as peças e dirigiu a vida de Voja e Cveja. Uma leitura essencial para quem ama biografias e histórias cheias de aventuras.

skuser02844 06/01/2015

Liberdade a Qualquer Preço, de Ann Vitorovich
Camaradas, é sempre muito bom ler histórias de fé que inspirem as nossas vidas. Com a globalização, diariamente vemos notícias que cada vez mais tornam as pessoas frias e muito desconfiadas. Então penso ser de suma importância desligar-se um pouco disso tudo e buscar relatos nos quais animem nossa lida.

Bom, em Liberdade a Qualquer Preço, nossos protagonistas são gêmeos e moram na antiga Iugoslávia. Voja e Cveja Vitorovich, arquitetos e cristãos. Na época, o comunismo predominava por lá e o Estado era totalmente ditatorial. Planejavam fugir do país para os Estados Unidos, porém eles não
imaginavam como isso seria complicado.

Os irmãos decidiram se separar para facilitar a fuga, pois todos sabiam como eles eram apegados e se resolvessem ir juntos, a desconfiança em relação ao que tramavam seria muito grande. Antes de ir aos EUA, eles tinham que chegar a algum país vizinho ou próximo. Voja foi num "passeio turístico" à Itália e lá desertou. Cveja escolheu a fronteira da Iugoslávia com a Áustria como porta para a liberdade. Essa escolha quase o levou a prisão e em dado momento, à morte.

Leia a resenha completa: http://goo.gl/rHGqHC

site: http://eaijl.blogspot.com.br/

@brunologan7 15/01/2021

Liberdade a Qualquer Preço - Ann Vitorovich
Um livro que vai te levar para embarcar nas aventuras de dois irmãos corajosos, perseverantes e tementes a Deus.

Aqui nós vamos acompanhar a trajetória de Voja e Cveja, dois irmãos gêmeos que sempre foram bem unidos em tudo o que faziam.

O contexto é o pós segunda guerra mundial, em 1956. Os gêmeos Vitorovich viviam na Iugoslávia comunista e compartilhavam o imenso desejo de fugirem para os Estados Unidos, em busca de liberdade.

Mas, para conseguirem tal façanha, eles tiveram que se separar e, desde então, arriscaram suas vidas a todo instante, confiando na providência divina. A partir daí, temos uma breve alternância na narrativa, entre a tentativa de fuga um e depois do outro. Essa divisão ficou excelente!

Recheado de aventuras, momentos tristes, muito tensos e alguns engraçados, a história vai prendendo a atenção do leitor criando um clima de suspense dos bons! A todo instante eu li esperando que o pior fosse acontecer, mas Deus estava com eles.

Foram tantas intempéries, porém, quando paramos e juntamos as peças, vamos percebendo que cada acontecimento, sendo agradável ou não, contribuiu para o sucesso final.

Que lição forte eu aprendi aqui! Os gêmeos foram percebendo que em cada coincidência da vida, Deus estava presente, agindo à Sua maneira, visualizando não apenas o agora, mas o macro.

Este livro é a continuação de "A Quem Temerei", onde vemos a história da mãe e a criação dos gêmeos. Aqui fica clara a importância de mantermos boas amizades e sermos dedicados em tudo o que fazemos.

Indico muito a leitura para quem gosta de fortes emoções de biografias cristãs! Nunca esqueça que podemos contar com a ajuda de Deus em meio às nossas desventuras em série.

Instagram: @dbvleitor

Bryan.Soares 09/07/2020

Que livro, não esperava muito mas surpreendeu as expectativas

brunowxz 23/01/2023

Linda história!
Apesar de tudo o que os irmãos (Voja e Cevja) passaram eles não deixaram de confiar fielmente no Senhor, além de guardar as palavras de sua mãe: "??? ??? ?????? ? ?????? ??? ?????" (Tudo passará, e o Senhor virá)