RESILIÊNCIA

RESILIÊNCIA PAULO YAZIGI SABBAG

Resenhas - RESILIÊNCIA

GIPA_RJ 17/09/2013

UM ACHADO
RESILIÊNCIA...Eu vinha buscando o estudo deste tema há um bom tempo , por ter certeza de que me seria útil tanto no nível pessoal como profissional.
Numa livraria , ao passar por uma sessão dedicada à gestão , vi o livro do Prof. Sabbag , que pareceu corresponder às minhas expectativas.
Foi um achado!
O autor criou uma escala própria para avaliacão da resiliência , composta por nove fatores e dedica um capítulo a cada uma delas , sempre iniciando por uma descrição de casos de sucesso de figuras públicas bem conhecidas , como Ayrton Senna , Nelson Mandela , etc...
Alguns capítulos caíram pesados em mim , contundentes , mas assim se deu por serem meus pontos fracos a serem trabalhados.
Ao final , discute a resiliência em empresas.
Im livro para ser relido , e aplicado. Mãos à obra!

Lais.Dutra 22/11/2015

Bom livro, principalmente quando histórias de pessoas resilientes são contadas como exemplo. Nos faz pensar quais características podem ser melhoradas no dia a dia e ser mais conscientes de nossas ações.

Isotilia 09/06/2016

Livro muito ruim!
Livro muito ruim! Não perca seu tempo com ele. Leia minha crítica no blog.

site: http://500livros.blogspot.com/2016/06/resiliencia.html